Um amor de outra vida escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 41
Nova Fase - Festa Dos Fundadores - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Dei uma sumidinha básica não é ? Peço que me desculpem por isso! Acabei me atrapalhando na agenda! Fim de ano é bem complicado para se organizar!Mas tentarei fazer o possível ,para postar mais um essa semana okay?

Eu adoro esse capítulo pq tem um flashback bem misterioso de 1864 ,eu já disse que amo os flashbacks daquela época? Pq se não disse estou dizendo agora ! Eu amo! Se vcs ligarem os pontos irão perceber algo bem legal...hahaha ~mistério~
Ah tenho uma novidade gente fiz uma playlist no yotube com todas as músicas tocadas na fanfic e ao decorrer dos capítulos irei editar e acrescentar mais . Olha aqui o link : https://www.youtube.com/watch?v=VKBfsz3P7Us&list=PLieKZof-fFnNgIhfpTwtfWCnvKeD-Tn4-

Tenho outra novidade ,agora eu estou usando uma nova página no facebook ,com informações sobre as minhas fanfics e lá eu vou dar uns spoilers das próximas temporadas de Um amor de outra vida e da spin-off(que por acaso ,eu pretendo atualizar em breve kkkk) .Aqui está o link : https://www.facebook.com/Fanfics-da-Mel-760593477403660/?ref=bookmarks .Curtam lá e fiquem por dentro das novidades !

Tem alguns links camuflados !

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579802/chapter/41

(Música do capítulo)

"Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade ,é só a disposição .Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem ,e sete dias são mais que suficientes para outras"

Ponto de vista : Maggie Storm .

Suspirei ao observar a cena a minha frente ,Nicholas e Jane se beijando no meio das centenas de pessoas que observavam as carruagens desfilando no desfile anual dos fundadores , enquanto a diretora fazia o discurso ridículo sobre a data ,eles estavam demonstrando o quanto são um casal perfeito ,e o quanto eu sou um ser humano burro que perdeu um cara perfeito ,por que simplesmente não percebeu algo que estava a sua frente por vários anos .

Eu já havia abandonado a companhia de Harry á muito tempo,pelo fato dele ser um babaca fútil.

Decidi não me martirizar mais ,e dei meia volta a procura de Katherine que a essa altura ,já deveria estar a procurando uma forma de sair dessa festa tão chata ,comecei a caminhar segurando a barra do vestido como se ela pesasse quilos ,mas no meio do caminho me deparei com a rainha das vadias,mais conhecida como Hillary Potts .

— Jane e Nicholas estão tão felizes, não acha Maggie ? — ela provocou com um sorriso ridículo formado em seus lábios tingidos vulgarmente de vermelho.

—E você Hillary está feliz ? todos os seus amigos estão te trocando por aqueles que você intitulou de "nerds" ? ,por favor me explique como é deixar de ser necessário na vida de alguém —retruquei com acidez não tendo paciência para uma líder de torcida fútil hoje .

— Por que você não me explica Storm ,já que você sabe bem ,por que pelo o que eu fiquei sabendo você também não é mais necessária na vida do Nicholas — ela debochou fingindo inocência e eu me segurei para não esganar ela ,como a Katherine consegue se controlar tanto? .

—Mas serei de novo ,por que no meu caso eu tenho amigos de verdade,eu não sou que nem você, que tem que implorar por a companhia de alguém — falei num tom frio ,e vi que dessa vez ela se importou pois não falou mais nada,e eu nem lhe dei a oportunidade de continuar pois escapei do concurso de provocações rapidamente .

Me dirigi até a barraca de bebidas instalada próximo ao palco,e mais uma vez encarei o "casal 20"do momento que agora dançava trocando carícias frente ao publico ,eu não deveria ser tão egoísta ,mas chega a ser quase impossível resistir...não demoraria muito para ela trair ele .

—Será que não tem algo alcoólico nesse lugar ? — pensei alto ,enquanto soltava um longo suspiro .

Senti um vulto atrás de mim ,e me virei assustada ,me deparando com os olhos mais intensos que eu já havia visto ,encarei a imagem de Lysandre Carter á minha frente com tamanha surpresa e curiosidade ,desfiz a expressão anterior ,a trocando por uma mais passiva .

—Precisa de algo ? — perguntei educadamente ,e seu rosto adotou um sorriso iluminado,demonstrando seus dentes brancos ,perfeitos .

