Como sobreviver aos Weasleys, por Lily Potter. escrita por Allison Reynolds


Capítulo 2
Regra 1: Quadribol.


Notas iniciais do capítulo

Gente, só tenho a agradecer pelo retorno positivo de vocês em relação ao epílogo, espero ter feito um capítulo à altura e condizente com as expectativas de vocês.

Boa Leitura, nos vemos nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577587/chapter/2

Regra 1: Quadribol

Por Lily Potter

_*_*_*_

Uma regra universal entre Bruxos de todas as idades é gostar de Quadribol. Posso afirmar que entre os Weasleys isso não é diferente, somos fascinados por este jogo brutal e violento – palavras de tia Hermione – do qual nunca sabemos se todos os jogadores sairão vivos.

Não que jogar no campinho d'Toca seja assim tão emocionante.

Uma regra que você deve seguir se quiser sobreviver à esta família, pequeno bruxo destemido, é conseguir, pelo menos, subir em uma vassoura. Um Weasley apenas é totalmente aceito se souber jogar quadribol, então eu lhe digo que sair voando com uma Goles na mão é muito melhor do que ouvir as piadas do tio George na mesa de jantar.

Quando você tem esse sangue ruivo correndo por suas veias já nasce sabendo voar. Sério mesmo, não é a toa que minha mãe tornou-se uma célebre jogadora do Holyhead Harpies. Embora tenho que confessar que tal estereótipo Weasley não se aplique a todos. É como eu disse anteriormente: para toda regra, existem exceções (Com a diferença que desta vez é apenas para esculhambar a coisa toda).

Quando o assunto Quadribol é discutido em reuniões em família, os subgêneros aparecem. Isso porque algumas subespécies deste nicho ecológico, apesar de gostarem, realmente nasceram para terem os pés plantados no chão e não em cima de uma vassoura a muitos metros do chão.

Dominique, uma das primas francesas, é um caso que, apesar de conseguir se equilibrar de forma aceitável em uma vassoura, grita como uma menininha casa vez que uma Goles é lançada em sua direção. Isso faz com que em todos os jogos em que ela decide participar, seja a última a ser escolhida.

Isso não é legal.

Rose é um caso a parte. Apesar da prima-quase-legal ser uma ótima artilheira e jogar super bem, é necessário executar três feitiços, uma reza braba, três espetadas em um bonequinho de Voo doo e gritar seu nome trocentas vezes antes da garota desgrudar de um livro com o dobro – talvez o triplo – do seu tamanho.

Eu, como rainha-suprema-do-Quadribol, sempre escolho os melhores para meu time. Mas, no último jantar, tio Bill estabeleceu uma regra que não foi muito bem-vinda:

Em praticamente todos os jogos que ele tem que escolher o time, Victorie e Dominique são obrigadas a serem selecionadas por serem suas filhas e blá-blá-blá, acho que tio Bill não gostou muito disso (Talvez pelo fato de Victorie ser uma negação em qualquer coisa que não seja pintar as unhas, arrumar o cabelo e beijar Tedd). Pensando nisso, meu querido tio de cabelos longos, meteu a regra de que, a partir daquele dia, seriam os adultos vs. as crianças.

Eu sei, muito injusto.

Logo no primeiro jogo, Dominique conseguiu se livrar de 0,0001% do seu medo e fez um gol, oque seria ótimo se não tivesse sido marcado para os adversários. Eu, sem qualquer sombra de dúvida, era quem salvava o jogo. Ou salvaria se meu pai não tivesse capturado o velho pomo da família.

Mas nada que perder um jogo atrapalhasse minha vida de forma significativa. Mexi umas varinhas e, sendo a princesinha do papai, logo reverti a situação.

Quando tio Bill viu que suas regras voaram tão longe quanto um gnomo em dia de limpeza, logo suspirou e mandou Victorie ir pintar as unhas.

A questão é: não jogue como Victorie se quiser se encaixar na família.

Mentira.

Não seja Victorie.

Tá. Agora falando sério.

Weasleys são fanáticos por Quadribol. Sim. Mas isso nunca impediu que seus enormes corações acolhessem qualquer coisa que respire¹, pois, mais do que um jogo sobre vassouras, essa espécie de cabelos ruivos e personalidades distintas, tem adoração por estar entre aqueles quem ama.

Weasleys amam aqueles que jogam Quadribol, então é praticamente a mesma coisa.

_*_

¹Excluindo Malfoys, doninhas albinas, gnomos e namorados. Tal assunto é abordado no livro de autoria da ilustre Lily Luna Potter, intitulado “Coisas que os Weasleys não apreciam”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O meu objetivo é não me alongar muito nos capítulos, vejo a Lily como uma pessoa direta.

Espero que tenham gostado, tenho alguma coisa pronta por aqui, mas se quiserem ver algo em especial estou sempre aberta a sugestões.

Continuem comentando e dando suas opiniões, fico super feliz com isso então nunca esqueço de responder à vocês.

Bjs, até a próxima. :*