Por isso me apaixonei por você escrita por Bels


Capítulo 5
Já me sinto como um velho amigo seu


Notas iniciais do capítulo

Heyy, espero que estejam gostando =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580284/chapter/5

— Você tá cheirosa. - Disse Vinicius enquanto saíamos do carro.
— Dá pra sentir? - Perguntei tentando me cheirar. Eu não conseguia sentir nada.
— Uhum. -Concordou e sorriu sem olhar pra mim.
— Devo ter passado demais, meu nariz tá entupido. - Falei rindo e Vinicius abriu aquele sorrisão dele.

Como Cami disse, eu adoro ir ao mercado pois é algo que eu faço desde mais nova com meu pai, ele tem empresa que revende alimentos, então sempre sabe os preços e os produtos de qualidade e me ensinou tudinho.

Camila e eu temos uma quantia exata que pode ser gasta por mês para pagar despesa do mercado, por isso temos que estar sempre de olho no preço e sempre comprar coisas que vamos comer para evitar desperdício.  A compra mensal já estava toda ali no carrinho e tive que me segurar para não sair comprando porcarias. Passamos tudo no caixa, e pude perceber que o Vinicius estava meio distante, perdido em pensamentos. Isso me intrigava e me deixava curiosa pra saber no que que ele tanto pensava.

No caminho de volta pra casa não me contive e acabei perguntando. Eu tenho dificuldades para me conter. Impulsiva será?
— O que foi com você? - Perguntei, como se eu me importasse, na verdade era apenas curiosidade. - Tá distante... Pensando longe...
— Hum. Qual foi? Tá me analisando? -Questionou enquanto me encarava.-
— Não tem como não reparar que você está muito distraído. Curiosa do jeito que sou gostaria de saber.
— Curiosa é? Hum... - Me olhou pensativo.- Acredite em mim, eu não estava pensando em nada!
— Você não estava pensando em nada? Nossa que interessante ein. - Disse sarcástica e ele riu.

Ao chegarmos no apartamento com as compras, guardei tudo rapidinho enquanto Vinicius ia tomar banho. No meu banheiro. Fiquei pensando se teria algo constrangedor por lá e o que ele poderia estar pensando de mim. Sim amigos, isso é ser ansiosa e pensar em tudo e todos ao mesmo tempo.

— Amiga? - Camila me chamou. - O Vinicius disse que convidou um amigo pra vir. Não tem problema né? - Perguntou.
— Acho que não. - Dei de ombros. - Que amigo?
— Você não vai acreditar... - Falou animada. - Eles iam sair hoje pra dar um "role". Mas como Vini está aqui e quer ficar por aqui, chamou o amigo pra vir.
— Ok garota, diz logo quem é e para de me enrolar! - Falei impaciente.
— Você não vai acreditar! - Comentou ela brisando.
— Caraca Camila, como você é irritante! -Disse irritada e com cara feia.
— Tchan tchan tchan tchan! -Fez suspense.- O Mar-qui-nhos. - Camila soletrou cada sílaba com o maior tesão da vida.
— Aquele loirinho? - Fiquei boquiaberta e comecei a rir. - Marquinhos em nossa humilde residência? Uau! - Coloquei a mão sobre a testa ainda perplexa. Aquele cara é o maior gato que já vi!
— Até troquei de roupa! -Ela disse rindo. - Passei chapinha. Só maquiagem que me recuso passar, esse tempo deixa a pele ressecada.
— Nem acredito... -Me lembrei de como fiquei boquiaberta quando vi aquele moleque pela primeira vez. Morri de amores. Mas é claro que o sentimento acabou ali também. Porque, sabe, boatos que ele atira para todos os lados. E já dizia o ditado, quem atira para todos os lados uma hora morre de bala perdida. Não, ele não faz meu tipo. — E aí, deu tempo de dar uma geralzinha aqui? - Perguntei mudando de assunto.
— Sim. Tudo certo. - Afirmou ela sorrindo.

Nosso sofá era retrátil, virava uma enorme cama, ai como sou apaixonada nesse sofá! É nosso xodó, foi nosso sonho de consumo, namoramos ele por um tempão até conseguir comprar. A campainha tocou e fui atender, deveria ser Lucas e sua namorada misteriosa.
— Oi gente! - Falei indo abraçar Lucas e sua namorada.- Prazer Clara, estava ansiosa pra te conhecer! - Disse animada e graças a Deus ela demonstrou o mesmo animo. Estava cagando de medo de ela ser chatinha e esnobe.
— Oi Sammy! Posso te chamar assim? -Assenti surpresa.- O Lucas falou muito de você e da Camila. Que bom que finalmente nos conhecemos.