—Não eu ...Me chamo Lysandre Carter —ele falou oferecendo a mão ,e eu hesitei antes de aceitar ,e surpreendendo a mim ,ele beijou as costas da minha mão ,com delicadeza ,e depois a soltou .

—A gente se viu no restaurante...me chamo Maggie Storm — me apresentei demonstrando indiferença .

—Eu sei que vai parecer clichê ...mas o que uma garota bonita como você,faz sem acompanhante ? — ele questionou sorrindo de uma forma que qualquer uma cairia a seus pés ...até eu ,mas esse tempo já passou,pelo menos é o que eu acho.

—Essa cantada foi ridícula ,tente outra vez — respondi friamente ,sem eu mesma entender meu comportamento ,talvez meu coração estivesse se rejeitando a sofrer novamente ,por minhas paixões rápidas e confusas .

—Costuma sempre tratar rudemente caras que tentam levar uma conversa agradável com você? — ele questionou parecendo estar se divertindo com a situação .

—Na verdade eu não costumava fazer isso ,mas eu estou me adaptando a não me apaixonar a primeira vista ,eu sofri muito com isso ,e estou tentando não sofrer de novo — expliquei séria e ele assentiu .

—Nesse caso eu tenho uma garrafa de champanhe podemos conversar sobre isso — ele falou erguendo uma garrafa que eu não havia visto ,soltei um sorrisinho .

—E por que eu faria isso ? eu mau te conheço —rebati com as sobrancelhas franzidas e ele sorriu.

—Não seja por isso ,o meu nome você já sabe ,eu pertenço a linhagem de uma das famílias fundadoras ,entrei na faculdade da cidade vizinha e estou cursando história ,e faz muito tempo que eu não tenho uma namorada eu diria que mais de um século — ele brincou ,e eu sorri,balançando a cabeça negativamente.

—Ainda não me convenceu — afirmei balançando a cabeça novamente ,e ele pareceu refletir e dirigiu seu olhar a Nicholas e a Jane ,e depois voltou seus olhos cinzas para mim .

—Algo me diz que você não estar confortável aqui — ele falou mostrando duas taças que estavam em sua mão direita ,arregalei os olhos pois também não havia as visto .

—Onde você consegu...quer saber deixa pra lá ,eu aceito sua proposta — confirmei me deixando levar por minha intuição ,ele ofereceu seu braço , e eu sorri antes de aceitar .

(...)

Subimos a escadaria do prédio escolar lentamente ,até atravessarmos o corredor e ir em direção ao teatro da escola ,que provavelmente estaria vazio,já que todos incluindo a diretora Hastings e os professores ,estavam lá fora ,aproveitando a festa .

Lysandre permanecia em silêncio avaliando minuciosamente o local ,me perguntei mentalmente se ele havia estudado aqui ,mas não me atrevi a falar em voz alta .

Adentramos a sala espaçosa e eu liguei os interruptores ,revelando as cadeiras avermelhadas e o palco com cortinas enormes á nossa frente ,ele deu ombros e abriu a garrafa de champanhe e serviu as duas taças me entregando uma em seguida ,a qual eu aceitei .

Beberiquei lentamente ,apreciando o gosto amargado ,e me deliciando com o liquido saboroso descer por minha garganta ,balancei a taça pedindo mais e ele sorriu com reprovação,mas mesmo assim atendeu meu pedido .

—É estranho estar na antiga mansão Marshall — ele comentou ,enquanto se sentava em uma cadeira na primeira fileira ,franzi as sobrancelhas .

—O que tem de estranho ? — questionei confusa ,e ele ajeitou sua posição como se tivesse falado algo errado .

—Sabe ...imaginar que meus ancestrais visitaram aqui ,isso é estranho — ele explicou enquanto também tomava sua bebida sem se importar se alguém pudesse pegar nós dois aqui.

Desisti da taça ,e tomei a garrafa das mãos dele, que gargalhou ,bebi pelo gargalo ,deixando minha boca um pouco molhada ,e derramando também em meu vestido .

— Qual foi o problema ? — ele questionou ,enquanto eu tentava não me engasgar ,por ter tomado uma quantidade alta rapidamente .

