Um amor de outra vida escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 45
Nova Fase - Quem Realmente Somos?


Notas iniciais do capítulo

Voltei rápido de novo !! Eba!!
E vim com o capítulo bem legal!
Pq legal ? Tem momentos tensos,momentos fofos e momentos emocionantes!!
Teremos links camuflados!
*Estou apaixonada por essa gif(acho que essa frase da gif,combina com o capítulo)e essa música!!
*Gente só para avisar que esse capítulo está narrado em terceira pessoa,pq eu estava numa vibe de escrever na terceira pessoa hahaha.Bateu uma saudade da primeira fase da fic,então fiz isso hahahaha.
Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579802/chapter/45

(Música do capítulo)

"No final das contas ,somos corações vazios ,esperando alguém para preencher"

Ponto de vista bônus : Autora .

     O refeitório  estava preenchida por murmúrios ,e conversas no mínimo sem sentido ,as pessoas andavam livremente até o balcão de alimentos da lanchonete e enchiam suas bandejas dos mais variados tipos de comida ,afim de saciar a fome ,depois de assistir trocentas aulas .

     A loura permanecia parada como uma estatua exibida num museu,apenas focada num ponto qualquer ,como se refletisse por horas.Parecia ter ignorado seu lanche por completo,pois não parecia ser interessante em meio as suas conclusões e pensamentos articulosos.Quem a visse ali naquela cena,consideraria no mínimo estranho,Hillary Potts lanchando sozinha ,sem o grupo que sempre a acompanhava ,mas a mesma não deu tanto valor a isso hoje ,porque para conseguir o que  queria ,ela precisava ficar sozinha,articulando seus próximos passos de uma forma minuciosa, para que ninguém desconfiasse de suas intenções .

      Mas as coisas não pareciam querer sair do jeito que ela planejava,pois sua "melhor amiga" parecia não querer colaborar ,a atrapalhando no seu momento mais solitário e proveitoso.Jane havia acabado de entrar no recinto de forma afobada como se quisesse esclarecer fatos,tanto que puxou uma cadeira ficando de frente para a capitã das líderes de torcida com a intenção de iniciar uma conversa  .

       Hillary sabia que não podia confiar na morena.Afinal agora ela praticamente pertencia ao time dos nerds ,porque namorava um deles ,que pouco a pouco estava se rebelando contra os princípios morais do grupo ,que aderiam a não machucar uns aos outros .

—O que você está tramando? —  Jane questionou num tom acusatório,roubando para si a atenção de Hillary ,que até então ,estava decidida a ignorar a amiga ,como a mesma vem fazendo ,desde que iniciou um relacionamento com Nicholas .

—Bom dia para você também Jane...e respondendo a sua pergunta ,eu não estou tramando nada — a loura respondeu fingindo uma falsa inocência que não pertencia a sua personalidade natural ,que era cheia de defeitos e más intenções.

—Esse é o real problema ,você não está fazendo nada ,você não fez nenhuma armação contra o Edward e a Katherine ,mesmo eles anunciando aos quatro ventos que estão namorando —esboçou sua opinião ,com pingos de desconfianças notáveis ,não entendendo o porque de Hillary reagir tão calmamente ,ao que deveria ser para a ela a pior catástrofe do ano,pois perder Edward para Katherine era um dos seus maiores temores .

    Por dentro a loura queimava em ira ,mas nada poderia fazer ,suas armações não surtiam mais efeito algum nos "pombinhos" ,por isso resolveu aderir a uma nova estratégia ,fingir que não se importava com o fato ,e agir como se aceitasse a derrota ,enquanto procurava os pontos fracos da rival para com eles destruir qualquer que fosse a forma deles ficarem juntos .

     A fofoca dos dois inciarem um relacionamento  já não era mais tão recente nos corredores da escola ,o que era ótimo pois tirava todo o foco de que Hillary faria alguma coisa ,com os passar dos dias eles não iam mais ter suspeitas de que ela faria algo .

