Pequenos Contos escrita por Odd Ellie


Capítulo 511
Stannis & Meistre Cressen (As Crônicas de Gelo e Fogo) - Decréscimo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579229/chapter/511

Selyse estava dura ao lado de seu marido durante toda a cerimônia funerária para Meistre Cressen. Em parte porque era uma cerimônia dos Sete e não do Deus Vermelho. Lady Melisandre havia sugerido queimar o corpo para tentar aliviar um pouco de seus pecados aos olhos de R’hollor, mas Stannis se opôs. “Ele era um homem dos Sete e ele será enterrado como um” e ela não insistiu, a mulher vermelha sabia escolher suas batalhas, Stannis já havia notado. Selyse no entanto ainda não. No meio da cerimônia dizendo baixo para seu marido :

“Ele não merece isso, ele vai ser enterrado ao lado de Reis, ele era um traidor, ele tentou matar Lady Melisandre”

“Ele era um tolo, não um traidor”

“Eu não me importo, ele não merece a dignidade de um funeral. Ele merece um túmulo não marcado, ele merecia ter seu corpo rasgado por cães”

“Se você se sente assim você deveria ir”

“Certo, eu vou” Selyse disse e saiu do cômodo, trazendo a atenção dos outros presentes. Stannis permaneceu em silêncio e estóico. Ele sabe que ela não estaria agindo assim se fosse qualquer outra pessoa além de Melisandre que o velho Meistre tivesse tentado matar. Ele também sabe que sua esposa a ama, a ama apenas após alguns meses de contato, a ama de um jeito de que ela nunca amou ele. Isso lhe traz menos tristeza do que alguém esperaria, afinal porque ela seria diferente da maioria ? Em sua vida o número daqueles que o amaram sempre foi pequeno, seus pais o amaram mas eles foram levados pela tempestade e pelo mar, sua velha águia fraca demais para levantar voo também morreu. Dos que restavam havia sua filha e talvez Sor Davos. Meistre Cressen o amava, ele deixou a Ponta da Tempestade e o seguiu para aquela ilha cinza quando Robert ordenou que lá é onde Stannis deveria estar, nenhum Meistre deveria fazer isso, por regras sua lealdade era ao castelo e não para qualquer dos seus senhores. Realmente um homem tolo que o amava como um filho e que por mais de vinte anos foi o mais próximo de um pai que ele teve. E agora ele não estava lá e ele não estaria com ele para sempre.

Stannis nunca foi do tipo que inspirava amor em outros facilmente e ele não tinha ilusão alguma quanto a coroa mudar isso. Então o número agora era um ou dois. Ele permaneceu o resto da cerimônia calado e estóico se perguntando se eventualmente não sobraria ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos Contos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.