A Bad Boy In My Life escrita por Sweet Lips


Capítulo 23
Life Must Go On...With Or Without You




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57987/chapter/23

 

                          Life Must Go On...With Or Without You

                     A vida tem que continuar...com ou sem você

 

                   

 

 

 

Jake Pov

 

A cena estava passando como naquelas cenas de filmes.Pulei da minha moto num ápcide.Fui até ao encontro de Sam que estava se contorcendo no chão,mergulhado no seu próprio sangue.

 

- Sam,Sam...você está bem cara?_perguntei,agarrando a sua mão com força.Vi lágrimas escorrendo pelo rosto de Sam e logo vi que a coisa não tava bem.

 

-Jake...Jake...me ajuda cara...eu não estou conseguindo...respirar..._falou com dificuldade.

 

- Calma,calma.Não fala muito.Tente poupar suas forças.Alguém pode ajudar aqui?!_gritei olhando para todos os lados,sentindo o pânico me possuir.Mas a rua estava deserta e só haviam os policias cujos dois estavam feridos e inconscientes no carro.

 

 - Jake...eu preciso te pedir uma coisa..._começou Sam novamente,fechando e abrindo os olhos.

 

 - Sam,eu disse para você poupar suas forças..._o que era para ser uma ordem,se tornou num pedido desesperado.Um pedido de um amigo que não quer ver a morte do outro.

 

 - Me escute por favor,é importante...Eu fui um idiota Jake.Não pensei em Emily e meu filho no final das contas.Fui irresional e agora estou pagando por minha burrice._e fez uma pausa,agarrando a minha mão com mais força ainda.Meus olhos estavam picando._Tome conta deles por mim por favor...sei que você será melhor que eu.

 

  - Deixa de ser idiota Sam,você vai ficar bom,a ajuda está vindo a caminho._e era verdade.Podia-se ouvir a ambulância chegando no fundo da avenida.

 

  Sam sorriu de maneira fraca.

 

  - Não Jake...não vou não...eu estou morrendo.Sinto meu coração falhar...chegou a minha hora cara._ sorriu novamente e de seguida os seus olhos se fecharam.Meu coração se apertou.

 

  - Não...Não!!!Sam!Sam!Acorda cara,não faz isso!!_pedia desesperado,puxando a sua camisa e dando murros no seu peito afim de acordá-lo,mas nada.Sam não acordou,nem fez nehuma reacção.

 

   A ambulância tinha chegado.Levaram Sam,os dois policiais feridos e ainda Seth que estava inconsciente desde que caiu da moto.Segui-os de moto até ao hospital e quando tentei entrar na sala com Sam,os enfermeiros me impediram.

 

  - ME SOLTEM!CARALHO!ELE É MEU AMIGO,PRECISA DE MIM!_falei revoltado,tentando me libertar daquele monte de braços que me impediam.

 

   - Se controle rapaz,senão mandarei os seguranças tirá-lo daqui._me repreendeu o médico,entrando na sala de seguida.Bufei com raiva e fui me sentar na sala de espera.Fiquei horas e horas esperando e a espera estava me deixando completamente doido e o pior era que nenhum desses caras me dava notícias.Depois de um longo tempo esperando,o médico finalmente apareceu.Levantei do sofá e fui ter com ele.

 

    - E então doutor.Como está Sam?_perguntei com os nervos á flor da pele.

 

      O doutor suspirou enquanto sua cabeça se dirigia para baixo.Não gostei daquilo.

 

    - Seu amigo não conseguiu aguentar...lamento...

 

 

------------------------------xXx---------------------------------------------------------

 

 Nessie Pov

 

  Acordei com o barulho das gaivotas.A brisa do oceano entrou por minhas narinas e me senti logo bem-disposta.Apalpei o outro lado da cama,vendo se encontrava Jake,mas para minha surpresa ele não estava lá.

 

  - Jake?_perguntei meio sonolenta,levantando da cama._Jake?_comecei procurando por cada canto da casa e nada.Ele não estava lá.Tinha me deixado nessa casa deserta sozinha!

