Rose Weasley e Scorpius Malfoy - Do ódio ao amor escrita por Emma Salvatore


Capítulo 13
Eu te amo


Notas iniciais do capítulo

Oiii!!! Consegui terminar este cap ainda hj, por isso vou postar pra vcs!!!
Os dias de tortura Scorose acabaram!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579626/chapter/13

Era madrugada quando Rose voltou para a Torre da Grifinória. As primas já estavam dormindo, o que poupou Rose de falar qualquer coisa. Pelo menos, ganhara um noite para pôr seus pensamentos em ordem. Tinha decidido; nunca mais dirigia a palavra a Scorpius Malfoy. Não sofreria mais por ele. Já chega!

* * *

Scorpius estava se agarrando com Júlia McCartney na Sala Comunal da Sonserina. Mas, entre os beijos, algo o estava incomodando.

O jeito que Rose saiu da festa não lhe saia da cabeça. Humilhada, frustada. Por que ele não fez nada? Por que ele deixou que ela fosse embora assim? Ele a perdeu por uma segunda vez. Mas agora ele a deixara escapar. E tudo por culpa de Júlia McCartney. Sentiu raiva da garota, nojo. Empurrou na mesma hora, interrompendo o beijo.

— O que foi, Scorp? – McCartney perguntou, confusa.

— Chega! Não aguento mais você! Acabou – Scorpius decretou.

— Como? Ah, Scorp, você só pode estar brincando, né? – McCartney falou, se jogando nele.

— Estou falando que já chega, McCartney! Acabou – o tom dele era definitivo.

Scorpius subiu para o dormitório decidido. Precisava de Rose Weasley. E tentaria se acertar com ela. Tentaria reconquistá-la.

* * *

— Você estava errado, Alvo! – Lílian bradou com irmão assim que ele desceu para o Salão Comunal no dia seguinte. – Scorpius nunca gostou da Rose! O que ele fez ontem, o que ele deixou a namoradinha fazer!

— Ei, Lily, se acalma, tá? – Alvo pediu. – Scorpius gosta sim de Rose, mas é fraco demais.

— Alvo, não tente mais ajudar o seu amigo. Rose está sofrendo por causa dele! – Lílian contestou, irritando-se.

— Quem disse? – uma Rose Weasley deslumbrante perguntou ao descer a escada do dormitório.

A garota trajava o uniforme. Mas seu rosto estava maquiado e seus cabelos soltos reluziam.

— Vocês acham mesmo que vou ficar lá em cima sofrendo por Scorpius Malfoy? Não mesmo! – Rose garantiu. Havia confiança na sua voz.

— Muito bem, Rose! – aprovou Lílian.

Rose sorriu e foi falar com Jonathan, que a olhava maravilhado. Alvo só estava pensando em como seu amigo era idiota. Desperdiçou o que poderia ser uma segunda chance com a garota da sua vida por causa de um casinho qualquer. Agora, Alvo não via como Scorpius poderia reconquistar sua prima.

* * *

— Rose! Rose, eu preciso... – Scorpius parou no meio da frase e admirou a garota. – Uau! Você está linda!

— O que você quer, Malfoy? Tenho muito o que estudar – Rose falou, indiferente.

— Rose, eu queria... queria me desculpar por ontem – Scorpius falou.

— Só isso? – Rose estava distante.

— Como assim "só isso"? Eu vim me desculpar, Rose – Scorpius tentou mais uma vez.

— Tá. Eu te desculpo, Malfoy – Rose ainda não o olhava.

— Sério? Rose, você não sabe como me deixa... – Scorpius estava radiante.

— Te desculpo, Malfoy, por ontem. Mas não pense que isso muda alguma coisa na nossa relação. Ontem foi a gota d'água, Malfoy! Por favor, não me procure mais! – Rose falou em tom definitivo e saiu de perto do garoto.

E Scorpius ficou parado. É, realmente não tinha mais jeito. Perdera Rose Weasley para sempre.

* * *

Dois dias se passaram. Rose agora arrancava suspiros dos garotos por onde passava. Scorpius ficava incomodado com isso.

— O que esses idiotas estão fazendo? – Scorpius reclamava com Alvo mais uma vez.

— Admirando a Rose? – Alvo tentou ser irônico.

Scorpius bufou. Ele não ficara com nenhuma menina depois de McCartney. Tentara falar com Rose os dois dias que se seguiram. Mas só foi ignorado. Tanto por Rose, como por Lílian e Roxanne. E agora ainda tinha que aguentar os meninos babando por sua amada.

— Eles são idiotas, sabia? – Scorpius comentou.

— Por quê? Rose está linda! – Alvo provocou.

Scorpius deixou o amigo e caminhou até a biblioteca. Precisava tentar se concentrar em outra coisa e precisava passar no N.O.M.s.

