Pequenos Contos escrita por Odd Ellie


Capítulo 40
Rosaline Capulet (Romeu e Julieta) - Rosaline


Notas iniciais do capítulo

Pensamentos de Rosaline durante o baile - para Florrie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579229/chapter/40

Ela não conseguia negar que o rapaz Montecchio era belo.

Belo e inconstante, foi essa a impressão que Rosaline teve dele ao conhecê-lo.

E o baile só serviu para provar isso.

Ela tinha ouvido rumores que ele tinha vindo aquela festa dada por seu tio apenas para vê-la, isso quase fez com ela decidisse não ir para esta afinal isso tornaria bem mais fácil a sua obrigação de evitar ele, evitar suas palavras, evitar tentação.

Mas isso acabou não sendo necessário afinal quando ela chegou no baile ele tinha outra jovem em seus braços, e nem um olhar sequer ele dedicou a Rosaline. Por um momento ela considerou a possibilidade dele estar usando sua prima para fazer com que ela sentisse ciúmes mas logo descartou a possibilidade. Aquela fascinação, aquela intensidade no olhar não podia ser fingida.

Agora é Julieta que vai receber as visitas noturnas dele na beira de sua janela em que centenas de palavras serão declamadas falando de sua beleza de seu amor eterno, eterno até que a próxima garota apareça.

Belo e inconstante, boa sorte Julieta.

Rosaline dá dois dias até que esse amor por sua vez se acabe.

Três no máximo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos Contos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.