The Ravenclaw Girl escrita por Nightshade


Capítulo 7
Problemas de Famílias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577292/chapter/7

Professor Snape começou a aula falando sobre os N.O.Ws, e praticamente nos ameaçou para que não obtenhamos menos que um "Aceitável". Quero dizer, a frase "Por mais debiloides que sejam alguns alunos desta turma, eu espero que obtenham no mínimo um "Aceitável" no seu N.O.W., ou terão de enfrentar o meu... desagrado.", me pareceu um pouco ameaçadora.

Pois bem, assim que os dois tempos de Poções terminaram eu guardei minhas coisas em minha mochila para o pequeno intervalo que tinha antes da aula de História da Magia. Depois de Feitiços, História da Magia era minha matéria favorita, embora eu não gostasse do Professor Binns. Ele era tão... monótomo.

– Qual é a sua próxima aula? - me surpreendi com a voz de Ernest ao meu lado.

– Depois do intervalo eu tenho História da Magia. - respondi, e de repente me dei conta de uma coisa - Também com a Lufa - Lufa.

Ernest riu e eu, por algum motivo, ri junto com ele. Saímos da sala de Poções rindo, mas eu fui parando lentamente de rir quando vi Annelize encostada na parede perto da porta. Ela olhou para Ernest e ergueu uma sobrancelha.

– Até a próxima aula, Amélia. - Ernest acenou, um pouco desconcertado.

– Até lá, Ernest. - sorri, parando ao lado de Annelize.

Não falamos nada uma com a outra até Ernest desaparecer no fim do corredor. Então nos pusemos a andar. Depois de três passos, Lissie explodiu.

– UM LUFANO??? - exclamou ela - Tudo bem que ele é puro sangue, mas ainda é um Lufa - Lufa!

Antes de tudo, me deixem esclarecer algo: Annelize Grey não era uma pessoa preconceituosa com trouxas, nascidos trouxas ou mestiços. Mas a família dela só se casavam com sangues puros.

Eu não estava apaixonada por Ernest Macmillan - nós só havíamos nos conhecido hoje, por Merlin! - mas fiquei um pouco aborrecida com o que ela disse.

– Annelize, eu não me importo se uma pessoa é da Lufa - Lufa, Grifinória ou Sonserina! Se eu quiser, me relaciono até com um trouxa! - rosnei.

– Mas eu me importo, Amélia! - ela diminuiu um pouco o tom de voz conforme nos aproximávamos do pátio e nos sentávamos em uma sacada. Havia alguns alunos ali - Será que você ainda não percebe? A família Whistle conhece a família Knight. Sua tia foi deserdada da família simplesmente por se casar com um Lufano! E o Lufano era de uma linhagem pura! Você querendo ou não, não é seu pai que decide as coisas da família Knight, é o seu avô! Se fizer algo que o desagrade, não terá mais o direito de ver sua família. Não me olhe assim, você conhece as regras dos Knight melhor do que eu! - desviei meu olhar - Não quero lhe ver sofrer, você é minha melhor amiga. - Lissie apertou minha mão. Olhei para ela e percebi que falava sério. Não estava mais com seu sorriso brincalhão costumeiro e franzia as sobrancelhas.

Olhei para o céu cinzento. O pior era que ela estava certa. Minha tia não tinha permissão para visitar os parentes, nem os parentes para visita-la. Meu pai, que sempre fora um pouco rebelde, ainda a visitava, mas em segredo. Tomava cuidado para que seu pai não descobrisse.

Era quando pensava nisso que me lamentava ser sangue puro.

Ouvi a sineta tocar.

– Tenho aula de História da Magia. Preciso ir, nos vemos no almoço. - falei em um tom levemente amargurado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Ravenclaw Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.