A Saga da Nova Geração escrita por zariesk


Capítulo 6
Databook I - Os Novos Times


Notas iniciais do capítulo

e com voces o primeiro databook da minha fic!!!
pra quem não sabe um databook é um livro (no meu caso capitulos) contendo informações oficiais sobre a obra, eu decidi fazer isso para explicar ou ressaltar detalhes que não ficarei repetindo na fic!
o databook será atualizado a medida que grandes mudanças ocorrerem ou algo interessante mercecer ser comentado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57592/chapter/6

 

Time 4

 

Sensei: Benkei.

 

Membros: Hyuuga Yukie, Inuzuka Kouta (e Koudaku), Aburame Mikoto.

 

 

Benkei: sensei do recém formado time 4, algo que ele odiou e até hoje procura meios de se livrar disso!

A origem exata desse misterioso homem é um mistério, o pouco que se sabe sobre ele é que é um Oni (demônio) e que lutou contra o primeiro Hokage quando este estava perto de eleger seu irmão como segundo Hokage, aparentemente Senju Hashirama o selou numa forma humana e o prendeu sobre uma espécie de contrato que o obriga a servir todos os hokages que viessem depois dele até que um desses Hokage o libertasse.

Apesar de odiar sua condição de escravidão ele trabalha lealmente para a vila na esperança de que eventualmente algum Hokage o liberte, desde que Naruto assumiu o cargo ele o vê como sua maior oportunidade devido ao fato de Naruto simpatizar com ele graças a sua própria condição como portador de um demônio.

Aparência: Benkei parece um homem na casa dos 30, usa uma roupa preta e por cima usa o colete da ANBU (ele já foi dessa organização) só que vermelho e com uns detalhes que lembram uma armadura de samurai, seu cabelos são longos e negros e sua maior marca é a mascara vermelha de demônio furioso que ele usa, alguns supõem que sua verdadeira forma se parece com aquilo.

Habilidades: Benkei é um ótimo usuário de ninjutsu, com quase 100 anos ele teve muito tempo pra aprender e praticar, além dos ninjutsus ele também possui seus poderes demoníacos, aparentemente ele é imortal.

 

Hyuuga Yukie: herdeira do clã Hyuuga e primogênita de Hyuuga Hinata e Uzumaki Naruto ela é tida como o maior prodígio do clã sendo elogiada pelo próprio Neji (antigos ostentador desse titulo) mas ainda imatura e impulsiva (igual ao pai)

Talentosa pra aprender e uma disposição invejável deu a ela a reputação de “segundo Naruto” pela vila, apesar disso ela é amada por cada habitante de Konoha e todos ficam felizes quando a vêem pelas ruas, Yukie trata de retribuir sendo amável com todos.

Quanto a seus colegas de time eles são amigos de infância e se adoram, praticamente uma repetição do antigo time de sua mãe ela foi posta ao lado de um Inuzuka e uma Aburame (ambos igualmente talentosos), quando estão juntos conseguem ser tão problemáticos quanto o antigo time 7 e já aprontaram muito pela vila inclusive detendo um ninja espião (até hoje esse homem prefere ficar na prisão do que sair com essa vergonha)

Aparência: com apenas 10 anos Yukie é uma menina bonita e simpática, praticamente um clone de sua mãe ela tem cabelos escuros lisos e curtos, mas seu temperamento e personalidade são idênticas ao do pai, gosta de vestir uma calça azul marinho e por cima da camiseta usa o casaco que sua mãe usava antigamente (devidamente reformulado pra combinar com ela)

Habilidades: sendo uma Hyuuga obviamente ela herdou o byakugan característico de todos da família, mas Yukie tem um potencial latente que beira o absurdo, junto com uma grande quantidade de chakra ela é definitivamente a mais promissora gennin da vila.

Infelizmente seu jeito impulsivo e falta de autocontrole nublam esse potencial, ela tende a cometer muitos erros e agir sem pensar.

Yukie também guarda uma técnica secreta, uma técnica jamais vista no clã e com um potencial de destruição enorme, devido a isso essa técnica foi classificada como kinjutsu e sendo assim proibida de usá-la, essa técnica consiste de uma grande liberação de chakra comprimido dos seus olhos atingindo aquilo que está no foco de sua visão, existe uma notável semelhança entre essa técnica e o rasenga usado por Naruto.

 

Inuzuka Kouta: um exemplo perfeito de um filhote feroz, Kouta é o integrante masculino do time 4 (e por estar cercado por duas garotas ele é motivo de chacota entre os outros gennins) e costuma ser o mais impulsivo e agressivo dos três disputando com Yukie em tudo!

