Lucy no céu com dragões escrita por MiihO


Capítulo 4
Nas nuvens do desespero


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578175/chapter/4

_ Natsu, você sabe mesmo para onde está indo? – Lucy olhava para os lados desorientada. Estavam andando só há cinco minutos, mas ainda assim achava que tinham se perdido. Era péssima em direções.

_ Lucy eu moro aqui, é claro que eu sei para onde estou indo! – Ele andava poucos passos a frente dela mostrando o caminho.

Por fim saíram da floresta e entraram em um campo aberto e montanhoso. O rio flutuante passava por ali, encontrando finalmente o chão. Lucy observava com fascínio. Realmente nunca vira algo tão simples e tão encantador ao mesmo tempo. A sensação de liberdade e de paz... Era disso que estava atrás todo esse tempo. Sentia que ali seria um ótimo lugar para se viver.

_ Vai ficar ai? – Pergunta Natsu já a alguns metros a frente, encarando-a, essa por sua vez corre em direção a ele assim que a chama.

_ Igneel não está aqui... Aonde será que ele foi? – Lucy pergunta e Natsu pensa um pouco.

_ Ele disse que iria falar com alguém... Deve estar em alguma nuvem por ai...

_ Hãn?

_ Vem, vamos falar com Grandine.

_ Quem? OY! – Diz tentando acompanhá-lo já que esse não a esperou. – Quem é Grandine? Não íamos atrás de Igneel?

_ E vamos, mas precisaremos de ajuda... Ali, está vendo aquele dragão branco? – Aponta para o campo e Lucy vê um dragão com o que parecia ser papéis. – Ela é Grandine.

_ E por que ela está com aqueles papéis? O que ela está fazendo?

_ Bom, ela é o dragão mais inteligente de Tatsu, Deve está criando alguma coisa... Foi ela que me ensinou a ler e escrever. Apesar de que eu não ache necessário saber isso.

_ E por que não? – Pergunta incrédula. Não conseguia se imaginar sem saber decifrar qualquer palavra. Sentir-se-ia perdida se não soubesse, apesar de não se lembrar de como aprendeu.

_ Você está vendo algum letreiro nas arvores? – Diz com deboche.

_ Não, mas tem um na sua testa dizendo: Eu sou lesado! – Provoca e ele para de andar, colocando a mão na testa.

_ Você é estranha! – Diz e volta a andar deixando Lucy com cara poker face.

Ao se aproximar do dragão branco, o rosado logo pula em cima dela, assustando Lucy. “Como ele pode agir com tal naturalidade?” – Ela pensava. – “Ela é enorme e ele nem tem medo...”

_ Ora, é você Natsu! – Diz Grandine se sacudindo fazendo o cair. – Faz um tempo que não te vejo.

_ É verdade... Estive com uns problemas, mas já estou resolvendo. – Responde sorrindo.

_ Bom, se precisar de ajuda é só me procurar... – Diz prestativa.

_ Eu sei, obrigado, mas posso resolver sozinho.

_ Claro, você já é um dragão crescido, pode se cuidar sozinho.

_ Caham... – Lucy chama atenção. Estava sendo ignorada por um dragão, com Natsu já nem ligava. Esse dia estava realmente surpreendente e para melhorar ainda diziam que o rosado também era um dragão. Estava começando a achar que logo, logo ele iria mofar para o modo monstro!

_ Natsu não me diga que... – Dizia Grandine olhando para Lucy.

_ Você percebeu também? –Diz Natsu animado.

_ Não me diga que você arrumou uma namorada na terra? – Completa fazendo Lucy corar e deixar Natsu decepcionado.

_ Não Grandine! Escute, ela é a pessoa da qual Canis fugia para ver... – Incentiva.

_ Oh, sim... Mas não entendo... Por que a trouxe aqui? Você não gosta de humanos, achei que estava com ciúmes dela por que Canis...

_ Não, Grandine. – Interrompe. – Por que logo você ainda não entendeu? Se o Canis fugia para vê-la então ela só pode ser...

_ Ahn, espera ai... – É a vez de Lucy interromper. – Poderiam agir normalmente? Tipo, eu sei que estou por fora aqui, em um mundo completamente novo que não é o meu, estou com um dragão e com uma farsa de dragão...

_ Quem é farsa de dragão? – Diz Natsu, mas Lucy o ignora.

_... Mas podem ao menos me apresentar direito? Eu não sou namorada de ninguém nem roubei o Plue, ok... Sou Lucy! – Diz estendendo a mão para Grandine.

