The Ravenclaw Girl escrita por Nightshade


Capítulo 23
Presentes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577292/chapter/23

Meu avô Francis foi o primeiro a me ver quando entrei com minha mãe na sala de jantar. Ele me olhou do jeito que sempre me olhava, com certa decepção. Mas pareceu aprovar minhas vestes purpuras. Papai sorriu um pouco tenso. Minha avó Cassiopeia me olhou normalmente, e, para a minha surpresa, foi ela quem falou primeiro.

– Parabéns pelo seu décimo sexto aniversário, Amélia. – ela sorriu e se levantou.

– Feliz aniversário, querida. – meu pai se aproximou de mim e beijou minha testa.

– Sim, dezesseis anos. Daqui a um tempo, você já poderá se casar com um decente sangue puro. – a voz de Francis estava pensativa. Aquelas palavras me fizeram estancar por um segundo, mas então eu me lembrei que tinha de sorrir.

– Aqui esta seu presente, Mia. – papai o cortou, abrindo uma delicada caixa de madeira marrom. Ele tirou uma pulseira prateada, que tinha pequenas safiras azuis e esmeraldas verdes enfeitando. Havia também dois pequenos pingentes, uma águia e uma serpente – É para você se lembrar sempre de sua família. – eu entendi o que ele queria dizer e estendi meu pulso para colocar a pulseira. Abracei meu pai.

– Obrigada papai. – sorri.

– Também trouxemos um presente. – Francis me entregou uma grande caixa – Para você usar no Natal. – ele deu um sorriso estranho.

Fiquei receosa ao abrir o presente. Mas era apenas um longo vestido verde esmeralda. Para eu usar no Natal. Mas eu já tinha um vestido para usar no Natal. Um vestido muito bonito, de veludo e azul para usar no Natal. Eu não precisava usar o vestido que eles me deram no Natal.

Olhei para minha mãe e ela levantou as sobrancelhas.

Sorri para Francis.

– Obrigada, vovô e vovó. Vou usar, com certeza. – abracei Francis e Cassiopeia com delicadeza.

Uma coruja bicou o vidro da janela da sala de jantar; quem poderia ser agora? Honestamente, esses correios corujas já estavam começando a me irritar. Mamãe abriu a janela com um aceno da varinha e o animal entrou. A coruja largou um pacote encima de mim e saiu.

Li o cartão, mas não consegui acreditar que ele havia me enviado um presente também. Então abri o pacote e vi um maravilhoso livro de Feitiços. Me refiro a ele como maravilhoso porque aquele livro simplesmente era raro! Apenas dois exemplares ainda existiam no mundo, e, era o meu sonho ler aquele livro!

Li outra vez o cartão.

Feliz aniversário, Amélia Knight.

Como eu sei que você é completamente maravilhada por Feitiços, eu decidi que seria uma boa ideia lhe dar este livro. Está na minha família a gerações, mas eu não me interesso muito por Feitiços.

Espero que goste.

Feliz aniversário outra vez.

Adrian Pucey.

Todos haviam ficado quietos ao meu redor, muito provavelmente imaginando que eu falaria algo, mas permaneci quieta.

Francis pareceu perder a paciência e se aproximou, olhando o livro.

– Uma raridade. – ele aprovou o presente – Quem lhe deu? – seu olhar era severo.

– Foi Adrian Pucey. Um amigo da escola. – resfoleguei.

A expressão de meu avô relaxou, algo que me deixou desconfiada.

– Ah, eu conheço a família Pucey. Uma família decente, sangues puros. Um Pucey estudou comigo em meus tempos de Hogwarts. Também são Sonserinos. – ele sorria e então me olhou – Talvez pudéssemos arranjar um casamento entre você e esse rapaz. Seria ótimo. – então, ele saiu da sala de jantar, como se fosse o dono da casa.

Olhei para minha mãe, desconsolada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Ravenclaw Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.