A Saga da Nova Geração escrita por zariesk


Capítulo 75
Capitulo 65 – Cessar Fogo.


Notas iniciais do capítulo

apesar da demora aqui está o mais novo cap!
eu tive que resumir um pouco o final dele pois devido a alguns problemas eu não poderia passar muito tempo cuidando disso, mas mesmo assim creio que esteja do agrado de todos ^_^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57592/chapter/75

Enquanto o relógio na parede continuava seu caminho e a horas passavam os conselheiros e oficiais de comando ficavam mais ansiosos pelo momento, tudo estava como queriam e embora o “plano A” se mostrara um fracasso eles tinham total confiança no “plano B”, entre todos os cenários imaginados ao longo dos anos esse era o mais frustrante mas também era o mais certo de ocorrer e de funcionar, enquanto as peças eram posicionadas no tabuleiro só faltava o grande líder dar a ordem final.

- Desculpe o atraso, tive uma reunião de emergência com lideres de estado – disse o rei entrando no salão – gostaria de um resumo da situação atual.

Ele sentou-se na grande poltrona na extremidade da mesa enquanto podia ver a sua frente mais de uma dúzia de oficiais e conselheiros carregados de pastas e papeis com informações sobre a guerra.

- A batalha no continente sul acabou quase que simultaneamente a cerca de 12 horas – informou um oficial.

- E nós fomos derrotados não é? Ainda estou esperando alguma boa noticia – disse Mitkov.

- Meu senhor, como já explicamos embora tivéssemos confiança de que podíamos derrubar as vilas ninjas na primeira batalha era certo que não venceríamos a guerra assim – explicou um conselheiro – nosso plano foi concebido esperando um pior final possível para que a segunda batalha pudesse fazer o que a primeira não conseguiu.

- Embora as vilas ninjas tenham vencido suas defesas foram enfraquecidas e eles não suspeitam do nosso plano B, já começamos a organizar nosso exercito e antes que os ninjas possam descansar da primeira batalha serão pegos pela segunda! – era outro oficial muito confiante quem falava.

- Muito bem, eu quero dados realísticos, quero saber exatamente com o quê vamos lutar – exigiu o rei nervoso – o que eu quero saber é exatamente o quanto sobrou do nosso exercito.

Um pobre soldado encarregado de auxiliar os oficiais correu de um lado pro outro reunindo os papeis que seriam colocados diante de seu rei, e rezava pra que não tivesse que pagar por eventuais más noticias.

- Isso é sério? Só sobraram cerca de 20% de todo o nosso exercito enviado!? – perguntou Mitkov abismado.

- Podemos dobrar esse valor com nossas tropas reservas que estão aguardando no posto avançado! – alertou um oficial – acima de tudo aquela arma viva vale por todo um exercito e nenhuma vila ninja pode lidar com ela!

- Atacaremos primeiro a vila da rocha que de acordo com as informações foi a mais arrasada – continuou outro – depois seguiremos para a areia que é a mais próxima, em seguida a vila da folha, após essa a vila da nuvem e tão logo nossa marinha seja re-estabelecida atacaremos a vila da nevoa.

- E quanto as vilas secundarias? Soube que há quase uma dezena delas por lá – perguntou Mitkov.

- São inofensivas meu senhor, além disso se as vilas principais caírem elas certamente se acovardarão – disse um oficial em deboche – no final elas podem ser úteis a nós como as vilas do pinheiro e do metal foram antes, podemos usá-los pra repor nossas fileiras.

Uma certa risada se espalhou pelo salão de reuniões e após mais alguns detalhes eles encerraram a reunião.

- Muito bem, contatem o posto avançado e transmitam a ordem de ataque – disse o rei empolgado – já é de manhã e quero ouvir noticias do andamento da guerra até a meia noite!

Quando eles já iam se levantar de seus lugares um soldado entrou no salão de forma nervosa e apressada, sem dar muitas explicações ele já foi transmitindo as noticias.

- Sinto muito mas tenho noticias importantes! Perdemos contato com o posto avançado! – avisou ele – a ultima noticia que recebemos é que um homem atacou a base e agora segue para dentro do nosso território!

- Eu estou ficando doido ou você realmente disse que um homem só está nos atacando!? – perguntou Mitkov com as sobrancelhas arqueadas.

