A Saga da Nova Geração escrita por zariesk


Capítulo 46
Capitulo 40 – Emboscada.


Notas iniciais do capítulo

postando a continuação!
devo avisar que esse capitulo é bem sombrio e dramatico, talvez o proximo seja ainda pior, por isso aguardem fortes emoções!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57592/chapter/46

Ninguém ousava dizer uma única palavra, a tensão na sala era palpável e sufocava a todos os presentes enquanto aguardavam a confirmação das noticias, os mensageiros que tinham o dever de trazer a noticia corriam pelos corredores abrindo caminho por entre os pobres infelizes que teimavam em aparecer na frente deles, quando finalmente chegaram a sala de reuniões os dois chuunins que montavam guarda na entrada abriram a porta para eles.

- Está confirmado, todas as tropas da vila da grama deixaram o país do arroz e se reuniram em sua própria fronteira! – gritou a mulher mensageira.

- Então Nagato estava mesmo dizendo a verdade, isso significa que o time liderado por Shikaku realmente pretende deter o avanço das tropas – era Tsunade quem falava.

Naruto socou a mesa em fúria fazendo-a tremer por inteira, os outros membros do conselho observavam seu líder trincando os dentes diante da pior noticia que recebera até agora.

- O que podemos fazer para salva-los? Podemos mandar nosso pessoal para lá? – perguntou Naruto avaliando as opções.

- Isso seria o mesmo que declarar guerra ao país da grama – respondeu Shikamaru – alias se não impedirmos eles isso certamente começará uma guerra.

- Achei que seu pai fosse mais esperto, onde ele estava com a cabeça quando concordou com essa idiotice? – perguntou Sasuke nervoso.

- Vindo de você que queria ir contra o mundo inteiro isso é mesmo ridículo, mas meu pai avaliou que se era impossível detê-los o melhor a fazer era ajudá-los.

- Mas Shikamaru, o país da grama não tem nenhum direito sobre o país do arroz, então impedi-los de atacar aquele país não pode ser pretexto para guerra! – era Sakura que analisava a situação.

- A situação é diferente agora, alguns nobres do país do arroz se aliaram a vila da grama para tomarem o poder, e a vila do som já está interferindo, se Konoha entrar nessa briga significa que escolhemos ficar do lado do país da cachoeira que por sinal é uma aliada informal nossa.

- E falando neles a situação também não é boa se eles vencerem – disse Naruto pensando no que sabia – mas eu quero saber o que podemos fazer nessa situação!

- Não podemos fazer nada Naruto, aquele time tomou uma decisão arbitraria por conta própria e parecem dispostos a levar até o fim – respondeu Tsunade – sei que é terrível dizer isso mas nós temos que deixa-los lá.

- Está dizendo que temos que sacrificar nosso pessoal por causa de questões políticas!? – gritou Naruto levantando-se.

- Estou dizendo que se você realmente está pensando na paz não deve iniciar a guerra, se quer impedir isso então fale com aqueles loucos e detenha-os! – gritou Tsunade em resposta.

A situação que já era ruim ficava cada vez pior, a pouco tempo atrás o lorde do país do fogo declarou que não aceitaria os refugiados do país do arroz e nem tomaria partido de nenhum lado, isso praticamente eliminava qualquer possibilidade de Konoha entrar no conflito, o melhor que eles podiam fazer era ajudar os refugiados a saírem da zona de conflito e o momento atual permitia isso.

- Também há um problema em trazê-los de volta, isso significa deixar três vilarejos desprotegidos contra a onda de ataques que virá depois – informava Yamato – sem ninguém para deter o avanço o único resultado possível é a destruição completa.

- Ou seja: se eu interferir nossos paises podem entrar em guerra na pior época possível, e se eu proibir nosso pessoal de ajudar estarei consentindo com o massacre de pessoas inocentes – disse Naruto examinando os dois lados – em qualquer escolha que eu faça tudo pelo que eu luto vai ser destruído!

- Existe a alternativa de deixá-los lá e permitir que façam algo a respeito – sugeriu Sasuke – com um pouco de sorte talvez eles possam atrasar em um dia o avanço dos soldados, é o tempo que precisamos pra evacuar os civis.

- Deixa-los lá é o mesmo que assinar o atestado de óbito deles! Não tem como 10 ninjas segurarem quase 400 homens! Fora que se os reforços de soldados chegarem esse numero pode dobrar facilmente – era Sakura quem tentava impedir essa idéia – se todos fossem jounins haveria uma chance mas a maior parte deles são de chuunins novatos!