      Hillary sabia que a forma mais fácil de acabar com isso ,era contar para a nerd sobre a aposta ,mas seria uma atitude estúpida da sua parte, pois isso a atingiria também ,porque se ela fizesse isso ,Edward a odiaria ... por mais que ela tente negar o que estava obvio aos olhos de todos ...ele havia se apaixonado por Katherine .

—O que você quer que eu faça Jane ? solte fogos de artificio ? e daí se o Ed está namorando a nerd ? todos sabemos que ele só está com ela por causa da aposta ridícula que ele fez com o Harry ,no fim do semestre tudo isso irá acabar ,e ele vai voltar a ser o mesmo de antes —falou como se tivesse convicção nas palavras ,mesmo sabendo que em grande parte aquilo era uma mentira contada para si mesma ,já que aquilo não parecia que iria acabar depois do prazo da aposta ,e estava bem nítido que Edward não estava afim de voltar a ser o que era antes .

—Tudo bem ,eu vou te dar um voto de confiança e acreditar nessa sua suposta quantidade elevada  de otimismo —Jane debochou ,demonstrando que não havia acreditado em nada ,o que fez a loura despertar do seu estado reflexivo e calmo ,se tinha uma coisa que ela não suportava era ser rebaixada por pessoas inferiores  — como a própria dizia —a ela .

—Olha aqui Jane ,eu não te devo satisfações de nada da minha vida ,e não pense que só por que você está namorando um cara do grupinho de bem –feitores isso te torna alguém melhor,porque no fim ,você sempre será a garota vadia que nenhum garoto tem orgulho de dizer que namora ,que sempre serviu de capacho para as minhas armações ...quando seu conto de fadas acabar desastrosamente ,me procure para a gente conversar  e eu poder avaliar se quero sua amizade inútil de volta ,por enquanto eu vou procurar uma líder de torcida tão imprestável quanto você para te substituir  — dito isso Hillary reuniu o que precisava e praticamente jogou suas  coisas dentro da bolsa ,saindo em passos largos em direção a saída .

       Deixando Jane com uma expressão espantada e magoada no rosto,no fim ela sempre considerou Hillary uma amiga ,a única que podia confiar e acabara de ouvir ,que para ela ,ela nunca havia passado de uma garota que fazia seus servicinhos sujos.Jane sabia o quanto tinha uma péssima reputação,mas era tão difícil para as pessoas acreditarem que ela realmente se apaixonou por Nicholas e queria apenas uma segunda chance para construir uma boa imagem,se redimindo de tudo o que fez ?.

      E refletindo sobre esses pensamentos ,chegou a uma conclusão que a deixou momentaneamente culpada ,por mais que ela quisesse mudar ,ela não estava fazendo nada para que isso acontecesse ,ela estava tomando a atitude mais egoísta que poderia tomar ,ela estava tentando não mudar a si mesma,mas sim a Nicholas ,o privando de conviver com aqueles que fizeram ele se tornar a pessoa incrível que ele é ,sempre fazendo com que ele falte aos compromissos com os amigos ,para a realizar e atender os caprichos dela .

  No  final Hillary tinha razão ,ela não era tão melhor que ela ,em usar as pessoas em seu benefício próprio .

(...)

    Katherine havia acabado de voltar atrás em uma das suas certezas anteriores ,a mesma havia chegado a conclusão que Maggie havia finalmente amadurecido ,mas acabara de comprovar que chegar a essa conclusão foi totalmente um equivoco ,estava mais do que obvio que sua amiga não havia mudado em nada.Pois enquanto a morena cumpria seu turno voluntário na biblioteca ,sua melhor amiga permanecia em frente as estantes onde a Katherine  organizava a prateleira de livros de ficção cientifica ,Maggie havia fugido de sua aula ,que seria de biologia,tudo por que sua dupla era Nicholas Adams ,e por mais que ela não quisesse isso,ainda não conseguia encarar seu amigo de frente ,depois de tantas conversas constrangedoras entre ambos .

