Livromaníaca escrita por Red Queen


Capítulo 1
Livromaníaca


Notas iniciais do capítulo

Oi galera!
Essa é uma crônica que eu pensei que muitos daqui poderiam gostar já que muitos são também livromaníacos, hahaha.
Bem eu retratei um pouquinho do que eu sinto quando compro um livro novo. Talvez muitos se identifiquem com essa crônica. Avisos importantes: se vocês gostarem por favor comentem. Eu pretendo escrever mais crônica aqui, então se você gostar dela comentem. Essa é a primeira crônica da série: Minha vida cotidiana. Ok? Então vamos lá. Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580286/chapter/1

Existe alguma coisa melhor do que chegar em uma livraria e ver aquele livrinhos especial que você cobiça a um tempinho?

Eu chego devagarzinho e o admiro. Pego da prateleira e acaricio a capa com delicadeza, presto atenção na capa e mais uma vez eu o admiro.

Vou em direção ao caixa. Feliz, confiante, saltitante. Valeu a pena economizar o dinheiro do almoço, afinal de contas: ainda estou um pouco mais magra!

Entro na fila, e enquanto espero o meu atendimento observo a livraria em si.

Existe um lugar melhor para uma livromaníaca do que uma livraria? Óbvio que não, aliás, existe sim a frente das prateleiras! Isso é uma exceção.

Fico pensando onde vou coloca-lo quando chegar no meu apartamento. Tenho que coloca-lo em um lugar privilegiado, porque esse não é um livro qualquer. É O LIVRO. O livro que sonhei, que me chateie à sair sem ele várias vezes na livraria. Mas onde coloca-lo? Minha estante já está lotada. Talvez eu tire o garoto do pijama listrado de lá e coloque-o em cima da mesa para esse amorzinho que está em minhas mãos conheça os seus “vizinhos”.

Talvez ao lado de As crônicas de gelo e fogo... não... gêneros e tamanhos diferentes.

Perto de Um dia? Talvez, ainda não sei.

Quando chegar no apartamento decidimos, ok bebe?

Que animação! Só falta mais uma pessoa para você e eu nos tornamos mais... íntimos.

Mal posso esperar para te desvendar até a sua última palavra. Não tenho piedade, te devoro em uma só noite.

“Caixa livre!”, uma moça grita.

Finalmente, FINALMENTE!

Mais um amor para se viciar. Como eu amo ter meu coração ser despedaçado por um livro.

E quando um personagem que eu amo morre? Fico de luto por uma semana.

Meu pai já me sugeriu doar os meus livros, para dar lugar para outros novos. NUNCA, nem por cima do meu cadáver!

Os novos podem vir que eu dou um jeitinho...

Quando finalmente pago o livro, e a caixa coloca o marca página dentro do livro, e finalmente coloca dentro da sacola. O meu mundo para e digo pra mim: vamos pra casa neném.

Um livro pode não ser gente, mas alguns tem mais valor do que humanos.

Obrigada meus livrinhos, por me tele transportar para todos os lugares.

Existe um amigo melhor que um livro?

Não briga, não fala, não interrompe quando está na melhor parte. Não conta sopiler!

Consigo escapar do cotidiano todos os dias, graças a eles.

Como eu queria morar dentro de uma biblioteca e sair apenas para tomar um chocolate quente.

Pego a sacola e a carrego apertando-a no meu peito.

“Vamos pra casa, meu anjo”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então????? O quê acharam? Se você é uma livromaníaca diferente da retratada na crônica comentem. Não tenham vergonha ou preguiça haha. Espero que tenham gostado! ^^
E a crônica número dois já está disponível, ok?