Não foi preciso o soldado confirmar a noticia pois do lado de fora foram ouvidos disparos de canhões, certamente eram os canhões da fortaleza retalhando algum ataque, ao mesmo tempo a movimentação nos corredores aumentaram mostrando o movimento frenético dos soldados pra armar as defesas.

**********************************************

- É uma recepção bem calorosa da parte deles – comentou Nagato manobrando no ar.

O líder da akatsuki voava em sua invocação especial driblando os dirigíveis armados que lançavam projeteis loucamente, em terra canhões miravam e disparavam bolas de fogo sendo evitados por pouco e por isso Nagato constatou que eles ainda tinham vantagem nesse tipo de combate.

- Deixarei você cuidando do céu, eu mesmo vou lá embaixo – disse ele saltando.

Nagato abandonou os céus deixando sua invocação cuidando dos dirigíveis, de forma impressionante ele aterrissou entre os canhões e logo vários soldados o cercaram com lanças em punho.

- É melhor baixarem suas armas, eu não tenho intenção de matá-los – disse ele sem muita esperança.

Como ele havia imaginado os soldados não só o ignoraram como atacaram no mesmo instante por todos os lados, Nagato então apenas usou o seu poderoso Shinra Tensei e mandou todos para bem longe derrotando praticamente todo mundo instantaneamente e destruindo vários canhões, os soldados que estavam mais longe contra-atacaram com suas bestas em uma chuva de flechas que escureceu o céu.

- Shura-do! Kaenhoudan no jutsu (caminho da destruição! Canhão flamejante) – seu braço direito se transformou numa espécie de canhão articulado.

Com um disparo concentrado Nagato liberou uma onda explosiva de fogo que desintegrou a chuva de flechas, com um disparo menor ele abriu caminho entre as fileiras inimigas e ele já fazia seu braço voltar ao normal quando viu outra centena de soldados avançando em sua direção.

- Isso não acaba nunca? Vou precisar ser mais drástico! – disse ele desiludido.

Batendo a mão no chão ele fez o kuchiyose que invocou o seu monstro favorito, o cão gigante de três cabeças saltou sobre os inimigos despedaçando suas armas e ganhando novas cabeças a cada ataque que recebia, as cabeças se dividiam em novos cães de forma incessante.

- Isso vai dar um passatempo a eles – brincou Nagato – agora cuidemos da linha de defesa!

Ele se referia aos vários soldados que montavam uma barricada em frente a fortaleza, assim que ele entrou ao alcance tocou o chão novamente mas dessa vez figuras demoníacas feitas de rocha se erguiam para lutar, Nagato ficou meio revoltado por esse jutsu lembrar um pouco a poderosa técnica Susanoo dos uchihas mas ele ignorou isso rapidamente assim que invadiu os corredores da fortaleza deparando-se com uma enorme e pesada porta metálica blindada.

- Acho que até o Shinra Tensei teria problemas com uma porta dessas – analisou ele – felizmente eu tenho outros meios... Raiton! Serpente devoradora de aço!

Fazendo os selos Nagato liberou uma descarga em forma de serpente que transformava em pó qualquer metal que tocava, rapidamente ela devorou a porta blindada possibilitando a Nagato entrar na área mais protegida da fortaleza e logo ele começou a sentir as presenças que procurava, após uma breve luta contra as ultimas defesas ele encontrou o salão de reuniões e pôs abaixo suas portas revelando os lideres de todo o continente norte.

- Ai estão vocês, eu gostaria de...

Ele foi interrompido por uma sequência de ninjutsus que teriam devastado o mais resistente dos ninjas, mas nada aconteceu ao Nagato que absorveu todo o poder direcionado a ele, assim que ele olhou bem viu outros 6 ninjas na sala protegendo os lideres que se escondiam atrás de uma barreira erguida por outros dois ninjas especialistas nisso, quando os ninjas investiram contra ele pouco a pouco foram derrubados mas não mortos e assim que a resistência foi vencida Nagato usou sua própria barreira pra isolar a sala e sentou-se numa das poltronas vazia.

- Como eu ia dizer antes de ser interrompido eu só vim conversar com vocês – disse ele tranqüilo – tenho poder mais que suficiente pra varrer essa fortaleza do mapa, por isso desfaçam a barreira e vamos conversar civilizadamente.

Vendo que ele não parecia blefar os lideres não tiveram escolha a não ser desfazer a barreira e sentarem-se novamente embora eles estavam totalmente intimidados e receosos.

