Um amor de outra vida escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 46
Nova Fase - Organizando O Desorganizado


Notas iniciais do capítulo

Depois de séculos cá estou eu com um capítulo novo !Peço que me desculpem pela demora! E que por favor comentem,para que eu saiba se estão gostando da história,isso me incentiva muito,e me faz postar mais rápido!
*Teremos links camuflados!
Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579802/chapter/46


(Música do Capítulo)

"O que machuca não é o amor ,são as pessoas ,o amor é só um sentimento"

Ponto de vista : Katherine .

Os ar parecia escapar dos pulmões a cada segundo ,uma dor agoniante se instalava em seu peito e ela lutava para não se entregar a escuridão ,seus olhos  se tornavam pesados a cada instante e pensamentos ecoavam em sua mente ,era assustador ,tentar escapar daquilo ,ela tentava desesperadamente e quando a vida tentava se esvair do seu corpo ,estão seu corpo pareceu flutuar na água gelada cortante ,ela cansou de lutar e permitiu que seus ossos  relaxassem ...logo após um clarão apareceu ...

       Assim que abri meus olhos ,tentei recuperar o ar que parecia que havia escapado de mim,eu havia tido um pesadelo ,real até demais.Me apoiei na cabeceira da cama ,e deixei com que o lençol cobrisse a minhas pernas,passei a mão pelos meus cabelos ,numa tentativa de me acalmar.Alguns raios solares fracos adentraram ao meu quarto por meio das janelas,mordi os lábios com força e me aproximei do criado mudo ,peguei meu celular de forma hesitante e busquei a lista de contatos .

    Mas logo após desisti e deixei o telefone de lado , me levantando em seguida ,decidida a me arrumar para mais um dia escolar ,vi no despertador que eu havia acordado mais cedo do que o normal .O que me dava alguns minutos de vantagem antes de ter que ir para escola,enfrentar várias aulas seguidas .

     Encarei minha imagem no espelho e franzi as sobrancelhas ,meu rosto estava pálido e fosco resultados de uma noite mau dormida.Mas isso tudo não era só por causa do pesadelo ,ontem a noite eu havia dormido tarde ,pensando e repensando sobre minha relação com Edward ,por mais que eu fosse insegura em relação a me entregar por completo a alguém sem retaguardas ou defesas,com Edward não era assim e isso estava me assustando ...Porque eu não estava no controle da situação ,e eu descontrolada nunca é uma coisa boa .

(...)

     Desci as escadas lentamente já que eu tinha tempo  de sobra antes de ir para escola ,tentei equilibrar os livros que eu estava segurando com o braço direito,suspirei ao ver Jasper sentado em uma das mesas que ficavam no jardim ,deixei meu material em cima do sofá ,e sai porta a fora,caminhando até onde ele estava .

   Me aproximei em silêncio e logo despertei a atenção dele ,que me encarou com uma expressão impassiva .Mas ele não pronunciou uma palavras sequer ,o que me preocupou .

—Oi  — falei afim de cortar aquele silêncio .

—Oi  — ele falou brevemente encarando as flores que haviam sido restauradas pelo jardineiro,todas estavam incrivelmente coloridas e vivas.Coloquei uma mexa de cabelo atrás da orelha,então me sentei a sua frente.

—Eu sinto muito por você e a Polly de verdade ...Eu deveria ter dito isso antes  —admiti mordendo os lábios levemente e ele forçou um sorriso .

—Eu estou bem Katherine ...Eu vou ficar bem — ele afirmou sem ter muita convicção ,e eu o olhei como se dissesse que ele poderia confiar em mim .

—Eu fui uma péssima amiga ,eu estava feliz essa semana ,como a muito tempo eu não estava.Então eu não me preocupei em saber como você estava,e novamente eu agi como uma pessoa egoísta  — lamentei de forma sincera tocando a mão dele ,que sorriu .