Os dois olham para Lucy com a mão estendida e a encaram.

_ Acho que tem um letreiro na sua testa agora dizendo: eu sou lesada! – Devolve Natsu com um sorriso debochado.

_ Estou tentando ser educada ao contrário de você! – Diz abaixando a mão.

_ Onde já se viu estender a mão para um dragão?!

_ Nunca vi alguém cumprimentar um dragão, achei que fosse o correto!

_ Ela iria te esmagar com um cumprimento assim!

_ Chega!!! – Diz Grandine assustando Lucy ao levantar Natsu pela blusa.

_ Odeio quando faz isso, Grandine! – Reclama o rosado se debatendo no ar.

_ Dá para perceber que você se amam muito, então já podem parar de demonstrar tanto amor. – Diz Grandine enquanto Natsu tira a blusa pela qual era segurado e pula ao lado de Lucy. – Então você é a Lucy? Desculpe minha falta de atenção.

_ Não se preocupe... Grandine, não é? Educação foi a ultima coisa que recebi depois que cheguei aqui.

_ O que quer dizer com isso? – Diz o rosado.

_ O que entendeu!

_ Está bem, não comecem novamente! – Intervém Grandine.

Os dois cruzam os braços e olham para lados opostos.

_ Desculpe a falta de educação do Natsu, Lucy. – Diz o dragão branco. – Eu tentei ensiná-lo da melhor forma possível, mas não tive muito resultado.

_ Ah, que ótimo estão todos contra mim! – Diz o rosado jogando as mãos para o alto.

_ Mas me diga Lucy, por que está aqui? – Pergunta Grandine.

_ Então, é que me sequestraram da terra e quando acordei já estava aqui...

_ Mas que horrível, ele te tratou mal?

_ Muitas vezes! – Diz a loira fingindo chorar.

_ Ai, que vergonha!

_ OY! Eu ainda estou aqui! – Diz o rosado. – E Lucy dá pra parar de mentir na minha frente?

_ Está vendo? Ele até tenta me coagir.

_ Para de mentir!!

_ Pare de mandar em mim!

_ Parem de falar! – Grandine novamente intervém. – Será que vocês não conseguem falar normalmente por um minuto?

_ Sim/Não! – Dizem Lucy e Natsu.

_ Antes que comecem a discutir novamente o que querem comigo?

_ Queria saber se podia me ajudar a procurar Igneel. Eu acho que ele deve estar em alguma nuvem... – Diz o rosado.

_ Não o vi hoje por lá...

_ Ele disse que ia falar com alguém.

_ Hm... Então acho que sei onde pode estar... – Diz dando uma olhada em Lucy. – Mas não posso ajudá-lo agora, estou ocupada.

_ Ah, por favor Grandine! Eu preciso falar com ele!

_ Desculpe, eu não posso! – Diz debruçada sobre os papeis. – Por que não pede ao Happy?

_ Ele não pode carregar duas pessoas. – O rosado cutuca Lucy.

_ Por favor, Grandine. – Pede a loira também, mesmo sem saber para onde vai. – Eu ficaria muito agradecida se o fizesse.

Grandine olha para Lucy e se levanta.

_ Tudo bem se é assim eu os ajudo. – Responde deixando o rosado indignado. – Mas vou apenas leva-los lá. Estou realmente muito ocupada.

_ Tudo bem. – Diz Natsu já subindo no dragão. É quando percebe Lucy ainda parada apenas observando. – Anda Lucy, tá com medo?

_ É claro que eu estou! Nunca subi em um dragão antes... – Diz nervosa. – E eu tenho medo de altura.

O rosado desse e vai até ela segurando suas mãos.

_ O que está fazendo? – Pergunta a loira.

_ Você está suando frio. – Nota Natsu aos apertar as mãos de Lucy. – Olha, confia em mim, tá bem? Não vai acontecer nada. Você já conhece a Grandine e eu estou com você. Não precisa ter medo.

_... – Respira fundo encarando o rosado. – Aonde nós vamos?

_ Ham... É melhor não saber agora... Se está com medo só de subir em Grandine...

_ O que? – Não escutou.

_ Nada. Vamos! – Puxou, mas essa não saiu do lugar. – Lucy, vamos!

_ Eu estou com medo! – Faz birra e o rosado suspira.

_ Foi você que pediu! – Natsu pega Lucy nos braços, fazendo-a agarrar seu pescoço para não cair.

