E.t. escrita por Bárbara Farias, Pão de Queijo do Peeta


Capítulo 1
Prefacio


Notas iniciais do capítulo

Oi humanos e maquinas, aqui quem fala é a Bárbara (Pros íntimos apenas Ba), e quero agradecer desde já a quem vai ler E.T. Eu e a Bia ficamos muito felizes. Haha, Vamos ler agora?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576973/chapter/1

- Não acho, realmente, que você deveria estudar aqui, Katniss! - falou o garoto pelo telefone.

- Sem mais nem menos, Finn! - falou a garota para o irmão. - Você sabe que o melhor pra mim seria ficar perto de você!

- As coisas aqui não são tão fáceis, Kat - falou o garoto, entrando no vestiário masculino.

- Finn - falou manhosa - eu não posso mais ficar aqui. - falou por fim.

- Certo, - falou - quando chegar em casa nós conversamos. Quando você chega?

- Amanha de tarde. - comentou a garota do outro lado da linha - Você já vai estar em casa?

- Sim. - respondeu Finnick – Eu vou depois do jogo de hoje à tarde.

- Certo. - suspirou Katniss - Preciso ir, Finn. Amanhã nos vemos e você me fala o que eu tenho que esperar, mais do que eu já sei.

- Tudo bem. Boa viagem!

- Obrigada, tchau. - e desligou.

Finnick suspirou audivelmente um segundo antes de seus amigos entrarem no vestiário fazendo barulho.

- O que foi, Finn? - perguntou Cato notando o estado do amigo.

- Minha irmã - falou guardando o celular no bolso da calça.

- Qual? - perguntou Marvel.

- A única que tenho - respondeu Finnick um pouco rude.

- Que você conhece - completou Marvel, fazendo aparecer uma carranca no rosto de seu amigo.

- Marvel, - falou Gale atraindo a atenção do outro - Aquela que foi...

Não precisou falar mais nada. Finnick confiava bastante nos amigos para compartilhar seus segredos com os amigos. E os mesmos com ele.

- Oh, sim. - respondeu Marvel com arrependimento - Desculpe-me. - E recebeu um aceno positivo por parte de Finnick.

- Temos que falar o que vamos fazer esse ano! - Gale mudou de assusto e todos assentiram, inclusive Finnick, que ficou pensando em sua irmã, seus amigos e a pegadinha da vez.

Se ela entrasse no colégio no próximo ano, com certeza iria ser o alvo.

- Finn, você ficou branco der repente - Alertou Cato.

- Minha irmã quer entra nesse colégio no próximo ano. – Ficaram em silencio por alguns segundos.

O silencio só foi quebrado quando Cato falou.

- Se ferrou.

E o ambiente foi coberto por gargalhadas e uma risadinha nervosa por Finnick.

- Coitada - falou Gale parando de rir. - Mas na boa, Finn. Coloca ela pra se pega pelo Peeta, ele pelo menos não magoa o coração das garotas. - falou e todos assentiram.

- Por falar nisso, onde está o Peeta - perguntou Cato pelo seu gêmeo.

Nesse exato momento os rapazes escutaram um grito vindo do banheiro do vestiário.

- SAI DAQUI, GLIMMER - falou gritando - EU JA FALEI QUE NÃO SOU NENHUM VAPIRO.

Viraram para encarar a porta que revelava um garoto loiro, de olhos azuis, todo molhado com uma toalha envolta de sua cintura, irritado apontando para a porta e uma garota também loira, de olhos verdes e roupa de líder de torcida com uma estaca na mão também irritada.

- VOCÊ É SIM, E EU VOU PROVAR! - olhou para os meninos - VOCÊS TAMBÉM SÃO - levantou a estaca em direção a eles e os mesmos se abaixaram se protegendo, fazendo Glimmer sair com um sorriso vitorioso.

Quando ela saiu eles riram, e muito.

- Vocês estão loucos? - falou Peeta, que era o único que não ria. - ela nunca mais vai me deixar em paz!

- Calma, Peeta - falou Cato - Vamos logo fazer o sorteio que eu preciso me arrumar para o jogo.

Por celular, chamaram os veteranos do quarto ano médio – Aqueles que iriam sair da escola para ia a faculdade - e os do segundo ano médio – os novatos do ano letivo anterior -, e eles que eram do terceiro.

- Segundo a tradição dos garotos da Panem, - falou um dos rapazes que havia se formado esse ano e que era o mais experiente, segurava dois livros e uma folha de papel cheia de anotações -, o Colégio de Artes e esportes interno mais cobiçado entre os futuros artistas e futuros esportistas: Um rapaz cansado dessa vida monótona e chata desse colégio, resolveu, junto com seus amigos, criar uma brincadeira/tradição para o colégio, que foi bem aceita pelo diretor desse colégio, já que era seu filho. A brincadeira consiste em, enganar as garotas novatas com coisa sobrenaturais e faze-las ficar assustadas e embarbascadas pelas coisas "ridículas" que fazermos. É geralmente feita pelos estudantes de teatro. Essa tradição existe há 27 anos, e há 27 anos também foi criada uma lista de coisa para assustar as garotas por 50 anos - falou abrindo o segundo livro - e a coisa que vamos... Quer dizer, vocês vão fazer esse ano será...

Nesse momento foram interrompidos pelo diretor que completou pelo ex-aluno.

- Extraterrestre!

Os alunos e ex-alunos o encaravam surpreso ao ver a pessoa que havia criado a tradição, ali parada na porta, ao lado do treinador de basquete, como se fosse a coisa mais ridícula do mundo.

O ex-aluno confirmou e o diretor falou.

- As ideias ficaram ruins depois do vigésimo quinto ano. - falou - quando criei isso, pensei que iriam bancar o conde Drácula, não aquele vampiro do crepúsculo. - falou angustiado. – Mas vocês são atores, apenas façam acontecer.

Eles assentiram e fizeram um sorteio para saber quem iria participar, do terceiro ano o único que não iria participar seria o Marvel, já que ele não fazia teatro, mas estava a par da situação.

- Agora vão pra quadra que meio mundo de gente estão lá apenas esperando vocês - gritou o treinador, e todos foram para o ginásio.

- Como vamos fazer isso? - perguntou Cato aos amigos.

- Tive uma ideia, depois do jogo eu falo, preciso desenvolve-la. - falou Marvel.

- Se dependêssemos de você pra tudo, nos estaríamos ferrados, Marvel. - comentou Peeta fazendo os outros rirem.

- Haha,- riu sarcasticamente - mas é sério. Dessa vez pode funcionar. - falou Marvel.

- Tipo, fingir ser o vampiro do crepúsculo? - perguntou Peeta ironicamente com uma carranca no rosto, ainda lembrando-se de Glimmer e a fissuração dela por vampiros. - Eu não vou cair nessa de novo.

- Não tem nada a ver com crepúsculo, vampiros e todo o resto. - falou Marvel tentando ter a atenção dos amigos.

- Tudo bem, Marvel, depois do jogo escutamos seu plano e se ele parecer bom nós aceitamos - falou Gale por todos.

Seguiram para quadra para jogar o último jogo do ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A você que aguentou até aqui, obrigada. E que tal nos presentear com um review? Sabe, hoje é Natal e daqui a uma semana Ano novo. E depois, quero saber o que achou.
Boas festas e Beijokas!!