        A verdade é que ela não saberia reagir em frente a ele ,porque verdadeiramente ainda não conseguia definir o que sentia por ele ,seu coração estava confuso e sabia que tomar qualquer atitude agora era algo imprudente ,e ela definitivamente estava cansada de fazer escolhas erradas .

   Quando por coincidência ou acaso os dois se encontravam em meio aos corredores ,ela sempre dava um jeito de fugir de qualquer tentativa de aproximação que fosse ,mesmo estando obvio que Nicholas ,também não conservava a vontade de ter um dialogo sincero com ela .

—Você acha que eu posso convencer o professor Connor ,a  me deixar  trocar de dupla ? —a loura questionou a amiga ,com uma expectativa que chegava a ser animadora ,não para Katherine que encarou Maggie com uma expressão incrédula .

—Sério,isso tudo só por que o Nicholas é sua dupla ? antes de eu namorar o Edward eu também não suportava a presença dele ,nem por isso eu quis enfrentar a fera ,vulgo professor Connor ,para trocar de dupla — a morena retrucou não deixando de lado seu trabalho ,a outra por sua vez ,mordeu os lábios ,sabendo que no fundo sua ideia era no mínimo estúpida .

—Eu não quero me afastar do Nick porque não suporto a presença dele...muito pelo contrário,se eu me aproximar dele de novo ,eu não vou conseguir agir como se no fundo eu não soubesse que existe algo entre nós — Maggie admitiu o que despertou a atenção da amiga,que se virou e a avaliou,antes de soltar um longo suspiro ,no fundo Katherine já se encontrava cansada de todo aquele drama envolvendo os amigos,que parecia nunca ter um fim .

—Se você admite que sente algo por ele, por que não luta ?... — perguntou protestando ,mas antes da amiga responder ,ela mesma já havia chegado a uma conclusão —... A não ser que você não queira lutar ,é isso não é Maggie ? você sabe que o Nick gosta de você  ,e que se você lutar de verdade para conquista-lo ,você vai conseguir ,mas você sabe que vai magoa-lo ,por que você não o ama — Katherine chegou a conclusão com os olhos arregalados,mas a outra não parecia ter ficado surpresa pelas palavras da sua amiga .

—Eu o amo sim ,mas não estou apaixonada por ele...não mais —falou desviando seus olhos verdes ,o que fez a outra franzir o cenho ,demonstrando toda a sua confusão .

—Como assim você o ama mas não está apaixonada por ele ? eu posso não entender muito sobre o amor ,mas com certeza essa sua frase ,não faz o menor sentido — Katherine expressou sua opinião .

—Quando você ama alguém ,você se sente segura ao lado dessa pessoa,ela te protege dos seus maiores temores ,ela está ali quando você precisa ,ela suporta seus defeitos e mesmo assim permanece ao seu lado ,isso é o que Nick é para mim,entende ? Mas quando é paixão ...é aquele sentimento que te consome ,que te faz ser o melhor que você pode ser ,é quando é proibido, mas te chama ,é quando você não tem certeza de absolutamente nada ...é quando você vive —  Maggie falou com uma convicção admirável nas palavras ,o que fez Katherine ficar por vários minutos sem conseguir pronunciar uma palavra sequer ,uma sílaba que fosse , pareciam que naquele momento houvessem tocado em uma ferida aberta ,visitando uma porta que a muito tempo não havia sido aberta ,e culpou –se imediatamente por pensar nisso,ela não podia estragar sua felicidade nesse momento ,ela estava feliz com Edward,como a muito tempo não estava e tentaria firmemente continuar assim.

    Maggie decidiu ajudar a amiga na organização dos livros ,pelo menos faria algo de útil e ocuparia sua mente por alguns minutos ,sua cabeça turbilhava com pensamentos ,todos relacionados a Nicholas ...ou melhor dizendo em sua amizade com ele .

