A Nova Uzumaki escrita por Fujisaki D Nina


Capítulo 16
Especial 3 - irmãos mais novos


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente!! Dessa vez não demrei!
Não tenho nada pra falar hoje, a não ser que agradeço a todos que comentaram no úlimo cap. Obrigada mesmo, pesoas :)

Sem mais delongas, aproveitem o capítulo e boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579195/chapter/16

– Como assim eu vou ter que cuidar deles?! - Sarada questionou exasperada.

– Sarada, eu não tenho tempo pra isso. - Sakura falava ofegante, andando de um lado para o outro da casa, pegando, chaves, papéis e hora ou outra voltando por que tinha esquecido algo. - Você me entendeu muito bem.

– Mas, mãe, eu nunca fiquei sozinha com eles antes. - A Uchiha mais nova rebatia.

– Eu sei, e sinto muito por isso, mas não tenho escolha agora. - Sakura finalmente parou, mas foi para dar um suspiro esgotado. Saori tinha começado a chorar. - Por favor, preciso da sua ajuda.

Sarada pensou um pouco. Realmente não seria sacrifício nenhum para ela ficar com seus irmãos. E olhando para o estado quase desesperado de sua mãe, ela suspirou derrotada.

– Está bem, eu tomo conta da Saori e do Itachi. - Rendeu-se.

– Obrigada! Eu prometo te recompensar. - A rosada agradesceu, já saindo pela porta. - Tenham um bom dia.

Sarada abafou uma risada. Fechou a porta, que na preça sua mãe deixara aberta, e seguiu para o quarto dos irmãos. Entrando no quarto que era, literalmente, metade rosa e metade azul, a morena se aproximou dos dois berços. Itachi ainda dormia tranquilamente, mesmo com Saori chorando no berço ao lado.

– Shh... calma, Saori. - Falou com a irmã, pegando-a no colo. - A sua nee-san está aqui.

– Nee-san! - A pequena rosada exclamou, agora sorrindo. E tentou, como sempre, pegar os óculos da irmã.

– Nem pense nisso. - Sarada segurou a mãozinha da menina. - Você estava chorando só porque queria colo? - Se fingiu de brava.

– Não! - Saori respondeu. - Tô com fome.

– Oras, então vamos para a cozinha. - Decretou a morena, pondo Saori no chão e segurando-a pela mão. A menina até conseguia se manter de pé sozinha, mas precisava de uma ajuda para andar.

– Nee-san. - O murmúro baixinho chamou a atenção de Sarada. Ela olhou para trás e viu itachi, coçando os olhinhos semi-abertos.

– Também está com fome? - Indagou a morena, vendo o irmão balançar a cabeça, em concordância. Sarada deu meia volta, pegando o garoto. - Agora podemos ir?

–Podemos. - Saori respondeu. E Itachi apenas assentiu.

Auxiliando a irmã por uma mão e o irmão pela outra, Sarada enfim chegou à cozinha. Sentou Saori no cadeirão rosa e Itachi no cadeirão azul, e foi até a geladeira.

– Muito bem, vai ser cereal com leite pra mim - A morena começou, pondo o leite e a caixa de Nescau cereal sobre a mesa. - e vocês querem leite ou papinha?

– Quero papinha de maçã! - Saori pediu.

– Leite. - Disse Itachi.

– Certo, esperem só um pouquinho. - Falou Sarada. Ela preparou seu café (ou seja, juntou o leite e o cereal numa tijelinha), e depois preparou uma mamadeira para Itachi.

– E a minha papinha? - Saori questionou, vendo o irmão ser servido primeiro.

– Calma, apresadinha. - A mais velha falou.

Pegou o primeiro pote com papinha de bebê que viu na geladeira e deu para a irmã. Sarada sentou calmamente na mesa, mas antes que pudesse dar a primeira colherada em seu cereal:

– Nee-san - Itachi chamou. - Eu quero leite com Nescau.

