Namorado "Inventado" escrita por Luh Marino


Capítulo 19
Capítulo dezoito


Notas iniciais do capítulo

Entre no grupo da fic aqui: http://facebook.com/groups/ficsdaluh/
Assista ao trailer da fanfic aqui: https://www.youtube.com/watch?v=mbHeLpQKFMQ&feature=youtu.be
E ouça a playlist inspiradora aqui: http://open.spotify.com/user/callmeluh/playlist/2MMzq8V7Ay58rxSviNFn1s



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578932/chapter/19

Corri pro quarto dele quando vi que tinha várias pessoas na sala, eu realmente não estava a fim de ter uma DR com plateia. Ashton me seguiu calado, mas quando chegamos ao seu quarto, ele fechou e trancou a porta, colocando a chave no alto do guarda-roupa.

Só porque eu não alcanço.

Repito: infeliz.

— Ok, fala.

— Uhm... Eu não sei o que falar.

Bufei alto e joguei as mãos pro alto.

— Ashton, você me sequestrou e me trouxe até aqui pra falar comigo, então fale!

— Eu tenho coisa pra falar, mas eu esqueci, tá? Calma! Eu to nervoso. — Ele esbravejou e se sentou na cama.

Ficamos em silêncio por alguns minutos, e meus olhos não deixaram o guarda-roupa em momento algum. Eu estava bolando algum jeito de conseguir aquela chave.

— Emily... — Ele me chamou, e eu finalmente passei a olhar pra ele. Seu tom de voz era dolorido, e ele parecia estar sofrendo. — Eu acho que to gostando de você de verdade.

Congelei no lugar.

Ah, não. A conversa do “gostar” de novo, não. Com Edmund até foi aceitável. Mas eu não saberia lidar com Ash falando sobre isso.

— Eu não sei como isso foi acontecer, porque nos conhecemos há anos! E eu nunca te vi de um jeito além do típico amor fraternal. Pra mim, você sempre foi como uma irmã, e eu não sei se curto incesto.

Acho que eu já ouvi isso em algum lugar.

— Tá me entendendo? — Ele me olhou no fundo dos olhos, e eu apenas assenti com a cabeça. Não sabia como responder. — Mas desde que você propôs namoro, parece que alguma coisa mudou, sei lá. Acho que se eu fosse escritor de romances, diria que algo em mim despertou, uma chama em mim se acendeu, e agora eu te amo mais que tudo! — Exagerou um pouco antes de suspirar alto. — Mas também não é pra tanto. Eu só... Não sei explicar, Emily. Realmente não sei.

Comecei a refletir. Eu sentia o mesmo?

Algo em mim havia despertado?

Uma chama em mim havia se acendido?

Eu amava Ashton mais que tudo?

Não.

Claro que não.

— Eu só consigo pensar no jeito que você me olhou no dia dos namorados, e em como você parecia tão decepcionada comigo e aquele olhar me causou tanta dor, Emy... Que tudo que eu queria era te abraçar e te beijar e te dar carinho até que você não estivesse mais magoada comigo. — Tentou explicar, e suas palavras saíram meio enroladas, e eu quase cheguei a pensar que ele estava chorando.

Mas Ashton Ford não chora.

Ashton Ford não chora, não sente ciúmes, não fica envergonhado.

Ashton Ford não se apaixona.

Não depois da moça que se mudou pros EUA após do colegial.

— Na verdade... — Soltou uma risada. — Eu só penso em te abraçar e te beijar e te dar carinho desde que te vi brava comigo por eu ter te beijado no campus. — Olhou pra baixo, com um sorriso triste nos lábios, e eu não consegui fazer com que os meus se curvassem pra cima também por um mísero segundo.

Ele voltou a ficar sério e olhou pra mim de novo. Eu olhava pra ele no maior misto de confusão, admiração e mágoa do universo. Dentro de mim, tudo parecia rodar, e eu realmente não conseguia optar pelo melhor sentimento pra seguir.

— Ash, eu...

— Não fala nada. — Suplicou. — Por favor. Não estraga. Eu... preciso pensar, eu acho.

— Eu também! — Expliquei, me afastando um pouco. Ele se levantou da cama e veio até mim.

Inconscientemente, fui andando pra trás até estar com as costas encostadas no guarda-roupa, e Ashton estava com uma mão de cada lado da minha cabeça.

— Ashton, você tá confundindo tudo. — Passei as mãos pelo rosto em um ato de nervosismo. — Você só não quer aceitar que o nosso namoro de mentira acabou. Mas é isso que ele é, Ford! De mentira! — Tentei explicar, e ele negou com a cabeça.

— Não, Emy, você não tá entendendo.

— To sim! Ash, não seja idiota, você não gosta de mim!