—Estou feliz por você Katherine ,estou feliz por você estar superando tudo .Estou feliz por você estar aqui ...e saiba que mesmo no meu pior momento ,eu estarei aqui  — ele declarou e eu o olhei emocionada ,depois vi que era exatamente isso que eu precisava no momento,alguém para desabafar .

—Quanto a isso ...Eu acho que estou com um problema  —eu disse hesitante e ele me olhou preocupado.

—O que foi ?  —ele questionou realmente interessado no que eu tinha a dizer .

—Acho que estou me apaixonando por Edward Richards ,e estou com muito medo de que isso vá me destruir — admiti fechando os olhos ,esperando uma gargalhada vinda de Jasper mas ela não veio.Abri os olhos lentamente  e observei suas feições se tornarem sérias .

—Não seria amor se não destruísse —Jasper afirmou ,franzi as sobrancelhas .

—Mas não faz o menor sentido ,eu não queria que ele entrasse na minha vida de jeito nenhum,e agora ele parece extremamente necessário —falei assustada.Eu realmente não entendia nada sobre sentir algo por alguém .

—Ás vezes algumas pessoas fazem jogo duro para saber se os  sentimentos das outras pessoas são reais ,talvez  esse seja o seu caso Katherine, você precisa fazer um teste com as pessoas para ter certeza se dará certo ou se não terá consequências.Mas a vida é cheia de incertezas nem sempre a gente tem que querer controlar tudo —ele falou de forma firme ,e eu comecei a refletir sobre suas palavras .

—Se isso me destruir ...Eu não sei se vou conseguir suportar — admiti desviando meus olhos dos de Jasper que sorriu como se explicasse algo inédito  para uma criança .

—A única maneira de nos sentirmos de verdade é dando a outra pessoa o poder  de nos destruir ...e se no fim não der certo ,você vai superar ...você sempre supera  — ele me incentivou e eu senti lágrimas se formarem nos meus olhos ,mas não deixei que elas caíssem.Jasper não sabia o quanto ele estava errado ,porque eu não superei nada .

—Você tem razão ...obrigado  — falei antes de forçar um sorriso .

 (...)

  Assim que desci do meu carro ,franzi as sobrancelhas com a animação matinal de todos.As Líderes de torcida estavam reunidas no pátio principal ensaiando uma coreografia nova .Várias pessoas estava reunidas ao redor delas,apenas observando a dança ,cruzei meus braços e me concentrei apenas naquela cena enquanto boas recordações rodavam em  minha mente .Eu merecia isso depois daquele pesadelo ,despertei dos meus pensamentos ao ver Edward vindo na minha direção .

    Sorri e caminhei até ele ,o cumprimentando com um beijo leve nos lábios.Mas ele não se contentou com aquilo ,pois agarrou minha cintura e me beijou de forma intensa ,toquei seu rosto levemente e continuei o beijo .

      Nos separamos ofegantes ,ficando com as testas coladas uma na  outra.Sorri esperando que ele dissesse algo ,porque eu certamente estava com vergonha porque centenas de pessoas viram “nossa demonstração de carinho” em meio ao publico .

—Sabe eu estava pensando...que tal a gente sair amanhã ? — ele sussurrou  como se fosse uma proposta irrecusável,e eu sorri .

—Não dá ,a peça está chegando ,e com certeza a mocoronga da diretora vai querer nossa ajuda na organização — falei cortando todo o barato ,e ele suspirou frustrado .

—Então nós podemos sair hoje,  depois das aulas,que tal ? —ele ofereceu fazendo uma carinha de gato de botas.Me abraçou pela cintura e começamos a caminhar em direção a entrada do colégio .

—Eu tenho que cumprir me turno, hoje, na biblioteca — falei fazendo uma careta e ele revirou os olhos .

—Por que mesmo,você ainda é voluntária nisso ? — ele perguntou chegando a ficar irritado e eu ri .

—Porque eu tenho que manter minha fama de garota nerd — debochei o que o fez desmanchar suas expressão de irritação .