Eles entraram e ficaram num longo papo com Camila sobre aulas práticas do curso de Medicina que não me interessa nem um pouco. Aproveitei para ir até o quarto levar a mochila com roupas para o Vincius e pegar um edredom. Estava fazendo um frio terrível! Por aqui é assim, não pode nem ventar que já estamos todos de casaco e debaixo de cobertas haha.

— Nossa, assim você vai acabar com a água do prédio todo Vinicius. -Disse enquanto entrava no quarto. Consegui ouvir ele rindo do banheiro.-

Abri o guarda-roupa para pegar os edredons, e fiquei pulando que nem retardada pra conseguir pegá-los, já que estava na parte mais alta. Enquanto tentava pegar, ouvi a porta do banheiro se abrir e fiquei com o maior medo de olhar para o lado e ter que ver o boy de toalha. O impulso e a curiosidade me boicotaram e acabei me virando para olhar. Penso que terei sonhos eróticos com o que vi. Vinicius usava a toalha na cintura, com o peitoral todo exposto e com pingos de água caindo do seu cabelo em seu corpo. Fiquei olhando tão fixamente, prestando atenção a cada detalhe que acredito que ele tenha percebido. Fiquei constrangida por ele.
— Francamente viu Vinicius, precisava disso? Ficar de toalha na minha frente? - Perguntei indignada enquanto jogava os edredons na cama para usarmos na sala.
— Eu já estava ficando com frio lá dentro do banheiro, não consegui esperar você sair do quarto. 
— Sei. - Falei desconfiada.
— Ah para Samantha, o que tem de mais? Aliás, você sabe que gostou do que viu. -Semi-cerrou os olhos e ficou lá sorrindo pra mim. Que idiota! Esse é o Vinicius que eu acho que ele é. Um imbecil narcisista! Revirei os olhos, peguei os edredons, mostrei onde estava a mochila e sai o mais rápido que eu pude do quarto.

Ao chegar na sala coloquei os edredons num canto do sofá. E cacete, a imagem do Vinicius de toalha não saia da minha cabeça. Que que isso? Obsessão? Não sei se o fato de estar há um tempo sem ficar com ninguém colabora para essa fixação toda, como se eu nunca tivesse visto um homem sem camisa. Tudo bem que ele é todo definido, que tem um abdômen esculpido e os bíceps contornadinhos, mas isso não dá direito a ele me deixar assim não.

Acabei entrando numa conversa com Clara sobre o curso de Psicologia e ela parecia bastante interessada, fazia muitas perguntas e se animava com minhas meras respostas de estudante de segundo semestre. Eu gostei bastante dela, o que me irrita porque não esperava que ela fosse tão legal. Éramos bem diferentes, ela toda elétrica e falante. Eu toda sistemática e fechada.

Logo que Marquinhos chegou ficou um pouco de fora das conversas, mas depois se sentiu mais à vontade e se enturmou. Vimos um filme lançamento da Netflix e comemos pipoca - eu com muita dificuldade de engolir, fiz um esforço, pois adoro pipoca doce -. Como vocês podem ver sou um pouco autodestrutiva, era para eu estar comendo algo decente, saudável, tendo em vista meu estado de saúde. Mas não.

Ficamos até madrugada vendo filme e eu juro que parecia que éramos amigos há anos. O que é bem engraçado, já que nos conhecemos há apenas algumas horas e eu tinha uma perspectiva muito diferente dessas pessoas, não esperava que fosse fluir tão bem.

— Está se sentindo melhor? - Perguntou Vinicius ao pé do ouvido por estarmos deitado lado a lado. Apenas assenti achando fofo a preocupação e sorri.

É doido perceber que fiquei sem reação por algo tão simples como a aproximação dele e senti meu corpo se eletrizar e aquela coisinha horrível que dá no estômago. Não entendi nada e confesso que fiquei um pouco assustada. A última vez que senti isso eu estava completamente, inteiramente, totalmente, loucamente apaixonada. Esse é o momento que eu paro e penso "que porra é essa?" e não tenho nenhuma resposta racional. Quer dizer, eu mal o conheço! É uma bobagem isso. Até porque convenhamos, mesmo Vinicius sendo estupidamente bonito, isso não significa nada, não sei nada sobre ele, só sei o que falam por aí, que não é muito relevante.