— Emily! Claro que gosto, eu to te falando isso agora. — Ele ficou um pouco bravo e bateu no guarda-roupa com força, o que fez com que a chave caísse e nossos olhares fossem atraídos pelo barulho do metal batendo no chão.

Nós dois praticamente nos jogamos no chão pra tentar pegar o pequeno objeto, e por algum milagre dos céus eu consegui ser mais rápida que ele. Abri a porta na hora, antes de me virar pro garoto à minha frente, que parecia desesperado.

— Emy, não vai embora... — Ele pediu, e eu quase fiquei só pelo seu tom de voz.

— Por que... — Criei coragem antes de dizer. — Por que você não fica com Abby? Por que não casa com ela? Vocês ficam desde que se conheceram, né? Pronto, tá aí a solução. E eu vivo livre. Ótima ideia. — Sorri triste, e ele soltou uma gargalhada. Mas eu sabia que ele não achou graça.

Ele só não sabia como responder.

— Não. Não! Emily, você... Ugh! — Gritou de novo, se afastando de mim e virando de costas. Pude perceber pelo movimento de suas costas que ele estava respirando com mais força. — Por favor. Não me deixa.

— Ashton, que é isso? Você não é de implorar pra alguma garota ficar. A gente ainda pode ser melhores amigos, tudo bem. Eu não vou embora da sua vida.

— Eu não quero ser só seu amigo.

— Ashton, isso é a vida real, cara! A vida segue! Lida com isso, pelo amor. Eu não quero deixar de ser sua amiga. Mas isso não é um filme de comédia romântica, a gente não tá assistindo "Esposa de Mentirinha" ou sei lá o que. — Citei o filme infeliz.

Ouvi uma fungada e então a minha ficha caiu.

Ashton Ford chorava, sim.

— Ash? — Perguntei, com a voz mais suave, e me aproximei. Antes de chegar perto o suficiente, no entanto, ele se afastou mais uma vez e voltou a me encarar.

— Vai logo. Vai, Emily. Foda-se, também. — Se jogou na cama, cobrindo o rosto com o travesseiro, e meu coração se quebrou em dez mil pedaços.

Eu fiz Ashton Ford chorar.

Engoli a seco e virei as costas, saindo do quarto e fechando a porta em seguida.

Eu acabara de perder meu melhor amigo.

De verdade, agora.

–x-x-x-

Um dos colegas de república de Ashton chamou um táxi pra mim, e eu fui pra casa quieta pelo caminho inteiro. Dei uma nota alta qualquer pro motorista, sequer ligando pro troco, e passei pela portaria sem dar meu típico “boa-noite” pro porteiro, apesar de ter ouvido sua voz me desejar, em fato, uma boa noite.

Tarde demais, Sr. Porteiro.

Minha noite foi uma bosta.

Ao entrar no apartamento, me deparei com Taylor e Eric dormindo abraçados no sofá, enquanto a televisão mostrava uma cena romântica qualquer de “Diário de Uma Paixão”. Soltei um sorriso e fui logo em direção ao meu quarto.

Deitei na cama e encarei o teto.

Flashback on - nove anos antes

Era uma tarde nublada. O sol não aparecia, estava escondido atrás das nuvens carregadas e cinzentas. Mas Emily corria pelo gramado como se fosse o mais belo dia de verão que ela já havia presenciado. Ashton corria atrás dela, com a blusa completamente suja de barro.

Nem vem, Ash. Você não vai me sujar de lama! A garota berrou, tentando apertar o passo. Mas já estava correndo há minutos, não aguentaria muito mais.

Deixa de ser fresca, Sanders! O garoto gritou de volta, em um tom divertido.

Não é frescura, ok? Minha mãe não quer que eu suje esse vestido, só isso! Ela respondeu, parando finalmente de correr.

Era casamento de uma moça da vizinhança de Ashton. Os pais do garoto foram convidados e, como ele não conheceria ninguém e não queria ir sozinho, resolveu levar a melhor amiga com ele. Foi uma ótima ideia, ele estava se divertindo como nunca. Apesar da garota estar meio emburrada.

Sentaram-se nas balanças que estavam ali por perto. A festa estava sendo no sítio dos pais da noiva, e assim as diversas crianças poderiam divertir-se livremente pelos campos esverdeados. Era o que Emily mais queria fazer, mas sua mãe dissera a ela que não deveria sujar aquele vestido, pois não era dela - era de Abigail, filha de George, seu padrasto. Emy não conhecia a garota, mas já via que gostaria dela. O vestido era muito bonito, apesar de Emily não saber muito dessas coisas de beleza.

O que você achou da cerimônia? Ash perguntou, após um tempo em silêncio. Estava com aquilo na cabeça. Não entendia porque todas as pessoas pareceram emocionadas ao final da comunhão.

