Um amor de outra vida escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 38
Nova Fase - Velhos Amigos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!! Trouxe um capítulo bem legal para vcs ,eu particularmente amei ele,por ser bem levezinho e por ser focado na amizade!!

Nele poderemos ver um novo possível interesse amoroso da Maggie (Novidade não é? hahaha)
E nele veremos a Katherine sendo uma amiga legal também!

Há alguns links camuflados!
Se eu receber comentários,postarei o próximo quinta !!

Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579802/chapter/38

(Música do capitulo )

"Um dia você vai perceber que percebeu tarde demais"

Ponto de vista : Katherine Evans .

Me deparar com as paredes de vidro da minha casa nunca foi tão bom,quase beijei o chão ao ver com sua tonalidade neutra .Me joguei no sofá como se eu tivesse acabado de chegar de uma guerra ,e realmente não chegava a ser longe disso .

Empurrei algumas almofadas para longe ,afim de ficar numa posição confortável ,e encarei Jasper que estava sentado no sofá á minha frente,totalmente concentrado no seu celular ,sem dar a miníma atenção para o ataque dramático que eu estava tendo no momento .

Fingi estar tossindo para chamar a sua atenção ,e pareceu funcionar,pois ele deixou o celular de lado ,e revirou os olhos em seguida,rindo,esperando eu explicar o motivo para estar assim ,com uma expressão tão aterrorizada .

—O que aconteceu ? — ele finalmente perguntou ,e eu fiz minha melhor expressão de drama antes de explicar .

—Hoje eu ajudei a Maggie a organizar o closet dela ,e isso realmente me deixou assustada,tinha muito rosa ali ,você não tem noção de como aquilo é assustador — falei me arrepiando em seguida, ao me lembrar daquele closet,Jasper começou a gargalhar e eu não resisti e sorri também ,pois sabia que eu estava sendo muito infantil ,coisa essa que eu não era.

—Okay ,isso realmente é um ótimo motivo ,para você estar parecendo uma macaca descabelada — ele debochou e eu me fingi de ofendida ,mas logo após pulei para o sofá que ele estava .

—É lógico que é ,aquilo lá é amedrontador — falei ironicamente e ele revirou os olhos .

—E por que motivo incrível, você fez essa caridade ? — ele perguntou desconfiado .

—A Maggie estava mal ,questões amorosas ,sabe como é, como sempre complicadas — expliquei por alto ,e ele assentiu suspirando .

—E quem foi a desilusão dessa vez ? — ele questionou ,e eu me perguntei se a cidade toda sabia da fama da minha melhor amiga ,em relação as decepções amorosas frequentes dela .

— O Nick — falei ,e ele não parecia estar surpreso com a resposta ,como se uma hora ou outra ele soubesse que isso aconteceria .

—E deixa eu adivinhar ,ela descobriu tarde demais que sente algo por ele ? —ele insinuou ,e eu abracei meus joelhos ,me aconchegando no sofá .

—Foi exatamente isso ,mas eu tenho certeza que ela vai superar — afirmei sem muita convicção ,e momentaneamente ele concordou .

Ficamos em silêncio ,apenas acompanhados por nossos pensamentos próprios ,e os meus se definiam em apenas duas palavras : Edward Richards,nós não havíamos nos falado hoje ,e isso de alguma forma havia me incomodado ,e eu me repreendia por isso ,vendo a importância que ele estava ocupando na minha vida ,era algo preocupante ,me aproximar tanto assim de alguém ,ainda mais sendo ele .

Deixei meus pensamentos de lado ,e dirigi minha atenção para dois envelopes azuis que estavam postos em cima da mesa de centro ,me estiquei para alcança-los ,e avaliei o papel, antes de abrir .

—O que é isso ? — perguntei a Jasper que deveria saber do que se tratava ,ele também despertou dos seus pensamentos ,e olhou para o envelope,antes de responder .

—O convite para o leilão com peças valiosas de New Town ,você sabe, em homenagem ao feriado da festa dos fundadores , e a família Evans é umas das convidadas de honra ,esse evento é feito todo ano ,por aquela socialite como é mesmo o nome dela ?...Ah ...Marissa Richards ,você não sabe por que passou muito tempo afastada da cidade — ele explicou e somente duas palavras se destacaram em meio ao seu esclarecimento ,me levantei um pouco aturdida .

—Você disse ,Richards ? — questionei confusa ,e ele me olhou sem entender minha reação .

—Sim ,qual é o problema ? — ele perguntou franzindo as sobrancelhas .

