A Nova Uzumaki escrita por Fujisaki D Nina


Capítulo 22
Feliz Quinze Anos! - Parte final


Notas iniciais do capítulo

E é isso aí, gente!! Deu um trabalhão (leiam o capítulo e se coloquem no mei lugar), mas finalmente a festa de quinze anos da Niji tá pronta!

Espero que gostem e boa leitura ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579195/chapter/22

O mundo ao redor de Niji parou completamente. Sua expressão se tornou a de pura surpresa e ela parou de dançar. Tudo o que via eram as orbes negras de Itachi, que a encaravam.

— O... que...? - Niji conseguiu perguntar, depois de uns instantes perdida em pensamentos.

— Você me ouviu. - Itachi tirou a mão que estava na cintura da ruiva para pousa-la no ombro, assim como a outra já estava. Sem perder o contato visual, ele declarou mais uma vez: - Eu te amo, Niji. - E tentou tocar-lhe a bochecha.

Porém, para espanto do Uchiha, Niji o parou. O choque e a confusão foram rapidamentes substituidos pela raiva, o rosto contorcido e levemente vermelho identificava isso. A ruiva não sabia o que pensar. Seu melhor amigo desde a infância a amava?!

— Isso não pode ser verdade. - Ela decretou seriamente, embora a voz tremesse um pouco.

— Por que não? - Itachi questionou. Tentou soltar o braço que Niji segurava, mas ela não deixou. - Desculpa se te peguei de repente, mas eu já não estava mais aguentando guardar isso pra mim. Queria te contar desde os nove anos. - Niji ficou mais surpresa com essa declaração, porém não deixou transparecer. Ainda sentia certa raiva, mas com a curiosidade aguçada que tinha, não conteve uma pergunta:

— E por que nunca me contou?

— Por que deveria? - O moreno questionou, seus olhos adquirindo um certo pesar. - Você sempre gostou daquele Hyuuga mesmo.

Agora, Niji se abalou. Finalmente soltou o braço do Uchiha, sentindo todos os ossos de seu corpo ficarem moles. Seu coração pesou.

— Não se sinta culpada, ouviu? - Itachi falou, fortemente. Mas a ruiva o conhecia o suficiente para saber que era só o jeito dele. - Eu nunca te culpei por gostar do Hyuuga, e nem à ele por corresponder. O único culpado aqui sou eu, por nunca ter tentado. - Ele finalmente a tocou na bochecha, afagando-a com carinho. - Mas depois de hoje, eu percebi que quero... que preciso tentar.

— Não. - Niji falou de repente, chocando ao moreno. Pelos olhos tremelicando, podia-se dizer que ela estava prestes a chorar. Mas não era para menos, a confusão em seu interior era enorme. A Uzumaki se sentia no meio de um tornado. - I-isso... desculpa. - Ela fechou os olhos com força, também retirando a mão dele de seu rosto. - Está confuso demais.

E antes que Itachi pudesse impedir, Niji saiu correndo. Mesmo usando um vestido de festa, a ruiva ainda era uma ninja, e sumiu do salão com a velocidade de uma.

Levou uns três segundos para o uchiha perceber que a música havia parado, e que os outros convidados olhavam ou para ele ou para a direção em que Niji correra. Outra coisa que sentiu quase no mesmo instante, foram dois chacras de tremer as bases.

— Ai, droga. - Praguejou baixinho, sem vontade nenhuma de se virar para encarar Naruto e Boruto.

—*-*-*-*-*-*-*-*-*

Niji não fazia ideia de para onde tinha ido. Estava em algum lugar de algum parque de Konoha, era sua única certeza. Mas no momento, ela não estava preocupada com sua localização.

A Uzumaki se encontrava sentada em um banco de pedra branca, rodeada por belas flores silvestres e iluminada pela luz da lua cheia. Seria um cenário lindo de se apreciar, porém Niji estava com a cabeça baixa, soluçando e, até a um tempo, derramando lágrimas.

Ela realmente estava em um tornado de sentimentos, e a angústia para sair dele era enorme!

Sempre achou Itachi bem bonito, afinal ele realmente era; mas também sempre soube que seu coração pertencia a Iniko, ao seu Iniko-kun. Mas então porque ficou tão desconcertada pela declaração do Uchiha? Será que bastou Iniko vassilar uma vez para ela sentir necessidade de buscar conforto com outro?!

Niji encarou as próprias mãos, sujas com maquiagem azul e lágrimas, como se procurasse uma resposta nelas. Agora, com a cabeça mais calma, ela analisava melhor suas ações. E se perguntava como pôde ser covarde a ponto de sair correndo no meio da valça! Como seus pais ficaram? E seus amigos?

