Distante Terra dos Alpes escrita por Choko


Capítulo 11
Capítulo 11: Balançando.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580307/chapter/11

Capítulo 11: Balançando.

Estavam os dois no parquinho. Apesar de na época já ter 11 anos, Lili ainda gostava de balançar. E Vash a acompanhava.

– Como a gente vai ser quando tiver a mesma idade que o papai e a mamãe?

– Não sei. Acho que não vamos mudar muito.

Por dentro ele torcia para que Lili não mudasse mesmo. Para que não crescesse e se afastasse dele. Lili e ele eram tão próximos, quase inseparáveis, mas sempre dizem que irmãos tendem a se afastar mais quando chegam à idade adulta.

Ele não queria isso.

– Quero poder usar roupas tão lindas quanto as da mamãe! Maquiagem, salto alto, batom... –e ela ainda foi citando várias coisas que considerava parte do universo adulto – quero poder usar um cartão de crédito de verdade! E também...hm, dirigir? Parece divertido! Também poderia ficar acordada até beeeemmm tarde!

Ela deu ênfase na última parte. Sempre achava chato ter que dormir cedo.

– Então, irmão... – continuou Lili - O que gostaria de fazer quando crescer?

“Gostaria de ficar sempre ao seu lado”

Ele balançou a cabeça, corado, não poderia dizer isso.

– Eu...não penso muito nisso.

– Aposto que vai ser mais alto do que eu! E tão alto quanto o papai!

– Talvez...

– E vai poder me levar aos centros de compras sem a mamãe estar do nosso lado o tempo todo!

– Sim...

– Mas, e se... – a pequena ficou refletindo por um tempo - ...a mamãe me disse que quando você crescer não vai ter tanto tempo para tomar conta de mim...

– Como assim?

– Ela disse algo como... “ele vai encontrar outra garota para cuidar. Uma garota bem importante em breve. Então ele não vai poder ficar dando atenção só para você”!

Vash sabia o que significava aquilo. Pela idade que tinha, a mãe esperava que arrumasse uma namorada logo.

– ...“então seja bem boazinha com ele e com a garota nova quando essa hora chegar” – continuou ela - Foi algo assim que a mamãe disse.

– A nossa mãe...

– Eu não entendi bem o que ela falou. Mas prometo que vou ser boazinha!

Mas foi com Lili que mulher teve que se preocupar primeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distante Terra dos Alpes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.