– Ah, tá. - Sarada foi até o armário, procurar o pote de Nescau. - Hm... eu não estou achando.

– Eca!! - Saori exclamou de repente. - Eu detesto papinha de cenoura, nee-san! Eu quero papinha de maçã!

– Espera um pouco. - A mais velha pediu. Ela realmente não estava achando o pote de Nescau.

Olhou atrás dos pratos e finalmente avistou o pote vermelho que tanto procurava. Mas quando estava para pegá-lo, ouviu o barulho de coisas caindo.

– Itachi! O que está fazendo? - Sarada exclamou.

Itachi tinha pego a tigela de cereais da irmã, e derrubado todo o seu conteúdo. Leite achocolatado escorria por toda a mesa e pingava no chão, e o menino se lambusava todo com o pouco de leite que ainda tinha no pote.

– Eu disse que queria leite com Nescau. - Foi a resposta de Itachi. E Sarada deu um tapa na própria testa.

– Nee-san, minha papinha! - Saori reclamou.

– Pronto, toma! - Sarada mais uma vez pegou a primeira papinha que viu. - Come quieta enquanto eu limpo isso aqui. - Se referia a lambança que Itachi fizera. - Espero que esteja arrependido, mocinho. - Ela falou com o mais novo, pegando um pano úmido para esfregar o chão. - Eu deveria mandar você limpar.

– Nee-san! - Saori chamou mais uma vez. - Você me deu papinha de cenoura de novo! - Reclamou, tacando o pote de papinha no chão.

– Saori!! - Sarada repreendeu. - Olha só o que você fez! - Gritou, encarando feio a irmã. Grande erro. Os olhinhos de Saori ficaram assustados e começaram a lacrimejar. - Ah, não. Por favor, não...

– Buá!! - O choro da rosada foi inevitável.

– Ora, vamos, me ajudem vocês... ITACHI! - Exclamou Sarada, vendo o irmão quase caindo do cadeirão. Pegou o menino antes que o mesmo se espatifasse no chão. - O que estava pensando em fazer?!

– Você disse que eu deveria limpar minha bagunça, nee-san. - Itachi respondeu em toda a sua inocência, e só então a mais velha reparou no paninho úmido nas mãos dele.

Sarada ficou intimamente agradescida, e com aquele gesto do irmão, ela finalmente se deu ao luxo de respirar com calma. Um pouco mais tranquila, olhou em volta. A cozinha estava uma verdadeira zona, Saori ainda chorava, e Itachi poderia se machucar ou só fazer mais bagunça se tentasse ajudar.

A morena encarou o telefone, e teve que engolir um bom pedaço de seu orgulho só em cogitar ligar para ele. Ah, não, ela não se rebaixaira a chamá-lo ali!

– Miau. - Um miado fininho foi ouvido.

Sarada olhou de onde o som vinha e viu, fazendo uma trilha de pegadas de papinha até nas paredes, o gatinho da casa. A morena sentiu um leve tique em seu olho esquerdo, encarando o telefone mais uma vez. É, não teria jeito. Se queria a casa ainda inteira para quando sua mãe voltasse, precisaria pedir a ajuda dele.

– Meu orgulho vai doer para o resto da vida, mas é por uma boa causa. - Murmurou, discando o número que já conhecia de trás pra frente. - Alô, Boruto?

–-----------------------

Depois de Sarada engolir um bolo de orgulho em sua garganta e Boruto ter um ataque de risos do outro lado da linha, a Uchiha agora esperava o amigo. Não se passaram nem cinco minutos desde que ela desligou o telefone quando alguém bateu na porta.

– Alguém tá precisando de reforços? - Exclamou um Boruto sorridente.

– Entra logo, seu idiota. - Rosnou Sarada.

– Muito bem, como está a situação aqui? - O loiro perguntou, olhando ao redor.

– Como assim qual é a situação? Eu te contei tudo por telefone!