- Se vocês ainda não sabem eu contarei, vocês perderam a guerra e seu “plano B” foi totalmente arrasado pelos 5 kages e seus aliados – explicou Nagato – o que sobrou de suas forças não é suficiente nem para defender seu país caso eles queiram retalhar, ou seja: se as 5 nações decidirem atacar vocês serão completamente aniquilados.

- Então pelo tom da conversa eu suponho que você veio aqui exigir nossa rendição não é? – perguntou Mitkov.

- Não exatamente, eu vim forçar um cessar-fogo para que possamos negociar uma trégua – respondeu Nagato – se estiverem dispostos a negociar uma trégua posso impedir que as 5 nações dizimem seu país.

- Você? Me desculpe a indelicadeza mas eu nem sequer sei quem é você, quanto mais acreditar que sozinho pode segurar a ira das 5 nações ninjas!

- Desculpe, pensei que você soubesse com quem estava falando, então deixe-me explicar – disse Nagato meio contrariado – eu sou Nagato, líder da organização akatsuki que sem duvida vocês sabem ter sido a maior inimiga das nações ninjas no passado, e você tem razão em não acreditar que sozinho posso segurar as 5 nações ninjas mas eu não estou sozinho, comigo tenho os 8 jinchurikis, minha velha companheira da akatsuki original, alguns aliados menores e de certa forma posso ter o apoio do Hokage de Konoha.

Com tudo isso Nagato percebeu que tinha conseguido ser levado a sério, então era hora de levar a conversa para o próximo estagio mas foi Mitkov quem re-iniciou a discussão.

- Então senhor Nagato, o que deseja realmente negociar? Se não é nossa rendição significa que tem um acordo vantajoso para nós?

- De fato tenho, mas não é como você já deve estar planejando nessa sua cabeça conspiratória – ele parecia prever o que Mitkov já planejava – eu sei da situação precária em que vocês se encontram a no risco de ficarem sem recursos nas próximas décadas, vocês lutaram para além de resolver esse problema também conseguirem a desforra pelas derrotas no passado embora essencialmente o seu povo apenas sabe que vocês foram pra guerra pra livrar seu país da ameaça shinobi apostando que a paranóia e insegurança fariam eles lutarem cegamente.

Mencionar isso fez todos ficarem preocupados com o quanto ele sabia e o que poderia vir a ser revelado ao povo futuramente, Nagato sabia que essas informações eram valiosas mas não tinha intenção de chantageá-los, pelo menos não por enquanto.

- Eu vim aqui hoje para propor que vocês se reúnam com os lideres do continente sul e discutam uma forma de chegarem ao acordo, vocês irão discutir sobre a paz entre as nações e colaborarem entre si – disse ele diretamente.

- Besteira! Mesmo que quiséssemos nos submeter a isso os ninjas nunca concordariam em nos receber – falou Mitkov revoltado – eles venceram a guerra mas perderam muito, porque eles negociariam a paz quando podem nos destruir?

- Porque se não negociarem eu irei destruí-los bem como a vocês caso se recusem a sentar para conversar!

Tal afirmação pegou todos de surpresa, como poderia ser possível forçar duas nações inimigas a se entenderem e ainda por cima ameaçá-las de destruição caso não o fizessem?

- Há uma boa razão para eu ter esperado o fim dessa guerra pra procurar-los, vocês precisavam sentir mais uma vez o horror da guerra para que lembrassem como é perder tudo que lhe é importante – argumentou Nagato – nenhum dos dois lados tem condições de levar a cabo outra batalha mas sei que o fariam mesmo assim levando apenas dor e sofrimento justamente para quem não tem nada haver com isso, dessa forma é minha obrigação fazer algo por aqueles que não tem poderes pra se proteger!

Nagato sabia bem ao que estava se referindo, sua vida passada ao lado dos seus amigos foi marcada pelo desespero que a guerra traz e isso ele não desejava nem ao seu pior inimigo, mas aqueles que não tinham o poder só podiam ficar sentados assistindo suas vidas serem destruídas, por isso tanto naquela vez como agora ele juraria que tendo o poder para mudar isso faria de qualquer jeito.

- Vocês como lideres possuem a responsabilidade de zelar pelo seu povo, eu estou disposto a ficar do lado de vocês caso isso signifique salva-los de um horrível destino – continuou Nagato – se sua meta for verdadeiramente a paz eu posso até mesmo lutar contra as nações ninjas caso eles não desejem a paz, mas se vocês não compreenderem isso eu me juntarei a eles para por fim a essa luta sem sentido.