—Como vai seu namoro com o Edward ? — a loura perguntou tentando se concentrar em outro assunto que não fosse o que estava presente em sua mente ,e um sorriso brincou nos lábios da sua amiga .

—Normal ...eu acho ,eu nunca tive uma relacionamento assim com outra pessoa ,não pensei que me faria tão bem — respondeu não se dando conta das palavras que saíram da sua boca,Katherine Evans não diria aquelas palavras em hipótese alguma ,mas mesmo não querendo admitir para si mesma ,ela estava mudando .

(...)

     O treinador tinha finalizado o treino do dia ,e todos os  jogadores do time de basquete,agradeceram por isso ,pois estavam exaustos e esgotados,depois da sessão de exercícios que Kerin Pierce havia passado para eles ,como forma de castigo por terem errado algumas sextas no ultimo treino,alegando que todos não estavam  se concentrando o suficiente para conseguir ganhar os últimos jogos estaduais do semestre .

—Então cara ,parece que finalmente conseguimos encontrar o vencedor da aposta —Harry debochou ,enquanto Edward saboreava a água gelada de sua garrafa térmica.Era mais que notável o tom falso das palavras do amigo ,que não acreditava que havia perdido uma aposta que tinha certeza que ganharia,afinal todos sabiam que Katherine era a nerd indomável ,só não contava com que seu amigo fosse doma-la tão facilmente .

—A aposta não importa mais Harry de verdade ,eu estou pouco me lixando para ela ,pela primeira vez na minha vida eu estou feliz de verdade ,não quero estragar isso —As palavras de Edward eram sinceras ,mas por mais que estivesse feliz ,não conseguia alcançar isso de forma completa como desejava ,pois a culpa lhe atingia por não contar a Katherine sobre essa aposta ridícula.Mas temia que se ela soubesse a verdade o odiasse ...ele sabia que não suportaria isso.

—Como assim ? o real sentindo da aposta era fazer você voltar a ser o mesmo que era,antes de começar aquelas aulas patéticas com o professor Xavier ,agora você praticamente afirma que se apaixonou pela nerd ?  — seu amigo o questionou indignado ao perceber a veracidade dos fatos .

—Olha bem para mim Harry ,você acha mesmo que eu estou me preocupando com a popularidade e com o que eu fui no passado ? eu sou uma pessoa muito melhor agora ,e a Katherine fez isso —  Afirmou Edward da forma mais convicta que pôde ,o que fez seu amigo chegar a conclusão que ele só poderia estar ficando louco .

—E o que ela fará quando souber que você só se aproximou dela por causa da aposta ? —questionou maldoso ,então Edward o olhou incrédulo .

—Por acaso, você pensa em contar ? —questionou realmente surpreso com a ideia  de que seu amigo o trairia dessa forma ,o outro abriu um sorriso enorme .

—Vai sustentar uma relação com uma mentira Eddie ? ...me parece que você não mudou tanto quanto acha — alfinetou Harry ,sabendo que isso o afetaria ,e isso era uma ótima vingança,por ele ter perdido para Edward .

      E acreditar que Hillary acharia uma forma de estragar aquilo ,o trazia um grande consolo,pois conhecia a loura suficientemente bem para saber que ela estava tramando alguma ,só Edward que estava preso no mundo em que vive um romance feliz ao lado da nerd não parecia querer ver isso .

(...)

     A morena caminhava pelos corredores agora vazios –já que todos estavam em suas supostas aulas – distraidamente ,carregando em mãos o livro de Francês a  aula a qual ela estava se encaminhando ,os saltos altos da sua bota ecoavam sobre o piso de cerâmica de local ,ela não tinha costume de usar acessórios como aqueles ,mas acabou achando o par de botas dentre as coisas que havia trazido da sua mudança da Califórnia ,juntos com outros objetos,talvez isso justificasse a sensação nostálgica que estava se apoderando no seu corpo .