—Tudo bem, o que me resta e me conformar com a namorada que eu tenho ...sabe eu acho que a Hillary teria mais tempo para mim — ele retrucou e eu o olhei incrédula .

—Você é um idiota — protestei indignada, mas ainda sim rindo  e ele riu também .

—E você gosta —ele disse com um sorriso malicioso ,e eu encarei deixando de lado qualquer que fosse minhas dúvidas de hoje de manhã .

—Eu suporto  — admiti sem protestar o que o deixou com um sorriso de lado nos lábios .

—Eu também adoro a minha nerd — ele debochou e eu lhe dei um selinho.

—Você viu a Maggie  ? ...ela deve estar um pilha , o dia da peça está chegando —perguntei preocupada com a minha melhor amiga e o Edward sorriu.

—A Maggie eu não vi ,mas eu vi o Nick e ele me falou algo relacionado a ele ter feito as pazes com ela —meu namorado disse sorrindo e eu o fitei sem acreditar .

—Isso é sério ? —perguntei para conferir .

—É .As coisas estão se organizando —Edward falou como se tivesse orgulho disso .

—Nossa ...eu nunca estive tão feliz ,só coisas boas estão acontecendo —falei de forma sincera.

—Espero estar na lista dessas coisas boas — Edward falou sério ,e eu o encarei antes de responder .

—Você está no topo dela —admiti e o beijei em seguida .

(...)

      O refeitório da escola estava cheio de pessoas ,todos conversando com seus grupos em questão ,aproveitando o intervalo da melhor maneira possível ,o fato é que desde que eu comecei a namorar o Edward,ele não convivia tanto com os populares como era anteriormente ,digamos que desde que nosso relacionamento se iniciou, paramos de distinguir grupos ,agora nós conversávamos com os alunos do clube de música e nos enturmamos com a turma do teatro .

        Eu ainda não havia visto a Maggie hoje para comentar sobre ela ter feito as pazes com o Nick finalmente ,eu havia visto ele junto com a Jane no ginásio antes de vir para cá ,os dois estavam junto com os outros alunos treinando as falas para peça,mesmo que Jane não participasse do espetáculo ela o ajudava com as falas ,talvez Maggie estivesse com eles ...ou talvez não, porque eles podem ter feito as pazes mas ela ficar BFF da Jane já era outra questão.

    Beberiquei meu suco ,enquanto discutia com um aluno do clube de teatro sobre a saga de livros do Harry Potter ,Edward estava junto comigo ,mas estava concentrado em uma revista de arquitetura que o professor Xavier havia dado a ele ,dirigi meu olhar a entrada do refeitório e arregalei meus olhos  ,ao ver a Maggie numa versão completamente diferente do normal ,ela tinha mudado de visual ,seus cabelos que antes tinham um tom de louro claríssimo completamente lisos , agora adquiriram um tom mais escuro na raiz  e uma cor mel nas pontas ,e ganharam cachos bem moldados ,assim que ela me viu,sorriu e balançou as madeixas vindo em minha direção .

—Caramba  —somente aquela palavra foi preciso para despertar a atenção de Edward,que seguiu meu olhar até encontrar a Maggie completamente renovada a nossa frente ,ele franziu as sobrancelhas surpreso ,e os caras do time de basquete praticamente babavam .

—Por favor não me diga que você ficou morena para ficar parecida com a Jane  —Edward brincou ,recebendo em troca uma gargalhada minha ,e um olhar incrédulo dela .

—Para eu me parecer com a Jane eu teria que ter pegado o time de basquete todo ...ops  eu peguei —ela entrou na brincadeira também  fazendo uma careta e eu podia ver o quanto ela estava feliz ,realmente fazer as pazes com o Nick havia feito bem para ela .

—Quem é o cara ?  —questionei desconfiada.Porque sabia que a Maggie não mudaria o visual sem motivo aparente ,vi a curiosidade chegar aos olhos do meu namorado ,Maggie revirou os olhos .