- Mas você está sugerindo nos encontrarmos com eles e negociarmos a paz, como pode garantir que eles não vão ignorá-lo ou mesmo usar isso para nos destruir? – perguntou Mitkov preocupado.

- Porque atualmente eu sou a maior força individual que existe nesse mundo, e meus jinchurikis facilmente valem por um batalhão, com certeza posso obrigá-los a cumprir um acordo se necessário – explicou Nagato – mas tenho certeza que eles estão mais dispostos a negociar do que vocês parecem estar, pelo menos posso garantir que entre eles há aqueles que pensam como eu.

Os conselheiros começaram a debater sobre isso enquanto Mitkov refletia, Nagato percebeu que a situação estava se tornando favorável para a paz no final.

- Deixarei esse pergaminho com instruções de como será o encontro e como todos devem prosseguir – disse Nagato retirando o pergaminho da manga – eu posso garantir a vocês que não haverá qualquer hostilidade da parte deles, e rezo para que todos possamos chegar a um entendimento.

Ele levantou-se e cumprimentou a todos antes de sair, logo no final do corredor ele encontrou uma dos poucos cavaleiros negros restantes e esta curvou-se diante de Nagato.

- Você é aquela que pode ver o futuro não é? Sabia que eu viria?

- Com as 5 sombras na terra e nuvens vermelhas no céu o nosso futuro seria incerto, mas a luz no final triunfaria – respondeu ela – eu previ que com essa guerra obteríamos a vitoria e no final acabei acertando.

- Sim, se esse encontro der certo mesmo com a derrota na guerra vocês terão sido bem sucedidos em assegurar seu futuro – comentou o outro.

Ele seguiu seu caminho até o exterior da fortaleza onde as batalhas cessaram, agora ele precisava rapidamente retornar para o sul e iniciar os preparativos para a reunião.

**********************************

Com o fim da batalha não restava muito o que fazer lá e por isso todos se preparavam pra partir já que o método usado pra trazê-los não serviria pra levá-los de volta, tendo isso em mente os ninjas das vilas secundarias se ofereceram pra escoltar os 5 kages de voltas pra suas vilas, entretanto ainda havia algo a se fazer para um deles.

- Fizemos tudo ao nosso alcance aqui Hokage-sama, mas a situação dele está além do tratamento que podemos oferecer aqui – disse Sasame lamentando – talvez na vila do som possamos fazer melhor, algumas das pesquisas deixadas pelo Orochimaru tratam de regeneração celular.

- Quem diria que eu iria torcer pra aquele miserável ter deixado algo para trás – comentou Naruto – por favor Sasame, conto com você.

Sora estava deitado sobre uma maca recebendo tratamento de alguns médicos, seu corpo parecia se degenerar aos poucos e ele certamente poderia morrer a qualquer momento, Naruto que se esforçou tanto em resgatá-lo agora lamentava vê-lo morrer de forma tão lenta e dolorosa, enquanto ele encarava o velho amigo percebeu que este o chamava pra falar algo.

- Minha esposa e meus filhos? – perguntou ele com horrível dificuldade.

- Estão todos bem, seus filhos cresceram e se tornaram excelentes ninjas! – respondeu Naruto sorrindo – eles até ajudaram a proteger Konoha! Sem falar que sua esposa trabalha no restaurante Ichiraku e faz cada prato...

Sora começou a rir mas o esforço o fez tossir sangue, os médicos repreenderam Naruto que parecia novamente uma criança travessa encabulada, então o monge encarou Naruto com seriedade.

- Nem tente dizer que vai ficar tudo bem, sei que vou morrer, mas eu morrerei tranqüilo sabendo que você está cuidando deles.

- Ainda há uma chance de salva-lo – disse Naruto segurando o choro – a vila do som tem excelentes médicos cientistas, eles podem fazer verdadeiros milagres!

Sora fez o sinal de vitoria com a mão e nisso os ninjas médicos o envolveram com uma substancia que virou uma espécie de casulo, esse era o método usado pra transportar alguém sem piorar suas condições, assim Sasame e seu pessoal seguiram o caminho para a vila do som enquanto os outros kages reuniam-se próximos a Naruto.

- Já estamos voltando pra nossas vilas, quando tudo se acalmar vamos enviar relatórios uns para os outros afim de sabermos o que fazer em breve – disse o Raikage.

