Pequenos Contos escrita por Odd Ellie


Capítulo 547
Vimes & Vetinari (Discworld) - Pequenos Deuses




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579229/chapter/547

 

O deus da cidade encontrou o deus da patrulha na beirada do rio. Isso acontecia na maior parte dos dias ao longo dos últimos séculos desde que os dois morreram e aí renasceram naquela existência improvável.

Vimes estava fumando e olhando as águas, haviam conseguido limpá-lo completamente algumas décadas antes, ainda lhe parecia bizarro a falta do cheiro fétido que o rio costumava ter quando ele andava por aquelas ruas como apenas um homem, apenas um patrulheiro.

“Você não era apenas um patrulheiro” Vetinari disse.

Vimes odiava isso, por muitos acreditarem que Vetinari conseguia saber o que os outros estavam pensando só de olhar naquela existência o antigo patrício conseguia fazer exatamente isso. Crença era uma força poderosa no disco, e uma bem irritante para Samuel Vimes em particular.

“Isso é uma questão de opinião”

“Não, eu temo que seja um fato. Se você tivesse sido você estaria tendo um pós-vida bem diferente” s

“Você sempre soube que acabaria assim, certo ?”

“Sir Samuel, você superestima minhas capacidades de previsão, é bem lisonjeiro mas não poderia passar mais longe da verdade...mas independente disso eu não estou infeliz pelas circunstâncias, essa cidade é querida, assim como a sua companhia”

Vimes não respondeu, ele sentia o mesmo no entanto ao contrário de Vetinari ele desejava que aquele não fosse o caso, que aquela cidade não ocupasse um espaço tão grande em seu coração ou que a companhia do antigo patrício lhe trouxesse tanto conforto.

Vetinari não mencionou seus pensamentos e por isso Vimes se sentiu grato e os dois continuaram andando lado a lado pelas ruas da cidade até o sol raiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos Contos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.