—Eu não vou poder ir ,ela é mãe do Edward — afirmei convicta ,e ele continuou com a mesma expressão .

—E ?... — ele me incentivou a continuar ,revirei os olhos ,antes de explicar.

—Se eu for nesse evento, com esses convites ,ela vai perceber que eu sou uma Evans ,e o Edward estará lá e ele ainda não sabe disso — falei me sentindo um pouco culpada ,Jasper me olhou com aquela cara Você é uma péssima pessoa por estar mentindo ou ocultando isso .

—Eu realmente não estou acreditando que aquele garoto ainda não sabe sobre o seu sobrenome ,vocês não viraram amigos ? você não admitiu que ele é diferente dos outros populares ? — ele começou seu discurso politicamente correto ,que provavelmente me custaria horas .

—Eu sei o que eu estou fazendo ,okay ? ele vai saber na hora certa — tentei tranquiliza-lo ,e ele assentiu ,mesmo sem acreditar muito nisso .

Deixei o assunto "convites" de lado ,e comecei a contar a Jasper um pouco mais sobre o motivo da minha maluquinha preferida estar péssima anteriormente ,e ele não pode deixar de dar sua opinião sobre como o Nicholas estava certo ,e que a Maggie deveria se tornar alguém mais madura e blá blá blá ...

—E a Polly virá para cá ,no feriado ? — questionei ,devorando o sanduíche que a Dulce tinha acabado de fazer ,ele limpou sua boa com o guardanapo antes de responder ,e tomou um pouco do seu suco .

—Eu não sei ...sabe como é, nos Estados Unidos não é feriado ,só na nossa cidade mesmo,mas ela disse que tentaria dar um jeito ,o treinador Pierce insisti que ela passe esse feriado em casa,e eu admito que também estou com muita saudade dela — ele falou sorrindo ao tocar no nome da Polly ,sorri também .

—Eu tenho certeza que ela fará o possível para estar aqui — o confortei ,e ele sorriu concordando.

Voltei a me deliciar com meu lanche da tarde ,mas então parei de mastigar ,e limpei a minha boca ,antes de falar para o Jasper algo que eu havia me esquecido de comunica-lo .

—Ah e então ...como você sabe a Maggie estava péssima ,então eu tive a ideia da gente sair,para levantar o astral dela ,eu, você ,ela e o Maurício ,eu e ela pensamos num jantar,naquele restaurante italiano que você adora — avisei torcendo para que ele aceitasse,então ele suspirou ,opa isso não é um bom sinal .

—Eu não sei Kath ,eu tenho vários assuntos para revisar — ele começou a inventar desculpas,e eu revirei os olhos ,o papel de recusar convites era meu e não dele .Como ela ousa fazer isso ?.

—Nem vem Jass ,eu nunca te peço nada — argumentei e ele revirou os olhos sabendo que eu insistiria ,então preferiu não desperdiçar seu tempo .

—Okay, eu vou — ele levantou seus braços em sinal de rendição ,e eu sorri convencida .

—Sábia decisão — elogiei piscando para ele ,que retribuiu com um sorriso.

(...)

A noite ...

Ponto de vista : Maggie Storm .

Avaliei meu reflexo no espelho do closet ,e suspirei passando a mão no meu vestido como se ele estivesse amassado ,mas ele não estava .Era apenas minha forma de me tranquilizar ,e mentalizar que eu iria me diverti hoje,que eu iria superar mais um coração partido .

Vamos lá Storm você consegue ,você sempre conseguiu ,e só você se concentrar em coisas legais ,como no fato de que talvez o Nick não fosse o cara certo ,de que talvez esse cara esteja por ai ,procurando por você também...

Mas será que devemos esperar sentados até que apareça o amor da nossa vida, ou devemos correr o risco de sair em busca dele? Talvez essa outra pessoa também queira nos ver e nos encontremos no meio do caminho- pensei como forma de incentivo a mim mesma,mas não funcionou .

A quem eu estava querendo enganar ? É lógico que o Nicholas era o cara perfeito ,não para mim ,mas para qualquer garota que merecesse ele de verdade ,e se essa garota é aquela vadia.Paciência ! Eu sabia que eu não podia fazer o mesmo que ele .Esperar não era meu forte,não enquanto várias oportunidades seriam desperdiçadas por causa disso .

Doí aqui dentro ,mas na verdade ,eu não sabia dizer ,o que doía mais.Se era o fato de eu ter sido desprezada por ele ,ou o fato de que nossa amizade nunca mais será a mesma .Por que nós não poderíamos fingir que isso não aconteceu .Como eu preferia não sentir isso ,como eu preferia que ele não gostasse de mim .