- Em todo caso a decisão é sua Naruto, se der a ordem Shikaku terá que trazê-los de volta – explicou Tsunade – mas se deixa-los lá pode ser que consigamos salvar os civis.

- Se eu concordar em deixá-los lá o que pode acontecer de pior? Quero uma resposta bem direta que eu possa entender!

- Se não quiser dar um pretexto pra guerra o país da grama não pode associá-los a nós, você teria que banir os responsáveis como se fossem terroristas – respondeu Shikamaru – isso se você não se importar com a opinião deles é claro, Konoha pode facilmente esmagar aquela vila caso se voltem contra nós.

- E provar as outras vilas que eles precisam de poder para se sentirem seguras cercadas pelas outras grandes vilas? Seria o fim de toda a estabilidade! – disse Naruto revoltado – darei minha resposta quando falar com eles diretamente.

Naruto deixou a sala quando a reunião acabou, logo na saída ele encontrou dezenas de ninjas cercando alguém e pareciam nervosos.

- O que foi que aconteceu? – perguntou Naruto.

Os ninjas abriram espaço e mostraram um visitante indesejado, era Konan que vinha ver o Hokage e entrara no prédio sem ser vista.

- É você mesma Konan? Por que está parecendo uma adolescente e o que está fazendo aqui?

- Vim alerta-lo de que a situação acaba de piorar no país do arroz.

- Eu já sei sobre a retirada da vila da grama, Shikaku e os outros me avisaram.

- Não estou falando disso, a vila da cachoeira soube da estratégia da outra vila e decidiu usar sua arma secreta – explicou ela – o que você sabe sobre o nanabi?

- O bijuu de 7 caudas? Vocês o roubaram de lá a anos! E agora que eu saiba ainda está em posse do Nagato não é?

- O bijuu está sim, mas o nanabi tinha uma habilidade especial única que o tornava muito perigoso, era a capacidade de procriar.

- Besteira! Um bijuu é uma massa de chakra ambulante usando uma forma física, mesmo que tal coisa estivesse biologicamente viva seria impossível procriar sozinho – disse Shikamaru – e é fato que só existe um de cada.

- Essa informação não está totalmente correta Shikamaru – disse Yamato intrometendo-se – de fato o nanabi é como você descreveu e só existe um no mundo, mas mesmo assim ele tinha a habilidade de colocar ovos que cresciam e geravam filhotes, o processo é semelhante ao kage bunshin.

- Quer dizer que a vila da grama tem vários bijuus de 7 caudas!? – perguntou Naruto abismado – como ninguém sabia disso? Com tanto poder eles podem...

- Os filhotes do nanabi mal possuem um décimo da força do original e só vivem alguns dias – explicou Konan – eles devem ter guardados os últimos ovos que o bijuu colocou para usarem numa ocasião como essa, o nanabi nunca produzia mais que 7 ovos por ano e geralmente nunca precisava fazer isso de qualquer forma.

A situação se tornava cada vez pior, agora filhotes de bijuus entrariam na batalha e certamente causariam uma destruição ainda pior, se não fossem detidos provavelmente o país inteiro ficaria em ruínas.

- Só vim avisá-los sobre isso, sugiro que reúnam todos os seus ninjas na fronteira do país da cachoeira ou tirem todos os civis do caminho.

- Quem disse que você pode entrar e sair de Konoha assim numa boa? – perguntou Sasuke apontando a espada no pescoço dela – existe uma ordem de captura para você e Nagato.

- Olá Uchiha, vejo que finalmente se tornou um ninja digno – comentou ela sorrindo – infelizmente não posso me deixar prender aqui, eu, Nagato e os outros podemos fazer aquilo que vocês não podem.

Quando todos os ninjas se preparavam pra segura-la Konan se transformou em papel se desfazendo em milhares de folhas que voaram pela janela mais próxima, era impossível segura-la fisicamente.

- Não existe prisão que possa segura-la, exceto barreiras – comentou Naruto – de qualquer forma dessa vez teremos que confiar que eles irão salvar o máximo de pessoas enquanto fazemos algo a respeito dos mini-bijuus.

Todos os membros do conselho voltaram a suas atividades, agora a situação mudara mais uma vez e seria preciso trabalhar duro, enquanto isso Naruto voltou para casa para pegar seu pergaminho secreto.

