A Bad Boy In My Life escrita por Sweet Lips


Capítulo 25
Freedom




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57987/chapter/25

 

 

                                        Freedom

 

 

 

JAKE POV

 

Entro para dentro de casa,atravessando a sala.Do outro lado oiço uma música calma e alegre.Abro a porta da cozinha e vejo meu pai ao pé no fogão.Mexendo nas panelas.Uma cena inédita com certeza.

 

 - Finalmente chegou filho!E então está pronto para um jantar delicioso?_sorrio e me sento na mesa.É raro ver meu pai assim tão feliz.E isso me põe feliz também.

 

  -Porque está em casa?Não devia estar com a Manuela?_perguntei puxando conversa.

 

 - Não,desmarquei nosso encontro.Prefiro passar o dia com o meu filho._e pousa na mesa uma bandeja com macarronada.

 

 - Et voilá!Cheira bem não?_perguntou orgulhoso do seu banquete.Sorri,nalando o cheiro.

 

  - Está ótimo.Mas agora a sério.Porque não está jantando com a Manuela?

 

  - Mas o que é isto?Um interrogatório?É Natal,temos de estar juntos,em família.

 

   - Ok,desculpa._sirvo um pedaço e coloco-o na boca.

 

   - Olha me ajuda a colocar melhor a mesa.Vai buscar a toalha lá em cima._pediu.

 

   Levantei da mesa e fui buscar a primeira toalha que vi.

 

    - Essa não.A vermelha,vá lá filho hoje é Natal!Ah e já agora,sua mãe ligou.Disse que tentou ligar várias vezes pra você mas nunca dava.Porque não liga para ela?

 

      Senti o pedaço de macarronada entalar na minha garganta,mas engolio rápidamente para que meu pai não entendesse a situação em que eu me encontrava.

 

     - Já tentei,estava ocupado._falei seco,voltando a sentar.

 

      Meu pai suspira._Jake...ela é sua mãe._decido,não responder.

 

      - Tente dar uma chance a ela._tenta novamente.

 

      - Pai,essa macarronada está uma maravilha,de verdade!_mudo de assunto rapidamente,com a boca cheia.Meu pai sorri.Deve estar dizendo que eu não tenho imenda mesmo.

 

        - Faz como quiser eu transmiti o recado..._e senta outra vez,servindo um pouco de macarronada no prato.

 

         Uns minutos depois a campainha toca.Um som demorado e decidido que atravessa a sala e traz com ele alegria e esperança.Talvez seja ela.Por favor,que seja ela!Corro até á porta,abrindo-a.Merda...

 

        - Oi Jake.

 

        - Oi Emily._tento esconder  minha desilusão._Anda,quer entrar?

 

        - Não é preciso.Só passei para desejar boas festas.Trouxe isto._e me entrega um embrulho pequeno.

 

        - Abro já?

 

         Emily abana a cabeça,concordando.Desfaço o papel lentamente e de lá sai um quadro de madeira.Com uma foto minha e de Sam na moto,numa das rachas que fomos juntos.Sinto um aperto enorme no peito.Sem dúvida,a melhor prenda que me deram até hoje.

 

        - Emily,é lindíssima.Muito obrigado.

 

        - Tenho tantas saudades Jake..._desabafa ela.

 

         - Também eu._e então reparei no casaco que Emily tinha vestido.Era o mesmo que Sam colocava nas rachas.Dizia que dava sorte e nele fazia sobressair a barriga- já bastante grande-de Emily.

 

          - Jake,posso te pedir uma coisa?

 

          - Tudo o que quiser.

 

          - Me abraça?_me aproximo com medo,abro meus braços e aperto-a.Penso no meu amigo e como ela estava apaixonada por ele.A vida é cruel ás vezes.Os apaixonados nunca deviam se separar.

 

           - Me aperta com mais força,como ele...sabe,ele sempre dizia que assim eu não fugia...ficaria sempre com ele._Emily encosta no meu ombro,começando a chorar._Você me lembra tanto ele Jake.Ele te adorava.Dizia que só você o entendia,que eram iguais.

 

             A aperto com mais força,embriagado em suas palavras.

 

            - Não é verdade Emily.Sam era muito melhor que eu.

 

             Emily se afasta,fungando._Bem,então vou andando.

 

             - Quer que eu te leve?

 

             - Não,não é preciso.Jared está lá em baixo me esperando.

 

             - Manda comprimentos a ele.

