Pequenos Contos escrita por Odd Ellie


Capítulo 26
Vetinari & Vimes (Discworld) - Oportunidades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579229/chapter/26

Era dito que o patrício de Ankn-Morpok provavelmente sabia mais sobre qualquer um dos habitantes de sua cidade do que o habitante em questão. Isso era um exagero, mas um que tinha como base a realidade.

Ele tentava estar ciente de tudo, de todos. Porque não estar significaria perder oportunidades, um dos principais exemplos disso era o comandante da patrulha da cidade.

Vetinari estava bem ciente de Sam Vimes, ele sabia o jeito que ele pensava e o jeito que ele agia, pelo que ele morreria e pelo que ele viveria, mas não foi sempre desse jeito, foi necessário um dragão atacar a cidade e ele ser trancado em uma cela para ele realmente ver quem aquele homem era.

Alguém mais dado a misticismos veria tal encontro como destino, mas o patrício via como um erro, porque esse deveria ter acontecido anos antes. Sam Vimes poderia ter sido útil por anos antes. Esse era um motivo forte o suficiente para sentir arrependimento, mas não era o único que existia.

Dentre os motivos estavam os anos que ele passou acreditando que ninguém se importava com aquela cidade como ele, ao ponto de coloca-la a frente de seus interesses egoístas. Anos com centenas de subordinados e nenhum parceiro.

E também haviam os motivos egoístas.

Os anos em que Vimes não estava casado. Anos em que ele poderia ter sido seu.

Aquela oportunidade passou, e era uma que ele estava bem certo que não se apresentaria de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos Contos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.