—Por que tudo que eu faço tem que ter haver com um cara ou com uma paixão repentina ? —ela questionou indignada ,mas eu não caí naquela sua forma de mudar de assunto ,sorri ironicamente ao capitar tudo .

—É o Carter não é ? —perguntei deixando de lado meu suco que até então estava muito interessante ,e Maggie se fez de desentendida .

—Lógico que não ...okay... pode ser — ela admitiu mordendo os lábios se sentando a nossa frente .

—Isso vai ficar interessante —Edward debochou ,também largando sua revista .

—Eu não acredito que você está flertando com aquele psicótico —falei com uma careta ,tudo bem que eu era adepta a teoria de não julgar as pessoas sem conhecer ,mas eu não gostava daquele cara .

—Eu não sei ...eu sei que vai parecer clichê ,mas ele é diferente entende ? ele não deu nenhum sinal  obvio que tava afim de mim ,mas ...ele não é um idiota —ela falou frustrada como se lamentasse isso .

—E isso não seria uma qualidade ? — Edward se intrometeu na conversa dando sua opinião .

—Eu tenho uma ligeira tendência a me apaixonar por idiotas —ela admitiu fazendo uma careta e eu franzi as sobrancelhas .

—Você se apaixonou pelo Nick —comentei querendo entender o porque da frase anterior .

—E ele é um idiota ,ele me deu um fora e ficou com uma líder de torcida vadia.Mas ele é meu melhor amigo ,eu tive que desculpar —ela explicou como se fosse a coisa mais obvia do mundo .

—Escuta uma coisa Maggie,se esse tal cara ,ligou para você e marcou alguma coisa é porque ele está afim ,se ele ligou uma vez quer ‘’ficar ‘’ com você.Mas se ele insistiu ele realmente quer te conhecer  — Edward explicou sua teoria de como os garotos agiam e Maggie o olhou atentamente .

—Ele ligou mais de uma vez ... ele deu a entender que poderia sair comigo...mas eu o ignorei —ela falou mordendo os lábios e nós dois a olhamos incrédulos .

—Se você tava afim do cara por que o ignorou ? —perguntei ao extremo da confusão .

—Eu pensei e pensei ...e cheguei a uma conclusão ,os caras me rejeitam por que eu sou fácil demais.Mas se eu agir como uma garota difícil ,eu possa me valorizar mais ,entende  ?  — ela falou como se fosse a atitude mais inteligente do universo .

—...Ou vai fazer ele não te querer mais —completei o que ela deveria dizer e a mesma revirou os olhos .

—Pensando bem pode dar certo ,você se fez de difícil e agora nós estamos namorando —Edward concordou com a Maggie ,os fitei indignada .

—Isso é sério ? você está apoiando isso ? —questionei incrédula e Edward bateu na mão da Maggie e ambos gargalharam .

—Bom tanto faz ...quer saber ,eu estou sentindo que a parti de hoje nós vamos iniciar uma nova fase —Maggie falou de repente com um sorriso nostálgico que fez eu e o Edward sorrirmos também .

        Eu mal sabia que ela estava certa .

(...)

  Ponto de vista : Autora .

   A jovem Maggie abriu um sorriso enorme ao encontrar seu melhor amigo no estacionamento.As coisas pareciam finalmente estar entrando nos eixos ,de uma maneira bem estranha, mas estavam.Katherine havia começado a namorar Edward o que se tornava algo inacreditável ,ela e Nicholas haviam feito as pazes ,e ela até conseguia ficar no mesmo lugar que Jane sem ofende-la .

          Acenou para seu amigo e a namorada dele ,antes de entrar no seu carro ,e acelerar em direção ao centro da cidade ,a mesma tinha que buscar algumas encomendas para a peça teatral a pedido da diretora .