 

   Me vesti rapidamente e sai daquela casa de roupante.Não acredito que ele me tenha deixado sozinha depois da nossa primeira vez juntos!Como ele pode ser tão cara-de-pau assim?!Meu celular começa a tocar.Um número desconhecido.Quem será?

 

  - Alô?

 

  - Oi...Renesmee?_diz uma voz grossa no outro lado da linha.

 

  - Sou eu mesma.Quem fala?

 

  - É Paul.Jake está com você?

 

   - Não,na verdade eu estava procurando por ele.Ele me deixou sozinha sem me dizer nada!_reclamei.

 

    - Sim,sim...ele foi ver Sam.Ele foi até á delegacia para soltar Seth e até agora a gente não sabe o que aconteceu.

 

    - Á delegacia?E alguém ficou ferido?_perguntei receando por meu avô.

 

    - Não faço ideia,mas Sam estava bem transtornado,por isso tenho a certeza que ele era capaz de cometer qualquer loucura.

 

       Não deixei ele acabar e desliguei o celular.Meu coração se apertou.Algo me dizia que tinha acontecido algo de muito errado.

 

       Fui até casa e encontrei meus pais na sala.Meu pai falava ao telefone e minha mãe estava chorando.A certeza só se confirmava mais.Dei mais um passo,chamando a atenção da minha mãe,que se virou me olhando com ódio.

 

       - O que está acontecendo aqui?_perguntei num fio de voz.

 

       Meu pai desligou o telefone,suspirando e minha mãe secou as lágrimas com raiva,indo até mim.

 

       - Acontece que o seu avô está em estado grave no hospital devido,adivinhe quem?_falou irônicamente._Do seu querido namorado marginal!

 

        - Como é?É mentira!Jake nunca faria isso!_defendia-o.Jake podia ser muita coisa,mas sei que ele era incapaz de magoar gravemente alguém.

 

        - Mas foi!Foi ele e os amiginhos dele que causaram isso tudo!Não vê que esses garotos são uma roubada?Sua vida nunca irá para frente se andar com eles!_respondia ela com raiva e com lágrimas manchando seu rosto.

 

        - Bella se acalme..._tentou meu pai,mas foi inútil.

 

        - Me acalmar nada Edward!Pára de defender Renesmee!Sabe perfeitamente que ela não tem razão!Seja útil pelo menos uma vez na vida!

 

         Não estava disposta a ouvir mais outra discussão sobre a crise de casamento desses dois.Dei meia volta afim de sair.

 

         - Onde pensa que vai?_perguntou minha mãe.

 

         - Tirar esta história a limpo._falei sem me voltar e acabando de fechar a porta.

 

                                            (...)

 

           Fui até ao hospital central de Port Angels.O único que havia mesmo.Entrei para ver se achava meu avô.Mas para minha surpresa,encontrei Jake na sala de espera.Seu casaco era inconfundível.Estava com a cabeça apoiada nos joelhos,enquanto que as mãos agarravam os cabelos.

 

           - Jake?_perguntei indo até ele.Jake se levantou com meu chamado e pela primeira vez...vi lágrimas escorrendo sobre aquele rosto moreno.

 

          - Nessie?Como me encontrou aqui?_disse se levantando e secando as lágrimas.

 

           - Vim ver meu avô.Ele está internado em estado grave.E você?

 

           -Sam faleceu há pouco._falou num sussurro.Minhas guardas se abaixaram.Eu sabia que a culpa não foi dele.

 

            - Sinto muito._falei com sinceridade.

 

            - Também eu._disse forçando um sorriso.

 

            - Porquê que Sam fez isso?_perguntei.

 

            - Seth tinha sido preso e haviam batido nele,por isso o Sam ficou puto e tentou soltar ele.

 

             - E descontou logo no meu avô..._falei sobre o olhar incrédulo de Jake.

 

             - Sim,porque foi Charlie que fez isso tudo.Ele está sempre no nosso pé,mesmo quando a gente não faz nada!