 

             - Feliz natal,Jake.

 

             - Feliz Natal.

 

              Emily sorri para mim mais uma vez antes de sair e fecho a porta.Vou até meu quarto,colocando a moldura na mesa de cabeceira e volto para a cozinha.Ao lado do meu prato está um embrulho.

 

             - E isto o que é?

 

             - Sua prenda oras._Meu pai sorri._Não sabia que no Natal se davam presentes?

 

              Começo a abrir o embrulho.Meu pai me olha divertido.Era um gibi do super-homem.

 

            - Vi você olhando para sua colecção antiga e me apteceu comprar.Se não gostou pode trocar.

 

             - Não imagina.Gostei sim.Também tenho uma coisa pra você.

 

             Volto para meu quarto tirando uma caixa no armário.Comprei-o quando fui comprar a prenda dela.

 

             - Aqui está.

 

            Meu pai pega na prenda surpreendido e a abre.Um par de Ray-Ban pretos Predator aparecem.

 

              - São iguais aos meus.São durinhos e não se partem._sorrio.Meu pai os experimenta.

 

               - Como me ficou?

 

               - Lindamente!Nossa parece um durão!Está até metendo medo!_e uma ideia me surge pela cabeça.

 

               - Oiça pai,como o senhor disse,hoje é Natal!Não pode me dizer não!

 

               - O que tem na sua cabeça?_meu pai pergunta desconfiado.

 

                                                 ****

 

                 O vento frio levanta seu cabelo.

 

              - Jake,pode ir mais devagar?

 

              - Mas estou andando a oitenta.

 

               - Dentro da cidade não se pode ultrapassar os cinquenta!

 

               - Pare de reclamar,sei que está gostando!_e acelero.Meu pai se agarra a mim com força.E atravesso pontes,estradas,semáforos,como se nada fosse.Estava livre!Uma sensação maravilhosa!O vento batendo nos meus óculos e acariciando meu rosto.Não há nada no mundo que pague a sensação que sentia naquele momento.

 

                - Jake vamos para casa!Estou com medo!!_reclama meu pai,quase me sufocando de tanto apertar minha barriga.

 

               - Tudo bem velhote,estamos indo._e rumo novamente para casa.Estaciono a moto e reparo num carro lá perto.Um carro luxuoso.Muito estranho.

 

               - Oi Jake._outro aperto no coração.Uma voz suave e distinta mas bastante conhecida por mim.Me viro em direcção daquela voz.

 

                - Mãe?_perguntei,quase num sussurro.Ela sorri e se aproxima de mim.

 

               - Que saudades suas._e sem que eu me apercebesse,já ele estava grudada a mim.

 

                - Como vai Sarah?_perguntou meu pai,de repente á minha trás.Pensei que rolaria um clima estranho entre os dois.Mas foi exatamente o contrário.

 

               - Vou bem Billy,obrigada.Você está ótimo._diz reparando nos Ray-Ban.Meu pai os tira com um sorriso desajeitado e olha para nós os dois.

 

               - Vou vos deixar a sós._e entra para dentro de casa.Minha mãe se volta novamente para mim,me olhando com ternura.Dou meia volta,começando a andar.

 

               - O que quer?_a voz soou rancorosa demais e sinceramente não me importei nada com isso.Minha mãe me segue.

 

               -Jake,meu filho,não me trate assim.Vamos conversar.

 

              - Filho?_me voltei para ela,furioso._Não sou seu filho e você não é minha mãe!Que espécie de mãe deixa seu filho para morar com um cara qualquer,aparece de repente e depois desaparece como se nada tivesse acontecido?_cuspi as palavras em me importar se a estava magoando ou não.Ela já havia me magoando bastante e nunca se importou.

 

              Minha mãe suspirou.

 

              - Entendo sua raiva e eu também estaria assim no seu lugar,mas deixe-me explicar meu lado da história,por favor._olhei nos seus olhos e parecia ser sincera.Daria uma oportunidade a ela.É Natal.Fomos até uma mesa de madeira que tinha lá no quintal e nos sentámos.

 

               - Eu e seu pai estávamos passando por uma enorme crise financeira.Grande mesmo.Billy não estava conseguindo aguentar com as contas e parecia que ia entrar em depressão.Eu me oferecia para ajudá-lo,mas seu pai é orgulhoso e sempre dizia que trataria das coisas sozinho._e respirou afim de continuar._Foi aí que eu conheci o Norman.Ele era meu antigo colega de faculdade e se ofereceu para emprestar o dinheiro,livremente.Só mais tarde eu percebi que ele estava mentindo e que eu teria que fazer algo em troca.Á primeira eu tentei recusar,mas foi ai...que ele ameaçou que iria fazer algo contra você se eu não colaborasse.