***********************************

O sol tinha acabado de se por quando o pássaro cruzou o céu da região tomada por matas e ravinas, os soldados da vila da grama logo abaixo nem imaginaram que aquele pássaro anormalmente grande era na verdade o transporte dos batedores de Konoha que espionavam as tropas que logo mais teriam que enfrentar.

- Podemos voltar agora Sora-kun, já peguei as informações que Shikaku-san queria – avisou Yukie desativando sua linhagem.

De posse das informações o pássaro deu a volta e seguiram rumo a outra extremidade da floresta onde o resto do time aguardava, logo que chegaram foram recebidos pelo jounin líder da missão.

- E então? Como estão as coisas por lá?

- São exatamente 380 ninjas da vila da grama, 23 deles possuem chakra de nível jounin e o homem que o senhor mencionou estava entre eles – relatou Yukie seriamente.

- Então ele realmente veio... se quisermos ter alguma chance precisamos derrotar o máximo possível deles antes que esse homem entre na batalha – analisou Shikaku – ou do contrario só umas 5 pessoas em toda Konoha poderiam enfrenta-lo.

- Esse homem realmente é assim tão forte? Ouvi dizer que os ninjas da vila da grama são uns fracotes – perguntou Kouta.

- Os ninjas da grama são os únicos usuários de mokuton no mundo, mas sua técnica é extremamente limitada, eles só podem controlar a vegetação já existente e nunca em larga escala – explicou Shikaku – lutando numa floresta eles são muito perigosos, e o líder da vila é ainda mais forte!

- Foi o pai dele que me invocou para lutar contra o Hashirama – revelou Benkei – talvez o filho também saiba o kinjutsu que aquele idiota usou.

- Isso significa que podemos enfrentar outro igual a você? – perguntou Yukie temendo a possibilidade.

Quando discutiam sobre técnicas perigosas um bando de morcegos de tinta chegaram voando sobre Sora, este estendeu um grande pergaminho onde eles se jogaram formando um texto.

- O que é isso? – perguntou Mikoto interessada.

- Meus morcegos ficaram ouvindo o que conversavam no acampamento principal – explicou Sora – agora eles colocaram em palavras tudo o que ouviram, embora eles não saibam diferenciar o que é importante do que é conversa inútil.

- Não tem problema, sempre se pode tirar alguma informação útil de alguma conversa sem importância – disse Shikaku pegando o pergaminho – enquanto eu leio isso vocês preparam o equipamento pra armadilhas.

Como a missão anterior deles era vigiar uma área remota eles tinham levado vários pergaminhos cheios de equipamentos para armadilhas, não era o suficiente para deter um exercito inteiro mas lhes daria uma boa vantagem se usado corretamente.

- Parece que um dos pássaros do meu pai nos encontrou – avisou Sora vendo a ave chegar.

O garoto estendeu um pergaminho em branco e a ave se jogou sobre ele para formar a mensagem, porém o garoto estranhou o conteúdo.

- Isso parece ser algum tipo de jutsu de selamento, mas não é da minha família – disse ele.

- Ponha no chão e libere um pouco de chakra, chegou a hora de encarar o chefão – disse Benkei.

O garoto obedeceu e quando liberou chakra o selo explodiu assustando-o, da fumaça apareceu um dos clones do Naruto que tinha sido preparado pra isso, ele parecia bastante aborrecido e os outros chuunins suspiraram imaginando o que teriam que ouvir.

- Vocês realmente conseguiram dessa vez, o que eu faço com vocês? – disse ele cruzando os braços.

- Haann pai, pega leve com o pessoal por favor fui eu quem insistiu para que fizéssemos isso – tentou justificar Yukie.

- Depois eu falo com você mocinha, em primeiro lugar preciso falar com o shikaku sobre isso! – Naruto estava realmente bravo.

Ele fez sinal para que o patriarca Nara o seguisse, ambos foram para trás de algumas arvores para conversarem em particular.

- Como diabos eles lhe convenceram a fazer essa loucura? – perguntou Naruto.

- Pra falar a verdade não pensei muito sobre isso, as crianças tomaram a iniciativa e Benkei os apoiou, ai uma coisa levou a outra – explicou Shikaku – eu estou ciente dos problemas que isso vai lhe trazer mas não podemos desistir agora.

- Pra falar a verdade a situação piorou muito lá no oeste, eu não posso lhe dar detalhes agora mas eu precisei enviar todo mundo pra lá, isso significa que vocês são os únicos ninjas em todo o lado leste – revelou Naruto preocupado – se vocês saírem daí a grama vai ter caminho livre pra invadir tudo e sabe deus o caos que isso vai gerar.