Ah por favor ! eu tenho que parar de ser exagerada ,nós nem sequer chegamos a ter nada,nem um beijo ,sequer aconteceu .

E mesmo que eu não queira admitir nem eu sabia ,se o que eu sentia por ele era realmente paixão ,ou era remorso ou na pior das hipóteses um mero capricho .Por mais que eu sinta que é real ,não é como eu pensava que fosse,quando eu imaginava um conto de fadas ,a única coisa que vinha na minha mente ,era um amor daqueles que não coubessem no peito,daqueles que te fazem imaginar mil momentos juntos daquela pessoa .

Talvez eu não tenha nascido para amar ninguém ,talvez eu tenha nascido para me apaixonar...para sentir o frescor da paixão invadir o meu corpo.Eu me perguntava se alguma vez duraria mais do que uma semana .

Peguei minha bolsa na bancada ,e retoquei meu batom ,saindo finalmente do closet,caminhando até a saída do meu quarto .Arrumei meus cabelos ,que estavam diferentes hoje ,pois estavam moldados em cachos,talvez a passada no salão de beleza ,tenha aumentado meu auto- estima .Eu deveria agradecer a Katherine que mesmo na maioria das vezes não concordando com minhas atitudes ,estava me ajudando ,ela sim sempre foi minha amiga de verdade .Bons amigos são realmente difíceis de se encontrar,eles te apoiam mesmo quando você estar errado ,Mas ao mesmo tempo ,não podem apenas dizer o que você quer ouvir ,precisam estar dispostos a dizer o que você precisa ouvir ,e a Kath era assim ...uma boa amiga..

Eu sabia que eu não podia mais fugir ,amanhã eu teria que enfrentar a imagem do Nicholas e da Jane juntos .Mas quem sabe essa noite não me proporcionasse boas surpresas ,afinal um bom vinho me ajudaria muito .

Conferi se meu celular estava na bolsa ,e comecei a chamar por Maurício que provavelmente ainda estaria se arrumando ,já que meu irmão tem como ponto forte a vaidade .Parei em frente a porta do quarto dele ,e revirei os olhos ao ver um bilhetinho pendurado ,o arranquei rapidamente com a intenção de lê-lo .

Tive um pequeno imprevisto ,não vou poder ir com você maninha ,nos encontramos lá .

Com amor : do seu irmão lindo e gostoso .

Amassei o papel ,não surpresa com a atitude dele ,desci as escadas segurando no corrimão para não escorregar por conta dos meu salto(mesmo ele sendo bem pequeno,já que eu estava de bota).Disquei o numero da Kath no celular ,e depois de dois toques ela atendeu .

Só liguei para avisar que eu já estou indo para o restaurante ,o Maurício teve um imprevisto e só irá depois –falei enquanto procurava as chaves do meu carro ,escutei alguns murmúrios de voz do outro lado da linha ,e franzi as sobrancelhas .

Tudo bem ,eu estou saindo de casa agora ,só tenho que resolver uns probleminhas antes de ir ...Pai eu liguei para a mamãe à dois dias atrás –e sem nem sequer se despedir ela desligou na minha cara ,olhei para o telefone indignada .

Revirei o sofá de oncinha em busca do que eu estava procurando, mass nada .Olhei para os telefone em minhas mãos ,e mordi meus lábios ...Quer saber só mais uma vez sendo irresponsável e infantil não me custaria nada .

Caminhei até a cômoda perto da janela e retirei de lá as chaves do carro da minha mãe ,as balancei no ar sorrindo ,e escrevi um bilhete para as empregadas ,avisando que eu voltaria tarde, assim como meu irmão ,e que eu estaria com ele .

Entrei no carro ,e conferi minha maquiagem no retrovisor ,antes de colocar o cinto e o liguei .O fato da minha casa ser perto do centro da cidade ajudava muito ,para eu não me perder no caminho ,já que eu não tinha muito prática com carros ,na maioria das vezes a Katherine me dava carona ,quando eu precisava .

Girei o volante em uma pequena curva ,e tentei me concentrar somente na estrada,ultrapassei alguns sinais vermelhos ,antes de avistar a placa indicando o nome do restaurante ,procurei uma vaga em frente ao estabelecimento e desci do carro .

