Rose Weasley e Scorpius Malfoy - Do ódio ao amor escrita por Emma Salvatore


Capítulo 16
Casamento


Notas iniciais do capítulo

Oii gente!!! Eu sei que eu fiquei longe por muito muitooo tempo, mas volteiii. Com o último cap da fic!!!
Obrigada a todos que acompanharam com paciência a história até aqui!!!
Um grande beijooo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579626/chapter/16

Um ano se passara desde que Scorpius e Rose haviam anunciado seu namoro para as suas famílias.

Durante este ano, o namoro deles se intensificou. Scorpius passou a ser aceito pela família Weasley, com exceção de Rony, que não dava o braço a torcer.

Rose conquistou Astoria, Narcissa e Draco, mas Lucius ainda permanecia resistente a aceitar uma Weasley na família. Ele tentara arruinar o namoro dos dois diversas vezes, mas não tivera sucesso.

Arthur Weasley adotou Scorpius como neto. O menino chamava-o de "vovô" quase todas as vezes, deixando Rony irritado. O loiro também se tornou um aprendiz do mais velho Weasley, se interessando pelas coisas de trouxas. Astoria e Draco foram surpreendidos quando Scorpius entrou em casa carregando um DVD. Lucius não gostara nada disso.

Agora, Rose e Scorpius estavam de mãos dadas, prestando atenção no casamento de Victoire Weasley e Teddy Lupin.

— Vick está tão linda! – Lílian suspirou.

Hugo pôs a mão em seu ombro e a garota deitou no ombro do namorado. Nem Harry nem Rony foram contra essa união.

Alvo e Lucy estavam de mãos dadas. Finalmente, o moreno tomara coragem para pedir a prima em namoro.

Quando Victoire e Teddy foram feitos Marido e Mulher, todos os casais ali presentes se beijaram.

— Um dia quero um casamento como este – murmurou Rose, próxima a boca de Scorpius.

— Ah, você terá – ele murmurou de volta, com um sorriso malicioso.

Os dois se beijaram e foram interrompidos por Rony.

— Será que eu posso chamar a minha filha para dançar? – perguntou, fuzilando Scorpius com os olhos.

— Claro, Sr. Weasley – Scorpius respondeu, nervoso.

Rony conduziu a filha para o centro do salão.

— O que você vê nesse Malfoy? – perguntou.

— Tudo o que o senhor vê na mamãe – respondeu Rose simplesmente. – Eu não sei explicar, pai. Eu o amo e só isso que eu sei.

Rony mirou a filha.

— Quando foi que você cresceu tanto? – perguntou.

Rose riu.

— Quando você ama, você cresce.

Rony suspirou. Já estava na hora de aceitar o namoro da sua filha.

— Olha, Rose, eu não gosto do seu namorado, porque desde cedo ouvia o papai falando mal da família Malfoy, que nenhum deles prestava. E agora, acho que não quero dar o braço a torcer, porque seria contra tudo o que eu acreditava. Mas, filha, se esse menino te faz feliz, então eu o aceito. Eu o aceito como parte da família. Tem minha bênção.

Rose abraçou o pai, emocionada.

— Obrigada, papai.

— Acho que seu namorado está te esperando.

Rose correu para os braços de Scorpius, exclamando:

— Ele aceitou! Ele aceitou!

— Quê?! – o menino perguntou, confuso.

— Papai te aceitou, Scorpius! Isso não é maravilhoso?!

Rose abraçava Scorpius feliz da vida.

— Cenourinha, você tem certeza? – Scorpius perguntou, inseguro.

Pelo o que ele conhecia de Rony Weasley, aceitar o namoro não era do feitio dele.

— É, é sério sim, Malfoy – Rony apareceu, dando um susto no menino. – Se você fizer minha filha feliz, eu te aceito.

O homem estendeu a mão para Scorpius, que, ainda surpreso, apertou. Rose assistia à cena emocionada. Hermione chegou ao lado da filha também com lágrimas nos olhos.

— Sr. Weasley, hum... – Scorpius começou, inseguro. – Será que eu posso, hum... Chamar sua filha para dançar?

Rony deu um pequeno sorriso e assentiu. Felizes, Scorpius e Rose foram para a pista de dança e dançaram até findar a festa.

Antes de partir, Scorpius puxou Rose para um canto afastado e, nervoso, sacou uma caixinha do bolso.

— Rose, minha Cenourinha, eu te amo. Você sabe disso. E eu quero... – o menino respirou fundo. – Eu quero passar minha vida toda ao seu lado.