* * *

— O que você quer, Avery? Seja rápida! – Rose mal olhou para a loira que estava à sua frente.

— Eu só quero dizer, Weasley, que você é uma idiota! Você caiu direitinho no nosso golpe – Avery falou, zombeteira.

— O que você quer dizer com isso, Avery? – Rose olhou para a garota, desconfiada.

— Que você caiu na armação – ainda havia tom zombeteiro em Avery. – Foi tão fácil, sabe, Weasley? Não pensei que você acreditaria assim, logo de primeira.

— Fala logo, Avery! Do que está falando?! – Rose exigiu, sentindo que sabia o que estava por vir.

— A aposta nunca existiu, Weasley! Foi tudo uma grande armação! Foi Goyle que fez Zabini falar pra você sobre a aposta. E eu beijei o Scorpius no momento em que estava vindo. Era o plano perfeito. Tudo o que precisávamos para Scorpius largar você de uma vez! Mas do que adiantava ele te largar e não olhar para a gente? Digo, eu e Montague. Mas agora, estou ganhando muito em te contar. Você vai sofrer eternamente por não ter confiado no garoto que amava. Vai sofrer por ter perdido ele por um erro seu! Sabe, Weasley, você devia ter confiado no Scorpius. Ele falou a verdade o tempo todo. Bom, boa sorte.

Avery se afastou, rindo. Rose estava chocada. Então, Alvo sempre estivera certo. A aposta nunca existira. Não! Não! Avery estava certa. Perdera Scorpius por um erro seu. Mas tentaria ser ao menos perdoada. Agora, era a vez dela correr atrás dele.

* * *

Scorpius estava nos jardins, terminando o dever de Transfiguração. Ele ouviu a voz que tanto gostava gritar seu nome:

— Scorpius! Scorpius! – virou- se e viu Rose Weasley correndo em sua direção.

— Scorpius, eu preciso falar com você!

— O que houve, Rose? – Scorpius perguntou, preocupado.

— Eu... – Rose começou, sem jeito. – Me perdoa, Scorpius! Me perdoa, por favor! Eu errei! Eu estava enganada, eu...

Rose começou a chorar. Scorpius olhou para ela, desnorteado. Não gostava de vê-la chorar e não estava entendendo o que ela estava falando.

— Rose, calma. Me explica. O que aconteceu – o menino pediu, afagando o rosto da ruiva.

— Scorpius, eu... – ela estava envergonhada. Colocou as mãos no rosto. – Você estava certo. Eu sempre estive errada. Eu me enganei. Eu... Por favor, Scorpius, me perdoa, agora eu sei. Você nunca mentiu. Nunca fez essa aposta. Por favor, me perdoa... Eu te amo.

Ao ouvir isso, Scorpius puxou Rose e lhe beijou. Os dois se beijaram intensamente. Depois de tanto tempo separados...

Quando se separam para tomar fôlego, Scorpius murmurou:

— Senti sua falta, Rose. Eu também te amo.

Rose sentiu seu coração saltar ao ouvir a declaração. Será que isso significava que ela estava perdoada?

— Scorpius, você... você me perdoa?

— Não tenho nada que perdoar, Cenourinha – Scorpius falou, carinhosamente. – Só quero que voltemos a ser como antes. Você quer voltar a ser minha namorada?

Rose não se aguentava de felicidade. Ele a perdoara. Ele queria voltar para ela. Ele a amava. Avery pode ter pensado que causaria sofrimento em Rose. Mas ao contrário, ela lhe fizera um favor: trouxe a felicidade dela de volta.

— É claro que sim

Os dois se beijaram com mais intensidade do que o outro. E Rose não queria largar Scorpius tão cedo e o mesmo valia para o menino.

A sineta tocou, mas Rose Weasley e Scorpius Malfoy não foram para suas aulas. Não faria mal se matassem as aulas por hoje. Mas faria muito mal se ficassem separados nem que fosse por 1 hora.

* * *

— Onde ela está? – Lílian procurava por Rose no Salão Principal, preocupada. – Só pode ter acontecido alguma coisa com ela.

— É realmente muito estranho a Rose faltar as aulas. – Roxanne também estava preocupada.

Alvo também não achou Scorpius durante o dia todo. E por mais que tudo conspirava para estar errado, Alvo tinha uma suspeita de que os dois estivssem juntos.

Os primos não viram Rose durante o jantar. Lílian foi para o Salão Comunal, preocupada. Correu para o dormitório e Rose não estava lá.

— Lily, o que houve? – Jonathan perguntou quando a menina desceu para o Salão Comunal, desesperada.

— Temos que falar com o Prof. Longbottom! Rose sumiu!

— Está maluca, Lily?! – Alvo exclamou. – Nós não temos certeza que ela realmente sumiu. Talvez ela possa ter experimentado um pouco de rebeldia.