– Sim, mas eu duvido que você tenha deixado os seus irmãos na cozinha toda suja, com a Saori chorando ainda por cima.

Sarada se surpreendeu, Boruto tinha feito uma analise, e estava correta! Ela teve de controlar um impulço de checar a temperatura dele.

– Eu limpei o Itachi e pus ele e a Saori lá na sala. - Falou a morena. - Ela já está mais calma, mas ainda está meio assustada.

– Ouviu, Niji? - Boruto perguntou para a irmãzinha, que segurava em sua mão. Sarada mais uma vez se surpreendeu, como não tinha reparado na pequena antes? - Por que não vai brincar com os seus amigos?

Niji, como responta, apenas assentiu com a cabeça. Soltou a mão do irmão e foi até onde os amigos estavam.

– Por que trouxe a Niji? Achei que você iria me ajudar com os meus irmão e não trazer a sua para termos mais trabalho. - Brigou Sarada.

– Essa é mesmo a sua primeira vez cuidando de crianças, né? - Boruto riu. - Regra númer um: a melhor maneira de distrair uma criança é, ou colocando ela para ver TV, ou trazendo um amiguinho. Você disse que a Saori ainda estava assustada, não é? - Sarada assentiu.

O loiro então foi até a porta da sala de estar e a chamou em silêncio com a mão. A Uchiha quase não acreditou no que viu. Saori estava sorrindo e rindo, ao lado de Niji e com uma boneca na mão.

– Viu? - Boruto falou baixinho. - Agora, me mostra a situação na cozinha.

E sarada o fez. Levou o amigo até a cozinha, deixando-o ver o estado do lugar.

– Haha, pareceu que o Taro andou aprontando. - Boruto riu, ao ver as marcas de patinhas por todo o chão e até no balcão. - Você já limpou as patas dele, não é?

– Claro que limpei! - A morena brigou.

– Tá bem, dona extressada. - Ele brincou. - Onde tem panos e rodos? - Sarada apontou para um armarinho. - Então vamos, eu vou te ajudar a limpar.

–-------------------------

Depois de vários minuto com panos úmidos e rodos se batendo, Boruto e Sarada finalmente tinham acabado de limpar a cozinha.

– Estou esperando seu obrigada. - Falou o Uzumaki, enquanto admiravam o trabalho feito.

– Hump! - Sarada apenas resmungou. - Se me dá licença, eu tenho que pegar uma papinha de maçã para a Saori. - Como fez das outras vezes, ela pegou a primeira papinha que viu na geladeira

– Você quer que a Saori suje a sala também? - Indagou Boruto.

– Claro que não quero! Por que?

– Você me disse que ela derrubou a papinha porque deu pra ela a de cenoura.

– E foi isso, e daí?

– E daí que você pegou outra de cenoura. - Declarou o Uzumaki. - E pelo que parece - Olhou dentro da geladeira. - só tem papinha de cenoura aqui.

– E agora? Minha mãe não deixou dinheiro, nem ir comprar eu posso. - Lamentou a Uchiha.

– Tá falando sério? - Boruto questionou. - Você não sabe fazer papinha? - Ele não se aguentou e explodiu em gargalhadas.

– E você sabe por acaso? - Questionou Sarada.

– Claro que sei. Aprendi a pouco tempo, mas sei. - O loiro sorriu debochado. - Quer que eu te ensine?

A Uchiha o encarou, sentiu o tique em seu olho e por um momento desejou ter o Amaterasu para queimar o idiota do seu melhor amigo. Mas por fim apenas bufou.

– Como se faz? - Perguntou em um sussurro, sem encará-lo.

– Em primeiro lugar - Boruto começou. - Tem maçã aí?

–-------------------------

– Pronto, Itachi. Agora além de limpo não está mais cheirando a leite com chocolate. - Sarada sorriu, terminando de vestir uma blusa preta com o símbulo do clã Uchiha no irmão.