— Eu sou mesmo uma idiota. - Murmurou para si mesma, enxugando as bochechas úmidas com as mãos.

Pela maquiagem borrada nos olhos e agora espalhada nas maçãs do rosto, Niji deveria estar parecendo uma palhaça, mas até parece que ela se importava. Aquela noite, sua noite... foi um completo desastre. E a maior culpada fora ela.

— Niji-sama?

Niji ergueu a cabeça assim que ouviu o chamado. Conhecia poucas pessoas que usavam o suficço "sama" com ela, mas aquela voz só pertencia a uma pessoa.

— Iniko-kun...? - Mesmo reconhecendo a voz, a ruiva ficou surpresa ao ver o garoto aparecer ao seu lado.

Normalmente, ver aqueles olhos tão parecidos com os seus faria o coração de Niji pular de alegria, mas não foi o caso dessa vez. Afinal, toda essa montanha-russa emocional começou porque Iniko sumira da festa!

— Você!! - Ela gritou, levantando-se e apontando um dedo bem na cara do Hyuuga. - Faz ideia do que fez?! Tudo que aconteceu essa noite foi culpa sua!! Sua, sua e sua!! Você me abandonou lá na festa, não me deixando outra escolha a não ser dançar com o meu melhor amigo que se revelou apaixonado por mim, coisa que me causou um choque tão grande que eu acabei fugindo feito uma louca só para não ter de encarar de frente a confusão que estava o meu coração!! - A ruiva parou por um momento. Iniko até tentou abrir a boca para falar, mas Niji ainda não tinha acabado. - E aí, quando eu já estou esquecendo esse assunto e juntando coragem para mostrar minha cara na festa de novo... Você reaparece na minha frente!!!

E acabou. Niji soltou o ar, sentindo a temperatura de seu rosto baixar à medida que se acalmava. Mas ao mesmo tempo, reavia suas palavras e encarava o sorriso tristonho de Iniko. Por Deus, o que estava acontecendo com ela hoje? Nem em seus piores dias de TPM gritava assim!

— Me desculpe. - Iniko pediu, ainda tentando sorrir. - Só queria que tudo fosse perfeito. Então... eu... - Ele ergueu o braço direito com certa dificuldade e mostrou-o.

Niji cobriu a boca, espantada. Ele não teria feito isso, teria? Era burrice!

— É, eu o tirei. - O garoto confirmou, parecendo adivinhar os pensamentos da ruiva.

Iniko chegou na festa ainda com o gesso, a Uzumaki se lembrava bem. Eles converçaram um pouco e decidiram que, mesmo com o gesso, iriam dar um jeito e dançar juntos.

— O médico falou que eu poderia tirar daqui a cinco dias. - O Hyuuga contou. - Eu sei que combinamos de dar um jeito na hora, que o gesso não daria problemas, mas... pensei que como faltava pouco tempo, não seria perigoso tirar.

— Ficou louco?! - Niji repreendeu, o que surpreendeu Iniko. Pelo olhar da ruiva, ele podia jurar que ela o mataria se chegasse mais perto. - Isso pode te dar problema nos ossos, sabia, Iniko-kun?

— Eu até sei, mas na hora não me preocupei com algo assim. - Ele abriu um pouco mais o sorriso. - Porque a sua noite era mais importante.

Niji suspirou, dando um leve sorriso logo depois. Embora tivesse vontade de mandar Iniko de volta para o hospitar e colocar outro gesso, ela sentiu o furação em seu interior se acalmar um pouco. O Hyuuga não tinha abandonado-a por maldade, mas para lhe pôr a cima de sua própria saúde.

— Deve ter demorado para tirar o gesso. - Falou a primeira coisa menos idiota que lhe passou pela cabeça. O silêncio estava desconfortável.

— Nem tanto. - Iniko respondeu, desistindo de sorrir. Seu tom de voz se tornou pesado, e isso não passou despercebido por Niji. - Afinal eu cheguei bem a tempo de ver você e Uchiha Itachi começarem a dançar.

A Uzumaki não soube o que dizer. Ele tinha visto? Iniko estava lá o tempo todo? Isso quer dizer... que ele sabia sobre a declaração de Itachi?! Ai, Kami, por que tudo aquilo estava acontecendo??

— I-Iniko-kun... sobre o que você ouviu...

— Não precisa dizer nada. Eu não estou bravo. - O Hyuuga interrompeu, voltando a sorrir de leve. - Mas quero que saiba que... eu sempre vou te amar.