Vi que o lugar era muito movimentado ,também pudera o restaurante tinha uma aparência muito boa .As paredes claras da parte exterior eram elegantes ,e haviam algumas tochas acessas em frente as paredes principais,deixando o lugar com uma beleza incrível ,o Nick provavelmente adoraria aqui .

Pare com isso Maggie ! O Nick namora a Jane agora ! Somente ela!.Comecei a caminhar em direção a entrada ,e avistei Katherine e Jasper sentados em uma mesa conversando sobre algo que parecia importante ,assim que eles me viram acenaram para que eu me aproximasse e assim eu o fiz .

—O que eu perdi ? —perguntei me sentando ao lado de Jasper ,que sorriu me cumprimentando .

—Você perdeu mais uma das palestras do Jasper sobre como mentir é errado — Katherine debochou com seu humor normal .

—Será que ele não tem uma sobre como não ser burra e perceber que seu melhor amigo é apaixonado por você ? — questionei resmungando e os dois riram .Que belos amigos eu tinha!.

—Na verdade você perdeu essa ,foi no horário da tarde — Katherine brincou com um sorriso enorme nos lábios .

—Que engraçadinha —falei ironicamente revirando os olhos ,e seu sorriso aumentou mais ainda .

—Tenho muitas outras na ponta da língua ,mas não vou usar — ela garantiu segurando o riso .

—É bom mesmo ...por que se não eu posso dar informações bem interessantes ao Jasper —ameacei entrando na brincadeira também .

Já que o Jasper as vezes tratava Katherine como se fosse pai dela ,e ela achava aquilo no minimo ridículo.

—Que tipo de informação ? — ele questionou interessado ,e a Katherine riu,sem nem sequer estar preocupada .

—Do tipo ,você sabia que Edward Richards será o acompanhante da Katherine no baile dos fundadores ? — perguntei com satisfação e ele me encarou surpreso .É eu acho que ele não sabia disso! .

—Pelo menos eu não terei o Harry como prêmio de consolação — ela retrucou sem se afetar,e eu fiz uma expressão indignada .

—Ele não é um prêmio de consolação ,ele é uma companhia agradável se quer saber ,eu já até fiquei com ele — argumentei e ela gargalhou .

–Você já ficou com a escola toda ...Mas isso não vem o caso .O caso é que está mais do que obvio de que você só irá com o Harry ,por que o Nicholas começou a namorar com a Jane ,e você mesma admitiu isso —ela disse com um ar de deboche .Mas eu não me dei por vencida na discussão .

—Fique você sabendo que eu só irei com o Harry por que eu quero ,por que eu posso chamar quem eu quiser — eu protestei ,e Katherine sorriu ,e então eu percebi suas verdadeiras intenções com aquela discussão ,ela queria que eu reagisse .Essa era uma das formas estranhas que Katherine Evans tinha de ajudar as pessoas .

Começei a avaliar o local .As paredes vermelhas combinavam com as mesas de madeira clara,e todo o resto da decoração deixava um ar harmonioso no ambiente .Muitos jovens estavam ali ,conversando entre si ,e pareciam se divertir .Sorri a ver meu irmão vir até nós com a roupa completamente amassada ,com os cabelos desgrenhados e a camisa manchada de batom .É talvez eu já tenha descoberto qual era o "imprevisto" dele .

—Oi galera ...Katherine — ele piscou para ela ,que segurou um xingamento e revirou os olhos .

—Por que você ainda tenta ? eu não vou sair com você —ela afirmou séria,e todos nós rimos,Mauricio se sentou ao lado da Katherine que protestou nos primeiros minutos ,mas logo após se conformou em suportar a presença do meu irmão ao lado dela ,o jantar todo .

—Sabe Kath a sua ideia foi maravilhosa .Eu estava com saudades de encontrar um dos meus melhores amigos ,a faculdade não ajuda muita na comunicação —meu irmão falou e Jasper concordou .

—Uma pessoa incrivelmente caridosa ,essa sou eu — Katherine debochou,e eu gargalhei .

—O que vamos pedir ? —questionei e todos começaram a olhar o cardápio com interesse, até chegarem numa resposta conjunta .

–Pizza .

(...)

Começamos a conversar sobre assuntos adversos ,que iam da faculdade de Jasper e do Mauirício ,até a minha peça de Romeu e Julieta — que eu teria que recompensar os ensaios de alguma forma —Bebemos um bom vinho sem nos exceder ,tudo por causa do Jasper ,por que se dependesse do meu irmão ,nós sairíamos bêbados .