—Não se trata do que foi o problema ,se trata do que é ,eu sou volúvel,indecisa,mimada,egoísta e sempre acabo me apaixonando pelo cara errado ,ai sempre acontece alguma coisa ,ou o problema sempre sou eu ,e quando eu acho um cara perfeito para mim ,ele simplesmente percebe que eu não sou o suficiente para ele —declarei enquanto tomava o champanhe ,só que dessa vez, mas lentamente ,Lysandre não debochou de minhas palavras nem se quer pareceu se divertir por meu drama ,ele assentiu sério .

—Então acredita em pares perfeitos ? — ele perguntou ligeiramente interessado ,em minha genuína burrice .

— Chame de infantilidade ,ingenuidade ou inocência ,mas eu acredito que cada pessoa tem seu par perfeito ,ele deve estar esperando você em algum lugar ,e talvez esse seja o maior obstaculo do amor ,você deve encontrar ele e não o deixar escapar — afirmei minha opinião e ele pareceu ficar surpreso .

—Então por que o perdeu ? ...aquele cara que estava beijando a garota na pista de dança — ele indagou ,e eu percebi o quanto ele era observador .

—Foi exatamente por todos os meus defeitos ,ele sempre me amou ,mas eu nunca estive nem ai para ele ,eu sempre estava no meio das minhas aventuras que no fundo eu sabia que nunca dariam em nada ...e então eu o perdi ,fim da história — debochei percebendo que a garrafa estava se esvaziando e aquilo não seria o suficiente para me embebedar .

—Sabe eu aprecio pessoas que se apaixonam ,que se entregam a um amor mesmo sabendo que isso pode ter consequências ,essas pessoas são admiráveis — ele afirmou deixando sua taça quase intacta de lado ,encarei seus olhos cinzas .

—Dá onde você surgiu ? por que veio falar comigo ? — fui direto ao ponto e ele não pareceu ficar surpreso por minha pergunta .

—Quando te vi naquele restaurante ,eu tive a intuição que eu gostaria de conhecer você ,e pelo o que eu vejo não estava errado — ele falou com a voz num tom calmo .

—Ah, você gostou de conhecer uma patricinha insegura ,cheia de defeitos ,que faz de tudo para ter uma grande paixão ,ou um amor épico ,e que vive tudo intensamente ? —questionei,enquanto conferia se era possível eu ter ficado bêbada só com aquela quantidade de bebida .

—Por que acredita nesse tal ‘’amor épico ‘’ ? — ele questionou curioso e eu ri .

—Você está tentando flertar comigo , e por que estamos tendo esse tipo de conversa ? —questionei sem entender .

—Eu faço o tipo que me importo com os sentimentos das pessoas ...mas você ainda não respondeu minha pergunta — ele disse sem se afetar com as minhas palavras .

—Me julgue se quiser ,mas eu acredito no amor e na forma como ele acontece ,por que no fim do dia é só ele que realmente importa — respondi a pergunta dele de uma vez ,e ele se levantou.

—Então se ama esse garoto e culpa seus piores defeitos e vontades ,por que aceitou minha proposta ,por que está agindo exatamente do mesmo jeito que o fez desistir de você ? — ele perguntou sério e fiquei surpresa por suas palavras ,mas logo após me recompus .

—Eu prefiro me arrepender de algo ,do que imaginar o que teria sido ,acho que isso é o que é viver ,se eu tivesse dito não a sua proposta ,nós não teríamos essa conversa ,e acredite eu não estou me arrependendo de te contar essas coisas ,por que eu estou em um momento em que eu não tenho ninguém que me entenda ,as pessoas estão sempre dizendo o que eu tenho que fazer,estou farta disso —falei enquanto me servia com um pouco mais de bebida .

—Okay ,eu vou roubar a sua pergunta ,por que estamos tendo esse tipo de conversa ? — ele perguntou rindo e eu não resisti e ri também.

—Eu acho que eu já estava bastante bêbado quando vim para cá — ele esclareceu fazendo uma careta .

—Onde conseguiu essa bebida ? —perguntei curiosa ,e ele se aproximou de mim .

—Pertenço a uma das famílias fundadoras ,tenho acesso livre as bebidas — ele respondeu enquanto se aproximava mais de mim .

—Isso é injusto — murmurei enquanto sorria ,ele tentou pegar a garrafa das minhas mãos mas eu desviei divertida .

—Quer isso ? ...vem pegar — falei e comecei a correr dentre as cadeiras da plateia tentando evitar um tombo, consequente da minha velocidade .

—Eu sou bem mais rápido que você — ele avisou .