— Heim? - Niji não entendeu. O que ele queria dizer? - Você está terminando comigo? - Que não fosse isso. Que não fosse isso!

— Eu acho que vai ser melhor. Dar um tempo e...

— Tempo pra que?! Você mesmo disse que não se incomodou com o que o Itachi disse!

— E não me incomodei, mas você sim, Niji-sama. E não tente negar. - Avisou, quando viu a garota abrir a boca. - Eu te conheço bem demais para saber que está confusa.

— Eu... não sei o que está havendo comigo. - Niji admitiu, encarando as próprias mãos novamente.

— Então procure descobrir. - Iniko sujeriu, no tom que sempre a tranquilizava. - Eu não quero mais ser o egoista da história.

— Egoista...? - A Uzumaki novamente ficou confusa, e sua face acabou emburrando. - Por que vocês, garotos, estão insistindo em falar nas entrelinhas hoje?!

Iniko não pôde conter uma risada. Pelo menos sua jornada com Niji terminaria sem muita dor, graças ao temperamento divertido da Uzumaki. Pensava assim porque sabia; assim que a deixasse ir para os braços de Itachi, Niji nunca mais voltaria para ele. Nunca lhe foi segredo que o Uchiha gostava da ruiva. E era visível a qualquer um que prestasse atenção em Niji, que ela sentia algo forte pelo moreno também.

Porém, Iniko já perdera muitas pessoas preciosas para ele: Primeiro sua mãe, depois seu pai, e há três anos seu avô. Quando Niji se declarou para ele no ano passado, o Hyuuga ficou tão feliz. Também amava a Uzumaki com todo o seu coração e desde que começaram a naromar, a única coisa que lhe importava era nunca soltá-la.

Mas nada pode ser plenamente perfeito, não é?

Saori, que acompanhava o sofrimento de Itachi de perto, fazia questão de lhe jogar um verde sempre que achava necessário. "O meu irmão está se machucando para deixar a Niji ser feliz, então vê se não faz besteira com a minha amiga, entendeu?!", era o que a rosada mais falava.

Embora tentasse não ligar e se concentrar apenas nos momentos bons que tinha com Niji, Iniko aos poucos foi percebendo: Ele estava sendo tremendamente egoista!

Sabia que seria apenas uma questão de Itachi se declarar, para que Niji começasse a analisar seus sentimento. E ele não queria arriscar perde-la de jeito nenhum, nem mesmo se o Uchiha a amasse mais que ele.

Foi puro egoismo. E Iniko não queria mais isso. Se não desse certo com Itachi e Niji o escolhece, bens. Mas se não... ficaria feliz pela ruiva, mesmo assim.

— Oe? Iniko-kun? - A Uzumaki o chamou, ficando preocupada pelo garoto não falar mais nada.

— Desculpe, Niji-sama. Estava pensando... - Iniko deu uma boa olhada em Niji, analisando principalmente seu rosto. Ele queria guardar cada detalhe dela antes de soltá-la. - Mas o que ainda faz aqui? Deveria voltar para a sua festa.

— Ai, meu Kami, a festa! - A ruiva exclamou. Tinha se esquecido completamente. Já ia correr para o salão quando se lembrou: - Mas, Iniko-kun... e-e quanto a nós?

— Eu já disse: pense bem e descubra o que quer. Vou te esperar; e, se precisar, te deixarei ir.

Niji ainda ficou em dúvida, mas notando a sinceridade na voz de Iniko, ela acabou sorrindo.

— Você é realmente único, Iniko-kun. - Se aproximou do moreno e o pegou de surpresa com um beijo na bochecha. - É por isso que eu te amo.

E dizendo isso, a Uzumaki se pôs a correr dali, de volta para a festa.

— Eu também te amo, Niji-sama. E vou amar para sempre. - Iniko declarou aos ventos, deixando enfim que uma solitária lagrima escorresse por seu rosto.

—*-*-*-*-*-*-*-*-*

Uma confusão. Esse era o único modo de descrever o que o belo salão da festa havia se tornado. Uma verdadeira confusão! Niji estancou na porta ao olhar para onde todos os convidados também miravam: uma grande roda envolvendo sua família e a família Uchiha.

— Eu sabia que deixar esse garoto perto da Niji era uma má ideia!! Sempre soube disso, sempre tentei avisar!! - Naruto berrava feito um louco, olhando furioso para um Itachi de olho roxo.

— Eu digo para você cuidar bem da minha irmã e você faz ela sair correndo e chorando?! - Boruto era outro que berrava sem escrupulos.