_ Natsu, me põe no chão! – Reclama, mas esse já estava dando um jeito de subir nas costas de Grandine, que assistia a tudo pensativa.

_ Pronto, agora senta ai e se segura. – Diz o rosado a soltando. – Podemos ir Grandine.

_ O.K. – Diz o dragão batendo as assas assustando ainda mais Lucy, tentou se agarrar em algo, mas viu nada muito seguro então agarrou o rosado.

_ Oy... – O rosado se espanta com a ação. – Calma, você não vai cair.

Lucy apenas ficou em silêncio com os olhos fechados, nem deu importância ao fato de que o rosado estava sem camisa e estava agarrada em sua cintura. Tentando acalmar Lucy, Natsu acariciou os seus fios loiros e a envolveu com seus braços, em seguida.

_ Lucy você tem que ver isso! – Chamou a atenção da loira. Ela receosa abriu os olhos e fez um “o” com a boca.

Grandine subia cada vez mais rumo às nuvens, em direção a uma montanha. Essas nuvens formando um enorme cobertor branco impedia a visão do cume, mas era para lá que Grandine se dirigia.

_ Onde estamos indo? – Lucy ainda agarrada a Natsu perguntou e de soslaio olhou para baixo. Erro grave. Já estavam a muitos metros acima do chão, tornando um dragão semelhante a uma formiga visto daquelas alturas. Agarrou-se ainda mais ao rosado e se divertia e aproveitava da situação.

_ Estamos indo nas nuvens... Bom, deu para perceber, não é? – Dizia Natsu. – Acho que Igneel pode estar lá... Ei, abra os olhos, a melhor parte está chegando agora.

_ E qual é a melhor parte? – Disse com um olho aberto apenas. – Grandine irá atravessar as nuvens? Não é perigoso, podemos bater em algo...

_ Não é perigoso e atravessar as nuvens é que é a melhor parte.

_ Por quê? – Tentava não olha para o chão novamente, dado ao fato que continuavam subindo.

_ Bom, você vai descobrir agora. – Respondeu. Estavam prestes a tocar as nuvens.

Assim que Grandine começa a atravessá-la tudo fica leve, como se não houvesse gravidade, mas mesmo assim tudo ficasse em seu lugar. De acordo com que Grandine subia Lucy começa a ver algo conhecido.

“_ Loke? É você? – A loira perguntava ao ver a cabeleira ruiva, esse era diferente do Loke que conheceu, estava maior, era um homem feito, mas ainda assim o reconhecia. Não obtém resposta, mas vê uma garota de cabelos azuis passar por ela. – _ Levy? – Essa continuava baixinha, mas agora com expressões de mulher. Dessa também não obteve resposta. – _ E então? Está feliz, Lucy? – Reconhecera a voz, era de Gray. Virou para encará-lo, mas o que viu foi uma porta. Em seguida escuta três toques. Quem seria?”

Antes que pudesse abri-la Grandine atravessa as nuvens completamente, seu corpo volta a sentir a gravidade e olha em volta assustada. Estava ainda agarrada ao rosado, mas... Onde estava a porta? Logo a pergunta muda. Onde ela estava?

Acima das nuvens se via o cume da montanha e acima dele outra camada de nuvens. Grandine se dirigia ao cume onde pousou em uma área aberta que dava para a entrada de uma caverna.

Lucy olhou para o rosado que não havia falado nada desde que atravessou as nuvens. Estava com uma expressão séria com a franja no rosto tapando os olhos.

Assim que pousaram, os dois desceram. Lucy tratou logo de perguntar.

_ O que foi isso? – Não sabia se essa era a pergunta certa, mas precisava entender o que aconteceu.

_ O que você viu? – Perguntou Grandine enquanto Natsu permanecia com a mesma expressão.

_ Bom... Vi pessoas conhecidas... Eu tentava falar com elas, mas, foi tão rápido... Como? – Não conseguia nem explicar.

_ Cada camada dessas nuvens mostram algo de seu futuro... – Esclarecera o dragão. – Essa primeira mostra aquilo que você deseja ou algo relacionado ao que você precisa.

_ Ao que eu preciso? – “Eu preciso de uma porta?” Se perguntou mentalmente.

_ Hunf... – Natsu pronuncia um som de descrença e indignação.