- Pode vir conosco Mei-san, de qualquer jeito você passará pelo país do fogo não é? – sugeriu Naruto.

- Aceitarei seu convite, acho que vou precisar descansar um bocado antes de seguir viagem – disse ela – meu corpo inteiro está doendo por causa do seu chakra!

- Antes de vocês irem eu gostaria de transmitir uma mensagem do Nagato – pediu Konan chegando até eles.

Os kages a encararam seriamente, esperavam não ter que se meterem em mais problemas por um longo tempo mas certamente era difícil esperar algo de bom de uma akatsuki.

- Nesse momento o Nagato está no continente norte, seu primeiro objetivo é destruir as forças remanescentes do exercito inimigo – informou ela – afinal ele soube assim como vocês sobre o próximo passo do inimigo.

- Então boa sorte pra ele, vou agradecer se ele nos poupar esse trabalho – comentou o Tsuchikage – mas há outra coisa?

- O próximo passo será negociar um tratado de paz com eles, e para isso Nagato está organizando uma reunião entre vocês que são as autoridades aqui e as autoridades de lá – explicou ela – portanto pra daqui a um mês os 5 kages representando o sul se reunirão com o rei Mitkov do norte numa zona neutra pra discutir um acordo de paz e cooperação.

- Mas nem fudendo que eu vou tratar qualquer coisa com os miseráveis que tentaram destruir a minha vila! – gritou o Raikage – eles já vão ter muita sorte se eu não decidir acabar com o país deles!

- Receio que isso não seja um convite Raikage Utaku, Nagato quer acabar com essa guerra de uma vez por todas mas se apenas um lado sair vitorioso o outro buscará vingança – explicou ela paciente – de forma alguma queremos forçá-los a isso mas se for preciso tomaremos medidas drásticas.

- Vejamos, vocês da akatsuki querem forçar ambos os lados a se entenderem logo após um deles declarar guerra e tentar nos destruir? – perguntou a Mizukage – o que os faz pensar que sequer podemos olhar pra cara deles?

- Então o que vai ser? Vão declarar guerra mais uma vez contra eles para destruí-los, vão passar o resto da vida lutando contra eles até exterminá-los ou serem finalmente derrotados? – perguntou Konan – vocês querem mesmo ficar em guerra contra o norte da mesma forma que ficaram em guerra entre si por quase um século?

A verdade que Konan dizia era difícil de ignorar, para muitos a ultima guerra ainda estava viva na memória, alguns deles cresceram vendo guerras que mudavam suas vidas e somente a pouco tempo eles puderam desfrutar de alguma paz.

- Eu sei que sou suspeito por dizer isso mas concordo com ela – disse Naruto – se houver a menor possibilidade de nunca mais passamos por isso não seria melhor tentar?

- Eles acabaram de nos atacar e um mês depois já vamos esquecer isso? – perguntou Gaara – e como ficam os ninjas que perderam a vida defendendo nossas vilas? Aqueles que caíram pra impedir que esse inimigo nos destruísse?

- E por acaso garantir que isso não volte a acontecer é contra os seus sacrifícios? – perguntou Gaara – de forma alguma eu vou esquecer que muitos do meu povo morreram nessa guerra, mas eu prefiro garantir que os filhos deles cresçam sem medo de uma nova guerra, e o primeiro passo pra isso é garantir que os filhos dos nossos inimigos não cresçam nos odiando e buscando vingança!

- Você é realmente sem noção Naruto, você confia demais nas pessoas ao ponto de arriscar tudo por essa confiança – advertiu Tenraishi.

- Me corrija se eu estiver errado, mas a pouco mais de 20 anos nossas vilas eram tão inimigas uma das outras quanto somos agora do povo do norte não é? – continuou o Hokage – e hoje mesmo com as disputas e ocasionais conflitos nós confiamos um nos outros o suficiente pra não temermos uma traição ou emboscada não é? Quero dizer que quem imagina que um dia lutaríamos juntos?

- Todos vocês, eu sei que é um pedido egoísta de nossa parte, mas vocês precisam entender que mesmo que tenham vencido essa guerra outras podem acontecer no futuro – insistiu Konan – esse encontro tem como objetivo tentar entendermos uns aos outros, vocês querem mesmo seguir suas vidas sem ao menos tentarem obter a paz?

Nisso o pessoal de Konoha se reuniu próximo a Naruto, eles puderam ver que o clima estava tenso entre os kages.

