Hastryn: Ascensão escrita por Dreamy Boy


Capítulo 23
Amargura


Notas iniciais do capítulo

"O frio faz meus ossos doerem, mas, ainda assim, é mais aceitável do que o que está para acontecer."
— Charlotte Wildshade



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579610/chapter/23

Charlotte

Levantou da cama de má vontade, desejando permanecer dormindo pelas horas restantes do dia. Sentia um grande desânimo, perdendo até mesmo a disposição para tomar o desjejum e iniciar atividades produtivas. Nem mesmo suas tarefas como médica eram capazes de animá-la ou motivá-la a sair da torre. Charlotte não queria olhar para a cara de ninguém, pois precisava de um tempo sozinha para refletir sobre tudo o que vinha acontecendo.

Abriu as cortinas, deixando entrar um pouco de luz no cômodo. Observou a paisagem mórbida visível através da janela em que se encontrava. Uma região completamente nevada, com algumas árvores e arbustos espalhados. Bem à frente, a uma distância gigantesca e após a cidade de Siedronus, uma floresta com os mais variados tipos de plantas se formava, com uma pequena e longa trilha que levava às Montanhas Sombrias. Estas se erguiam até o céu, sendo impossível para Charlie e todos aqueles que não cruzavam a trilha saberem o que realmente existia por trás delas. Eram conhecidas principalmente pelas criaturas monstruosas e aladas que ali habitavam, de acordo com mitos e lendas, que citavam gigantes dragões e serpes. Nessas histórias, as feras tinham sua própria região antes do domínio humano e desejavam se vingar daqueles que a roubaram, mas Charlotte acreditava que isso era narrado apenas nos contos de terror, feitos para assombrar a vida de qualquer criança que os escutasse, ensinando-as o que era sentir o medo.

Durante as outras estações, principalmente na primavera, vastos campos coloridos se abriam naquela mesma visão, mostrando a real beleza que a natureza tinha a oferecer. Isso trazia a Charlotte boas sensações, pois nem tudo naquele mundo era ruim e trágico. Grimwerd tinha suas maravilhas, que eram algo que os humanos nem sempre tinham noção ou sequer valorizavam.

Despertou dos devaneios quando alguém bateu à porta do quarto. Charlotte bufou, se prontificando a atender o indivíduo. Sua reação mudou quando viu as amigas Katherine e Hazel, mas ainda assim não era um bom momento para que conversassem. Controlando o instinto de ser rude desnecessariamente com as duas, permitiu que entrassem e se sentassem em duas cadeiras próximas a uma mesa de canto.

— Há algo muito importante que precisamos conversar... — A rainha disse, sem amenizar as coisas, sendo direta. A princesa a conhecia e sabia quando estava prestes a iniciar uma situação complicada. — Em primeiro lugar, quero que saiba que foi uma decisão tomada pensando em seu melhor, embora não pareça.

Convenientemente, havia três assentos. Charlotte ficou com o último, encarando as duas mulheres que expressavam seriedade em seus olhares.

— Sobre o que estão falando?

— Eu e seu pai ficamos verdadeiramente tristes pelo que aconteceu depois do nascimento de Cedric e Daevon. Não queríamos que você se sentisse isolada ou longe de nossa família, pois você faz parte dela e nunca deixará de fazer. 

— Você não entende.

— Posso não ter tido uma infância tão difícil quanto a sua, mas sei do que estou falando. — As palavras eram ditas com sinceridade. Sinceridade tão grande que a garota não conseguia se atrever a sequer duvidar do que era pronunciado. Perceberia caso a madrasta estivesse mentindo, pois sabia reconhecer isso nas pessoas. — Lothar cometeu graves erros, muito piores do que tudo o que podemos imaginar, mas ainda é o seu pai. É alguém que faz parte de sua vida.

“Está do lado dele em tudo, mas parece que faz o jogo do rei por ser a única solução cabível, como se... fosse obrigada a dizer tudo isso. Ela sabe o que acontece com quem discorda de suas ordens e deseja sua confiança para usufruir disso mais tarde. Esperta.”

— Não age como se fosse.

— Desde que seus irmãos chegaram, Lothar realizou muitas tentativas para que vocês se aproximassem. Sou prova disso. Charlie, sou sua amiga e quero apenas que você fique bem. Por causa disso, conseguimos uma solução para o problema... Você se casará.

Hazel abaixou a cabeça, envergonhada, mas ainda assim sem abrir a boca. Charlie compreendia que a ama não tinha voz nenhuma no palácio e estava apenas obedecendo às ordens que lhe eram sujeitas. Jamais culparia a senhora pelo que estava prestes a acontecer.