E aquilo com certeza me animou muito ,não era como se a dor fosse passar rapidamente.Mas estando ali ,com meus amigos ,de alguma forma, me mostrava ,que as pessoas gostavam de mim do jeito que eu era ,que eu não precisava ser a pessoa mais responsável ,que de certa forma minha "inocência"era algo brilhante .

Mesmo tendo feito aquilo tudo para me animar ,algo parecia estar errado com a Katherine,ela parecia estar incomodada com algo ,e conhecendo ela .Eu sabia que ela não compartilharia isso ,enquanto Jasper e Maurício conversavam entre si ,e eu estava focada em meus próprios pensamentos ,e Katherine estava concentrada nas pessoas como se de alguma forma quisesse enxergar a alma delas ,é uma teoria banal, eu sei!.

Mas de repente sua atenção se focou em uma pessoa,especificamente,na porta de entrada,ela ficou branca como um papel ,e olhou intensamente para lá ,os dois garotos que estavam a mesma mesa que nós,pareceram não perceber isso .Movida pela curiosidade, me virei ,me deparando com um dos caras mais bonitos que eu já vi na minha vida .Seus olhos eram de um cinza tão instigante que causavam arrepios .Assim que ele me olhou de volta,desviei meus olhos ,e voltei minha atenção para a Katherine que parecia estar se recuperando do acontecimento anterior .

—Você conhece ele ? — não conseguir conter a pergunta ,e ela olhou mais uma vez na direção dele ,e depois me encarou com certa desconfiança .

—Eu não gosto desse cara ...A gente já se esbarrou uma vez ,e eu senti uma coisa estranha ,ele não me parece uma boa pessoa ,e veio com um papo estranho ,de que eu me parecia com alguém que ele conhecia — ela falou um pouco nervosa .

—Mas que é gostoso é — falei mordendo os lábios e ela revirou os olhos .

—Estava demorando para você fazer um comentário desnecessário não era ? — ela debochou,ainda prestando atenção no cara ,que tinha acabado de se sentar numa mesa, sozinho .

—Vai me dizer que você não pensou o mesmo quando viu ele ?...Mas me diz uma coisa ,qual é o nome dele ? — perguntei completamente curiosa,enquanto os meninos estavam alheios a nossa conversa .

—Lysandre Carter ,segundo o que o professor Xavier me disse ,ele faz parte da linhagem de uma das famílias fundadoras — ela disse dando ombros,e mais uma vez os olhos deles apareceram em minha mente ,vi que ele olhava pelo canto do olho para nossa mesa .Mas desviava rapidamente .

—Então ele estará na festa dos fundadores — pensei alto ,o que despertou a desconfiança da minha amiga .

—Vai me dizer que ficou afim dele ? Caramba você superou o Nicholas fácil —ela debochou incrédula por achar que eu me interessei por aquele cara .

— O que ? é lógico que não ,eu só me impressionei — desconversei e ela assentiu sem acreditar nas minhas palavras .

Como se fosse possível eu me apaixonar apenas por um olhar ,quem ela pensava que eu sou?... Oh droga ,a garota que se apaixona por qualquer cara que pisca para ela .

—Vamos mudar de assunto ,por favor ,como eu disse eu não gosto desse cara ,eu quero saber o que você vai fazer amanhã — ela iniciou um novo assunto .

— Eu irei para escola ,voltarei a ser a Julieta ,e ainda serei uma das organizadoras oficiais da festa dos fundadores — falei animada e ela sorriu .

O meninos voltaram a conversa conosco sobre alguns filmes que iriam lançar no cinema ,mas eu não estava prestando atenção alguma ali .Meus olhos só conseguiam se focar no cara sentado á algumas mesas de distância de mim.Me concentrei apenas no seu rosto, esboçando uma expressão indescritível,algo me intrigava nele ,vi que ele também me olhava e por alguns segundos ficamos assim ,apenas olhando um por outro ,enquanto eu o encarava com certa fascinação .Ele me olhava com curiosidade ,não tanto quanto ele olhava para a Katherine .

Eu tenho que parar com isso .O que eu estou procurando ? Mais uma decepção amorosa para minha coleção ? Não ! .

Talvez parte do desafio da vida consista em treinar o coração, pra diferenciar o amor verdadeiro de um simples capricho. As vezes me pergunto, se vou aprender isso antes que seja tarde demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vcs acham que a Kath vai resolver essa situação dos convites ? e Maggie e o Lysandre ein ? O que acharam ?
Mais uma perguntinha ,alguém fez o ENEM?

Comentários !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor de outra vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.