_ Bom, é complicado entender, nem sempre as imagens são claras, então pode não fazer sentido de imediato. Eu, por exemplo, optei por não ver mais meu futuro quando as atravesso, pois além de me deixar confusa e ansiosa, nem sempre o que se vê é algo que nos agrada. – Olha para Natsu. Esse apenas suspirou frustrado olhando para o outro lado. – Prefiro viver cada dia por vez. Se você sabe o que vai acontecer deixa de ser futuro. Não é mesmo?

_ Tem lá sua razão... – Concorda a loira. Apesar da curiosidade não pensaria mais no que viu. Se tivesse que reencontrá-los algum dia seria maravilhoso, mas por hora deixaria por conta do destino. – Mas o que você viu, Natsu? – A loira ficara curiosa a respeito. Julgando a animação do mesmo antes de atravessar as nuvens e a carranca que carregava após atravessá-las, algo não muito bom fora sua visão.

_ Algo que eu não vou deixar acontecer! – Disse grosso segurando o braço de Lucy e a puxando para a entrada da caverna.

_ Oy... Pra onde está me levando agora? – Falava tentando se equilibrar.

_ Antes de irem embora, eu estou voltando... Como disse antes, estou ocupada, então não vou poder acompanha-los em sua busca. – Começando a se retirar, Grandine avisa.

_ Já vai tarde! – O rosado fala sem parar de andar ainda puxando Lucy. Essa por sua vez, puxa seu braço e vira-se encarando o dragão.

_ Como assim vai embora? Como voltaremos então? – Disse assustada. – E por que está sendo grosso com ela? – Dirige-se ao rosado com o rosto sério.

_ Não se preocupe em como voltaremos, posso dar um jeito. Deixe-a ir...

_ Não, não, Grandine, voltarei com você se não houver problema. – Andando em direção a Grandine Lucy falava, mas é segurada por Natsu.

_ Tudo bem. – Responde vendo a ação de Natsu. – Você vai voltar para a terra hoje ainda, não é?

_ Não, ela não vai! – Natsu diz nervoso surpreendendo Lucy. Grandine não foi surpreendida. Fizera a pergunta justamente para ver a reação do rosado.

_... Não vai até que conheça Tatsu... É por isso que ainda está aqui! – Após alguns segundos em silêncio, Natsu vota a falar, precisava se retratar ou ao menos esclarecer o que acabou de dizer. Sentia a loira lhe lançando uma olhar de dúvida e o dragão um olhar de julgamento. – Não disse que estava ocupada Grandine, por que ainda está aqui?

_ O que pretende fazer Natsu? Obrigá-la? – A respondeu com o silêncio. Os dois se encararam e eram encarados por Lucy que voava na conversa sem entender nada.

_ Darei meu jeito. – Diz por fim. – Se for preciso é o que farei.

_ Isso é errado, Natsu! E você nem sabe se é ela...

_ Mas vou saber! – A interrompe. – E por isso que quero que me entenda... Eu preciso saber! Não posso perdê-la...

_ De quem estão falando? – A loira se pronuncia, sentia que era dela que falavam, mas preferia acreditar que tinha se enganado. Afinal quem ela era naquele mundo? Ninguém para tal nível de discursão.

_ De ninguém em particular. – Natsu respondeu. – Vem vamos procurar Igneel.

_ Mas como vamos voltar?

_ Peçam ajuda a Metalicana. Ele deve estar aqui... Está na minha hora. – Grandine bate asas, fazendo vento.

_ Confie em mim Grandine... Sei o que estou fazendo. – Natsu diz de costas ao dragão branco.

_ Eu confio em Lucy. – Essa a olha curiosa por seu nome ser citado. – Você vai se meter em problemas se continuar com essa ideia.

_ Já disse que posso resolver meus problemas... Sozinho. – Revida o rosado.

_ Não será o caso dessa vez... Bom, Lucy, sei que fará o certo. Confio em você para sair daqui e voltar para a terra se lhe vale de alguma coisa. Até... Ou deveria dizer adeus? – Assim cai nas nuvens voltando à terra firme sem esperar resposta.

_ Natsu o que...?

_ Vamos procurar Igneel. – Muda de assunto, voltando a puxá-la para a caverna.

Ele estava estranho. Desde que chegara aquele mundo, a cada minuto que passava ao lado do rosado notava essa mudança com cada vez mais curiosidade e intriga. Tinha a ver com ela, era notável, mas por quê? Afinal, qual era o seu sentimento a respeito da estadia dela ali? Desconforto, desconfiança, estranheza ou até irritação oscilavam em suas expressões, já que sempre acabavam uma conversa discutindo.