       Se assustou ao escutar passos atrás de si ,e mesmo temendo o que quer que fosse ,se virou.Mas não encontrou nada além dos várias armários que cercavam o lugar onde ela se encontrava ,decidida a seguir seu trajeto inicial,girou os calcanhares para então chegar a sala de aula ,mas foi impedida por mãos que tamparam sua boca ,e a puxaram até uma das salas vazias mais próximas ,a sala em questão estava em reforma há vários meses .

     Se preparou para gritar quando a figura desconhecida liberou sua boca,mas logo se recompôs e revirou os olhos ,ao ver Edward com uma expressão divertida no rosto ,em certo ponto se aliviou por ser ele .

    E sem avisos ,seu namorado a beijou ,e a mesma retribuiu ,admitindo a si mesma que estava sentindo falta daqueles lábios .Mesmo eles só tendo ficado separados por algumas horas ,se assustou com aquele pensamento,preocupando-se mentalmente se estava virando uma garota boba apaixonada,porque isso definitivamente não fazia parte do que ela era .

 O garoto ergueu o corpo da namorada ,encostando em uma das bancas vazias ,a mesma enroscou suas mãos nos fios negros do rapaz ,que eram tão macios quanto uma seda .

—Como foi seu dia ? —Edward perguntou entre o beijo ,enquanto ambos tentavam recuperar o ar.

—Escutei as lamentações da Maggie ...não tive que discutir com a Hillary hoje ,cumpri meu turno na biblioteca ,e acabei de ser sequestrada pelo meu próprio namorado ...é eu acho que foi bom e o seu ? —Katherine respondeu num tom de deboche ,que fez com que os dois sorrissem .

—Treinei até ficar exausto ...suportei o Harry ...e descobri que tenho a namorada mais incrível do universo ...é eu acho que foi ótimo —Edward falou e logo após deu um selinho demorado em sua namorada .

—Apesar de eu estar adorando isso ...eu preciso ir para a aula de Francês —Katherine disse acabando com qualquer clima romântico que ali se formou,desceu da banca ,ajeitando sua roupa ,e apertando sua bolsa nos ombros ,deu um beijo rápido no rapaz ,antes de se dirigir até a porta ,mas parou quando ouviu seu nome ser chamado e se virou .

—Sabe...eu vou estar livre depois das aulas —Edward disse com um sorriso malicioso ,e sua namorada revirou os olhos ,esboçando um sorriso em seguida .

—Ótimo!aproveite esse tempo para deixar de ser um pervertido  —ela disse debochando,antes de fechar a porta e voltar seu caminho no corredor ,deixando um sorriso bobo escapar dos seus lábios .

(...)

    O som das vozes do ensaio da peça "Romeu e Julieta"escoava por todo o auditório,todos estavam concentrados em suas falas ,e em não errar uma frase sequer do texto que haviam estudado por tanto tempo ,mas era complicado conseguir algo produtivo ,quando os respectivos atores principais não conseguiam olhar um nos olhos do outro ,e muito menos sentir a emoção da cena .

           A professora Lanna se levantou do lugar onde estava sentada ,e liberou todos ,dizendo que se preparassem mais para o próximo ensaio,caminhou até a porta da saída com sua prancheta em mãos ,não antes de repreender Nicholas e Maggie com o olhar ,e pela primeira vez naquele dia os dois se entreolharam e depois soltaram um suspiro como se aquilo tivesse sido combinado .

    A jovem Storm caminhou até onde sua mochila estava ,tentando fugir daquela situação constrangedora .Nicholas sabia que estava agindo como um estúpido com suas melhores amigas ,mas ele precisava de um tempo só para ele ,um tempo para pensar na sua vida ,um tempo para pensar nele mesmo,  pela primeira vez experimentar um pouco de egoísmo .

