Pequenos Contos escrita por Odd Ellie


Capítulo 295
Belle & Esmeralda (Disney) – Mais do que essa vida provinciana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579229/chapter/295

As ruas de Paris são agitadas, mas mesmo lá a vida de Belle é uma de calma e quietude.

Ela esperou dois anos após seu pai desaparecer para vender a casa e sair da vila onde ela tinha nascido e sido criada. O dono da livraria lhe deu uma carta de referência e ela arranjou um emprego na biblioteca local.

As palavras antigas que costumavam estar na sua mente frequentemente voltam as vezes para lhe assombrar e elas soam excessivamente ingênuas.

Eu quero bem mais do que essa vida provinciana.

Mas o problema ela tinha percebido não era realmente o local, mas ela. Você não pode esperar se mudar e tudo se resolver porque mesmo que você deixasse tudo e todos para trás, você sempre acaba se levando junto. Ela já tinha lido essa lição em livros muitas vezes, mas só tinha aprendido ao longo dos seus primeiros meses em Paris.

Após o seu turno na biblioteca ela geralmente parava para ver os artistas de rua, para falar a verdade uma artista de rua especifica.

Uma mulher morena com os olhos mais verdes que Belle tinha visto dançando em um dos seus primeiros dias na cidade, ela era uma ótima dançarina mas mais do que isso ela era vibrante, ela lhe dava a sensação que ela costumava sentir ao imaginar sua vida longe da vila.

E dessa vez no meio da dança ela estende a sua mão até Belle e lhe entrega uma rosa. Belle sabia racionalmente que provavelmente não significava nada, ao longo dos últimos meses ela tinha visto a dançarina fazer o mesmo em algumas outras ocasiões. Mas essa racionalização não consegue fazer com que o coração dela pare de bater acelerado em seu peito. E após a apresentação acabar, ela permanece na praça enquanto o resto da multidão se dispersa.

É preciso toda a coragem que ela tinha para andar até dançarina e dizer :

“Obrigada pela rosa”

“De nada. Qual o seu nome ?” a mulher diz sorrindo.

“Belle. E o seu ?”

“Esmeralda. Bem apropriado o seu nome”

“Eu poderia dizer o mesmo com esses olhos que você tem”

Novamente Belle tenta recolher toda a sua coragem antes de dizer :

“Posso lhe pagar um drink antes da sua próxima apresentação ?”

“Eu adoraria isso” Esmeralda diz.

A cidade está se movendo e pela primeira vez sente como se Belle estivesse também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos Contos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.