Foi bonita, eu acho.

Mas bonita como? Bonita por quê? Ford voltou a questionar. Por que todo mundo gosta tanto disso? De casamentos, quero dizer.

Porque é uma festa. A união de duas pessoas que se amam.

Ué, e daí?

E daí que elas se amam, Ashton! É o sentimento mais poderoso do mundo. Ela retrucou, com a voz um pouco cansada.

E como você sabe disso? Já amou alguém? O garoto fez mais uma pergunta, parecendo realmente confuso.

Como assim? Eu amo várias pessoas. Emily respondeu, olhando para o adolescente ao seu lado. Amo minha mãe, amo meu pai, amo George...

Não esse tipo de amor! Ele bufou. Aquele tipo de amor. Apontou para os recém-casados, que dançavam lentamente, próximos à casa principal do sítio, parecendo aproveitar apenas a presença um do outro.

Ah. Emy pareceu entender. Não, acho que não.

Ficaram em silêncio por alguns minutos, após Ash concordar com a cabeça. Não havia realmente entendido o que fora aquela conversa, mas não sabia se queria continuar. Quero dizer, e se Emily de repente percebesse que amava, sim, alguém? Daquele jeito? Ele não iria aguentar. Para ele, Sanders era só sua. Não se importava se aquilo soava um pouco babaca, nenhum outro menino poderia gostar dela. Não dela. Com tantas garotas disponíveis, se algum idiota resolvesse gostar de sua Emy, iria se ver com o taco de baseball do pai de Ashton.

Ah, se iria!

Veja bem, ele cuidava da garota há quase sete anos. Fora seu primeiro amigo de verdade, assim como ela fora a dele. Ele se importava tanto com ela quanto se importava com sua mãe, ou seus peixes de estimação. E, para ele, Emily era só dele.

E eu? Perguntou a ela, não conseguindo se conter.

O que tem você, bobão? Perguntou, sorrindo de canto.

Você me ama?

Emily se calou por alguns segundos, a boca entreaberta em surpresa. Mas que tipo de pergunta era aquela?

Mas que tipo de pergunta é essa? Verbalizou. Claro que sim, Ashton! Eu amo você! Eu amo você bastantão e você é, tipo, a melhor pessoa da face do universo inteiro! Ela praticamente gritou, quase ofendida pelo fato que Ash questionou seus sentimentos por ele.

O garoto sorriu e se levantou do balanço. Parou em frente à mais nova e esticou uma das mãos. Ela fez uma cara confusa, mas não perguntou nada. Se levantou sem a ajuda de Ford (afinal, ela sabia se levantar sozinha) e o encarou em dúvida.

Um dia eu vou casar com você, Emy.

O QUE?

O QUE? A garota perguntou. Por que diz isso?

Ué, não é o que pessoas que se amam fazem? Elas se casam, não é?

Sim, mas só quando elas se amam daquele jeito. Emily explicou, voltando a apontar para o casal, que ainda dançava.

Ashton levantou uma sobrancelha enquanto ria levemente. Emy olhou pra ele, que a encarou de volta, olho no olho.

E quem disse que eu não te amo daquele jeito?

Sanders corou, o que fez com que Ash sorrisse ainda mais largamente, e desviou a atenção para qualquer outro ponto da festa. Voltou a sentar-se na balança, e usou as pontas dos pés para ir vagamente para frente e para trás, apenas porque não conseguia ficar parada. O garoto sentou-se na grama, de frente pra ela.

Emy, você já beijou algum garoto? Ford voltou a perguntar, deixando a mais nova ainda mais constrangida. Se é que era fisicamente possível.

Não sei por que todo mundo me pergunta isso. Emy, já beijou um garoto? Emy, já gostou de algum garoto? Emy, e como vão os namoradinhos? — Fez uma voz irritante, e Ash riu alto. Ué, não! Mas por que tem que ser um garoto? Não posso beijar uma garota? Ou gostar de uma garota? Ou ter uma namoradinha? Continuou questionando.

Você... Você gosta de garotas? Ashton perguntou, um pouco amedrontado. Se ela gostava de garotas, não tinha como ela gostar dele nunca! A não ser que ele se tornasse uma garota... É, acho que ele estava disposto a se tornar uma garota por Emily.

Não. Mas eu poderia muito bem. Só que todos insistem em me perguntar só sobre garotos. Isso me dá raiva. Eu tenho uma tia que gosta de garotas, sabia? E ela é minha tia favorita! Bradou alto, cruzando os braços e parecendo realmente irritada, e Ash sorriu largamente.

Voltando ao assunto inicial... Então você nunca beijou ninguém? Ele perguntou novamente.

Não. Emy não parecia decepcionada, muito pelo contrário, sorriu ao responder. E prefiro assim. Meninos são babacas.

