Pequenos Contos escrita por Odd Ellie


Capítulo 3
Doumeki & Watanuki (xxxHolic) - Inevitável




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579229/chapter/3

Hitsuzen. O inevitável.

Doumeki nunca gostou daquela palavra, daquele conceito, mas só começou a ressenti-lo mesmo quando começou a suspeitar que este fosse completamente baseado na verdade.

Ele tinha escolhas, ele as havia tido desde o começo, e ele estava ciente que ele poderia deixar tudo aquilo para trás se quisesse.

Mas ele não queria, nem mesmo nos piores momentos. Se ele pudesse reviver a sua vida ele tentaria fazer com que Watanuki nunca tivesse tomado a decisão de esperar por Yuuko, mas nem mesmo nessas fantasias ele consegue fazer uma diferença, porque ele conhece Watanuki bem o suficiente pra saber como ele escolheria, como ele se destruiria antes de desistir.

Ele gostava de pensar que ele tinha escolhas, ele tinha escolhido se manter ao lado de Watanuki, ele escolheu garantir que o rapaz não passasse sua vida sozinho. Mas poderia isso ser realmente definido como uma escolha se a idéia de fazer o contrario parecia tão errada ? Era realmente uma escolha se ele sempre fizesse as mesmas ? Talvez Hitsuzen o tenha pegado, embora ele ainda achasse que era apenas amor, o que não fazia diferença que pros fins práticos as coisas acabariam do mesmo jeito.

Ele sempre faria as mesmas escolhas, ele sempre escolheria Watanuki, ele sempre seria um tolo e ele nunca teria o que ele queria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.