 

             - Então isso é impossível,porque vocês aprontam sempre!

 

              - O que está tentando dizer com isso Nessie?_falou Jake se aproximando de mim,meio alterado._Você sempre soube da vida que levávamos e nunca reclamou e agora que estou passando por esse mau bocado quer me acusar?Seu avô ainda está vivo,mas não posso dizer a mesma coisa sobre Sam!_gritou.

 

               - Não era de se esperar outra coisa,devido á vida de porcaria que vocês levam!_Jake levantou seu braço,mas logo o suspendeu no ar tentando se aclamar.Fiquei olhando para ele assustada e incrédula.

 

                - Vá,força,me bata!Acho que é a única coisa que falta você fazer seu bruto!_falei com os olhos picando,mas aguentei,não iria chorar á frente dele.Não agora.

 

                Jake esfregou o cabelo com raiva,dando meia volta.

 

                - Só se interessa por você não é mesmo?Acha que o mundo gira em torno de você.Nunca se importa com o sofrimento dos outros,só se importa com suas coisas fúteis.Não sabe que o mundo está cheio de violencia e que as coisas más estam sempre acontecendo.Quer se fazer de vítima agora,mas acredite que eu não vou deixar!Não agora que não tem razão nenhuma.Eu não te obriguei a ficar comigo princesa!Você ficou porque quis!Mesmo sabendo do bruto,do incesível e do marginal que sou!

 

                  Aquelas palavras duras estavam me ferindo profundamente.Engoli o choro e forcei as palavras a sairem.

 

              - É,tem razão.Você não me obrigou a nada.Eu fui porque quis.E agora só me pergunto se isso tudo não foi um erro.Se te conhecer não foi um erro!_e sem esperar por uma resposta sua,me virei correndo até á porta.

 

                - Nessie!Nessie!_gritava Jake,mas eu não escutei ou simplesmente não quis escutar.Comecei a correr com as lágrimas já começando a escorrer.Aquilo estava me magoando imenso.Não queria que acabasse assim.Queria abraçá-lo e confortá-lo.Porque sei mesmo que não era culpa dele.Mas algo dentro de mim dizia que não ia acabar por aqui.Haveria sempre alguma coisa.Alguma briga,algum roubo,alguma coisa perigosa onde Jake estaria envolvido e meu maior medo é ele acabar como Sam por causa disso.Pode até acabar,mas eu não quero estar  para presenciar a cena.

 

  ---------------------------------xXx-------------------------------------------------

 

                                    Pov Narrador

 A partir desse dia,os dois começar a se ver menos.Muito menos.Renesmee se inscreveu na universidade e começou a frequentar o curso de Economia e Comércio,passando as tardes a estudar.Só havia umas vezes onde os dois se encontravam,mas as coisas não eram como dantes.Já não havia aquela paixão toda do ínicio do namoro e aquelas juras de amor.Uma tarde com ele foi suficiente.Estavam tomando um suco num bar e de repente entram dois caras que atacam Jake.Renesmme gritava desesperada.Jake já bastante ensaguentado consegue se libertar e os dois fogem de moto.Renesme tenta ajudá-lo a andar,pois está bastante transtornado.Com lenços de papel,limpa cada gota de sangue do seu rosto.Ao que parece,Jacob estava devendo dinheiro áqueles caras.Renesmee regressa a casa,com a camisa suja de sangue e quando Bella viu,enloqueceu.

 

    - Mas o que aconteceu?Renesmee,você está ferida?O que aquele delinquente fez contigo?Não percebe que isso vai acabar mal?

 

      Renesmee nada respondeu e foi ao seu quarto.Sabia disso,claro,e de que maneira.Tirou sua roupa suja e se deitou na cama em silencio.Percebeu que alguma coisa tinha que mudar.Não ia ser assim tão fácil como tirar uma camisa e colocá-la na roupa suja.Uns dias depois,voltou a ver Jake.Tinha a sobrancelha com pontos.

 

      - O que aconteceu desta vez?