— Naruto-kun, acalme-se, por favor. - Hinata pedia.

— Boruto, olha o mico. - Issa repreendia o marido, vermelha de vergonha. - O seu pai já bateu nele, não está bom?

— Não tá, não! - Os dois Uzumaki responderam ao mesmo tempo.

— Está sim, Naruto! - Sasuke se intrometeu. - Você deveria se preocupar em ir atrás da Niji ao invés de bater no meu filho.

— Você faria o mesmo que eu se fosse com a Sarada ou a Saori, Teme! Não pode me julgar!!

— Mãe, me deixa, eu tô bem. - Itachi resmungava, tentando se livrar da mão de Sakura que insistia em curar seu olho.

— Quieto, mocinho! - Sakura repreendia. - Deixe o seu pai ajeitar a situação enquanto eu ajeito seu olho.

— Hahaha!! - No meio de toda aquela confusão, Saori conseguiu identificar uma risada. E ela resou para estar errada!

Porém, ao virar-se, a Uchiha se deparou com a última pessoa que queria ver. Korawa Saya, uma garotinha nogenta de cabelos cor de vômito, que odiava Niji por ser filha do Hokage. Saori sentiu um arrepio de medo ao notar que a garota tinha um celular em mãos.

— "Festa da princesinha de Konoha é um completo fracasso"! - Saya falava enquanto digitava. - Isso vai render milhões de visitas ao meu blog, além de desfigurar de vez a imagem daquela cabeça de tomate!

— MAS NÃO MESMO!! - Saori não pensou, quando viu já tinha derrubado aquela patricinha no chão e pego o celular, que fez questão de tacar na parede.

— Ora, sua... - Os olhos de Saya ficaram vermelhos ao ver seu precioso aparelho se espatifar. - Esse celular foi caro! - E avançou com tudo para cima da Uchiha.

— Saori!! - Sarada foi correndo ajudar a irmã. Mas estava bem difícil separar aquela briga de unhadas e puchões de cabelo.

Enquanto todos pareciam tentar se matar, Himawari via àquilo como uma mera espectadora. Mas será possível que seus pais e seus tios resolveram endoidar de vez?!, ela se perguntava.

Até tinha uma ideia, mas será que daria certo? Só quando viu seu pai avançar contra Sasuke que se decidiu. Seja o que Kami quiser:

— EU E O TENSHI ESTAMOS NAMORANDO!!!

Pronto, a baderna tinha parado. Mas para o azar de Himawari, todos os olhares se voltaram para ela.

— É brincadeira. - Boruto rosnou, olhando para a mesa onde ele sabia estar o Sabaku. Óbvio que Tenshi ficou completamente tenso ao ter a mirada mortal do Uzumaki voltada para ele. - Vou ter que matar dois agora?!

— Boruto!! - Issa gritou, perdendo completamente a paciência e puxando a orelha do loiro. - Você não vai matar ninguém. Já chega! - E o agarrou pelo braço, arrastando-o de volta para a mesa.

— Eu também te peço, Naruto-kun. - Hinata chamou o marido, com um olhar suplicante. - Por favor, deixe esses assuntos para a hora apropriada. Estou preocupada com a Niji.

— Eu estou aqui, mamãe.

Literalmente todos os holofotes se voltaram para o topo da escadaria. Mas diferente de algumas horas atrás, Niji não trazia um sorriso caloroso e seu olhar era cansado. Sem falar de seu vestido completamente amassado e sujo nas pontas, e do esforço que fazia para limpar a maquiajem borrada com as mãos.

— Niji! - Hinata correu até a filha , abraçando-a quando ela chegou ao fim da escada. - Meu anjo, você está bem?

— Aconteceu alguma coisa? Seu estado está péssimo. - Indagou Saori preocupada. Se bem que ela não era ninguém para falar de estado, levando em conta que seu rosto estava todo arranhado e um punhado de seu cabelo se encontrava nas mãos de uma Saya nocauteada.

— Eu estou bem... Podemos continuar a festa, por favor? - Niji pediu, dando um sinal para os músicos começarem a tocar.

A música tocou por todo o salão, e aos poucos os convidados foram se esquecendo do ocorrido e voltando a aproveitar a festa. Mas ainda não estava tudo acabado:

— Vai falar com ela agora. - Hinata mandava com insistência, indicando Niji para Naruto.

— Mas por que eu tenho que me desculpar? Só estava protegendo a honra da minha filha. - O loiro rebatia.

— Talvez, mas isso não é motivo para agredir o filho do seu melhor amigo e armar a maior bagunça na festa.