- Então basicamente você sabe que precisamos fazer isso mas não quer que façamos.

- Vocês estão sozinhos Shikaku, não posso enviar ajuda e nem apoiar o que fazem, para todos os efeitos vocês estão agindo contra a vontade da vila da folha!

- Eu já esperava por isso, mas Naruto, saiba que mesmo sem ter noção essas crianças escolheram voluntariamente o caminho que você defende desde a infância.

- Vamos ver isso agora.

Naruto e Shikaku voltaram até os outros, ele continuava demonstrando insatisfação diante da situação que eles provocaram.

- Essa é a ultima chance de vocês desistirem e voltarem pra Konoha – avisou Naruto – se desobedecerem vocês serão considerados nukenins e estarão por conta própria de hoje em diante.

O aviso pegou todos de surpresa, shida bem lembrava seus tempos como nukenin e somente com o perdão oferecido por Naruto é que ela conseguiu continuar a viver com todos os seus crimes nas costas, Ichiro acabara de se tornar jounin e tinha sonhos para o futuro que nesse momento poderiam estar arruinados, os mais afetados porém foram os novos chuunins que mal tinham começado a viver essa vida como ninjas.

- Não pode nos punir por fazer aquilo que nos ensinam a fazer! – gritou Hantei revoltado – você mesmo é quem diz que acima de tudo devemos pensar no bem dos outros!

- Você ainda é novo demais pra entender o significado de suas ações – disse Naruto.

- Somos mais velhos do que você era quando decidiu que nenhuma regra ou norma lhe impediria de continuar no seu caminho ninja – Yukie esfregava na cara dele suas próprias palavras.

Mesmo que a media de idade ali fosse de 14 anos eles falavam como adultos e pareciam entender o peso de suas palavras, Naruto via a si mesmo quando olhava para todos eles e se perguntava se por acaso ele estava se desviando do seu próprio caminho.

- Tente entender Hokage-sama, você não viu aquelas pessoas como nós vimos – argumentou Mikoto – eles estão desamparados e sem esperança, se deixamos esse exercito passar eles vão morrer ou até coisa pior!

- Eu não posso perdoar quem maltrata os outros, não importa o que aconteça comigo eu vou ajudar essas pessoas! – gritou Kouta nervoso.

- Vocês sabem que se começarem isso vocês vão morrer não sabem? Mesmo todos vocês não podem deter um exercito – insistiu Naruto.

- Eu prefiro a morte do que não ajudar quem eu posso ajudar – disse Shida se manifestando – mas eu também protegerei essas crianças para que voltem pra casa em segurança.

- Talvez eu não possa ser de muita ajuda por ser um novato ainda, mas eu também quero fazer o que puder – disse Ichiro ainda sem muita confiança.

- O que você tem a dizer sobre isso Benkei? – perguntou Naruto.

- Dane-se toda essa conversa, eu apenas quero lutar – respondeu ele como se não ligasse para nada – eu estou fazendo aquilo para o que existo.

- Então vocês escolheram seus caminhos – disse Naruto como se entregasse a deus – nas próximas 15 horas vocês irão lutar contra a vila da grama sozinhos, se não morrerem quando voltarem pra Konoha serão punidos – avisou Naruto – por isso espero que façam o que puderem pra pelo menos valer a pena tudo isso.

- Você ainda está zangado conosco pai? – perguntou Yukie receosa.

- Acho que no final das contas eu só posso demonstrar orgulho por vocês escolherem esse caminho – respondeu Naruto sorrindo pela primeira vez – vocês ao verdadeiramente ninjas de Konoha.

Após dizer isso o clone do Naruto se desfez, enquanto isso o verdadeiro Naruto recebia as informações absorvidas pelo clone e sorria.

- E então? – perguntou Hinata que estivera preocupada o tempo todo.

- Eles vão seguir em frente, Shikaku me garantiu ter um plano – respondeu Naruto – você precisava ver como eles estavam determinados!

- Eles finalmente se tornaram adultos, bem antes do que nós – comentou ela – mas eu ainda desejo que eles se tornem um pouco egoístas e voltem pra casa, ou será que sou eu que me tornei tão egoísta?

- Você é mãe, ninguém pode culpar os pais por desejarem o bem estar dos filhos acima de qualquer outra coisa, quando eu penso que eles podem morrer lá eu sinto vontade de sair correndo pra trazê-los a força se necessário.

