O grande sim escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 4
Momentos


Notas iniciais do capítulo

Heeeey, sei que estou sumida, mas não tive tempo nos últimos meses desde que terminei minha outra fic e não tinha inspiração para terminar esta, porém finalmente tive tempo e aqui estou. Me perdoem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576954/chapter/4

Momentos

Estávamos brigados, era a primeira vez desde que começamos a namorar. O motivo? Uma briga minha com um sextanista que ficava a todo momento questionando minha autoridade de capitão da nossa equipe de Quadribol. Achava que ele daria conta melhor do que eu.

Hoje era uma sexta feira quente apesar de já ser outono, não era uma briga na verdade, Lily, só estava chateada que eu ainda era um pouco impulsivo e brigão, ela não conseguiria mudar isso e talvez tenha se dado conta só agora!

Ela estava sentada na biblioteca nessa manhã, pouco antes da terceira aula do dia, ela tinha o segundo horário livre e concidentemente eu também, ela fazia os deveres tão focada que não queria ir lá e tirar uns fios ruivos teimosos que fugiam de sua trança tão bem feita e desenroscar o brinco do cabelo dos brincos de argola que até naquele momento não parecia incomodá-la. Almofadinhas me empurrou fortemente para ir falar com ela, talvez a discussão da noite anterior já tenha sido esquecida, mas eu tinha quase certeza que não.

– Oi, James – ela cumprimentou antes de eu lhe desejar um bom dia – veio ver se já esqueci a discussão da noite anterior? A resposta é sim.

– Eu... Lily, você está bem? – questionei assustado

– Sim, – ela respondeu - eu conversei com Sirius antes da primeira aula, eu lhe devo um pedido de desculpas. – ela pediu relutante – Sirius me contou o que você queria esconder, eu não ligo para o que o Matt Smith tem a dizer sobre mim, só me importo com o que você pensa sobre mim e gostaria que parasse de tentar esconder certas coisas de mim.

– Eu sei, – interrompi – mas não queria chateá-la ou magoá-la, ele não merece sua atenção.

– Eu nunca dei atenção a sangues-puros como ele! – ela retrucou

– Okay, estamos bem de novo? – perguntei cauteloso

– Claro, por que não? – a ruiva sorriu para mim tão abertamente que quase me apaixonei de novo.

– E o baile de amanhã à noite? Ainda iremos juntos? – perguntei feliz, tirando uma das alças da minha mochila vermelha e dourada.

– Quanto a isso... – ela pareceu hesitar por um momento, ela sempre fazia isso antes de me contar algumas coisas que sabia que me faria ficar bravo ou com ciúmes – Minerva quer que eu vá com o monitor da Lufa-Lufa.

– O monitor-chefe da Lufa-Lufa? – indaguei curioso – Porque?

– Para estimular mais amizade entre as casas de Hogwarts e não é com o monitor-chefe e sim com o monitor.

– Amos Diggory? Nem pensar! – exclamei bem bravo, o cara já deu em cima da minha namorada por tempo demais e eu não a deixaria ir com aquele nariz empinado nem que eu tenha que explodir o castelo todo! – O que você disse para a diretora Minnie?

– Que conversaria com você antes de dar uma resposta hoje depois do almoço – respondeu um pouco hesitante fechando o tinteiro.

– Diga que eu não deixaria você ir com ele nem que tivesse que colar sua mão na minha – comente bem irritado segurando uns livros que ela me deu para ajeitar a própria mochila.

– Que exagero, James. – ela comentou colocando as mãos na cintura e pegando os livros das minhas mãos.

– É, Pontas! – Sirius concordou com a ruiva detras de um estante de livros – ele só dá em cima da ruivinha desde do quarto ano.

– Não está ajudando, Sirius! – gritou a Evans.

– Vou falar com a Minnie, com ele você não vai! – bufei saindo da biblioteca.

Não importa o que aconteça com ele, a minha namorada não vai com ele! Ou eu não me chamo James Potter!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Mereço?
Comentem, recomendem, compartilhem e aproveitem!
Bjjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O grande sim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.