Ao lado do seu fiel cão koudaku eles formam a força de ataque do time (quando Benkei não está por perto) e lutam como se pudessem ler a mente um do outro, fora das lutas ele cumpre perfeitamente o papel de rastreador do time com seu olfato aguçado capaz de perceber sutilezas no ar.

Aparência: também tendo apenas 10 anos Kouta é um garotinho problemático, seus cabelos desgrenhados e as marcas do clã Inuzuka tornam ele inconfundível e aqueles que o conhecem nunca o esquecem, geralmente veste uma jaqueta preta e bermuda.

Habilidades: ao lado de koudaku Kouta parece se especializar no taijutsu, sua tática favorita é distrair o oponente para que seu cão invista contra ele, acertando ou errado isso sempre cria uma brecha para que ele ou seus companheiros ataquem também.

Como qualquer Inuzuka Kouta tem um olfato apurado e uma força animalesca, Kouta é em media duas vezes mais forte que uma criança da sua idade.

Koudaku parece um filhote de pastor alemão, mas é acinzentado como um lobo e geralmente quieto.

 

 

Aburame Mikoto: uma menina que na maior parte do tempo e calada e tranqüila, Mikoto é sobrinha da atual líder do clã (uma boa amiga de Hinata) e caso essa líder não dê a luz uma menina Mikoto será a futura herdeira, tal expectativa lhe coloca sobre pressão e elas a vezes fica deprimida ou sem confiança alguma.

Quando está em missão ela é a mais racional do time (mais que o sensei inclusive) e geralmente atua como consciência ou freio para os outros, sua inteligência e capacidade analítica a faz de sabe-tudo ou nerd, fora das missões ela é gentil e gosta de ler ou estudar, dá pouca importância aos jutsus preferindo dominar outras matérias, sua mania de conversar com insetos dá uma impressão negativa ao que não a conhecem.

Aparência: Mikoto é uma menina exemplar tanto no comportamento como na aparência, geralmente seu cabelo é curto e liso e sempre está com um sorriso tranqüilo no rosto, usa calças e um casaco azul comum do clã com gola alta, infelizmente por ser do clã Aburame ela não percebe que ter insetos andando pelo corpo deixa as pessoas comuns enjoada, principalmente quando algum besouro ou centopéia perambula pelo seu rosto, apesar de ser muito educada e higiênica as vezes ela está mexendo em musgos e casulos procurando novos insetos mas na maior parte do tempo é uma garota normal.

Habilidades: capaz de se comunicar livremente com insetos ela é capaz de usá-los para as mais variadas tarefas, pra lutar ela usa seu enxame kikaichuu (insetos sugadores de chakra que atacam como abelhas) que habita o interior do seu corpo, quando isso não é suficiente ela pode convocar outros insetos peculiares do ambiente ao redor, sua inteligência aliada ao controle de insetos lhe da um arsenal praticamente ilimitado de possibilidades.

 

 

 

Time 5

 

Sensei: Miya Kuni.

 

Membros: Sarutobi Hantei, Yamanaka Sora, Mitarashi Konoe.

 

 

Miya Kuni: é difícil não notar essa garota, ela adora chamar a atenção com seus vestidos e seu cabelo multi-colorido além do seu estilo extrovertido, Kuni é uma integrante do time 11 ao qual o sensei era Setsuma (atual líder do Kendo Konoha) e seus companheiros Ryori (vice-líder do Kendo) e choki (trabalhando na fronteira de Konoha)

A alguns anos quando ainda era gennin ela e seu time confrontaram o time liderado por Naruto durante o exame chuunin, graças a derrota humilhante que o novo time 7 sofreu nas mãos deles os dois times se tornaram inimigos mortais.

Mas com o passar do tempo todos eles começaram a trabalhar juntos e assim um certo nível de amizade foi formado, e posteriormente quando Saggi desenvolveu um relacionamento com ela ai sim os dois times passaram a se dar bem, Kuni vê Mayuri como sua rival e ela corresponde bem (ou muito mal) a isso.

Aparência: não se sabe dizer se ela é uma garota elegante ou uma louca com manias questionáveis, Kuni adora se vestir com roupas coloridas e cores vibrantes, seu traje preferido é um kimono curto vermelho com alguns laços coloridos (impressionante que ela consiga ser furtiva assim), mas sua marca registrada são as tranças coloridas que enfeitam sua cabeça juntamente com o cabelo naturalmente loiro e seus olhos verdes, ela é uma garota alta de pele clara e com 19 anos.