          Aquela situação estava ficando insustentável .Os dois agiam como se fossem estranhos,mas não eram ,essa talvez fosse a pior parte ,fingir que nunca foram amigos,pensando nisso Maggie mordeu os lábios e se virou na direção de Nicholas com uma expressão decidida no rosto .

—Nós precisamos conversar ...precisamos ter uma conversa definitiva — Maggie decretou convicta ,despertando atenção do Adams ,que a encarou esperando que ela continuasse ,e assim ela o fez .

—Isso é ridículo ,nós estamos evitando um ao outro como se nós não soubéssemos que seria assim .Qual é ! a situação ia ficar estranha mesmo ,eu admiti estar apaixonada por você e você me deu um fora ,mas caramba,a gente está agindo como se nós tivéssemos feito algo de errado ,eu sofri muito pelo que você me disse ,mas eu sei que eu merecia aquilo ,e você está com a Jane ,e está feliz ,e para mim isso é o que importa.Porque eu não estragaria a sua felicidade por um simples “e se” e se nós ficássemos juntos antes como seria ? e se eu tivesse percebido antes ,o que aconteceria ? eu não vou lutar por uma coisa que desde o começo está fadada a fracassar.Eu não posso te machucar Nick ,eu te amo de verdade ,mas eu sei que nós nunca daríamos certo  —A loura declarou de uma vez querendo desabafar ,Nicholas parecia tocado pelas palavras da amiga .

—Eu passei vários anos te olhando ali naquele clube de teatro com as suas amigas e nunca tive coragem de me aproximar ,mas ai a Katherine apareceu e me apresentou você ,e a gente rapidamente virou melhores amigos ...você sempre foi meu amor platônico Maggie ,mas acima de tudo você sempre foi minha melhor amiga ,a maluca que anima os dias mais solitários com toda a sua ingenuidade ,e eu não me arrependo nenhum dia sequer por ter me apaixonado por você e ter esperado em silêncio.E não te julguei por não me notar ...mas ai eu segui em frente ,a Jane é completamente diferente de mim,mas ela me faz me sentir único ,e nela eu me vejo uma pessoa melhor ,e eu não a enxergo como uma popular que humilha os outros,porque quando eu estou com ela eu me sinto eu mesmo ...e eu amo a Maggie que eu sempre fui apaixonado ...mas eu gosto mais da Maggie que é minha melhor amiga ,aquela que está em busca de um amor épico — Nicholas pronunciou e a essa altura os dois já estavam deixando que as lagrímas caíssem .

—Eu acho que você pode ser amigo de alguém ,ou ser apaixonado por alguém ,não acho que dá para ser os dois ...e eu quero a sua amizade Nicholas e que se danem os amores épicos e as grandes paixões ,porque o que eu mais quero no momento é recomeçar a nossa amizade —ela disse ficando de frente para ele ,tentando enxugar as lagrimas ,e controlando a respiração ,e sorriu fracamente .

—Prazer ,sou Nicholas Adams e você como se chama ? — ele seguiu a risca o termo recomeçar,e sem mais delongas ,Maggie se confortou nos braços dele ,em um abraço que só dois amigos poderiam dar ,sentindo o coração de ambos ,a respiração e o cheiro.Maggie enroscou seus braços ao redor da cintura do amigo ,e ele apoiou seu queixo na cabeça dela .

—Senti sua falta ,Nick —só aquelas palavras foram necessárias para representar os que aqueles dias separados haviam significado para os dois ,e mais nada precisou ser dito .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E esse plano da Jane,no que acham que vai dar?
Por que vocês acham que esse discurso da Maggie mexeu tanto com a Katherine? #spoiler
Será que ainda vai ter treta entre o Edward e o Harry?
O que acharam do momento fofo do casal KatWard (decidi que esse vai ser o shipp deles hahaha)
E esse final ? Será que Niggie acaba mesmo por ai ?
Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor de outra vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.