O REVERSO DA MEDALHA - Fanfic Express escrita por Serena Bin


Capítulo 8
Amoras Cadeado


Notas iniciais do capítulo

Olá Misses e Misters do Nyah! Aqui está mais um capítulo.
Espero que voces gostem. :)
Boa Leitura.
:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579323/chapter/8

Minha visão está turva. Sinto uma dor intensa no local onde fui atacado. Vejo o sangue vermelho e quente que vaza do ferimento em meu pescoço, eu grito por ajuda mas como outrora minha voz está muda, então tudo o que faço é me encolher no chão e acompanhar a escuridão preencher os meus olhos.

– Sr. Mellark? - alguma voz ao longe me chama - Sr. Mellark? está me ouvindo?

Eu não consigo abrir os olhos porque não sinto nenhum músculo do meu corpo e quando a voz torna a me chamar eu apenas resmungo baixo.

Quando finalmente acordo, não sei dizer o que aconteceu. Porque segundo Berna eu estava gritando coisas desconexas.

Um médico me examina. Coloca luzes em meus olhos e ouve meu coração.

– Foi apenas um pesadelo, acalme-se - diz o médico.

Me mantenho calado e ofegante. Minha cabeça dói e sinto o enjoo voltando.

Eventualmente levanto o olhar e encontro uma expressão de algo próximo a satisfação no rosto das pessoas a minha volta.

– Fique calmo, Peeta - Berna diz com a voz firme - O que quer que tenha acontecido já passou.

– Ela tentou me matar - resmungo com o olhar fixo no nada - Eu pedi ajuda a você, e você não veio.

– Eu não ouvi - Berna responde sentando-se ao meu lado - Ninguém a viu entrando em seu quarto, se é que ela entrou...

– Eu não sou mentiroso! - eu a interrompo.

– Ninguém está dizendo que você é. Apenas não a vimos por aqui.

– Onde estavam vocês? - pergunto.

– Com o presidente, - Berna diz buscando o olhar de um dos guardas -

Estávamos em uma reunião urgente. Houve mais um motim, dessa vez no distrito 7.

Eu não formulo uma resposta rápida porque estranhamente não consigo codificar nada do que Berna diz. É como se minha mente estivesse morta ou como se eu estivesse bêbado.

– Descanse. Se precisar de qualquer coisa, grite e eu virei - Berna diz sorrindo já se dirigindo a saída, mas eu a impeço.

– Estou sentindo novamente a tontura e agora também sinto muitos enjoos. - digo a ela.

– Sério? - responde - Então acho melhor aumentar-mos a dose de sua medicação, ok?

– Ok - É a unica coisa que consigo dizer antes que eu sinta mais uma vez o líquido congelante entrando em minha corrente sanguínea fazendo com eu caia em um estado profundo de paralisia.

Os dias passam, e a cada nova manhã minha mente fica cada vez mais confusa. Estou me sentindo tão fraco fisicamente que as vezes me pergunto se os remédios realmente fazem efeito. Berna diz que minha confusão mental é decorrente a minha perda de memória. Ela me abastece diariamente com informações sobre Katniss Everdeen. São gravações, entrevistas e canções que estranhamente me causam rompantes suicidas. Os pesadelos são constantes e nada faz aliviar o terror que sinto todas as noites, enquanto o medicamento contra tontura entra em mim. As vezes, fico tão alterado e agitado que chego machucar a mim mesmo, entretanto Berna me garante que está tudo bem. É engraçado como Berna tem se tornado extremamente de minha confiança, sinto que de alguma forma, ela seja a unica pessoa boa no meio de tudo isso. Me mostrando a verdade sobre o tordo.

Ninguém aparece para me ver exceto Berna , mas eventualmente em uma tarde chuvosa, um guarda entra em meu quarto e diz que o presidente solicita minha presença em seu gabinete.

– Peeta Mellark - ouço a voz de um Snow hesitante, mas quando seus olhos encontram a mim, sua voz passa a ter um tom de entusiasmo - Onde esteve durante tantos dias?

– Em tratamento - Berna responde por mim - Peeta esteve se recuperando, agora ele se lembra de algumas coisas.

Berna enfatiza a parte "algumas coisas". Tal fala me causa um certo desconforto porque tudo o que lembro até agora são coisas referentes à Katniss Everdeen.

– Ah, sim - Snow responde olhando atentamente para mim como se estivesse procurando algum sinal diferente.

– Algum problema, presidente? - pergunto com o olhar fixo em seu rosto, que agora mantem uma feição de apreensão - Procura algo em mim?

– É...ele está bem melhor - Snow divaga - Está até sendo hostil. Não meu jovem, não procuro nada em especial.

Mantenho-me firme enquanto Snow lança um olhar duvidoso em direção a Berna. Eu os interrompo perguntando o motivo de minha presença ali e Snow imediatamente revela mais uma gravação em que Katniss Everdeen é a protagonista.

Eu sinto uma repulsa tão grande ao olhar para suas aparições que é impossível acreditar que um dia fui capaz de estar ao lado dela. De deseja-la. De ama-la.