Sendo bem sincera o sorriso dele me chama muita atenção, é um dos mais bonitos que já vi, as covinhas sutis davam um charme inexplicável para o rosto daquele imbecil. Como se não bastasse, é todo estiloso, tem um jeitinho muito autêntico de se vestir, acho muito sexy o estilo playboy desajeitado. O nariz dele é grande, maior que o meu e que a proposito não fica feio, se encaixa perfeitamente no rosto dele. Os olhos são cor de mel, a barba está sempre por fazer o que é um charminho, a boca desenhadinha e carnuda, a voz extremamente gostosa, o cabelo é incrivelmente lindo bagunçadinho, todo castanho claro com algumas luzes que com certeza se formaram com o sol - já vi fotos dele surfando, sou stalker mesmo foda-se! - e o corte não muda nunca, clichê do hétero top. E o corpo é todo sarado e bronzeado. Esse homem de 1,85 definitivamente mexe comigo. E já deu de Vinicius invadindo meus pensamentos puros por hoje.

Já estávamos no terceiro filme, o casal Lucas e Clara já tinham ido embora, pois ela estava cansada da viagem, mas os meninos ficaram e continuamos nossa sessão de filme, escolhemos as melhores comédias para nos manter acordados. Mas depois os meninos resolveram mudar o gênero.
— Já que vocês querem mudar o tipo de filme, aconselho um romance! Aquele bem meloso! Vocês vão adorar, tenho "Te amarei para sempre" no pen drive, aposto que o Marquinhos chora! Ele tem cara! Certeza!
— Ah não, que doideira, como você sabe que eu choro em filme? -Perguntou Marquinhos sério me fazendo rir. -
— Pior que é verdade. Esses dias ele chorou assistindo "PS. EU TE AMO". - Vinicius revelou rindo do amigo.
— Vai cortar minha onda mesmo, infame! -Marquinhos disse jogando um travesseiro nele. -
— Que amor! - Cami zombou.- Eu e Sammy somos difíceis pra chorar. Bom saber que estamos na presença de dois caras sentimentais.
— Ei, epa, espera ai, nem sou tanto. - Vinicius disse na defensiva.
— Como não Vinicius? Sem masculinidade frágil cara. Qualquer um consegue ver sua sensibilidade de longe. Fica todo bolado quando alguém fala grosso contigo.
— Ele é sensível? Own! -Cami perguntou se divertindo e apertou as bochechas do Vinicius dando risada. -
— Sinto em lhe informar que esse ambiente pode ser um pouco tóxico pra você. Nós somos um pouquinho insensíveis... - Fez careta.
— Vou viver constrangido então... -Disse cabisbaixo. - Mas, veja o lado bom: vocês terão que me compensar depois por toda insensibilidade. -Olhou pra Cami e logo depois pra mim com um sorriso divertido no rosto. Por quê homens acham que precisam ser o tempo todo compensados? Eu eim.

Fingi demência. Mas Cami me olhou e aquele olhar me disse que ela levou aquilo para outro lado e se aproveitou da situação para tirar uma casquinha. Ela adora isso, provocar.
— Claro que vamos recompensá-los. - Disse Cami deixando um ar de mistério em como seria isso, e me olhou tentando não rir. Incrível como a gente trocava ideia sem dizer uma palavra. -
— É!  -Concordei. -
— Bom saber... - Marquinhos disse e mordeu levemente o lábio inferior. Hum. Mordeu o lábio? O que dizem mesmo sobre essa linguagem corporal? Algo sobre estar flertando?
— Vão escolhendo um filme aí eu e Sammy vamos fazer outra pipoca. - Camila mudou de assunto.
— Qualquer filme? Qualquer um? A gente escolhe? -Perguntou Marquinhos-
— Não, não. -Respondi seca, pra não chama-lo de retardado.-
— Ô, não precisa responder assim. -Disse ele triste e achei engraçado-
— Desculpa! -Coloquei a mão no rosto em sinal de vergonha- Vai querer pipoca doce ou salgada?
— Uma de cada.
— Vocês vão acabar com o estoque de pipoca daqui de casa. -Disse Cami enquanto ia até a cozinha. -
— Vamos precisar ir ao mercado amanhã de novo. -Bufei- Nosso final de semana morgadas no sofá comendo doces já miou.
— Poderíamos ir no cinema amanhã, com direito a pipoca e doce grátis... - Sugeriu Vinicius.
— Vamos recompensar o prejuízo. -Complementou Marquinhos.
Me pegou desprevenida esse convite. Já tinha perdido completamente o jeito de lidar com homens. E já estou ficando irritada com esse homem me surpreendendo o tempo todo e desconstruindo toda ideia errada que eu tinha dele.

