Pequenos Contos escrita por Odd Ellie


Capítulo 337
Atena & Prometeu (Mitologia Grega) – Em nome do pai




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579229/chapter/337

Prometeu costumava a se referir aos humanos como os filhos deles, o que Atena achava excessivamente sentimental mas ela não o corrigia porque ele não estava exatamente errado. O corpo dela nunca estivera grávido com uma criança, mas um dia enquanto eles vagavam pelo mundo como um experimento ele fez figuras de barro e ela respirou vida nestas, e ao longo dos séculos e milênios que seguiram eles viram os seus descendentes se espalharem pelo mundo.

Ela anda pela cidade nomeada em sua honra e vê as coisas incríveis que seus filhos tinham criado e continuavam criando a cada dia, e ela pensa no pai deles acorrentado em uma pedra tendo suas entranhas expostas todo dia.

Ela nunca foi vê-lo. Porque ela sabe que quando ela estiver diante dele naquela posição ela ira libertá-lo e uma guerra ira começar.

Havia uma profecia feita antes dela nascer que como seu pai havia sido antes dele que Zeus seria derrotado por um dos seus filhos, uma criança nascida da união entre ele e Metis. Atena era uma filha de Metis mas a idéia dela vindo a lhe tirar o trono parecia ridícula afinal quem poderia imaginar o grande Zeus sendo derrotado por uma garota ? Ela esperava que ele estivesse certo, que sua mãe desse a Zeus outro filho e que fosse encarregado a seu irmão a tarefa de fazer o que ela não queria fazer mesmo sabendo que era o necessário.

Ela esperava, mas com as imagens do outro cenário já flutuando sobre sua mente. As correntes de Prometeu sendo arrebentadas, o sangue de seu pai em suas mãos, e a coroa pesada em sua cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos Contos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.