Habilidades: Kuni vê os genjutsus como uma arte que se desenvolve diante dos olhos e essa é sua maior arma, especialista em genjutsus ela sabe usa-los em meio a um combate ou até conseguir causar danos irreversíveis ao inimigo, também é especialista em ataques furtivos e muitas vezes usa genjutsus pra se esconder antes de atacar.

 

 

Sarutobi Hantei: quando Yukie se formou na academia com notas quase perfeitas e todos a aclamavam como a maior gennin da atualidade certamente Hantei decidiu provar que era melhor, na pratica ele é mas por ser mais velho suas habilidades passam batidas comparadas a dela.

Hantei é filho de Yuuhi Kurenai e Sarutobi asuma (falecido) e assim sendo é neto do Sandaime Hokage e primo de Konohamaru (seu único parente vivo dessa família), com uma família dessas ele realmente tem um legado incrível e se esforça pra está a altura dos seus antepassados, vê seu pai como um grande herói e sua mãe uma mulher formidável, uma coisa interessante sobre ele é que ele considera Shikamaru como sendo seu tio quase um pai pra ele.

Aparência: se Yukie é uma copia perfeita da mãe Hantei é praticamente a reencarnação do pai, mas devido a sua pouca idade (12 anos) ele lembra muito mais o pequeno Konohamaru do que qualquer outra pessoa, Hantei também tem os olhos vermelhos de sua mãe, normalmente ele veste uma camisa com mangas longas e o símbolo da família nas costas e do seu primo ele ganhou um cachecol que sempre está usando.

Habilidades: Hantei é um verdadeiro privilegiado, de sua mãe ele aprende muito sobre genjutsus, da parte da sua ilustre família ele tem muito a aprender com ninjutsus e com seu primo ele aprender taijutsu, ainda por cima Shikamaru está sempre lhe instruindo sobre estratégias e graças a isso ele é definitivamente o gennin mais poderoso de Konoha (só falta as pessoas reconhecerem isso).

 

 

Yamanaka Sora: filho de Yamanaka Ino e Sai ele herdou a beleza da mãe e o jeito inocente do pai, Sora é um garoto calado e tranqüilo mas sabe se divertir zombando dos amigos (péssimo habito herdado do pai), suas maiores ambições é se tornar tão famoso quantos os pais que lutaram na guerra ninja ao lado do atual Hokage e também se tornar um pintor reconhecido.

Aparência: Sora tem cabelos negros bem cortados e pele clara, geralmente veste uma calça jeans e um colete aberto por cima da camisa branca.

Habilidades: como membro do clã Yamanaka ele atualmente está aprendendo as técnicas mentais da família, além disso ele já sabe usar a técnica “chojo giga” do seu pai que lhe permite dar forma e movimentos aos seus desenhos, ele ainda está longe de alcançar seu pai nisso mas já é talentoso com desenhos.

 

 

Mitarashi Konoe: quase nada se sabe sobre essa menina e ela também não ajuda muito já que não gosta de falar sobre si mesma, o que se sabe é que ela é sobrinha de Mitarashi Anko (ou assim as duas dizem, ninguém nunca confirmou isso) e que veio de longe, atualmente ela integra o time 5 após passar rapidamente nas provas da academia, junto ao seu time ela consegue ficar um pouco mais a vontade mas ainda assim ela é muito quieta.

Aparência: Konoe é baixinha e quieta e por isso ninguém repara nela, geralmente veste um short por baixo de uma saia e uma roupa que lembra panos enrolados ao corpo, seu cabelo é preto com duas tranças longas nas laterais da cabeça e seus olhos são acinzentados, uma coisa que geralmente deixa as pessoas nervosas é a pequena espada que ela leva amarrada na cintura na parte de trás.

Habilidades: ninguém sabe como ela luta ou que tipo de técnica possui, mas seus colegas fazem o possível para que ela não tenha que lutar, quando questionados sobre isso eles nada revelam e apenas dizem que é melhor assim, mas qualquer um percebe que ela é muito fria ao ponto de dar calafrios em outros ninjas, aparentemente só seus colegas, Kuni e Anko conseguem ficar a vontade com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram do databook? se gostaram deem comentarios para que eu possa saber como melhora-lo.
as informações sobre o time 5 estão curtas propositalmente, afinal eles ainda não fizeram sua grande aparição, mas em breve veremos uma grande saga onde todos mostrarão o que sabem fazer melhor!!