Mas dessa vez não. Não quis nem conversa. Ficaram em silencio adentrando na caverna. A uns dois passo de distância ele seguiam juntos. Cada um com seus pensamentos, problemas e dúvidas. Era desconfortável. Deveria ser assim? Achava melhor ir embora. Não precisaria conhecer mais nada. Já vira o bastante daquele lugar. Não voltaria ali, de que adiantaria ver tudo? Não mataria saudades depois. Talvez a saudade a matasse por fim. Mas o desconforto se tornava insuportável.

_ Natsu, acho melhor eu...

_ Não antes de encontrarmos Igneel! Tem algo que eu quero que ele me diga antes que você diga que quer ir embora.

Não respondeu. Apenas continuou seguindo o rosado. Pelo túnel no qual entravam começou a ver uma luz. Assim que a alcançaram, viu que não era nada do que poderia imaginar nesse tipo de local.

_ Natsu... Quer lugar é esse? – Conseguiu falar parando ao lado dele. Esse tinha um sorriso de canto já no rosto o que a fez pensar alto – Mudança rápida de humor.

_ O que?

_ Ahn? Nada... Então, que lugar é esse?

_ A montanha da primeira Nuvem, ou deveria chamar nuvem do desespero? – Sussurra a ultima parte suspirando em seguida, lembrando-se de sua visão do futuro. –... Como Grandine disse, existem mais nuvens como aquela que passamos, três para ser preciso, duas acima dessa. E cada nuvem há uma montanha, onde mora um dragão... Bom morar não é a palavra certa... Talvez devesse dizer: cuida.

_ Um dragão cuida de uma montanha? Por quê?

_ Bom, Não sei ao certo, mas as três Nuvens, ou montanhas são, cada uma, responsável pela organização desse mundo e do portal usado para atravessar o ao mundo humano.

_ Hum, tipo uma... Prefeitura em três partes!? – Diz brincalhona.

_ C-Claro. – Concordou o rosado mesmo sem saber o que prefeitura significava. Não passou despercebido pela loira.

O interior da caverna era amplo. Como se a montanha vista por for fora fosse apenas fachada. Ainda assim as paredes eram de pedras, como se o lugar tivesse sido escavado. Pouco mais abaixo via-se um Dragão preto descansando. Na parede próximo a ele, um grande telão mágico que mostrava a foto de um dragão branco conhecido recentemente pela loira.

_ Aquela é Grandine? – Lucy sussurra.

_ Metalicana é apaixonado por ela... Mas não tem coragem de dizer a ela, então eu sempre o chantageio com isso. – Respondeu sussurrando também.

_ Você não presta, mesmo!

_ Não precisa elogiar.

_ Não foi um elogio.

_ Para mim deu no mesmo.

_ O letreiro voltou para a sua testa. Só avisando.

_ Que seja! – Diz parando de sussurrar. – Metalicana! – Grita. – Igneel está aqui?

O dragão que espanta com o grito mudando logo a imagem do telão para gráficos e imagens daquele mundo em geral.

_ Ah, Natsu! Que susto! – Diz irritado encarando feio o rosado, mas percebendo Lucy ao seu lado melhora sua expressão. – Natsu, essa é...

_ Não sei de certeza. – Responde simplesmente, apesar do suspiro de alivio ao ver que a reação do Dragão em questão ter sido diferente da dos outros. – Mas creio que sim.

_ Me chamo Lucy. – Diz irritada pelo jeito que era apresentada naquele lugar.

_ Lucy? – Metalicana fica com dúvida. – Bom, Acho que é algo que temos que aflar a ele... – Pensa alto.

_ Pare de falar sozinho e responda... Igneel está aqui? – O rosado pergunta novamente.

_ Só se estiver debaixo de meus pés! Não está vendo que eles estão soltando fogo?

_ Há há. – O rosado ri sem graça, ao contrário de Lucy que ria descaradamente.

_ haha eu gostei dele. – Dizia rindo.

_ Dele? – Metalicana diz em dúvida novamente.

_ Seja como for... – Diz irritado com a loira. – Pode nos ajudar a procura-lo?

_ Não estou a fim.

_ Estranho... Grandine disse que você nos ajudaria... Direi a ela o quão egoísta você é. – Começa a se virar, mas já via a sombra de um dragão atrás de si.

_ Não vamos decepcioná-la não é mesmo. Eu o ajudo.

_ Nossa que mudança! – Diz segurando a risada.

_ Cale a boca!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lucy no céu com dragões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.