Like A Dream escrita por MCDS Cristal


Capítulo 9
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576966/chapter/9

Oitavo Capítulo

Preocupada

Os ouvi antes mesmo de ver qualquer um deles. 

Parei o meu duelo com Edmundo no mesmo instante em percebi o som. 

O som de marcha, como se centenas de pessoas andassem em nossa direção pode ser ouvido, mesmo que bem fraco ainda. 

— Ed? - o chamei alarmada - Está ouvindo? 

Ele me olhou sem entender do que estava falando, fechou os olhos por alguns segundos para logo os arregalar em entendimento. 

— Eles estão aqui! - exclamou ele mirando a floresta a nossa frente. 

— Precisamos avisar o Pedro. - falei enquanto também observava a floresta, esperando o momento em que nossos inimigos surgiriam por entre as árvores. 

O som de passos ficava a cada segundo mais alto, eles chegavam mais perto. 

— Fique aqui e se prepare para qualquer coisa. Vou falar com meu irmão. - ele falou dando mais uma olhada de onde o som vem e correndo para dentro do forte. 

Não demorou muito tempo até eles começarem a aparecer por entre as árvores, centenas deles. Marchavam para nós com enormes catapultas, provocando ainda mais pavor aos narnianos. 

— Ali! Eles estão vindo! - os gritos dos animais falantes se misturavam uns com os outros, somente aumentando a tensão que estava ali. 

Virei-me para trás, olhando para a parte de cima do forte onde os reis e rainhas do passado estavam junto de Caspian e seu professor, e também alguns outros narnianos. 

Meu olhar se encontrou com os azuis da pequena menina, que possuíam um misto de preocupação e confiança. Confiança que me contagiou naquele momento, me enchendo da mesma fé que tinha anos atrás. 

— Nós não vamos nos deixar intimidar. - decretei com toda a confiança que tinha. 

— Desculpe-me dizer isso, Majestade. Mas se essa foi a intenção deles, estão conseguindo. - falou um centauro que estava ao meu lado, ao qual eu não havia percebido antes, apontando para a nossa volta. 

Olhei para o rosto de cada um que estava ali e reconheci em seus olhares o sentimento de derrota. Fitei o rosto de Ciclone, o líder dos centauros, que também estava ao meu lado, e percebi que já estava mais do que na hora de honrar quem eu era. Sou uma rainha e agirei como tal. 

— Não importa se eles estão em maior número. - afirmei em voz alta para que todos a minha volta pudessem ouvir - Nós não iremos nos dar por derrotados. Nós não vamos perder. Temos algo que eles não têm, caso vocês não se lembrem. Aslan está conosco, então venceremos. 
Terminei de falar e observei a expressão de cada um ali mudar para esperança. Vendo este brilho no olhar de todos, rumei em direção ao forte.

Tínhamos um plano para elaborar e sem tempo para perder. 

(...)

— Com mil bombas! Este é o seu próximo grande plano? - exclamou Trumpkin indignado - Mandar uma menina às partes mais escuras da floresta? Sozinha? 

Eu podia entender muito bem o porquê dele estar assim, eu também quase fui contra essa ideia quando Pedro a propôs. Mandar Lúcia sozinha por aquelas partes seria realmente perigoso, mas ela iria atrás Dele, e Ele nunca deixaria que nada de mal a acontecesse. Eu confio nisso. 

— É a nossa única chance. - disse Pedro. 

— E ela não estará sozinha. - falou Susana que estava ao lado da pequena. 

O anão caminhou até a frente da menina e a olhou nos olhos. 

— Já não morreram muitos de nós? - perguntou ele com o que pude perceber ser preocupação na voz e talvez um pouco de medo. Ele se apegou a menina, pensei, Anões podem sim ter um bom coração. 

— Nikabrik era meu amigo também. Mas ele perdeu esperança. - intrometeu-se Caça-Trufas que estava de pé a minha frente, enquanto eu estava sentada na escada ao lado do rei mais novo - A Rainha Lúcia não. E muito menos eu. 

O barulho de espada sendo desembainhada nos chamou a atenção para o pequeno guerreiro Ripchip, que levantava a mesma com orgulho. 

— Por Aslan! - exclamou o rato. 

— Por Aslan! - repetiu um dos ursos que ali estavam. 

— Então eu vou com você. - voltou a dizer o anão para a menina. 

— Não. Precisamos de você aqui. - Lúcia falou com doçura. 

— Temos que segura-los até Lúcia e Susana voltarem - explicou o loiro. 

— Com licença. - a voz de Caspian se fez presente naquele momento, assim que teve a atenção de todos trocou um olhar com o senhor ao seu lado e se pôs de pé - Miraz pode ser um tirano e assassino, mas como Rei, está sujeito as tradições e expectativas de seus súditos. Existe uma em particular que pode nos dar algum tempo. 

O silêncio caiu sobre aquela câmara, somente aguardando a decisão que seria tomada. 

— Então nos diga qual é. - falei sem aguentar mais ficar em silêncio e me levantando - Precisamos nos apressar, pois nosso tempo está acabando. 

(...)

— Tem certeza de que não quer que eu vá junto? - perguntei pela décima vez ao moreno, enquanto o ajudava a ajeitar a armadura - Só iram vocês três, podem precisar de ajuda em algum momento. 

— Tenho certeza, Sam. - disse ele exibindo um estranho sorriso nos lábios finos - Nós ficaremos bem, acredite. Além de que Lúcia e Susana precisaram de sua ajuda, então você tem que ficar aqui. 

— Eu não sei como nós concordamos com esse plano. É suicídio! - exclamei tensa pelo que o moreno teria que fazer em alguns instantes. 

— Pensei que tivesse gostado do plano. - comentou confuso enquanto encaixava a espada na bainha. 

— E gostei. Mas não quer dizer que não seja uma completa loucura entrar direto no terreno inimigo. - falei como se fosse óbvio o encarando – Não temos muita certeza se Miraz concordará com a proposta.

— Ele irá. – afirmou Ed – Como Rei, ele não deixara que pensem que é um covarde e que fugirá de um duelo.

— Tem razão. – murmurei.

— Não precisa se preocupar, Majestade. Farei de tudo para trazer o Rei Edmundo de volta e bem. - disse Ciclone ao se aproximar de onde Ed e eu estávamos. 

Não pude deixar de me sentir envergonhada pelo fato de estar tão preocupada com o moreno, tanto que parece que nem consigo disfarçar. Mesmo que não tenhamos conversado muito, posso considerar Edmundo como uma pessoa importante para mim agora, um bom amigo. 

— Tudo bem. Boa sorte lá. - desejei e sem pensar lancei meus braços ao redor do pescoço do moreno, o abraçando o mais apertado que podia. Pegando não só ele de surpresa como a mim também. 

Quando pensei em me afastar, ele me envolveu pela cintura com seus braços e me apertou ainda mais contra si. 

— Pra que o abraço? - perguntou em um sussurro na altura do meu ouvido. 

— Não sei. Talvez pra dar sorte. - respondi constrangida me afastando um pouco dele - Tome cuidado, Ed. 

Levantei-me sobre a ponta dos pés e depositei um beijo em sua bochecha, me afastando dali o mais rápido que podia ao mesmo tempo em que sentia meu rosto queimar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like A Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.