Porque nesse momento eu sinto que seria capaz de atirar em sua cabeça, fazendo desse modo com que ela revele seu verdadeiro eu. Um ser horrível. Manipulador, terrível e assassino.

Um ódio amargo e quente percorre o meu corpo, e nesse momento eu tenho a certeza de que eu a mataria se tivesse oportunidade, embora eu tenha uma ideia melhor. Tortura.

Quero poder torturá-la até vê-la implorando pela morte. Meu pensamento enraivecido é tão forte que num minuto estou dizendo alto tudo o que penso, de modo que deixo todos espantados, exceto o presidente que agora ostenta um riso baixo juntamente com Berna.

– Desculpe - digo desviando o olhar da tela de TV - Foi mais forte do que eu.

– Está tudo bem, Peeta - diz Berna - Katniss é realmente tudo o que voce disse, voce pode ir agora.

Eu não quero ir porque quero perguntar uma coisa a Snow mas não consigo me lembrar o que é de modo que desisto de tentar recordar e resolvo me retirar.

– Com licença - digo me dirigindo a saída, mas antes que eu deixe a sala ouço a voz de Snow.- Foi bom te ver, Peeta.

Eu paro por um instante para ouvi-lo em seguida deixo Berna e o presidente sozinhos no gabinete.

É a primeira vez que sou liberado para andar sem a presença de um guarda, e embora eu esteja acanhado pelos corredores longos e vazios da mansão presidencial, essa sensação de liberdade ainda sim é boa. E aproveito de tal liberdade andando calmamente.Estou seguindo por um dos corredores em direção aos meus aposentos, quando me lembro da coisa que eu queria tanto perguntar ao presidente, de modo que faço rapidamente o caminho de volta até o gabinete onde a enorme porta de mogno encontra-se ligeiramente aberta.

Antes que eu entre na sala, consigo captar sem querer uma conversa eufórica entre Berna e Snow. Por entre a leve abertura consigo ter acesso ao interior do gabinete onde encontro rostos alegres.

– Você fez um ótimo trabalho, Srta. Sinclair - Snow diz oferendo-lhe uma bebida - O rapaz parece estar fazendo pregressos.

Estão falando sobre mim certamente, talvez Snow esteja impressionado com o fato de eu ter recuperado parte de minha memória. Mas a conversa começa a tomar outros rumos quando Berna cita Johanna Mason.

– Obrigada Presidente - Berna responde em seguida toma um gole da bebida - Demorou um pouco mais que o esperado porque aquela garota do sete, Johanna Mason, esteve dizendo algumas coisas ao Peeta, mas contornei a situação dizendo a ele que tratava-se uma louca de pedra.

– E ele acreditou? - Snow questiona.

– Peeta não é muito difícil de enganar afinal de contas- Berna responde rindo - Ele não só acreditou que Johanna é louca como crê piamente que o que ele recebe diariamente seja apenas remédio para tontura e náusea. Vai por mim, ele não desconfia de absolutamente nada.

Ainda não consigo processar as palavras de Berna porque sinto uma confusão enorme se formando em minha mente. Um sentimento de incredulidade sobre as afirmações a respeito de eu ser fácil demais de se enganar. Imediatamente sinto o tremor voltando. Então esse é o motivo pelo qual as tonturas e as náuseas nunca passam, não há medicação alguma ,eu olho para a cânula que o injeta em minhas veias e tento imaginar o que é afinal.

– Quando começou a trabalhar nele com o soro? - pergunta Snow.

– Há uns vinte ou vinte e um dias - Berna responde - Ele respondeu bem ao procedimento. Nove doses por dia e muitas, muitas horas de gravações do Tordo.
Risos invadem a sala até que Snow interrompe o momento.

– Eu vi o estado em que ele está. Furioso, incrédulo, confuso e inquieto, a coisa toda do telesequestro funciona,afinal.

– Ele está tão irreconhecível assim? - Berna questiona.

– Ah com certeza! - Snow responde sentando-se numa poltrona - Se você o visse antes e agora não diria que é a mesma pessoa, estou impressionado. Ele está violento, irônico e pelo que ouvimos dele a pouco, creio que ele seria capaz de matar o Tordo com as próprias mãos!

– Isso merece um brinde então, criamos a arma perfeita - Berna diz levantando sua bebida.

– Sim, uma arma perfeita. Aparentemente inofensiva mas letal - Snow divaga.

– Como amoras-cadeado? - Berna indaga zombeteira.

Snow dá uma risada pomposa antes de finalmente entregar a resposta.

– Sim, minha cara. Como amoras-cadeado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso colírios e divas.
Obrigada por ler. Que tal deixar sua opiniao sobre o capítulo? Lembrando que o Reverso da Medalha está quase no fim, só mais dois capítulos. :(
Voces já conhecem o meu grupo de fanfics no facebook? Não?!
Entrem lá, eu adoooooro interagir. :)
https://www.facebook.com/groups/869054793138971/?fref=ts



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O REVERSO DA MEDALHA - Fanfic Express" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.