Mas afinal, eles estão flertando com a gente? Isso mesmo? Sério? Precocemente assim, na cara dura? Ou, eu que vejo coisa onde não tem? Sorri de lado sarcasticamente e olhei pra trás pra ver a cara da Camila. Ela tinha a mesma expressão que eu. A única diferença, é que ela pretendia ter algo com Marquinhos, podia ver isso estampado ali. Mas e eu? Eu não queria nada com o Vinicius. Nada além de amizade. Ainda não consigo me sentir confortável para levar em consideração a possibilidade de ficar com ele.

Eu e Camila ficamos em silêncio pensando sem dizer nada, e pude ver o desespero estampado por nenhuma de nós dizer nada, ficavam se olhando, batucando, mexendo no controle da tv. Achei hilário, acabei rindo. Não foi uma bela atitude rir. Rir poderia demonstrar algo o que não estou sentindo, tipo  desprezo. Quando na verdade só fui pega de surpresa.
— Eu sou transparente demais. Então, tenho que perguntar uma coisa. -Me encostei na bancada que separava os dois ambientes, sala e cozinha. Apoiei o queixo em uma das mãos e perguntei "Vocês estão flertando com a gente ou é só uma impressão boba minha?".

Foi a coisa mais hilária que fiz hoje. Questionar isso foi SENSACIONAL! Eles ficaram tão sem graças... Ficaram se entreolhando sem saber o que dizer. Mas aí eles começaram a rir e não sei porque ri junto. Já que eu estava segurando o riso à minutos. E de repente estavam todos rindo de nervoso.
— Nós... -Teve ataque de riso- Nós... Ah, sei lá. - Vinicius foi incapaz de responder por ter sido tomado em ataque de riso. Que risada gostosa a dele.
— Por que que você é assim cara? -Marquinhos me questionou rindo.-
— Por essa nem eu esperava... - Comentou Camila enquanto tirava a pipoca do microondas.
— Ai gente! Eu só queria saber. -Dei de ombros tornando aquilo tudo irrelevante e fui colocar a pipoca salgada para estourar.

Posteriormente os meninos se levantaram e se sentaram na banqueta atrás da bancada e ficaram nos encarando nervosos.
— A gente precisa mesmo responder? -Vinicius perguntou coçando a cabeça.
— Se vocês não responderem, eu vou julgar da forma que eu achar melhor. Vocês preferem a minha percepção ou a de vocês?
— Ai olha, não precisam dar  moral pra ela, ela só está tirando onda com vocês. - Camila disse enquanto colocava o caramelo por cima da pipoca e pude ver o alivio na feição deles.- É o jeitinho intimidante dela de ser. Não cai na pilha dela não.
— Obrigada pela referência amiga Camila. - Disse em tom sarcástico.
— Nós vamos sim amanhã. -  Eles trocaram sorriso e o barulho do microondas soou e fui até la retirar a pipoca.
— Fico admirada por você sempre pedir minha opinião antes de confirmar as coisas. É muito cuidadoso da sua parte sabe?! -Revirei os olhos e coloquei a pipoca sobre o balcão. Lhes apresento meu jeitinho estranho de lidar com as situações: sendo sarcástica e ficando na defensiva. E detalhe, era insuportavelmente constrangedor o olhar do Vinicius me seguindo pra todo canto.  
— Escolheram o filme? -Perguntei mudando de assunto.
— Vocês vão adorar o filme que escolhemos. - Vinicius falou.
— Desde que não seja terror, vou adorar mesmo.
— Logo você medrosa? - Marquinhos zombou.
— Não gosto apenas! Ok?
— Gente, essa garota faz maior pose, mas no fundo é a mais medrosa que vocês conhecerão na vida! -Afirmou com autoridade. - Ela tinha medo de escuro até os, sei lá, quatorze anos!? Isso é sério, eu ficava morrendo de raiva quando eu ia dormir na casa dela, ela sempre pedia pra deixar a luz ligada.
— Caramba Camila, precisava me expor assim? -Ri horrores relembrando dessa época. Meu medo de escuro era aterrorizante pra mim naquela época.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por isso me apaixonei por você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.