Rose riu.

— O que você quer dizer? – perguntou.

Scorpius respirou fundo mais uma vez. Ajoelhou-se e abriu a caixinha. Dentro dela, estava um lindo anel com pedra de rubi.

— Minha Cenourinha, quer casar comigo? – Scorpius perguntou com um sorriso nervoso.

Rose piscou os olhos, surpresa.

— Scorp... Casar? Nós... Mas... Tão cedo...

— Não precisa ser tão depressa. Podemos esperar até concluirmos Hogwarts. Só quero deixar claro que te amo e que quero passar a minha vida toda com você – Scorpius falou, mais seguro do que nunca.

Algumas lágrimas começaram a descer pela face de Rose. Seu coração acelerou. Queria aquilo. Queria ficar com Scorpius. Queria mais do que tudo. Mas não conseguia falar nada, apenas assentiu.

Scorpius sorriu e pôs o anel em seu dedo. Eles se beijaram intensamente, ambos não se aguentavam de felicidade. Scorpius girou Rose no ar, sorrindo. Tanto Rose como Scorpius não conseguiam imaginar momento mais feliz que esse.

DOIS ANOS DEPOIS

NA TOCA

— Mãe! – Rose gritou. – Eu não consigo achar minha grinalda!

Hermione foi ao socorro da filha e soltou uma gargalhada ao perceber seu enorme desespero.

— Rose, você é uma bruxa. Pode simplesmente usar o feitiço convocatória. Accio Grinalda.

A bela grinalda dourada caiu perfeitamente na mão de Hermione, que pôs sobre a cabeça da filha.

— Você está linda, Rose – ela disse, orgulhosa.

— Estou nervosa, mãe – Rose confessou. – Estou com medo. E se Scorpius me deixar? E se eu não for uma boa esposa, uma boa mãe?

Hermione sorriu carinhosamente para a filha e a abraçou.

— Você é perfeita em tudo, Rose. Será perfeita nisso também. E sabe por que eu sei disso? Porque você ama Scorpius e deseja que seu casamento seja o mais feliz do mundo. E será.

Rose se emocionou com as palavras da mãe, mas Hermione a impediu de chorar.

— Não vamos querer borrar essa maquiagem, não é mesmo?

Rose sorriu.

— Obrigada, mãe. Eu te amo.

— Eu também te amo, filha.

Nesse momento, Rony bateu à porta.

— Estão prontas?

— Só um minuto – Hermione respondeu e ajeitou com a mão o vestido impecável de Rose.

— Pode entrar, Rony! – chamou.

O homem entrou e, assim que viu a filha, exclamou:

— Uau, Rose! Definitivamente, o Malfoy não te merece!

Rose sorriu.

— Obrigada, pai.

Rony ofereceu o braço à filha e perguntou:

— É isso mesmo que você quer? Está pronta para fazer isso?

Rose olhou para a mãe e depois para o pai. Respirou fundo e respondeu:

— Estou mais do que certa de que essa é a vida que eu desejo. Quero me casar com Scorpius. Não quero mais esperar.

Rony suspirou e Rose agarrou seu braço.

— Leve Hugo logo depois que eu sair – Rony pediu à esposa.

Logo depois, só havia Hermione no quarto. Rose e Rony tinham desaparecido.

NA MANSÃO MALFOY

— Droga de gravata! – Scorpius exclamou, frustrado.

O menino tentara mais uma vez, sem sucesso, dar o nó em sua gravata. Draco riu do nervosismo do filho e perguntou:

— Quer ajuda?

— Por favor

Com um aceno da varinha, o Malfoy mais velho fez um nó perfeito.

— Pronto! Tão simples – Draco caçoou.

O menino deu um sorriso nervoso.

— Você está bem, Scorpius? – Draco perguntou, sério.

— Só estou um pouco nervoso – Scorpius confessou.

— É normal isso, filho – Draco falou amigavelmente.

— E se Rose me deixar? E se eu não for um bom marido? E se eu não for um bom pai? – Scorpius perguntou, desesperado.

Draco se aproximou do filho e tocou-lhe os ombros.

— Scorpius, duvido que Rose te deixe. Você será um bom marido porque você a ama. Você ama Rose mais do que tudo. E quanto a ser um bom pai... Bom, se eu consegui, não será nem um pouco difícil para você.

Scorpius sorriu e abraçou o pai.

— Obrigado, pai. Muito obrigado.