 

                 - O quê?Onde está esse filho da mãe?Eu vou..._explodi,me levantando,mas minha mãe logo me acalmou.

 

                 - Se acalme Jake.Norman já está muito longe daqui,desapareceu completamente.Eu não sei em que parte do mundo ele se encontra agora.Continuando,eu tive que fazer o  que ele queria e ele disse que se eu continuasse eu teria sempre dinheiro a mais.Eu sabia que estava agindo mal Jake,mas assim que vi as coisas indo bem lá em casa e você vivendo bem,como merecia,eu simplesmte esqueci de todo o meu sofrimento.Aquilo foi continuando até seu pai perceber e claro que ele não gostou nada da ideia.Mas eu continuei mesmo sem o seu consentimento...foi então que naquela vez tudo mudou...quando você nos encontrou no quarto daquela apartamento.

 

              Meu coração se apertou.Me lembro daquela cena pavorosa como se fosse hoje.Talvez se eu não tivesse presenciado a cena,eu não seria da maneira que sou hoje.

 

           - Estou me lembrando._falei cabisbaixo.Minha mãe ergueu meu queixo,e seus olhos estavam transbordando em lágrimas.

 

           - Eu só quero que saiba,que tudo que fiz até agora...foi para ver o seu bem,Jake,para te dar uma boa vida.Eu sempre tenho você em primeiro plano e peço imensas desculpas se não consigo te mostrar da melhor maneira._meus olhos começaram a picar também.

 

           - Te amo mãe._e a abraçei com força.Nossa,como foi bom dizer estas palavras que estavam entaladas tanto tempo em minha garganta.Minha mãe sorri ainda com lágrimas escorrendo.

 

           - Eu também te amo muito meu tesouro._e se afasta,enxugando as lágrimas._E aquela garotinha bonita?Continua com você?_mas nem minha mãe conseguia fechar as feridas.

 

           - Preferia não falar desse assunto._falo seco novamente.

 

           - Tudo bem,seu pai me falou de como as coisas estavam entre vocês os dois,por isso pensei nisto._e pegou na sua carteira,tirando alguma coisa de lá.Era uma passagem.Olhei para ela confuso.

 

            - É uma passagem para você para Nova Iorque.Nessa fase que está passando,provávelmente deve querer apanhar novos ares e se afastar um pouco da sua vida aqui.Falei com sua irmã,Rachel e ela concordou.Disse que seria um prazer te receber lá._peguei a passagem na sua mão e a olhei por momentos.

 

           - Se não quiser ir tudo bem,foi só uma ideia minha.

 

           - Eu vou pensar com carinho.Prometo._minha mãe sorriu e me abraçou novamente.Um abraço quente e confortável como só uma mãe consegue dar.Acompanhei-a até ao seu carro,depois de longas despedidas e ela finalmente se foi.Minutos depois,apareceu Paul com Alex.Já me tinha esquecido daquele cachorro.

 

            - Jake meu irmão,como vai?De quem é aquele carro?_pergunta ele.

 

           - Minha mãe.Longa história.Depois te conto.-e olho para o cachorro que bailoçava a calda,feliz.

 

            - Paul,ainda há uma coisa que a gente tem que fazer._falei sem tirar meus olhos do cachorro.Paul entendeu.

 

            - Ah não Jake,isso não!_embirrava este,mas eu não liguei e fui para minha moto.

 

            - Vamos sim Paul!Embora pra casa da Meyer.

 

                                            ****

 

           - Porra,me afeiçoei muito ao Alex.Este cachorro é fantástico.Porque temos que devolvê-lo para aquela bruxa?Tenho a certeza que ele prefere ficar comigo!Aposto que nunca se divertiu tanto na vida dele,podia foder todos os dias,só come coisas boas.O que ele mais precisa?_reclamava Paul por detrás dos arbustos.

 

           - Pois,mas coisas boas não conseguiu ensinar pois não?_pergunto sorrindo.

 

           Toco á campainha de Meyer e me escondo nos arbustos.Dexei Alex amarrado no portão com uma corda.Meyer a porta e quase desmaia por ver seu amiguinho de volta.Tira a corda do seu pescoço,o abraça e o leva para dentro de casa.Paul se levanta bufando.

