Como sobreviver aos Weasleys, por Lily Potter. escrita por Allison Reynolds


Capítulo 4
Regra 3: Sobre aquele cara que você chamaria de namorado


Notas iniciais do capítulo

Sem perdão para a minha demora, mas a faculdade toma quase todo meu tempo.
Espero que gostem.

Boa leitura. :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577587/chapter/4

Regra 3: Sobre aquele cara que você chamaria de namorado

Antes de qualquer coisa, devo deixar claro que, com meus meros 10 anos, não passei por qualquer uma das experiências citadas neste capítulo – O simples fato de pensar em ter uma língua desconhecida em minha boca me causa náuseas – então, qualquer regra elaborada foi baseada em situações vividas por outras pessoas da família Weasley.

Esclarecido isso, vamos ao o que interessa:

No momento que seus hormônios vem à tona, a atração pelo sexo oposto é inevitável – Ainda mais se você tiver o gene ruivo enclausurado em suas células. Posso afirmar isso pelo simples fato de ter, exatamente, um penca de primas no cio.

Entretanto, o problema nessa história toda não são elas, afinal é da natureza adolescente apaixonar-se repetidas vezes até quebrar a cara e sossegar com o carinha que vai dividir seu bolinho de abóbora pelo resto da vida. A questão é que achar essa pessoa se torna uma tarefa difícil quando se tem trocentos tios, primos, irmãos e um pai superprotetor.

Veja bem, não que eu ligue para isso no momento, mas tenho certeza que algum dia eu vou querer dar uns amassos em um bruxo no armário de vassouras, mas enquanto os machos Weasleys existirem, essa tarefa se torna uma missão impossível.

Isso foi comprovado pela pessoa com maior experiência na família: Roxanne. Sim, ela mesma.

Talvez você pense que as primas-quase-veelas seriam as pegadoras da família. Mas o fato de Victoire namorar Ted desde que saiu das fraldas e de Dominique ser aquele tipo de garota que se guarda para o amor verdadeiro, a prima Roxie, segundo minhas fontes, foi a que trocou saliva com metade da população de Hogwarts.

Em seu terceiro ano, Roxanne já havia apresentado exatamente 5 namorado ao tio Jorge, todos saíram d'Toca com o efeito de variados tipos de azarações e danos psicológicos (Pobre Daniel, ainda deve ter traumas com duendes e cuecas).

Eu, como exímia observadora, elaborei 5 regras básicas para o momento que eu encontrar minha tampa do caldeirão:

1. Garantir que ele seja bom com feitiços de proteção;

2. Garantir que ele seja rico para comprar a amizade de meu irmãos/primos;

3. Nunca namorar um Sonserino;

4. Que ele não seja muito grande para poder se esconder quando for preciso;

5. Não apresentar à família.

Talvez com essas regras, principalmente a 5, eu consiga ter um relacionamento feliz e duradouro no futuro.

Mas não foi o que Rose pensou quando lhe mostrei a lista, ela disse que aquilo era um preconceito com Sonserinos e que eu apenas queria que ele fosse rico para me comprar sapos de chocolate. Aquilo não era totalmente verdade.

Eu queria bolinhos de abóbora também.

Minha lista comprovou sua eficácia quando Rose seguiu apenas 3 das 5 regras. Scorpius Malfoy era muito bom com feitiços e tinha uma quantia considerável de galeões em sua carteira. Mas isso não mascarou a insígnia de cobra em seu peito e, mesmo minha prima afirmando que ele era apenas um amigo, tio Ronald tinha as orelhas tão vermelhas que parecia que entraria em combustão à qualquer momento.

Foi uma cena engraçada.

Triste, mas engraçada.

Resumindo a ópera: Roxanne continua trocando saliva com os caras de Hogwarts, Rose continua afirmando que ela e Scorpius são apenas amigos, eu continuo achando que as meninas Weasley estão destinadas a morrerem solteiras e Ted continua a ser o único namorado já apresentado à família Weasley que continua ileso.

Então, nunca apresente sua metade da abóbora a um Weasley, ele pode não sobreviver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caso não tenham desistido, espero que possam me perdoar. Amo meu curso, por isso tento me dedicar ao máximo e acabo deixando algumas coisas de lado, mas sempre volto.

Bjs, até a próxima.