— Rose Weasley, rebelde? – Lílian ergueu uma sobrancelha, descrente. – Alvo, acorda! Alguma daquelas ficantes malucas do Scorpius teve ter feito alguma coisa com ela.

Mas no instante em terminou sua fala, o retrato da Mulher Gorda se abriu, revelando uma Rose Weasley muito sorridente.

— Boa noite! Bela noite, não acham?

Os primos a encararam boquiabertos. Rose caminhou até Alvo e depositou um beijo na testa dele. Depois, sorridente, subiu até o dormitório.

— O que deu nela? – Lílian sussurrou, incrédula.

A suspeita de Alvo só cresceu, mas ele não ousou comunicar os primos. Já estava tarde. Não iria procurar Scorpius agora. Mas o amigo não escaparia pela manhã.

* * *

Na manhã seguinte, Rose acordou sorridente. Um sorriso sincero, verdadeiro. Um sorriso de felicidade que Lílian e Roxanne há muito não viam.

— O que está acontecendo, Rose? – Lílian perguntou.

— Só estou feliz. Será que um crime? – Rose respondeu ainda com um sorriso.

— Por que você faltou todas as aulas ontem? – Roxanne perguntou, desconfiada.

— Tive vontade – respondeu com displicência. – Ah, quer saber? Vou descer. Mal vejo a hora da nossa primeira aula.

— Que é Trato de Criaturas Mágicas. Com a Sonserina — Roxanne lembrou, ainda chocada.

— Eu sei. E é maravilhoso!

— Ela pirou – Lílian decretou.

Rose saiu do dormitório, cantarolando. As primas seguiram. Estavam curiosas. O que acontecera com Rose Weasley?

* * *

— Sabia! Então vocês dois voltaram mesmo? – Alvo questionou.

— Sim! – Scorpius confirmou. – E parece que agora estamos mais fortes, mais firmes.

— A Rose está feliz – Alvo comentou. – Você também. Conheço vocês dois e sei que esses sorrisos são de verdade.

— Eu sou feliz com a Rose – Scorpius não conseguia tirar o sorriso do rosto.

Os dois amigos conversavam em frente ao Salão Principal. O loiro estava esperando sua ruiva. Depois de tanto tempo separados, até dez minutos era muito.

Rose logo chegou acompanhada de Roxanne e Lílian.

A menina sorriu para o amado e murmurou para as primas:

— Isso é o que aconteceu.

Correu até os braços de Scorpius e tascou-lhe um beijo na boca. O menino retribuiu e Lílian e Roxanne olhavam chocadas.

— É. Eles voltaram – Alvo confirmou.

— Mas depois... depois de tudo o que ele... – Lílian tentou falar, mas a repentina chegada de James Sirius Potter interrompeu a fala da irmã.

— Não acredito! O que será que o Malfoy fez com você? Poção do amor ou o quê? Porque só assim você cairia na lábia dele de novo, não é?

— Estamos juntos sim, James. E Scorpius não me fez nada. Fomos separados por uma armação, mas agora nada mais nos separa – Rose garantiu, sendo envolvida pela cintura por Scorpius.

— O que você quer dizer, Rose? – Lílian perguntou, aproximando-se, insegura. – Armação? Como assim?

— Avery nos separou – Rose explicou. – Ela, Montague e Goyle armaram para eu pensar que Scorpius tinha feito uma aposta. E eu boba caí direitinho.

— Ei, você não é boba, minha Cenourinha. A história era muito boa – Scorpius confortou a garota.

— Então, quer dizer que foi tudo uma mentira? – Lílian perguntou. – Você nunca fez essa aposta?

Scorpius assentiu.

— Oh! Então eu briguei com você à toa! – Lílian exclamou chorosa.

— Ei, Lily, vem cá – Scorpius puxou a garota para um abraço. – Está tudo bem, sério.

Depois de se afastar de Scorpius, a menina limpou as lágrimas dos olhos e falou:

— É bom ter meu amigo de volta.

Scorpius sorriu. Foi a vez de Roxanne se pronunciar:

— Eu acho que eu também te devo desculpas, Scorpius.

— Tudo bem. Não faz mal – Scorpius falou, feliz. Era muito bom ter seus amigos e sua namorada de volta.

— Bom, já eu não devo nada. Você continua sendo o mesmo Malfoy chato e arrogante, então, tchau – James falou, entrando no Salão Principal logo em seguida.

Todos riram. Lílian seguiu o exemplo de James e entrou no Salão Principal. Sua primeira aula só começaria um pouco mais tarde.

Rose, Scorpius, Alvo e Roxanne seguiram para a aula de Trato de Criaturas Mágicas.

Rose e Scorpius estavam muito felizes. E desta vez não deixariam ninguém atrapalhar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o q acharam???
Espero q tenham gostado!
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rose Weasley e Scorpius Malfoy - Do ódio ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.