 

      - Para não acordar o meu pai,entrei em casa e não acendi a luz do corredor.Bati contra um prego.Doeu imenso,nem imagina.

 

      Não,não dava para imaginar mesmo.Soube a verdade por Samantha.Jake havia lutado com o chefe de uma outra gangue.Uma verdadeira luta.Por vingança.Ao que parece,saiu no jornal e tudo.Não valaria a pena falar com Jake.É teimoso.

 

      Os pais de Renesmee compraram-lhe um bilhete para Londres.Combinaram com a mãe de Samantha,para que se afaste das más companhias.Não havia problemo algum.Pois afinal Renesmee,já andava "comportada"como antigamente.Agora era uma aluna exemplar,não faltava ao colégio e não havia mais problemas com Meyer.Talvez tenha aberto os olhos e visto que aquela é que era a vida para ela.Talvez os pais estavam certos.Com Jake,ela não iria para frente.Podia amá-lo com todas as suas forças.Mas seu futuro era mais importante...

 

          Enquanto a Jake,a sua vida parece ter voltado a ser o que era.Muita pancadaria e violencia.Talvez isso seria uma espécie de refúgio para toda a dor que estava sentindo.Não queria admitir,mas sabia que sentia saudades de cada tarde passada com Nessie,os beijos e  caricias dela,mas é demasiado orgulhoso para o admitir,ou para se desculpar.Ou outra possibilidade posta por ele:talvez ele não a mereça.Nunca conseguirá dar a ela o que precisa.Sempre será um corredor de racha que rouba no supermercado,quando pode.Há coisas que nunca mudam e essa era uma delas...

 

          24 de Dezembro

 

          Jake passeia pela cidade passando por falsos papais noéis e castanhas assadas.Abranda numa loja.Algo na vetrine o chama atenção.É a cara dela.É a prenda ideal para ela.E desta vez,só dessa vez,irá comprar com o seu dinheiro.Talvez ainda haja uma esperança para eles dois.Afinal é época de Natal.Época de esperanças.Pega no seu celular e dica o número.

 

         - Jake?_sua voz parece surpresa.

 

           Ele sorri.

 

         - Oi Nessie,a gente pode se encontrar?Preciso de falar com você.

 

 

                                                                                           Continua em:

                                                                               Dont Forget About Us

 

          ~*~*Cenas do próximo capitulo~*~*

 

   

 -Você está me deixando,é isso Renesmee?_perguntei com um enorme bolo na garganta.

 Nessie suspirou com minha pergunta,mas parecia suspirar mais de alivio do que constrangimento.

 - Jake não é isso,é que...acho melhor a gente dar um tempo para ver o que a gente quer para o futuro.

 -Futuro?_falei frustado,levantando as mãos para o ar._Meu melhor amigo acaba de morrer,estou passando por um mau  bocado e você ainda diz que quer dar um tempo?_suspirei e olhei para ela,olhos nos olhos._Me fala,há um outro cara nessa parada?

 -Jake por favor...

 - Me responda!_gritei,impaciente.

 - Sim!Sim._respondeu,se acalmando rapidamente._Jake,aquilo aconteceu,não estava planeado.Não queria que fosse assim..._meu coração ficou batendo compulsivamente  dentro do meu peito.Vi tudo negro á minha frente e sem ter dado conta,avançei na direcção de Nessie,agarrando-a pelo braço.

 

 

--------------------------~*~*~*~*-------------------------------------

 

 Eu sinceramente,não gostei muito desse capitulo,mas eu nunca gosto dos meus capitulos mesmo por isso quem sou eu pra reclamar!XD

Obrigada a todos os 306 reviews!:D

 Continua em Dont Forget About Us,penúltimo capitulo da fic,mas só postarei se houver reviews neste aqui!^^

 

     Visitem minha nova fic,"Waiting" é uma one-shot e é JakeNessie

 

  http://fanfiction.nyah.com.br/historia/81782/Waiting

 

 

     Bjss Sweet Lips!!!

     <3

               

 

 

        

 

 

  

 

  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Bad Boy In My Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.