Simple Song escrita por Lain Iwakura


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

OI GENTE! ♡
Essa fanfic foi inspirada na música Simple Song, do the Shins. Entender a letra pode ser importante pra compreender a história, então: http://letras.mus.br/the-shins/simple-song/traducao.html :) Eu recomendo ler ouvindo a música porque super combina com o clima.
Como não ia dar tempo de escrever mais nenhum capítulo de Underneath it All, fiz essa one-shot Tsukkiyama bem gayzinha e pequena pra alegrar a gente nesse natal.
Agradecimento especial pra Arya, que já tinha me pedido pra escrever uma Tsukkiyama.
Boa leitura~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576296/chapter/1

“Love's such a delicate thing that we do
With nothing to prove,
Which I never knew.”

(Simple song – The Shins)

- O que você está ouvindo? – Yamaguchi perguntou despretensiosamente ao loiro. Era a primeira vez que fazia aquele tipo de pergunta. Kei arqueou uma de suas sobrancelhas, perguntando-se desde quando seu gosto musical se tornara algo interessante. Ou relevante.

Estavam passando o intervalo no telhado da escola. Era um dia ensolarado e quente de verão; só um louco se atreveria a ficar num ambiente fechado naquelas circunstâncias. Tsukishima tinha só uma parte do fone encaixada nos ouvidos, deixando um deles livre para poder ouvir o moreno, caso este quisesse lhe falar algo. Não costumava fazer aquilo, até porque odiava que o interrompessem quando estava escutando sua música, mas virara um hábito quando estava com Yamaguchi. Talvez porque o amigo fosse uma das únicas pessoas da terra que não o incomodava profundamente quando começava a falar, Tsukki sempre estava disposto a ouvi-lo.

Não lembrava bem do motivo por que havia começado a falar com Tadashi, ainda que ele insistisse que a amizade dos dois começara no dia que o loiro havia lhe defendido de alguns valentões. Essa era uma lembrança muito vaga na mente de Kei, e ele talvez não tivesse a mínima intenção de defendê-lo na época. Ainda sim, não o contestava; não queria destruir as fantasias de Yamaguchi. Sabia da admiração que o moreno sardento sentia pela sua pessoa, e ainda que nunca tivesse se importado com toda aquela atenção que ele lhe dava, também não considerava algo particularmente ruim.

Ele era uma companhia, em poucas palavras, agradável.

Não dava para dizer que era engraçado, nem carismático, e também não era uma mente excepcionalmente brilhante. Pelo contrário, ele era muito desajeitado e ficava nervoso com facilidade. Mas era esforçado, o que era bom. As sardas que cobriam seu rosto lhe davam uma aparência engraçada, também. Tsukishima não era de reparar nas características dos outros, mas Tadashi tinha algo de diferente. O modo como seus cabelos sempre estavam desarrumados e maiores do que deveriam e mesmo seu olhar aparentemente amedrontado... Tudo aquilo sempre chamou a atenção do loiro quando começaram a se falar. Talvez por isso ele tivesse “salvado” o rapaz quando eram menores. Mas talvez fosse só pelo hábito de fazer chacota de pessoas prepotentes. Nunca saberia.

- É uma música estrangeira. – Retrucou, tirando os fones e os colocando nos ouvidos de Yamaguchi. Era uma melodia suave, bem diferente do que o loiro costumava ouvir (heavy metal, no caso). Quase dava uma sensação confortante, de tão agradável que era o modo como ela soava. O moreno conseguia entender algumas coisas, devido ao fato de ser um estudante assíduo de inglês. Tinha uma letra bonita.

- Deve ser a música mais calma do seu iPod. – Tadashi comentou, com um breve sorriso.

- Só achei que combinou com o dia de hoje. – Deu de ombros. De fato, combinava. Era a música perfeita para um dia ensolarado de verão. O ritmo era quase como uma viagem extracorpórea. Yamaguchi podia se imaginar caminhando na grama verdinha e fresca enquanto aquilo tocava aos fundos. Infelizmente, teria de se contentar com aquela sombra no telhado de concreto cinzento.

- Combina com você também. – O moreno observou. Realmente, a letra remetia a algumas coisas de Tsukki. Mesmo o ritmo parecia algo característico dele, ainda que fosse totalmente oposto ao gênero que ele normalmente apreciava.

- Uh... Mesmo? Por que acha isso?

- “I told you about all those fears, and away did they run. You sure must be strong.” – Tadashi recitou a canção, esforçando-se para não embolar no inglês. Tsukishima com certeza entenderia. Ele era o aluno brilhante ali. – “You feel like an ocean being warmed by the sun.”

O loiro deu uma risada baixa. Discreta. Típica dele. Yamaguchi era um dos poucos que conseguia fazê-lo rir com sinceridade, sem o semblante debochado de sempre. Mas, apesar do elogio do amigo, Tsukki não conseguia ver a semelhança entre aqueles versos e ele próprio. Tadashi, por outro lado, via a veracidade neles melhor do que ninguém. O loiro era como um oceano. Calmo e quieto na maior parte do tempo. E capaz de deixar qualquer um impressionado com o que fazia. Ainda sim, ele raramente se gabava de suas capacidades. E por mais que agisse de uma determinada forma com os outros, seu tratamento para com o moreno era sempre gentil. Yamaguchi tinha total confiança em Kei, talvez porque os dois fossem amigos inseparáveis desde sempre. Era ele a primeira pessoa que procurava quando queria conversar. E ele nunca se negou a ouvi-lo. Nunca se negou a tê-lo ao seu lado, também. Por mais que Tadashi costumasse ser rejeitado pela maior parte dos colegas de classe quando era menor, o loiro nunca viu as coisas por esse lado.