E então voltei a correr segurando a barra do vestido com uma mão e a garrafa em outra,Lysandre já se encontrava correndo atrás de mim ,arfei enquanto desviava das cadeiras,e depois sorri .

New Town – 1864.

A orquestra exalava uma melodia tão harmoniosa quanto o frescor daquela noite ,todos dançavam com sorrisos esboçados em seus rostos ,alguns homens bebiam em comemoração aqueles que fundaram a cidade ,enquanto as belas damas apenas se concentravam em não errar os passos daquela dança .

—Pare de olhar para ela assim Evangelina ,isso me parece falta de educação — o moreno sussurrou enquanto a mesma não tirava os olhos do casal á sua frente .

—Acho uma total falta de respeito á Henrik sua noiva dançar assim com outro homem — a moça pronunciou enquanto permanecia com a mesma expressão de indignação .

—Isso não é de sua conta ,Henrik saberá o que fazer ,afinal ele sempre sabe — o homem falou com uma certa acidez notável ,o que chamou a atenção de Evangelina que o encarou pronta para questiona-lo .

—Não gosta mesmo de seu irmão não é ? — Ela questionou enquanto finalmente deixava de prestar atenção em outros divertimentos ,tais como a noiva de Henrik .

—Tenho muitos motivos para tal ato — o moço respondeu seriamente e ela lhe dirigiu um sorriso .

—Se o odeia tanto ,por que está o ajudando ? — Evangelina questionou mesmo já tendo ideia da resposta .

—Sabe que se faço isso ,é pelo sentimento que minha pessoa nutre por você — ele disse deixando de lado ,os limites e reais intenções desta conversa.

—És tão inocente quanto Rebecca — ela se deliciou ao pronunciar tais palavras .

(...)

New Town – Atualmente .

De repente Lysandre parou e encarou um ponto qualquer ,decidi parar também e fui até ele acreditando que ele havia parado pois estava cansado ,me aproximei dele ,arfando um pouco,tentando controlar minha respiração que até então estava descontrolada .

—Tudo bem ? — perguntei enquanto ajeitava meu penteado que havia ficado bagunçado .

—Sim ...só senti algo estranho — ele desviou da resposta sincera e eu assenti mesmo sem acreditar.

—Sabia que se você tivesse aparecido antes de eu descobrir isso do Nick ,eu me apaixonaria fácil por você — falei tentando destrui aquele clima estranho e pareceu funcionar pois ele sorriu .

—Fico feliz com a tentativa de consolação —ele falou se encaminhando até a porta da saída,escutei os fogos de artificio estourarem lá fora e sorri.

—A gente pode sair qualquer dia desse — falei mordendo os lábios e ele se virou sorrindo .

—Pensei que você estivesse em uma fase que não sai com qualquer um — ele falou sorrindo de lado .

–A vida é curta demais para se concentrar nos "e se ?" O Nick não me quer mais, paciência ,a fila anda ,se for para sofrer que pelo menos eu tenha um bom motivo — declarei sorrindo .

—Eu sou um bom motivo ? — ele perguntou se aproximando de mim .

—Eu não sei ,diga –me ,você —provoquei num ato de atrevimento .Me perguntando por que exatamente eu estava me deixando levar por essa sensação banal ,que se apoderava de mim.Lysandre soltou um de seus sorrisos misteriosos e me encarou.

—Vai mesmo sair com um "desconhecido" ? —ele questionou com sua voz beirando ao deboche ,mas com pingos de divertimento .Soltei uma risada leve,antes de arquear minha sobrancelha direita .

—Não deve ser pior do que os caras que eu conheço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E vocês que devem estar se perguntando,como é que a pessoa fala a vida dela todo para um desconhecido ? Eu respondo gente : É da Maggie que estamos falando kkkk.
Gente eu queria muito fazer um capítulo especial de natal,mas seguindo o contexto da fic não vai dá para ter um nessa temporada,espero fazer nas próximas ,pq adoro escrever coisas nessa época.Mas fiquei bem happy ao conseguir encaixar uma comemoração de Halloween no roteiro kkk.Sim! Já montei umas coisas bem legais para o capítulo !!
Espero que vcs tenham gostado desse capítulo!! e o próximo será muito(extremamente) fofo.
Vamos ver se vcs adivinham do que se trata aquele flashback!

Referência da ultima frase :Gossip Girl,e a gif é de lá também !
Comentem !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor de outra vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.