O mundo gira... escrita por Lady M


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Mais um para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578074/chapter/4

Pov Draco Malfoy:

Depois do café da manhã e da descoberta indesejável,fui ver Blás.Ele contou-me que vai ter um garotão e não me atendeu por estar com a Pansy enquanto ela fazia os exames no St Mungus.

Aparatei em Hogsmeade,ia comprar uns brinquedos para o quarto do Ted.As obras terminaram e a casa estava perfeita,ficava na Londres trouxa no centro da cidade.Tinha um quintal enorme onde poderíamos jogar quadribol,a casa tinha cinco quartos,uma cozinha perfeita,uma sala espaçosa,um grande jardim,um escritório e era completamente segura graças a magia.

Estava andando por uma rua quando esbarrei em alguém que deixou uma pilha de papel cair no chão.Ela nem olhou para mim pegou as folhas do chão e quando a ajudei a levantar.

—Granger?

Perguntei descrente,ela vestia um vestido verde água que tinha uma saia rodada de rendas,a fita na cintura delineava as curvas perfeitas de seu corpo,o cabelo preso a deixava com o rosto emoldurado,seus olhos âmbar prenderam -me por alguns instantes,ela realmente tinha virado uma mulher muito bonita e tamanha beleza dava para notar-se desde o baile do torneio tri-bruxo.

—Malfoy desculpa não vi por onde eu estava andando.

Ela sorriu para mim,meu Merlin a Granger era a tentação em pessoa.

—Que nada eu é que tava distraído.

Estávamos bem perto do três vassouras.

—Malfoy sei que é estranho,mas quer tomar uma cerveja amanteigada comigo no três vassouras?

Ela perguntou,parecia incerta.

Pov Hermione Granger:

Esbarrei em Malfoy,precisava de um advogado ou alguém que pudesse ajudar-me com as clausulas mais detalhadamente e Malfoy parecia perfeito para isso,afinal era o segundo melhor aluno do castelo.

Olhei bem para ele antes do convite,ele continuava a ter um físico perfeito,parecia esculpido em mármore,os fio de seu cabelo lisos e platinados,os dentes perfeitamente brancos,que viviam se alinhando em sorrisos de lado extremamente sexy desde a escola,os lábios finos e rosados e os olhos azuis-acinzentados,totalmente misteriosos,frios e impessoais.Ali Malfoy não se parecia nada com o menino metido de Hogwarts,mas a postura superior não havia mudado.

—Granger podemos sentar na mesa do fundo?

Sorri mostrando que sim,parecia-me justo não queríamos muitas pessoas prestando atenção na nossa conversa.

Pov Draco Malfoy:

Fomos andando calados,hora ou outra pegava-me olhando distraído para rua.Abri a porta para ela,que passou por mim deixando um aroma doce,levemente amendoado no ar.

Os três vassouras continuava a mesma coisa.Ainda estava no período de férias,se não ali estaria cheio de alunos de Hogwarts,senti-me bem com o lugar.Para minha sorte a última mesa estava vazia,era ali que eu costumava beber e paquerar muitas garotas da escola.

Granger sentou-se no meu canto favorito da mesa,isso mostrava que tínhamos pelo menos algo em comum,além do ódio infantil do tempo da escola.Granger pôs os papeis em cima da mesa e com um gesto sutil chamou Madame Rosmerta e pediu duas cervejas amanteigadas.

—Desculpa por ter feito o pedido por você.

Balancei a cabeça em negação.

—Granger não tem problema,mas por que você quer conversar comigo?

Perguntei meio na dúvida,será que ela sabia sobre Ted ou só queria conversar sobre banalidades,se bem que eu a Granger nunca fomos amigos para conversar sem xingamentos.

Ela parecia meio hesitante.

Pov Hermione Granger:

Não sabia por onde começar.Olhei para ele novamente,seus olhos eram como imãs,era quase irresistível não tentar desvenda-lo pelos seus olhos,mas como sempre ele era superior,ele era Draco Malfoy,ele nunca seria um amigo.

—Malfoy,preciso de ajuda para entender melhor as clausulas de um documento.

Ele olhou-me nos olhos e parecia até mais aliviado.

Pov Draco Malfoy:

Curioso,pensei que eu seria a última pessoa que a Granger procuraria se tivesse problemas.

—Granger quer conversar sobre isso aqui ou num lugar mais reservado?