— Mas, Hinata, você viu o que o Itachi fez!

— Exatamente, Naruto-kun! Nós apenas vimos, não ouvimos nada. Antes de martirizar o Itachi-kun, descubra o que ele falou com a Niji. - A morena aconcelhou, dando um sorriso doce. - E para descobrir, nada melhor do que ir converçar com ela, não é?

Naruto soltou uma risada. Hinata era mesmo espertinha quando queria, heim?

— Tá bom, eu falar com a Niji e pedir desculpas pra ela. - Se rendeu. - Mas depois da festa.

— Naruto-kun!

— Você mesma disse, Hinata: deixe os assuntos para a hora certa.

— Ora... - Hinata ficou sem argumentos, então apenas riu e abraçou o marido.

— Etto... Com licença, pessoal. - Uma voz ecoou de repente, tomando o lugar da música.

Todos viram, no palco e ocupando o posto do cantor, Himawari. Ela apertava o microfone com força e respirou fundo:

— Em primeiro lugar, eu quero te dar os parabéns, maninha. - Sorriu para Niji, que devolveu o gesto. - E em segundo lugar, eu tenho um presente especial pra você: uma música que eu compus. Espero que goste. - Tirou um papel meio amassado do bolço do vestido, e antes de começar, acrescentou: - Niji, desde que nasceu, você iluminou as nossas vidas. Mas depois de hoje, quando o amanhã brilhar, nós, todos, nós... - Ela olhou para seus pais e seu irmão, que assim como ela, se controlavam para não chorar. - ... deixaremos o arco-íris voar livre.

 

"Brilhe amanhã, agora com a mensagem do coração" 

Enquanto a banda começava a cantar a música da Uzumaki mais velha e todos admiravam, Itachi se aproveitou dessa oportunidade para se aproximar da Niji sem que ninguém notasse.

"Alguém se abriu para mim sobre a dor que era muito parecida com a minha

De repente eu senti que não estava sozinho

Mas eu estarei disposto a continuar abraçando para sempre

As lágrimas que eu chorei e o calor que eu senti tão fortemente?"

— Niji. - Itachi chamou, fazendo a ruiva pular pelo susto.

— Itachi? O que foi?

— Preciso falar com você.

— Ué, então fale.

"Eu me machuco, me machuco, eu choro, eu choro e tudo em mim fica mais forte

Aquele cenário refletindo nos meus olhos está apenas conectando direito para o meu coração para sempre

Deixe o arco-íris voar livre, como determinação eu o tenho bem aqui (Em meu coração)

Brilhe amanhã, agora com a mensagem do coração

Encontros incontáveis e despedidas que não posso me esquecer

Se acumularam e viraram uma pista

Procurando por sonhos incontáveis e passando por muitas noites

E agora eu estou aqui desse jeito"

Aquilo foi inédito: o grande Uchiha Itachi corado! Ele tinha se declarado sem tropeçar em uma letra, mas parecia que, agora que Niji sabia de seus sentimentos, estava tudo diferente.

— Você já... pensou no que eu te falei? - Ele perguntou, sem conseguir encará-la.

— Uff... - Niji suspirou. Ela realmente não queria voltar para aquele tornado de sentimentos agora. - Itachi, serei bem sincera com você. - O fitou nos olhos. - Eu não sei o que estou sentindo agora. Será que pode me dar um tempo?

O Uchiha ficou meio decepcionado com aquela resposta. Mas não podia dizer que seus sonhos de Niji responder de imediato um "Eu te amo também" e beijá-lo com paixão, faziam muito sentido.

— Claro, quanto tempo precisar.

A Uzumaki sorriu, realmente agradecida.

"Mesmo se eu já tivesse falhado por 100 de 1000 vezes, eu acredito tanto em mim, é chocante

Eu tenho certeza que em pouco tempo, a luz do sol irá brilhar sobre aqueles que simplesmente nunca desistem"

— Niji, vem dançar! - Saori chamou. Ela e Reiko se aproximaram da ruiva e, sem esperarem uma resposta, arrastaram-na para a pista, onde vários adolescentes dançavam.

Niji acabou passando o resto da noite dançando com suas amigas. E querem saber de uma coisa? Apenas de tudo que aconteceu e de todos os prós e contras que houveram, aquela acabou sendo realmente a melhor noite da vida de Niji. Afinal, ela a terminou como tinha planejado: dançando com as pessoas que amava.

"Deixe o arco-íris voar livre, como determinação eu o tenho bem aqui (Em meu coração)

Brilhe amanhã, agora com a mensagem do coração

Deixe o arco-íris voar livre"

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!