- Se me permitem uma sugestão porque não tomam uma semana pra decidirem sobre isso? – perguntou Hinata humildemente – é difícil para qualquer um tomar essa decisão agora, ainda mais após saírem de uma batalha mortal.

- É uma boa idéia Hinata, depois de uma semana já vamos estar mais calmos e com a situação um pouco mais sobre controle – disse Naruto – tudo bem para vocês?

- Creio que essa é a melhor decisão, tenho certeza que o Nagato concordará – disse Konan mais tranqüila.

- Acho que isso é mais razoável – comentou a Mizukage.

Os outros kages se manifestaram favoráveis a isso e então foi decidido que em uma semana eles dariam a resposta, tendo resolvido esse problema cada um seguiu seu caminho após receberem os pergaminhos com as instruções para a reunião.

*********************************

E assim uma semana se passou e todas as 5 nações faziam o possível pra se re-erguerem, a noticia de que uma possível trégua poderia ser conseguida foi inesperadamente mais aceita do que os kages puderam imaginar e assim eles deram sua resposta para a akatsuki que se encarregou de providenciar o local e a segurança para o encontro.

O mês foi passando aos poucos e em todo esse tempo a preocupação era em reconstruir o que fora destruído e restabelecer a ordem perdida nos países, as vilas principais estavam enfraquecidas e muitos dos velhos inimigos sabiam disso e tentaram tirar proveito pra ganhar poderes mas foram rapidamente contidos pelos ninjas de cada país onde tentaram se aproveitar do caos.

No norte a situação era idêntica, com a terrível derrota anunciada uma guerra civil começou em certas regiões e o exercito enfraquecido não conseguia conter tais revoltas, o governo estava se desmantelando aos poucos e o maior medo que tomava a população era a vingança dos ninjas, tendo isso em mente foi decidido que a trégua seria aceita pelo menos até o país se erguer novamente como fizeram no passado, mas a dor das famílias que tiveram parentes mortos na guerra clamavam por uma nova guerra.

E assim foi o mês mais difícil que esse mundo já encarou, para aqueles que perderam alguém na guerra foram 30 dias de luto e revolta pois no sul também haviam aqueles que clamavam pela completa destruição do inimigo, foi preciso muito esforço para que cada um dos 5 kages convencessem o seu povo que a trégua era a melhor resposta e assim deixando de lado seus sentimentos pessoais eles se dirigiram para o local do encontro ditado pela akatsuki.

*************************************

- Uau! Eles realmente se esforçaram pra construir isso! – elogiou Kankurou diante da construção – quero dizer, não tinha nada disso aqui até a semana passada não é?

A comitiva da areia estava diante de um domo de pedra gigante, ao que parecia o lugar tinha sido construído recentemente e fora preparado unicamente para esse encontro, ele ficava numa posição próxima a fronteira com o norte e numa rota que tornava a viagem até ele mais fácil para qualquer um dos viajantes, assim que eles se aproximaram de uma grande entrada foram recebidos por Konan que curvou-se em respeito.

- Sejam bem vindos povo da areia, entre as 5 nações vocês foram os últimos a chegar – cumprimentou ela – neste papel há uma planta do interior do prédio pra que vocês fiquem mais a vontade.

- Onde está a minha filha? Depois que você apareceu pra saber nossa resposta ela desapareceu da vila – disse Gaara sério e irritado – no quarto dela encontramos só um bilhete dizendo que nos veríamos de novo na reunião.

- Lyna assim como os outros jinchurikis estão trabalhando na segurança dessa reunião – explicou ela – e não fomos nós que a tiramos de sua vila, ela decidiu que ficaria conosco até quando fosse preciso, pode falar com ela depois que a reunião acabar.

Gaara fez menção de que perderia a paciência ali mesmo se não fosse o seu irmão a conte-lo avisando que a carruagem que eles escoltavam se abria e seu ocupante se juntava a eles.

- O senhor deve ser o representante do daimyo do vento não é? – perguntou ela.

- Isso é obvio, não podemos deixar todas as negociações nas mãos do Kazekage – respondeu ele – espero que as acomodações sejam confortáveis.

- Não sei que nível de conforto o senhor espera, mas garanto que Nagato-sama não vai deixá-los desconfortáveis – respondeu ela mostrando que não gostava disso – além disso a reunião não deve durar mais que um dia não é?