— O quê?! — Não sabia como reagir diante daquilo. Foi um verdadeiro baque, pois estava muito jovem para se tornar esposa de alguém e não estava preparada para realizar tal ação. Certamente, assim como muitas garotas novas que eram obrigadas a se tornarem mulheres da noite para o dia, seria com alguém muito mais velho, o que a apavorava ainda mais. — Estão tomando decisões sobre meu futuro sem me consultar? Sem se importar com o que vou sentir?

— Ulrick é um bom homem. Está triste desde que perdeu a esposa e não consegue cuidar bem dos filhos. São crianças que precisam de afeto e de uma nova mãe, Charlie. Sua presença nessa família será como uma luz. Poderá mostrar a eles que ainda existe esperança e que não precisarão sofrer para sempre.

— Isso... é... loucura.

Charlotte se apressou em deixar o ambiente, fugindo do alcance da rainha ao descer a escadaria e utilizando os atalhos nos corredores. Fugiria de tudo e de todos para um local onde não pudesse ser facilmente encontrada. Por causa dos passeios e explorações que fazia com Elliot, conhecia quase todos os cantos e esconderijos da cidade de Arroway, dificultando que os guardas de Lothar encontrassem seu paradeiro.

Sabia que Katherine e Hazel estavam vindo atrás, pois não desistiriam de tentar fazê-la ver o melhor daquela proposta. Entretanto, seu passos eram muito mais ágeis em comparação aos delas. Era a única que passara anos fugindo de Lothar e brincando de caça-bandidos com Elliot nos bosques, em uma época distante da realidade atual.

Desceu a escadaria principal e seguiu por uma porta lateral, observando que homens responsáveis pela patrulha poderiam ter sido comunicados de sua fuga. Qualquer um que a visse seria prejudicial. Não podia se deparar com ninguém.

Tinha a noção de que não poderia fugir para sempre. Mais cedo ou mais tarde, teria que aceitar aquilo e agir conforme as leis mandavam. Aproveitaria o tempo para pensar na melhor maneira de lidar com o futuro casamento.

...

Sem se importar com o frio que fazia seus ossos doerem de tão forte, ficou encostada em uma árvore e olhando tristemente para um grande lago que estava congelado. Lago que, durante as épocas quentes, era um ponto de diversão com o pequeno pescador.

Estava livre para chorar o quanto fosse necessário, já que ninguém estava ali para interromper o momento ou constrangê-la de alguma forma. Explodiu em lágrimas, querendo que Elliot estivesse vivo para lhe trazer conforto e tranquilidade. Era um dos únicos capazes de ajudá-la a controlar os momentos de loucura e agonia.

Mas havia outra pessoa que tinha a mesma capacidade. Essa pessoa estava viva e acabara de aparecer à sua frente. Quando viu Hazel, Charlotte não hesitou em abraçá-la. O laço entre as duas era mais resistente do que qualquer coisa que tentasse destruí-lo.

— Hazel, por favor, me ajude...

— Minha querida, não há nada que possamos fazer. Como Katherine disse, Ulrick é um bom homem e saberá tratá-la de forma digna. Caso contrário, ele terá muitos inimigos para enfrentar.

— Acha mesmo que esse casamento pode ser bom?

— Tem algo que gostaria de compartilhar com você... Falar um pouco sobre meu passado. — Charlotte parou de chorar, sendo tomada pela curiosidade. Em todos os anos que viveram juntas, Hazel nunca tocara naquele assunto. — Quando conheci aquele que se tornou meu marido, tive um pouco de medo, no início. Era alguém que não conhecia, mas revelou ser boa pessoa, honesto e trabalhador. Discutíamos algumas vezes por causa de nossas diferenças de pensamentos e também porque alguns rapazes tentavam me seduzir, mesmo que nunca tivessem sucesso. Não demorei muito a amá-lo.

— É possível que aconteça comigo? Que eu tenha a mesma sorte?

— Com certeza, mas precisa ser corajosa para isso. Amadurecer. Não demonstrar fraqueza diante dessas dificuldades e saber ultrapassar esses obstáculos do jeito certo.

A menina abaixou a cabeça, concordando com a ama. Entrando em consenso de que deveria retornar, tomou a iniciativa e foi pelo mesmo trajeto que percorreu até o lago. Hazel, logo atrás, seguia seu passo.