— Estou sempre aqui para o que você precisar, filho.

Os dois se afastaram no momento em que Astoria entrou no quarto.

— Scorpius... Ah, filho! Como você está lindo!

O menino sorriu e foi envolvido pelos braços carinhosos da mãe.

— Nem acredito que meu menino já virou homem. Tão rápido – choramingava.

— Menos Astoria – Draco brincou.

Os três sorriram.

— Seus avôs estão lá embaixo – Astoria anunciou. – Querem vê-lo antes da cerimônia.

Scorpius assentiu e desceu se preparando para o discurso de Lucius Malfoy sobre como Rose não era digna dele. E estava certo.

— Scorpius, por favor, reconsidere – Lucius implorou. – A Weasley não é a melhor opção para você. Esta família está ligada ao que há de pior da nossa espécie. Scorpius...

— Lucius! – Narcissa repreendeu. – Chega! Scorpius vai se casar com Rose e já estava mais do que na hora de você aceitar isso!

Depois, mais calma, a senhora virou-se para o neto.

— Oh, Scorpius! Você está lindo! Nem acredito como passou tão rápido.

Astoria suspirou, concordando.

— Bom, já temos que ir – Draco apressou. – É Rose que deve se atrasar. Não Scorpius.

Scorpius deu uma mão ao pai e outra a mãe, ao passo que Narcissa agarrou o braço de Lucius. Em um segundo, os cinco já tinham desaparecido.

* * *

Scorpius andava de um lado para o outro no altar. Já cumprimentara Arthur Weasley, Harry e Gina Potter, Alvo e Lílian e até mesmo Hermione apareceu. Mas nada da sua Cenourinha.

— Você não acha que o Sr. Weasley tenha a sequestrado, acha? – perguntou a Alvo.

Alvo o olhou com incredulidade.

— Sério, Scorpius. Você precisa se acalmar, cara.

O garoto respirou fundo.

— Estou tentando.

Lílian apareceu com Hugo e tentou acalmar o amigo.

— Scorp, a noiva demora assim mesmo. Não se preocupe.

— É, Malfoy. O máximo que pode acontecer é a Rose não aparecer – zombou Hugo, levando um tapa da namorada.

— Rose vai aparecer, Scorpius. Tenho certeza – Lílian falou, segura.

Em seguida, saiu com Hugo. Alvo pôs as mãos nos ombros de Scorpius e falou calmamente.

— Rose te ama, cara. E está tão nervosa quanto você.

O loiro assentiu e o amigo se afastou, indo ao encontro de Lucy. Scorpius olhou para todos os lados. Via Lucius torcer o nariz, enquanto Narcissa conversava com Molly Weasley. Via Astoria, Hermione e Gina mantendo uma conversa aparentemente muito animada, ao passo que Harry e Draco se esforçavam para manter uma conversa agradável. Via também os primos de Rose envolvidos em seus próprios namoros sem se importar em ser ou não um bom momento para caçoar dele.

Mas, de repente, uma música soou, atraindo sua atenção para a entrada.

As portas se abriram e ali estava ela, Rose Weasley, completamente deslumbrante. Um sorriso bobo se instaurou nos lábios de Scorpius.

Na entrada da igreja, Rose olhava para os convidados até parar em um ponto preto no centro do altar.

Lá estava ele, Scorpius Malfoy, em seu terno perfeitamente alinhado, sorrindo para ela. A ruiva apertou o braço do pai e caminhou sorrindo até o altar.

Tanto o coração de Scorpius quanto de Rose batiam em ritmo acelerado e os sorrisos não queriam sair de seus rostos.

Rose finalmente chegou até Scorpius e ambos não conseguiam mais segurar as lágrimas.

— Você está linda, Cenourinha – Scorpius sussurrou.

— E você está perfeito – Rose sussurrou de volta.

Quando a cerimônia acabou e Rose e Scorpius se beijaram, todos os convidados levantaram-se e aplaudiram.

— Agora nada mais nos separa. Você é minha, Rose Weasley Malfoy— Scorpius sussurrou frisando seu sobrenome. – E eu sou seu. Para sempre.

Rose sorriu e virou-se para beijar o seu (agora) marido.

É, nada mais os separariam. Weasley e Malfoy estavam unidos. Para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gente, o q acharam desse final??
Ps: ainda terá um epilogo. Possivelmente estarei postando até a semana que vem.
Obrigada a tds que acompanharam a historia.
Um grande beijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rose Weasley e Scorpius Malfoy - Do ódio ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.