Konan explicou as regras criadas, a primeira é que somente dois ninjas acompanhariam os kages no interior do salão onde aconteceria a reunião, os restantes esperariam numa sala um andar acima, os membros da akatsuki se manteriam neutros o tempo todo a favor de um bom entendimento entre eles e de forma alguma qualquer agressão seria perdoada, também foi explicado que o objetivo da reunião era alcançar algum nível de entendimento para uma trégua duradoura e não a rendição ou submissão de algum dos lados envolvidos e assim que tudo foi esclarecido foram convidados a entrarem e guiados até a sala onde tudo aconteceriam, logo que entraram já viram os outros kages e seus respectivos representantes, Naruto foi o primeiro a cumprimentá-lo.

- Oi Gaara, pensei que não viria mais! Por que demorou tanto?

- Porque nosso ilustre conselheiro chefe queria uma viagem tranqüila e confortável – respondeu ele – nossos lideres não estão acostumados a atravessar o grande deserto, por outro lado me surpreendo de ver que a Mizukage chegou tão cedo mesmo tendo que atravessar um mar e dois países.

- Realmente, diferente das outras mulheres eu não gosto de deixar os homens esperando – respondeu ela com superioridade – por isso saí um dia antes do previsto, agradeço também ao clima ter colaborado ou do contrario teríamos uma tempestade no caminho.

- E você trouxe a Isaribi! É verdade que ela vai ser a sua sucessora!? – perguntou Naruto empolgado.

Ela respondeu positivamente e ambos olharam para a espadachim que estava ao lado do conselheiro da nevoa, ela imediatamente ficou rubra quando notou o olhar de Naruto sobre ela, imediatamente o Raikage cochichou algo no ouvido do Tsuchikage e ambos riram fazendo Naruto ficar confuso, somente quando Yuzuhina entrou no salão é que eles esqueceram as trivialidades e voltaram sua atenção para ela.

- Sejam bem vindos lideres das nações ninjas, a minha companheira Sari fez o reconhecimento aéreo e disse que a comitiva do norte já está chegando – avisou a jinchuriki da nibi.

- Oi yuzu-chan, a quanto tempo não é? Como tem passado com o Nagato e seu pessoal? – perguntou Naruto animado.

- Eu estou bem Hokage-sama, apesar do que eu pensava no inicio o Nagato-sama é uma ótima pessoa – respondeu ela constrangida e vermelha – os outros também são legais, somos praticamente uma família.

- Será que tem alguma garota nesse mundo que o Naruto não conheça? – perguntou Utaku surpreso – sabe, com esse tipo de popularidade eu fico extremamente perplexo por ele ser casado e por ter se mantido fiel esse tempo todo.

- Pois é, a futura Mizukage, as garotas da akatsuki, as lideres de vários países... se ele quisesse poderia conquistar o mundo com essas mulheres! – brincou Tenraishi.

Os dois voltaram a rir e mais uma vez Naruto os encarou zangado por não saber qual era o motivo de tanta risada, mas logo ele voltou sua atenção para Gaara que encarava Yuzuhina constantemente.

- Já que tocou no assunto “família” quando devolverão a minha filha? Até agora eu tenho sido muito mais paciente do que qualquer pai teria sido – reclamou ele – vocês a seqüestraram, implantaram um bijuu, a treinaram e nem duvido que tenham feito uma lavagem cerebral nela! Não importa quem vocês sejam eu juro que hoje ela voltará comigo!

- Eu concordo com o Gaara, não vejo qualquer razão para a Lyna-chan continuar com vocês uma vez que já alcançaram seus objetivos – disse Naruto – e você também deveria voltar para a Sasame que sempre cuidou bem de você!

Enquanto questionavam Yuzuhina todos sentiram a presença de Nagato juntando-se a eles, com ele os jinchurikis de 5 e 4 caudas.

- A decisão de irem ou ficarem é inteiramente delas, o único compromisso que exigi de todos eles acaba hoje – explicou Nagato – mas é fato que mesmo após essa reunião ainda há muito o que fazer e precisarei da ajuda deles, expliquei isso a todos eles bem como dei a todos o direito de escolherem.

- E por que minha filha escolheria ficar com essa organização ao invés de ficar conosco!? – perguntou Gaara irritado.

