The Ravenclaw Girl escrita por Nightshade


Capítulo 26
Pai e Filha


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577292/chapter/26

Na manhã do dia vinte e quatro de dezembro, meus pais e meus avós se alvoroçavam para que tudo estivesse perfeito no banquete de Natal. Os Knight, apesar de sagues puros, não tinham elfos domésticos.

Para a minha surpresa e imensa alegria, os pais de minha mãe, meu avô Cyrus e minha avó Lisbeth, viriam de Austrália passar o Natal em nossa casa também. Meu tio Robert, como sempre, não iria sair da Grécia para vir, mas meu tio Asellus, irmão mais novo de meu pai viria, embora morasse na Itália. Eu gostava de Asellus, ele era parecido com meu pai, embora não se importasse muito com as decisões de Francis.

Falando em Francis, ele se recusou a revelar quem havia ido visitar dias atrás. Disse apenas que saberíamos no devido tempo. Isso me fez sentir um arrepio interno; como se estivesse a beira de um precipício, me equilibrando para não cair.

Bem, me sentei em minha escrivaninha de frente para a janela, buscando alguma inspiração para as três cartas que iria escrever. A primeira seria de Annelize.

Cara amiga,

Primeiramente gostaria de dizer que simplesmente amei as luvas que me deu de presente. São maravilhosas.

Em segundo lugar, bem, Francis e Cassiopeia sempre são complicados. Mas ultimamente tenho notado que Cassiopeia está diferente. Ela anda silenciosa e contemplativa demais.

Eu tinha total certeza de que usaria o vestido azul hoje a noite, mas Francis me presenteou com um vestido verde e um pedido, quero dizer, uma ordem, de que eu o usasse no banquete. A boa noticia é que Cyrus e Lisbeth vão voltar da Austrália, devem chegar hoje a tarde para passar o feriado conosco.

Encontrei Adrian Pucey quando fui ao Beco Diagonal comprar o presente dele e de Ernest. Decidi esperar para entregar somente amanhã, mas o seu presente estou mandando hoje e espero que você goste.

Mas e você? Como está sendo passar o feriado com os Malfoy? Aposto que está sendo ótimo, afinal, o único dia que você me enviou uma carta foi em meu aniversário.

Contarei tudo o que aconteceu quando voltarmos a Hogwarts.

Abraços e feliz Natal, Lissie.

Com amor,

Amélia.

Quando terminei de escrever, entreguei a carta e o presente a Circe, que alçou voo para fora da janela. Fiquei com o olhar perdido pelo céu por um tempo, até meu pai bater em minha porta e perguntar se poderia entrar.

Papai entrou em meu quarto sorrindo e se sentou em minha cama; me virei de lado na cadeira para poder o olhar.

– Sinto que você está mais solitária que o normal, Mia. – ele começou a falar – Sua mãe e eu temos conversado e ela me contou que você ouviu seu avô conversando conosco, mas não quis falar com ela. – ele me olhou diretamente nos olhos – Ela me mandou vir aqui tentar fazer você falar comigo então.

Ri alto com o jeito que meu pai falava; era sempre tão direto e astucioso. Mas não deixava de ser engraçado. Me lembrava de que quando era bem mais nova, costumava dizer que ele era o melhor homem do mundo. E isso para mim sempre foi verdade.

Olhei para os olhos azuis de meu pai, tão parecidos com os meus... Para mim era impossível mentir para ele, então contei tudo o que me incomodava, em voz baixa. É claro que omiti alguns detalhes, como Ernest ou Adrian, mas contei sobre como me sentia uma decepção.

Ao fim de minhas palavras, papai se levantou e me abraçou. Afundei meu rosto em seu ombro, como fazia quando era criança.

– Acredite, Mia – ele sussurrou para mim – você sempre foi o meu maior motivo de orgulho. Meu e de sua mãe.

Apenas consegui acenar com a cabeça. Papai beijou minha testa e se encaminhou para a porta de meu quarto.

– Ah, mais uma coisa, - ele se virou para mim, antes de sair – você fica melhor de azul. – e piscou.

As vezes eu me pergunto como meu pai poderia me conhecer tão bem assim.

***

Henry Knight, pai da Amélia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Ravenclaw Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.