Charlie respirou fundo. Um dia, faria Lothar pagar por todos aqueles pecados. E quando acontecesse, não seria nem um pouco bonito. Lothar sofreria na pele tudo o que Charlie sofrera por treze anos. Permitindo que toda a tristeza e amargura tomasse conta dela naquele instante, sorriu imaginando os mais variados métodos de tortura que poderia utilizar no futuro, quando o rei fosse velho o suficiente a ponto de não conseguir reagir aos seus ataques.

...

Atravessou a ponte levadiça, suando de nervoso. Mesmo com a baixa temperatura, retirou o cachecol, sem se importar se corria riscos de contrair algum tipo de doença. Além disso, ventos fortes vinham na direção de Charlie, desarrumando seus cabelos soltos. Impacientemente, a garota os colocava de volta no lugar, repetindo o gesto inúmeras vezes.

Os guardas a reconheceram e abriram passagem, sem hesitar. Charlotte corajosamente subiu os degraus da escadaria principal e respirou fundo, antes de ir aos aposentos de Lothar e Katherine.

— Tudo dará certo, minha filha. — Hazel colocou a mão em seu ombro e acompanhou seu passo. — Saberá utilizar as vantagens de tudo a seu favor, assim como todas as mulheres um dia devem fazer.

— Assim espero.

Quando Hazel se prontificou a chamar a rainha, Katherine saiu do cômodo com um sorriso no rosto, aliviada por ter a enteada de volta. Diante do olhar lançado pela madrasta, Charlie se sentiu, de alguma forma, amada. Gostava de saber que Katherine realmente se importava.

— Fico feliz por ter pensado melhor sobre a ideia. Charlie, tenho noção do perigo que corro ao revelar algumas coisas que estão entaladas em minha garganta, mas... peço para que entre comigo, sozinha. A partir de hoje, teremos um segredo.

Hazel assentiu, sem se importar com o fato de ter que aguardar a princesa do lado de fora. A senhora era sempre compreensiva, dotada de uma paciência que chegava a ser surpreendente. No lado de dentro, Katherine conduziu a mais nova até a varanda exclusiva do casal, para que pudessem ter a discussão ao ar livre.

— Que segredo é esse? Algo sobre meu pai?

— Certamente que sim. Charlie, o rei possui um comportamento instável e agressivo, podendo ser rude com aqueles que tanto ama, assim como aconteceu com você. Lothar somente agora percebeu a sua importância, mas temo que volte a praticar atitudes cruéis com todos nós. Concordei com esse casamento por ser uma forma de você se mudar daqui e se ver livre dessas tormentas, tendo a sua própria vida e mais segurança.

— Kath, eu não havia pensado nisso...

— Eu sei... Pode até não acreditar, mas já tive um coração puro e inocente como o seu. No entanto, semanas de sofrimento me obrigaram a mudar minha forma de pensar, se quisesse continuar sobrevivendo. Sei que parecerá um inferno no início, mas creio que será a melhor opção. Vou me assegurar de que Ulrick será um ótimo marido.

— Como fará isso?

— Não queira saber. Como uma amiga que se preocupa, tenho um último pedido a fazer: não conte sobre nada sobre o que falamos a ninguém. Temos que agradar Lothar para evitar possíveis complicações.

...

As duas entraram em um acordo, no qual a princesa pediu para o casamento ser realizado numa cerimônia simples e sem muitos convidados. Algo que não causasse movimentações por toda a população ou que fosse motivo de fofocas. Charlotte sabia que as fofocas viriam de qualquer maneira, mas gostaria de evitá-las o máximo possível.

Enquanto isso, Lothar fora se comunicar pessoalmente com Ulrick para anunciar suas vontades de que este fosse o noivo da filha. Quando retornou ao castelo, o rei disse que Ulrick aceitou e os preparativos para a cerimônia começaram nos dias que se sucederam.

Charlotte usou um vestido bonito e sofisticado, mas não tão elegante quanto o de Katherine em seu casamento. O tecido era azul, uma das cores que representavam a pureza naqueles tempos. As mangas eram longas e as saias, retas.

Adentrou o santuário de braços dados com o pai. Lá dentro, estavam presentes Hazel, Katherine, os pequenos Richard e Elizabeth e o sacerdote religioso que se responsabilizaria por oficializar a união. Eram poucas pessoas, como a noiva havia pedido.

A cada passo que dava, pedia aos deuses em pensamento para lhe concederem uma boa vida como esposa e para Ulrick ser um marido amoroso. Era o essencial para qualquer menina que estava prestes a se tornar uma mulher.

Fim da Parte I


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Expectativas para o futuro dos personagens? Sexta no Globo Repórter xD
Até semana que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hastryn: Ascensão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.