 

          - Detesto Natal,onde temos que ser bonzinhos e fazer boas acções!Bah!_reclama.Me levanto,sacudindo as calças e sorrio.

 

          - E quais são os seus planos daqui para frente?_pergunto.

 

          - Meu pai quer que eu passe uns tempos na casa do meu tio para ver se eu me comporto como antigamente.O que ele quer mesmo é se livrar de mim,o barrigudo!E você?

 

            Olho para o chão,enquanto penso na melhor resposta.

 

          - Nova Iorque.Minha mãe me comprou uma passagem e agora vejo que é a melhor coisa que tenho a fazer.É preciso tomar um rumo na vida agora._um silêncio se forma por momentos,mas é quebrado pelo riso do Paul.

 

           - Estamos crescendo né?

 

           - Pois é._sorrio.

 

           - Não é estranho?

 

           - Bastante.-respondo me virando para ele.O clima estava estranho,muito estranho.

 

            - Então isso é um adeus?_perguntou Paul receoso.Sorri novamente.

 

           - Não meu amigo.É apenas um até breve.

 

            E nos abraçamos,com bastante força.Paul tentou seder a príncipio-não faria bem para a reputação dele-mas depois deixou rolar.

 

           Montei na minha moto e fui direto pra casa,afim de arrumar minhas coisas e começar uma nova fase longe daqui.Mas primeiro tinha que fazer uma coisa...

 

          ************************************************** 

 

         Nessie POV

 

         É Natal.Dia de festa e muita alegria.Mamãe convidou Eric para almoçar com a gente e posso dizer que estava gostando dele.Era bem-educado e conseguia fazer uma conversa estruturada.Minha famíiia já estava o considerando como meu namorado,mas ainda é muito cedo pra dizer isso porque mais que eu tente,não o consigo esquecer...

 

        - Você é linda..._diz ele,me acariciando na cintura._E isto o que é?

 

         Me viro e olho para onde ele está apontando.Respondo meio sem vontade._Nada de mais,é só uma tatuagem.

 

          - É uma loba,certo?

 

          - É.Fiz com uma amiga minha._uma mentira amarga.Sinto uma sensação de tristeza me invadindo o coração.

 

          - Porque está chorando?_pergunta Eric visivelmente preocupado.

 

          - Não sei._solto um sorriso nervoso.Não sei a resposta,ou porque talvez não haja uma resposta.A campainha toca,vou até lá e encontro um garoto que me estende um pedaço de papel.

 

          - Para mim?_pergunto surpresa._Quem mandou?

 

           - Não sei.Um cara me pagou 20 doláres para te entregar isso._e sem mais demoras,o garoto desaparece pela rua.Avalhio a folha.Não tem endereço nem nome.Abro com cuidado e começo a ler:

 

            "Nessie,eu não sou grande coisa com as palavras,mas não aguentaria muito tempo,se não te contasse o estou sentindo.

Desde que a gente se conheceu,tudo na minha vida mudou,

comecei a ver as coisas por outros olhos,enxergando apenas o bem

 das pessoas e que por vezes elas cometem erros mas isso não muda o

 que elas sentem por nós...eu só queria te dizer que foi você a minha salvação e meu porto seguro.

Você era a minha amiga,confindente,amante e meu ombro amigo para que eu chorasse sempre que precisasse.Você contribuiu para a minha felicidade e acho que minha vida não teria tanto sentido se você não passasse por ela.Quero que seja verdadeiramente feliz com a pessoa que escolher para você daqui em diante,porque só assim serei feliz também...

Por outras palavras...Eu jamais te esquecerei."

 

Do sempre seu,Jacob Black

 

 

              As palavras falhavam deviam ás minhas lágrimas que escorriam pelo papel.Eric apareceu ao meu lado de repente.

 

              - Renesmee,está tudo bem?

 

              Olho para a janela.Não poderia estar melhor.Agora já sei a resposta.Era Felicidade.

 

 

                                               FIM

 

          

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Buááááááááááááá!!!É o fim minha gente!O tão esperado fim!*secando as lágrimas*.Queria agradecer a todo o mundo que me acompanhou até agora,sem vcs esta fic não seria nada.E espero que tenham gostado desse capitulo final como eu gostei.E quero avisar que postarei o trailer da 2º temporada logo logo,por isso fiquem ligadas!

Bjs da sweet!!!b29;