Ash suspirou em alívio ao receber a resposta. Que ótimo! Ninguém tinha encostado em sua Emy...

Mas tem esse garoto da minha sala que tentou, um dia desses, na festa de aniversário da Leen. Ela continuou, e o sangue de Ashton ferveu.

Mas você não deixou, né? Ele perguntou, assustado.

Eu acabei de falar que nunca beijei ninguém, Ford. É óbvio que não deixei. Ela afirmou novamente, rolando os olhos com a lerdeza do amigo.

Ah, tá... Que bom.

Também acho.

Novamente voltaram a ficar em silêncio por mais uns bons minutos. A mãe de Ashton passou por ali em determinado momento, perguntando se eles queriam um lanche. Mas eles haviam comido há pouco, minutos antes de Ash cair na lama, sujar-se todo e decidir que queria sujar a amiga também.

Por que você perguntou tudo isso? A voz de Emy voltou a se fazer presente.

Isso tudo o que?

Se eu já amei alguém, se já beijei alguém. Por que está interessado? — Ela parecia realmente curiosa, e não apenas ansiosa pela resposta para que pudesse “lhe dar um fora” e rir da cara dele.

O mais velho corou e se levantou, e isso surpreendeu Emily. Ashton Ford nunca cora.

Bom, você sabe... Ele se virou de costas pra ela, passando a andar lentamente enquanto chutava, de leve, a grama. Porque... Porque, bem, porque… você sabe, né? Me entende? Finalizou, após uma pequena enrolação de alguns segundos.

Virou-se novamente na direção da garota e se surpreendeu ao vê-la parada bem à sua frente, com os olhos um pouco mais arregalados que o normal. Encostou a palma da mão de leve na bochecha do menino, que segurou o impulso de fechar os olhos com o toque.

Eita... Você tá mesmo corado. Ela constatou, sorrindo de leve em seguida. Que bobão! Fez piada do menino, que rolou os olhos.

Emily, eu vou fazer uma coisa e tente não me bater ou me xingar por isso, tudo bem? Ele perguntou, e ela concordou com a cabeça, apesar de extremamente confusa.

Ele fechou os olhos e respirou fundo. Aproximou a cabeça da menina e encostou seus lábios levemente, por apenas alguns segundos. Segundos o suficiente para que seu corpo todo fosse tomado por um arrepio e cada pelo que tomava sua pele ficasse levantado.

Se afastou, observando Emily abrir lentamente seus olhos, enquanto o olhava surpresa até demais para o próprio bem. Seu coração batia mais rápido do que nunca, e ela estava verdadeiramente assustada com a reação de seu corpo.

Ela adorara o selinho.

Ofegante, a garota apenas se afastou um pouco e sentou-se novamente no balanço. Ashton seguiu seus passos e fez o mesmo no balanço do lado. Não falaram disso pelo resto do dia, nem pelo resto do mês, nem pelo resto do ano. Nem pelos nove anos que seguiram. Mas, ah, não tenha dúvidas: eles nunca se esqueceram.

Podem ter deixado aquela lembrança arquivada no fundo do cérebro. Mas ela ainda estava ali. Quietinha, imóvel. Só esperando para ser ativada novamente, e despertar. E causar um formigamento na alma.

Flashback off

Suspirei.

Talvez quem estivesse em estado de negação não fosse Ashton.

Talvez fosse eu.

Talvez eu quisesse estar abraçada com ele, dormindo, enquanto uma cena romântica qualquer de “Diário de Uma Paixão” passava na TV. Talvez eu quisesse abraçá-lo, beijá-lo e enchê-lo de carinhos, como ele mesmo disse.

Talvez eu quisesse ficar com ele de verdade.

Talvez eu gostasse dele.

Mas talvez já fosse tarde demais.

Uma única lágrima rolou pela lateral do meu rosto até encontrar o lençol.

Eu tinha perdido meu melhor amigo mesmo, não é?

Eu tinha perdido Ashton Ford.

Eu fugi de Ashton Ford, e de qualquer tipo de relação romântica que nós poderíamos chegar a ter.

Eu fugi dele.

Saí correndo, literalmente.

E ele me deixou ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ESSE CAPÍTULO ACABA COM O MEU CORAÇÃO, JURO!
E aí, gente, o que acharam dessa conversa? A Emily é mó trouxa né, podem falar. Eu sei que sim. O Ash agora está verdadeiramente de coração partido.
O próximo capítulo é o último. Depois dele, o epílogo vai ditar se esses dois acabam ou não juntos. E não fui eu que escolhi o final, pra deixar claro huheha.
Qualquer erro, é só comentar ou me mandar uma MP que eu corrijo na hora!
Críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas não deixe a educação de lado.
Beijos e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Namorado "Inventado"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.