– Mas leite com chocolate é bom. - Rebateu o pequeno. A morena apenas riu, ajeitando os cabelos negros ainda úmidos pelo banho.

Ela pegou na mão do irmão e ambos foram para a sala de estar. Boruto estava no celular, provavelmente jogando TETRIX, enquanto Niji e Saori assistiam Bob Esponja na TV.

"E não é que usar a televisão como distração funciona mesmo." - Pensou a Uchiha.

– Nee-san, Itachi, vem vê Bob Isponja. - Saori chamou.

E a pequena não tinha noção do receio que aquele pedido tirou dos ombros de Sarada. Ela nunca admitiria em voz alta, mas desde que gritara com a irmã e essa começou a chorar, teve medo de que sua irmãzinha não gostasse mais dela.

– Oe, Sarada. - Boruto chamou. - Quando a sua mãe volta?

– Quando o espediente dela acabar. Mais ou menos ás... - Pensou um pouco. - Quatro da tarde.

O Uzumaki bufou. - Passar meu dia de férias da academia na sua casa não estava nos meus planos.

– E quais eram seus planos? - Questionou Sarada.

– O nii-chan ia cuidar de mim hoje. - Niji respondeu.

– Niji! - Boruto repreendeu.

– Mais que dia agitado você teria, heim? - Riu a Uchiha. Boruto não respondeu, apenas emburrou a cara, afundando-a mais ainda no celular. - Ah, qual é, não seja chato. - Sarada reclamou, tacando uma almofada no amigo.

– Ei! - Brigou o loiro. Pegou a mesma almofada e arremeçou-a de volta.

Porém, Sarada foi mais rápido, e colocou Itachi em sua feente para se proteger.

– Isso doeu! - Reclamou o menino.

– Então taca de volta, Itachi. - Sarada incentivou, dando a almofada para o irmão.

Com um pouco de esforço, Itachi conseguiu jogar o objeto. E não parou só na primeira, afinal tinha uma poltrona cheia de almofadas ao lado dele.

– Ai, ai! Para com isso, moleque! - Mandou o Uzumaki, tentando se proteger com os braços.

– Isso, tá fazendo direitinho! - Sarada elogiou, sentindo um orgulho imenso do irmão por vê-lo arremeçar as almofadas em Boruto. E até resolveu ajudá-lo.

– Ei, dois contra um não vale! - Boruto protestou. - Niji, preciso de ajuda aqui!

– Hai, nii-chan. - A pequena Uzumaki bateu em continênsia, pegando uma almofada e indo ajudar o irmão.

– AGORA É GUERRA!! - Saori gritou, correndo para junto dos irmãos.

–----------------------

Depois da Primeira Grande Guerra de Travisseiros, a sala dos Uchiha estava coberta de penas. E qualquer um que pudesse ver a cena que acontecia ali, diria "Awnn".

Boruto estava esparramado no sofá, com Niji aninhada do lado dele. E Sarada estava deitada no chão, em cima de algumas almofadas esparramadas, com Itachi e Saori agarrados em seus braços.

– Boruto? - A Uchiha chamou-o.

– Fala... - Ouviu o loiro murmurar sonolento, sinal de que estava quase dormindo.

– É sempre assim?

– Assim como...? - Boruto perguntou, ainda um pouco zonzo, mas virando-se para a amiga.

– Assim... ter irmãos. - Suspirou, mas acabou por sorrir. - Essa foi a tarde mais agitada da minha vida.

– Bem vinda ao mundo dos irmãos mais velhos. - O loiro brincou.

– Hum... nii-chan... - Niji murmurou.

– Dorme tranquila, maninha. - Boruto falou baixinho, aconhegando mais a irmã.

Vendo aquilo, Sarada resolveu deixar o amigo quieto. Olhou para os seus irmãos e sorriu. Ela tinha pedido por eles, e não se arrependia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!