Namorado "Inventado" escrita por Luh Marino


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Mais uma história aqui no Nyah. Dessa vez, uma original. Espero que gostem! ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578932/chapter/1

"Era somente um sentimento adormecido, que despertou outra vez e causou um formigamento na alma." - Sean Wilhelm

–----

Desci as escadas coçando o olho com o dedo e bocejando. Meu cabelo estava completamente armado e, meu pijama, estrondosamente amassado. Eu ouvia vozes no andar de baixo, mas nem liguei – deveria ser apenas minha mãe e meu padrasto.

Quando meus pés descalços tocaram o chão frio da cozinha, eu estremeci. Mas, ao levantar a cabeça, eu fiquei mais gelada que o piso. As cinco pessoas que estavam no cômodo pararam de conversar e passaram a me olhar. Mamãe, George, um homem e uma mulher estranhos e... Um cara muito gato! Ainda com a cara de susto, notei que minha mãe bateu na própria testa e George tentava segurar o riso.

– Uh... Oi? – Tentei falar algo, e minha voz saiu tremendamente rouca fato de eu ter acordado há pouquíssimos minutos.

– Ai, Jesus. – Minha mãe murmurou. – Querida, esses são Walter e Allison Cooper, eles são sócios do seu padrasto na empresa. E esse é Edmund, o filho deles.

Eita nome lindo.

– Prazer. – Respondi, tentando um sorriso sem que precisasse mostrar os dentes. Eu ainda não tinha os escovado.

– O prazer é nosso, querida. – A mulher respondeu, sorrindo tão amarelo que me doeu os olhos.

Peguei uma caneca no armário e coloquei café na mesma, em seguida pegando queijo e leite na geladeira e alguns biscoitos no outro armário. Fiz tudo isso sendo minuciosamente observada e não pude impedir a mim mesma de corar. Eu odiava ser observada por muito tempo. Fazia cócegas.

Já comendo tudo que eu tinha direito – inclusive peguei umas panquecas que minha mãe tinha feito mais cedo –, eu ouvia os outros cinco voltarem a conversar. Não fazia a mínima questão de prestar atenção no que eles falaram, só o faria se meu nome fosse mencionado. Pois então, meu nome foi mencionado. E quando foi, eu quase engasguei.

– Mas então, filha. Pode ser um choque para você, mas a família Cooper está aqui por você. – Minha mãe disse, virando o corpo em minha direção. O resto do pessoal voltou a me encarar e eu me segurei para não sair correndo.

– É mesmo? Que interessante. – Cortei um pedaço de queijo e o enfiei quase inteiro na boca para não ter que falar nada. Minha mãe rolou os olhos com a minha falta de educação.

– Sim. Eles quiseram nos propor um modo de nos tornarmos, digamos, mais sócios. – Ela falava no plural, mas ela sequer trabalhava na empresa de George. Balancei a cabeça como se dissesse pra ela continuar e ela o fez. – Como você sabe, há muitas pessoas querendo chegar ao topo na nossa empresa e roubá-la de nós. Seu padrasto é um dos donos, juntamente com Walter e outros quatro homens. Eles confiam plenamente um no outro, não é mesmo, amor?

– Claro que sim. – George respondeu, sequer prestando atenção no que mamãe falava, já que completava suas rotineiras palavras-cruzadas no jornal.

– Pois então, Edmund quer seguir os passos do pai, é apaixonado por administração assim como Walter. – O tal Edmund iria falar algo, mas minha mãe não deixou. – Para que a empresa continue sempre com os mesmos donos por mais algumas gerações, todos os donos estão casando seus filhos...

Todos ficaram em silêncio esperando que eu demonstrasse alguma reação, mas eu não havia entendido...

Espera ai!

– E como você já tem quase vinte anos e não tem namorado e ainda mora com os pais – não que eu esteja reclamando, não ligo muito para isso, mas deve ser meio constrangedor pra você –, pensamos em casar você... Com Edmund!

O QUE?

– O QUE? – Gritei, levantando da cadeira e batendo na mesa. Todos se assustaram. – Quero dizer... Mamãe, não seja estúpida, não estamos mais no século dezenove! Esse tipo de coisa já passou!

– Mas querida, você e Edmund têm tanto em comum, vão se dar bem! Daremos quanto tempo quiserem para que se conheçam, não precisa ser agora! – Allison se manifestou, e um pouco atrás dela, Edmund fazia careta como se gostasse da ideia tanto quanto eu.

– Não, não, não! Eu nunca vou conseguir me apaixonar por uma pessoa se estiver sendo forçada a isso! Não vou me casar com alguém só por negócios, gente!

– Nos desculpe, querida. Também não gostei muito da decisão, mas não há nada que você possa fazer. – George tirou a atenção do jornal, se manifestando pela primeira vez no dia e eu quis arrastar a cara dele no asfalto. – A não ser que você já tenha alguém na sua vida – o que eu não acho provável, pois você nos contaria –, você irá se casar com o Cooper.

Fiquei certo tempo em silêncio, com expressão de pânico no rosto. Eu tentava absorver o que eles estavam falando enquanto sentia olhar compreensivo e solidário do meu padrasto. Ele disse que a não ser que eu tivesse alguém na vida...

É isso!

– Pois eu tenho alguém na vida! – Quase gritei novamente, e minha mãe fez uma cara confusa. Tentei disfarçar ao fazer uma careta e procurei na mente alguém que eu pudesse falar que estava namorando.

– Por que nunca nos disse que estava comprometida, filha? – Minha mãe perguntou, tentando esconder a raiva que eu sabia que ela estava sentindo.

– Porque queríamos manter segredo. Desculpe, mamãe. – Menti na cara dura, ainda tentando lembrar de alguém da faculdade de quem eu nunca falei pra minha mãe. Eu a contava tudo, então estava um pouco difícil.

– E quem é? – George perguntou, me olhando com uma feição divertida. Ele sabia que eu não estava falando sério. Era a pessoa que mais me conhecia no mundo, só perdendo pro...

– ASH! Eu estou namorando o Ash! – Berrei com convicção, fazendo todos me olharem estranho, até George parou com a feição irônica e ficou surpreso, e só então percebi a burrada que eu havia cometido.

Eu acabara de falar que estava namorando meu melhor amigo que, por acaso, é filho de um dos sócios da empresa.

Fodeu?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro, é só comentar ou me mandar uma MP que eu corrijo na hora!Críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas não deixe a educação de lado.Beijos e até a próxima!