A maioria das pessoas só conhecia a superfície do oceano. E era da mesma forma com Tsukishima. Para enxergar a verdadeira beleza do rapaz, era necessário olhar mais a fundo, através de todas as coisas que ele escondia por trás da personalidade irônica – e um pouco perversa. Talvez Yamaguchi fosse um dos únicos que soubesse desse lado de Kei, e por isso o admirava tanto. Mesmo com todas as qualidades que possuía, era discreto. Ele era a pessoa mais forte que Tadashi já conhecera. As habilidades que demonstrava em jogo ou na escola não eram nem metade do que ele de fato era capaz. Tsukki era uma pessoa excepcional. O moreno se sentia feliz de ter um amigo como aquele ao seu lado.

- Acho que você tem uma visão de mim um pouco diferente do que eu realmente sou... Não?

- Não. – O moreno contestou como se fosse uma constatação óbvia. – Você é incrível, Tsukki. – Fez uma breve pausa, por mais que soubesse que o loiro não o agradeceria. Ele simplesmente não levava aquele tipo de elogio muito a sério. – Mas acho que não percebe isso. Mesmo quando você não se esforça, se sai bem no que faz. E você é super descolado. Com esses óculos novos e essa cara de mau...

O loiro sorriu, desviando o olhar para o céu coberto por nuvens ralas. Não eram os algodões bonitinhos que costumavam aparecer naquela temporada, e que, por muitas vezes, indicavam que uma chuva estava chegando.

- Se você diz...

Tsukishima nunca disse nenhum “obrigado” para Yamaguchi. Ele nunca viu muita necessidade nisso, e não queria ser tratado como se fosse superior, porque nunca se vira dessa forma. Mas havia algo naqueles elogios que o garoto lhe fazia acompanhado de um belo sorriso que realmente aquecia seu coração. Se realmente fosse um oceano, certamente Tadashi era o sol que o aquecia. Era até engraçado como a letra da música que ouviram parecia falar de uma amizade que nasceu cedo, parecida com a dos dois, e que era tão forte que terminou por se tornar algo mais. Ao menos, era essa a interpretação que tinha. Eles tinham uma amizade bonita. Talvez fosse a única coisa que o loiro de fato se importasse em ter. Ele não se sentia excepcional por ser inteligente, ou bom no vôlei. E mesmo pelas zombarias que fazia, que costumava deixar seus alvos sem palavras. Mas, de alguma forma, se sentia grato por ser amigo de Yamaguchi. Independente se tudo aquilo havia começado quando o defendera, ou quando começaram a se falar, mais pra frente, e o moreno simplesmente passou a caminhar ao seu lado. Só gostava de tê-lo ali. Não queria que ele fosse para outro lugar.

Não era naturalmente forte, mas Tadashi fazia com que ele fosse.

- Acho que mais do que falar de mim, talvez a música fale de nós. – Concluiu, depois de um tempo, voltando o olhar ao rapaz.

- O que quer dizer com isso? – Yamaguchi ponderou, confuso. Achava que a conversa ficaria por aquilo mesmo, já que Tsukki nunca fora muito de falar sobre si. Ou sobre os dois.

- “I made a fumbling play to your heart…” – O loiro recitou a música mais uma vez.

Não era a primeira vez que se dava conta disso. Não era um garoto confuso finalmente se dando conta do que sentia pelo melhor amigo. Ele já havia superado essa fase. Sabia há muito tempo o que sentia por Yamaguchi. Ainda que nunca tivesse colocado o que se passava em sua cabeça em palavras, sempre soube que era amor. Não tinha como ser outra coisa. O moreno era a única pessoa que conseguia fazer parecer tudo ao seu redor parecer pelo menos um pouco mais interessante. Talvez Tadashi fosse o tipo de cara que ninguém jamais reparasse algo especial. Uma pessoa totalmente normal. Mas Tsukki não se importava com isso. Sabia o valor do amigo. E o amava. Exatamente como ele era.

- Tsukki... – O moreno demorou algum tempo para interpretar aquele verso, corando vagamente ao entender o que Kei queria dizer. O bom de serem amigos de longa-data é que nunca precisaram de muitas palavras para entender o que de fato queriam dizer. – Desde quando? – Perguntou, timidamente.

- Não sei. – Ele retrucou, ajeitando os óculos. – Talvez desde sempre. Mas que diferença faz?

Tadashi sorriu. Aquelas respostas vagas eram típicas dele.

Ouviram o sino soar, indicando que o recreio havia acabado. Levantaram e apalparam os uniformes para ajeitá-los. O loiro não estava com cara de quem ia falar mais nada, mas Yamaguchi segurou a manga de sua camiseta antes que ele fosse embora.

- Hm, Tsukki?

- O qu- – O loiro mal acabara de se virar e Tadashi depositou um beijo estalado em sua bochecha, fazendo seu semblante adquirir um tom ruborizado que o moreno nunca vira antes. Se afastaram numa fração de segundo, trocando olhares constrangidos e afáveis. Fora um gesto inesperado, doce e simples, mas que significava muito mais para os dois do que qualquer um imaginaria.

- Vamos ficar sempre juntos, ok?

Dito isso, o moreno sardento seguiu em frente, deixando um Tsukishima sem reação atrás de si.

- O-Ok.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não revisei, então espero que não tenha nenhum erro grotesco. ÇLKSDFDÇL.
Feliz natal :)
Mereço review?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simple Song" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.