Unlearn escrita por Júlia Conto


Capítulo 10
Jilliard




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578377/chapter/10

– Eli! -gritou Six, olhando pela janela. Olha só quem veio nos fazer uma visita. - disse ela, sarcástica. - Quer dizer, uma visita a você. Aposto que ela não se lembra de mim.

– Para de ser idiota, Seven! - disse entrando pela porta uma mulher bonita. Olhos castanhos, cabelos castanhos. Tinha 1,70 , 1,72 no máximo. Sorriu pra mim.

– Eli, eu ainda tenho a chave, esqueceu? - falou Jill se sentando no sofá. Balançou um bolo de chaves com o chaveiro de um coelho cor de rosa. Cruzou as pernas, e levou um dos morangos da tigela de Six a boca de uma maneira muito sedutora. - Você não se importa, né?Irmãzinha...

– Vá embora, Jilliard. - Disse Six, tomando o morango da mão dela. Jill fez uma careta.

– Não devia se importar com comida. Tem muito ''excesso de gostosura'' ai, irmãzinha. - Six se levantou, colocou os morangos no colo de Jill, e subiu as escadas. Jilliard gargalhou.

– Você estraga tudo que toca, não é mesmo? Você destruiu tudo. E ainda vem para tomar um café? - Perguntei.

– Não sei se sabe, meu querido, mas eu sou 8 anos mais velha que você. A casa qual vocês estão, está no meu nome. Então, se alguém vai embora, é você.

– Jilliard! - disse um homem, entrando pela porta.

– Ah! Esqueci de te apresentar; Esse é meu marido, Ian. E esses são meus filhos, Theodore e Hallie. Vamos nos mudar pra cá. Se não se importarem. Mas como a casa está em meu nome, eu vou ficar. Então se quiserem ficar aqui, vão mudar pra garagem. Afinal, o quarto do Elija já é lá mesmo, e que eu saiba, tem um cômodo integrado. Six pode dormir lá, afinal essa casa tem só dois quartos.

– Jilliard, como você vem aqui, na casa que crescemos e faz isso? - Ela revirou os olhos, pegando um de seus filhos no colo. A menininha chorava sem parar, com ciúme do irmão.

– A casa é minha, Eli. - disse ela, tirando um porta retrato de mim e Esther mais jovens da parede. Ela o jogou no chão, e o vidro se estilhaçou em mil.

– Não faz mal, eu vou fazer minhas malas. - Eu disse, totalmente irritado com a cena. Peguei a foto em meio a cacos. Ela estava intacta. Esther sorria, mostrando o aparelho que ela usava na época. Eu estava do seu lado. Por alguma razão ela sempre foi mais alta que eu.

– Pra onde vai? - Perguntou Jilliard, deixando transparecer alguma preocupação verdadeira. Não muita. Sumiu tão rápido quanto chegou.

– Pra longe de você. - Eu disse. Então subi as escadas para fazer minhas malas.

–---------

Six

Chris abriu a porta. Então eu entrei. E comigo entraram 5 malas cor de rosa. Seria demais eu confessar que tudo que preciso é um hamburguer. Com um sorriso idiota nos lábios me sentei na cadeira branca perto de sua lareira. Ele se sentou do seu lado. Só então perguntou:

– Você não me ligou.- disse ele, sentando no chão a meu lado. - Aliás, você trouxe 5 malas. Por que? - ele fazia força pra não rir. Dei um empurrão nele de leve.

– Fui expulsa de casa. Será que não se importa em ter uma hospede em seu loft alugado? Tem hambúrguer? E batata frita? - pergunto sorrindo. - Se não vou ir embora agora mesmo. - Ameaço. Nós dois gargalhamos.

– Se não se incomodar que o único comodo com paredes é o banheiro. - Disse ele. Eu ri. Mas era verdade. - Eu te deixaria ficar na minha antiga casa, mas a Esther está morando lá com o ''noivo'' - disse Chris, enjoando a voz na palavra ''noivo''.

– Não, não. Eu ia ficar no quarto da bagunça lá de casa. Seu sofá cama tá de bom tamanho. - Sorri. Ele pareceu confuso.

– Mas tem gente dormindo lá... - ele disse. Agora quem ficou confusa sou eu. Não sabia que Chris tinha namorada. E eu ainda estava afim dele? Meu Deus como sou idiota.

– Quem? - eu perguntei, ele sorriu ao ver minha preocupação.

– Myron. - Disse ele, como só esse nome explicasse.

– Quem é Myron? - Eu perguntei, ele riu como se fosse obvio.

– Um tatuador qualquer. - Afirmou ele. Eu ri.

– Por que tem um tatuador qualquer dormindo no seu sofá cama cor-de-rosa? - perguntei.

– Não é rosa. É salmão. - Ele encarou o sofá, que com toda certeza era rosa. E então percebi o homem alto sentado lá, eu sabia que estava ouvindo nossa conversa, mas ele fingia que estava lendo sua revista sobre carros.

– Chris, aceita que dói menos. - Eu disse, ele fez uma careta, esticou os braços e pegou um pedaço na mesa de centro. E fez um gesto como se dissesse ''pegue um também.'' . Peguei um e mordi a pizza de pepperoni.

– Vamos fazer assim: Eu te conto quem é Myron e você por que não está na sua casa. - Parecia fácil. Fiz que sim com a cabeça.

– Posso resumir em uma palavra? - fez que sim com a cabeça. - Jilliard.

– Ela voltou? - perguntou ele. - Fazem tipo, 10 anos que ela se mudou daqui. Logo depois de... - mas ele não continuou, ele sabe mais do que ninguém que não gosto desse assunto. -

– Sua vez. - Eu disse, tentado escapar daquilo.

– Myron é o ex da Stay. Era jogador de basquete. Agora é tatuador. Eles tem um filho, e o apartamento, na verdade é dele. - Eu sorri.

–.-.-.-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unlearn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.