- Ela ainda não escolheu, ou pelo menos não me deu uma resposta, apesar do que você imagina eu não manipulei seus pensamentos ou sentimentos e se você quiser pode comprovar isso com qualquer método que achar necessário – avisou ele – eu assumo que lhe transformei em jinchuriki sem sua permissão mas eu dei a ela o direito de fazer escolhas que sempre lhe foram negadas Kazekage, somente tendo o poder em mãos é que alguém pode decidir como usá-lo, sua filha no final escolheu usá-lo conosco pelo bem do seu próprio povo.

Gaara apenas calou-se e deixou o grupo juntando-se a sua comitiva, Naruto entendia pelo que ele passava pois sua filha também lhe dera esse tipo de preocupação, alias pensando nisso Naruto sabia que quando terminasse de cuidar desse problema teria que fazer alguma coisa a respeito de sua filha, mas ele decidiu deixar esses pensamentos para depois por que agora a porta se abria novamente e a comitiva do norte passava por ela, todos os kages tomaram suas posições ao lado de seus respectivos representantes em uma mesa separada da outra que seria ocupada pelo pessoal do norte, os três jinchurikis assumiram suas posições enquanto Nagato ficava entre as duas mesas como uma espécie de juiz, assim que a comitiva do norte tomou sua posição Nagato imediatamente percebeu algo de errado.

- Onde está o seu rei? Eu deixei bem claro que ele deveria vir pessoalmente – perguntou ele – sem ele só posso presumir que vocês se recusam a seguir nossas regras!

- O rei Mitkov está morto a duas semanas – respondeu Shirai que ocupava a cadeira destinada a ele – na verdade eu o matei e assumi seu lugar como governante de nossa nação.

- Você o que!? – perguntou o Raikage – acho que com isso já sabemos o que esperar do seu povo afinal!

- Acho bom você ter uma excelente explicação para isso, pois ninguém aqui negociará com uma usurpadora – avisou Nagato – e certamente não espere voltar pro seu país depois de nos fazer passar por essa humilhação.

Ao lado de Shirai haviam outros 8 representantes e todos eles ficaram nervosos, os kages pareciam discutir com seus conselheiros e a Mizukage junto com o Tsuchikage já se levantavam para irem embora.

- Eu o matei porque o Mitkov não planejava honrar esse compromisso, na verdade ele planejava usar um gás venenoso para matar a todos aqui – respondeu Shirai – eu jamais poderia permitir que ele destruísse nosso país com um ato de tamanha traição e então mesmo correndo todos os riscos tomei o poder e vim em seu lugar.

Com essa resposta os kages que pensavam em se retirar voltaram a seus lugares, os ninjas que os protegiam ficaram mais alertas em resposta a qualquer possível ameaça.

- Suponho que pelo menos podemos lhe ouvir já que confessou a traição que seu rei planejava contra nós – disse Tenraishi – mas ainda assim fique avisada que agora vai ser muito mais difícil fazer com que lhe dêem alguma confiança.

Shirai apenas curvou-se em respeito e pediu a Nagato para se aproximar, ele a observou por alguns segundos e consentiu que ela diminuísse a distancia mas ficou ao seu lado em alerta contra qualquer coisa.

- Eu sei que agora não sou digna de vossa confiança, mas meu país está em caos e eu não poderia permitir que uma traição dessas pusesse tudo a perder – explicou ela – nessas duas semanas a única coisa que tenho feito foi tentar manter uma nação inteira e para isso eu fiz o que achei ser a única escolha.

- Shirai-san, eu a conheço o suficiente pra dizer que você é confiável – disse Naruto chamando a atenção dos outros – mas você diz que faz isso pelo seu povo, mas seu povo apóia o que fez? Eles seguirão a sua vontade e o que for decidido aqui?

Um dos homes que vieram com ela levantou-se de seu lugar e pediu a palavra sendo então atendido.

- Nós que acompanhamos nossa nova rainha somos os 8 governantes mais influentes em nosso país e estamos do lado dela – disse ele – Shirai-sama também era esposa do comandante Katsuro e por isso tem a confiança do que sobrou do nosso exercito, não posso falar por 100% de todo o nosso povo mas a maioria certamente apóia o desejo de paz.

Naruto mostrou-se surpreso ao ouvir que ela era esposa do homem que enfrentou antes do fim dessa guerra, e com tudo o que foi dito os outros kages mostraram que ao menos podiam discutir o que vieram fazer nesse dia, e assim teve inicio a reunião que discutiria o futuro de todas as nações de ambos os continentes.

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bem, o que acharam? será que finalmente teremos paz no mundo ninja?