O grande sim escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 1
O grande “sim”


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiie povo, essa é uma história que decidi repostar como longfic, êêê, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576954/chapter/1

Capítulo 1

Eu estava mais uma vez olhando para o nada na Sala Comunal, ela não estava cheia. Estavam todos lá vendo o treino de Quadribol. Queria estar lá, mas o universo estava contrariando minha vontade.

Olhei para frente e vi vários alunos entrando, provavelmente, o treino tinha acabado. James deveria entrar a qualquer minuto por aquela porta e sorrir pra mim e me convidar para sair, o passeio para Hogsmeade ia ser naquele fim de semana e só faltavam dois dias para chegar sábado eu deveria estar segurando a respiração, pois o que vi a seguir simplesmente perfurou-me profundamente. James estava abraçado com duas quintanistas e sorria descaradamente, não era o sorriso que ele direcionava apenas para mim, era o sorriso sem vergonha que distribuía à todas as garotas de Hogwarts.

Juntei minhas coisas rapidamente e comecei a me encaminhar para os dormitórios até ser interrompida por Marlene que me gritou da entrada do quadro. Todos pareceram notar finalmente minha presença como se os cabelos ruivos já não chamassem atenção. Esperei brevemente minha amiga despedir de Sirius, seu namorado e melhor amigo de James, e vir até mim. Nestes poucos minutos James direcionou seu olhar pra mim e sorriu, mas em poucos segundos seu sorriso murchou, talvez devesse ter olhado com mais simpatia e menos reprovação, mas não consegui.

No quarto simplesmente joguei minhas coisas com toda força na cama acordado sem querer Dorcas, Marlene pareceu assustada, mas não perguntou nada.

As duas me encararam e sabiam o motivo da minha raiva, fazia dois dias que tinha contado para as duas que tinha me pegado apaixonada por James, eu estava corroída de ciúmes e não tinha nada que elas podiam me dizer e elas sabiam disso. Elas foram as melhores amigas que eu podia ter naquele momento, conversamos sobre muitas coisas, trocamos tanto de assunto que teve horas que nem sabia do que estávamos falando. Já era noite quando enfim paramos de conversa.

Dorcas e Marlene desceram para o jantar, mas eu simplesmente não sentia fome e não sentia vontade de rever a cena que vi naquela tarde. Eu poderia não querer descer e ver James, mas não queria mais ficar naquele dormitório então sai para dar umas voltas pelo castelo, pareceu divertido por um milésimo de segundo, mas acabei indo parar no campo de Quadribol. Não deveria ter ninguém nos terrenos naquele momento, mas tinha.

Não deu pra ver quem era, mas minha curiosidade foi maior que eu, sentei na arquibancada e só por isso não fui acertada por um balaço, mas cai, tinha algumas tabuas quebradas bem aonde eu estava e se racharam, eu senti o chão se desvaindo e dei um grito talvez a pessoa que estava ali conseguisse me salvar da queda de três metros. Ele não chegou a tempo e eu comecei a cair rapidamente, o grito tinha o feito vir me socorrer, contudo ele só conseguiu me pegar no último segundo antes de sofrer o impacto da queda.

– Lily? – o moreno de cabelos arrepiados e negros e com um sorriso perfeito disse – o que faz aqui?

– Estava andando – disse ainda com o coração acelerado, demorei para assimilar o que ele disse, mas consegui responder.

Ele me olhou e percebeu que estava fragilizada com a quase queda e conjurou um lírio vermelho.

– Um lírio para outro lírio – disse-me James sorrindo encantador, sorri de volta, não era um sorriso esplêndido, mas era o único que consegui dar, ele sorriu de volta e pulei em cima dele o abraçando e comecei a chorar.

– Sinto muito que tenha passado por isso, sei que tem um grande pavor de altura e que não consegue nem subir em uma vassoura, mas vai passar. – consolou-me puxando me para mais perto e acariciando meus longos cabelos - Sei que deveria ter perguntado antes, mas acho que ainda dá tempo de perguntar e levar outro não, mas Lily você quer ir ao passei pra Hogsmeade comigo?

Ele pareceu receoso e desesperado pela minha resposta e para parecer diferente do cara de hoje de manhã.

– Sim – minha resposta o espantou e o deixou feliz por alguns minutos, mas ele fechou a cara de repente e me encarou nos olhos.

– Não quero que sai comigo porque salvei sua vida.

– Acredite, não é por isso que quero sair com você...

– Sério? – ele iluminou-se novamente e sorriu - vou guardar as bolas, espere-me para te levar pra Ala Hospitalar ver se você está realmente bem. – avisou.

Encarei-o guardando tudo com um grande sorriso, eu não sabia se o olhava ou se cheirava a flor e alegrava-me, em dúvida, cheirei a flor e sorri. Está parecendo que dei um grande passo para o futuro e abrindo novas portas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, plase



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O grande sim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.