Ela parecia aflita,pedir-me ajuda em público parecia deixa-la meio exitante.Olhei melhor a nossa volta pude perceber que muitos olhares estavam voltados para nós dois.

—Malfoy acho melhor conversarmos lá fora.

Ela  levantou-se foi até o balcão,falou com Madame Rosmerta e saiu sem ao menos olhar para trás.

A segui,ela sentou-se em um banco da loja de doces.

—Você não faz ideia de como eu odeio ser o centro das atenções.

Ela parecia estar quase chorando.Tirei minhas mãos do bolso da calça, sentando-me do lado dela e com um gesto rápido tirei uma folha de seu cabelo.Ela voltou seus olhos para mim incrédula e corou logo em seguida.

—Obrigada!

Olhei para ela meio confuso mas sorri de canto.

—De que documento se trata?

Ela entregou-me as folhas de papel.Dei uma olhada rápida,eram as clausulas de tutor,evitei esses papeis o dia todo e agora eles se encontravam nas minhas mãos e por ironia do destino a Granger os havia trago até mim.

—Malfoy marquei as partes que me deixaram meio em dúvida e queria uma segunda opinião.

Minha opinião,como ela podia parecer tão segura de que queria a minha opinião?Ela havia marcado apenas cinco clausulas: "1-A criança tem que se sentir amada e feliz."

—Malfoy a Clausula um é simples,mas e se um dia a criança não quiser mais ficar com seu tutor?

Ela parecia meio triste com essa ideia,Granger parecia realmente gostar de Ted ,ela gostava tanto a ponto de estar discutindo um documento com seu pior inimigo.

—Granger duvido que alguma criança fugiria de você.

Ela ponderou e sorriu,um sorriso tímido mas pareceu quebrar a tenção do momento. "7-A criança deverá viver em um ambiente familiar completo,seus tutores devem agir como pais."

A clausula sete também me perturbava.

—Ser mãe já fazia parte do pacote,mas conviver com outra pessoa,que Andrômeda nem me falou quem é,parece tão confuso.

Sorri ela estava ali discutindo um documento comigo,mas nem sabia que eu era o outro tutor,nem a respondi apenas virei as folhas para parar no próximo artigo."12-A criança recebera o sobrenome dos tutores."

—Tenho dó dele,Ted Granger não me parece soar nada bem.

Ela disse olhando para as próprias mãos sobre os joelhos.

—Soa melhor do que Draco Lucios Black Malfoy.

Ela olhou-me e começou a rir e o som da risada dela deu-me uma onda de alegria,a risada conseguia ser tão doce e ao mesmo tempo tão harmônica.Artigo "14-Os tutores deverão formalizar um compromisso,em menos de um ano."

—Achei essa clausula medonha,um compromisso,isso só pode estar se referindo a casamento,pretendia me casar por amor.

Ela encarou-me meio desolada.Eu não havia prestado tanta atenção naquela clausula,mas ela era bem clara,sim era casamento,amarrar a coleira eu não gostava nada disso mas essa ideia podia esperar um ano ainda.

—Bom quem sabe você não goste da pessoa pela convivência?

Ela revirou os olhos e depois encarou-me,senti que estava imaginando como seria.Ela nem sonhava que teria de conviver comigo.Artigo "20-Os tutores devem morar sobre o mesmo teto."

—Será que vou ter que abrir mão do meu apartamento?

Sim ela teria,estava reformando a minha casa,pretendia morar nela com Ted e agora obrigado pelas clausulas levaria a Granger de brinde.

—Provavelmente,quando você verá o outro tutor?

—Bom Malfoy,acho que no ministério quando for pegar a guarda do Ted,colocar nele o meu sobrenome e o do outro tutor.

Vi ela levantar do banco,não havia mais o que falar.Ela parou na frente de uma carroça de doces da Dedos de mel,pegou duas varinhas de alcaçuz e veio na minha direção.

—Bom não sei se você gosta disso Malfoy.

A ambiguidade daquela frase pegou-me desprevenido,sei que ela estava se referindo ao doce mas a minha mente me fez pensar em nossa situação como tutores e futuros pais.

Ela entregou-me uma varinha de alcaçuz,a peguei prontamente,sim eu gostava mas preferia sapos de chocolate.Comemos em silêncio.Ela despediu-se,pegou os papeis e aparatou,sabe se lá para onde.Voltei para Mansão Malfoy,não tinha conseguido progresso com o item decoração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Surpresas e encontros do destino.Será?
Bom?Ruim?