Recordações. escrita por Samazing


Capítulo 1
Capítulo único — Recordações.


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fanfic NejiTen, espero que gostem, de verdade, já peço desculpas pelos erros que podem vir a aparecer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578676/chapter/1

Capítulo único — Recordações.

Perdera a conta de quantas vezes já se pegara pensando sobre esse mesmo assunto, — ele. Mas aquele dia era especial. Não sabia bem, mas tinha certeza de que todas as lembranças lhe traziam um sentimento de felicidade, o qual nem mesmo ela conseguia explicar. Lembrava-se bem do seu primeiro encontro com ele após a formação do time Gai, foi a primeira vez que tiveram contato. Naquele dia, Tenten estava animada sobre os novos companheiros de time, como qualquer pessoa normal ficaria, exceto por ele. Neji nunca foi esse tipo de pessoa. Portanto, a imagem de uma pessoa quieta, convencida, mente fechada e séria, formou-se em sua mente.

Demorou um pouco até que seus pensamentos sobre ele mudassem, afinal, sua personalidade não era das mais fáceis de ser compreendidas, porém isso a intrigava, e aos poucos isso aconteceu. Por mais bobo que soasse, lembrou-se da primeira vez que o fizera agir de forma minimamente extrovertida. Ocorreu na primeira vez em que o time decidiu almoçar junto, como grande parte das outras equipes faziam. A imagem rapidamente se formou em sua mente. Uma mesa circular, e em volta dela, estavam sentados, Gai, Lee, Neji e ela mesma, como um verdadeiro time. Eles, em geral, conversavam sobre assuntos banais, exceto quando se tratava de Neji, que, a princípio, nada dizia. Chegaram, por fim, a uma pequena discussão sobre suas próprias habilidades ninjas, e foi nesse momento que Neji pareceu se interessar, contando um pouco sobre si e, por algum motivo que não se lembrava bem, chamando Lee de idiota, o que causou reclamação da parte dele a noite inteira. Foi a primeira vez que ele conversou de verdade.

Não poderia se esquecer de quando, por fim, conseguiu fazê-lo deixar de ser convencido, mesmo que por um breve momento. O aspecto determinação era algo que contava fortemente na personalidade de Tenten, fazendo com que se tornasse insistente, e, em alguns casos, até mesmo um pouco chata. Ela sabia, mas nunca ligou para isso, não mudaria. Em uma noite de inverno, seu time saiu para uma missão, e, por consequência, acabaram encontrando alguns ninjas da vila oculta do som, com o qual acabaram lutando. Neji, como sempre, foi perfeito em seu combate, mas Tenten, surpreendentemente, acabou sendo tão boa quanto ele. Tiveram uma breve discussão amigável, até que, por fim, a kunoichi ouviu poucas palavras que lhe tomaram um sorriso. "Nada mal, Tenten."

Mente fechada, esse foi um aspecto que demorou a surmir de sua mente, e que, surpreendentemente, contou com o mérito de Naruto. A lembrança que apareceu em sua mente, acontecera na época do exame Chuunin fracassado do qual participaram. Antes da luta entre Naruto e Neji, recordava-se de ter comentado que, embora acreditasse que Neji venceria sem dificuldades, o loiro era mais forte do que ele esperava. O Hyuuga, como na maioria das vezes, simplesmente, a ignorou. E foi depois da luta, por fim, que ele percebeu que sua companheira de time estava certa.

O dia estava calmo, e apesar de ser verão, o clima encontrava-se razoavelmente agradável, Tenten finalmente havia chegado ao seu destino. A princípio, nenhuma palavra disse, ainda faltava recordar-se de uma única lembrança naquele dia. Talvez fosse a recordação mais simples, porém ao mesmo tempo, a que mais lhe enchia de alegria. Era aniversário dele, combinaram um jantar surpresa para comemorar aquele dia. Gai e Rock Lee já tinham ido embora. Neji teria que esperar mais um pouco, encontraria com algumas pessoas de seu clã, o motivo, ela desconhecia, mas decidira fazê-lo companhia até que alguém chegasse. Iniciaram uma conversa, e inicialmente, todos os temas pareciam banais e fúteis, até mesmo quando entraram no tema flores. Não lembrava-se bem de como haviam chegado àquele assunto, mas agradecia por ter acontecido. Lembrava-se perfeitamente de ter comentado que suas flores preferidas eram margaridas e girassóis. Naquele momento, conseguiu presenciar o primeiro sorriso sincero que Neji lhe dirigiu em toda a sua vida, de certa forma, seu coração se aqueceu com aquele simples ato. A resposta dele foi simples. "Girassóis também são minhas preferidas." E assim, a imagem de uma pessoa tão séria, esvaiu-se de sua mente.

Ajoelhou-se quando julgou-se apta para fazê-lo. Lembrava-se das inúmeras vezes havia chorado ao chegar naquele lugar, mas, naquele dia, seria diferente. Deparou-se com uma pequena lápide em sua frente, onde havia grafado o nome de Hyuuga Neji. Seu coração se apertou ao ver aquela cena, como sempre acontecia, mas ao invés de debulhar-se em lágrimas, um sorriso terno apareceu em seus lábios.

— Três de Julho, feliz aniversário.

Em suas mãos, encontrava-se um pequeno vaso com uma única flor, — um girassol. Estendeu um pouco os braços, colocando-o ainda mais próximo da lápide do que ela mesma se encontrava.

Himawari, sua preferida.

E ali permaneceu por longos minutos, imóvel, até que por fim, se sentisse sufocada. Ao olhar para aquela lápide, principalmente em uma data como aquela, seu coração se apertava ainda mais. Era o primeiro aniversário que passava sem ele. Levantou-se, e como sempre, antes de começar a caminhar, murmurou as três palavras que nunca tivera a real oportunidade de dizer para ele. "Eu te amo." E, em seguida, iniciou seu trajeto para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por terem lido, espero que tenham gostado, por favor, deixem suas opiniões por meio de reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recordações." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.