      Assim que estacionou o carro na famosa praça do relógio ,desceu do veículo e pôs sua bolsa nos ombros ,tirando de dentro da mesma o endereço que tinha que ir.Começou a caminhar distraidamente apenas focada no movimento das pessoas que passavam ao seu lado,o dia estava tão bonito  que sua vontade ,era se sentar em um daqueles bancos e escutar uma boa música,sorriu com esse pensamento ,imaginando que era o que a Katherine provavelmente faria ,mas logo dissipou a ideia .

      Se preparou para atravessar a rua ,e escutou um bip em seu celular,era seu irmão pedindo para que ela levasse Cookies para casa ,revirou os olhos ,perguntando-se mentalmente como seu irmão conseguia ser mais infantil do que ela.Assim que chegou ao outro lado rua ,voltou a caminhar ,mas interrompeu seu percurso ao se deparar com o dono dos olhos mais bonitos que ela já viu,a sua frente .

   Não podia negar que estava constrangida por encontrar Lysandre ,ela vinha evitando ele há alguns dias ,e nem sabia o por que .Talvez finalmente estivesse amadurecendo e percebendo que era melhor não acreditar em contos de fada ,mas ela sabia que não era isso ...ele era diferente ,e mesmo tendo conversado com os amigos sobre isso ,ainda não conseguia definir se gostava dele ,ou se pelo menos estava atraída por ele .

—Gostei do novo visual ...combina com você ,é mais natural —ele elogiou sorrindo,demonstrando mais da beleza que quase todos enxergavam nele ,ela mordeu os lábios levemente ,um hábito que havia conseguido nos últimos dias .

—Lysandre ...é Oi — ela pronunciou a frase de forma atrapalhada ,era a primeira vez que não conseguia agir de forma normal perto de um cara .

—Olá —ele cumprimentou dessa vez mais sério ,com um leve aceno na cabeça ,pôs as mãos nos bolsos de sua calça .

—Sobre as ligações ...eu sinto muito não ter atendido ,mas é que eu não consigo.Eu não estou pronta agora entende ? eu fui decepcionada recentemente,e não quero que isso se repita —Maggie foi direta dizendo tudo que sentia logo de uma vez ,e para surpresa da garota ,ele sorriu .

—Tudo bem Maggie ...eu te liguei para dizer que eu não queria que você criasse falsas expectativas ,eu não posso levar um relacionamento a sério com ninguém ,de verdade.Muitas coisas me impedem, coisas  que vão além da compreensão ,e eu não queria que você entendesse tudo errado ,naquele dia,eu estava um pouco bêbado ...fico feliz que você pense isso —ele admitiu seriamente como se no fundo não quisesse dizer aquelas palavras e Maggie o encarou ,e depois forçou um sorriso .

—Pelo menos você foi sincero ...amigos então ? — a loura questionou com seu sorriso radiante,certamente aliviada por não ter sido colocada contra parede,em busca de decisões ,o outro sorriu antes de responder .

—Amigos ...para onde você estava indo ? — ele questionou,deixando de lado o clima constrangedor que antecedeu sua frase ,e Maggie sorriu .

—Preciso resolver algumas coisas para a peça teatral da escola ...Serei a Julieta —ela pronunciou com orgulho .

—Você será a Julieta mais realista que existiu — ele elogiou, enquanto caminhava ao lado dela,a mesma franziu as sobrancelhas por conta daquela frase .

—Por que ? —questionou  com uma curiosidade nítida .

—Você se parece com ela ,pura ,sonhadora ,ingenua e acredita no amor —ele explicou e a outra riu .

—E por acaso você conheceu Julieta ? —Maggie debochou com um sorriso de lado ,e ele a olhou sério  como se várias lembranças atingissem sua mente,numa velocidade constante e em seguida respondeu:

—Eu conheci a versão real dela .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e que comentem!
Quem será essa Julieta da versão real que o Lysandre conheceu?
Estão gostando desses momentos de casal do Edward e da Kath?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor de outra vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.