- Então só podemos rezar para que eles voltem a salvo – disse Hinata encostando a cabeça no peito dele.

***********************************

Avançar e investigar, essa é a função de um time de batedores da grama que iam na frente para garantir o caminho daqueles que viram depois deles, as vezes tal trabalho chegava a garantir o sucesso de uma guerra, tendo isso em mente os 15 chuunins subordinados a um jounin levavam muito a sério o seu trabalho.

- Iniciem a varredura! – ordenou o jounin.

Seguindo a ordem do líder os ninjas se dividiram em grupos de três e sentaram-se no chão, em seguida uma esfera da água com mais ou menos um metro de diâmetro se materializou entre eles e começou a pulsar.

- Que jutsu é esse? – perguntou Yukie enquanto narrava o que via para Shikaku.

- É um jutsu de varredura, quando se alinharem com o jutsu vão poder sentir todo e qualquer chakra dentro da área de alcance – explicou ele – usamos muito isso na guerra contra a akatsuki e era bem maior ao ponto de cobrir um país inteiro.

A menina esboçou surpresa enquanto Shikaku anotava num caderno as informações que ela passava.

- Vai levar mais ou menos uma hora pra sincronizarem o jutsu, após isso eles definitivamente nos encontrarão.

Os dois voltaram até onde os outros esperavam, os jovens chuunins não estavam presentes.

- Os moleques estão terminando de instalar as armadilhas por todo o caminho atrás de nós – relatou Benkei – mesmo que não possamos segura-los aqui isso vai atrasá-los por horas.

- Muito bom, essas armadilhas serão a ultima linha de defesa caso nós falhemos – continuou Shikaku.

- Mas isso nos deixou sem nada pra lutar Shikaku-san, o que faremos contra o exercito principal? – perguntou Shida preocupada.

- Vamos conseguir mais ferramentas se meu plano der certo, felizmente eles mandaram todos os seus rastreadores na frente, acabando com eles conseguiremos uma grande vantagem.

10 minutos depois os outros retornaram, eles relataram sobre as armadilhas e como as instalaram seguindo as ordens de Shikaku, o jounin também explicou a eles o próximo passo.

- Antes de seguirmos em frente é preciso que vocês saibam de algo, essa é uma missão rank S, eu planejei o máximo possível mas sempre pode acontecer algum imprevisto – começou ele – vocês estarão correndo risco máximo e não temos tempo ou condições de socorre-los, isso significa que mesmo que um de nós caia os outros não devem hesitar de seguir em frente, vocês conseguirão continuar lutando mesmo que um amigo seu morra na sua frente?

Essa pergunta tão direta era necessária pra confirmar a determinação deles, era um fato trágico que sempre haveriam baixas em missões desse nível, os chuunins precisariam aprender a guardar qualquer sentimento bem fundo nos seus corações e com muito sangue frio continuar a missão mesmo que isso significasse deixar para trás um companheiro morto.

- Não permitiremos que isso aconteça, protegeremos as vilas e a nós mesmos! – respondeu Hantei seriamente.

- Veremos isso daqui pra frente, eu irei informar agora as duplas, Hantei e Sora atacarão por cima, Yukie e Mikoto atacarão os que mais se dispersarem, Kouta e Konoe perseguirão os que conseguirem escapar – explicou ele – você virá comigo Benkei, Shida e Ichiro ficarão na retaguarda e ajudarão aqueles que tiverem mais dificuldade, estamos entendidos?

Todos responderam positivamente e se dispersaram seguindo a formação designada por Shikaku, em pouco tempo Sora e Hantei já estavam voando em direção ao acampamento inimigo.

- Incrível não acha? Até alguns meses atrás éramos gennins que não sabiam de nada, e agora nós estamos numa guerra por iniciativa própria – comentou Sora – e pra piorar estamos agindo contra as ordens da nossa vila e seremos considerados criminosos, tem coisa mais irônica do que isso?

- Não estou preocupado comigo, só estou pensando naquelas pessoas que estão contando conosco pra sobreviverem – respondeu Hantei.

No acampamento os ninjas estavam terminando de sincronizar o jutsu, eles já podiam detectar a presença de outros chakras além deles mas não sabiam dizer onde e quantos.

- Serão ninjas da cachoeira? – perguntou um deles.

- O relatório informa que a cachoeira recuou também – respondeu o jounin – não faz sentido que um pequeno grupo deles esteja do outro lado do país.

O luar que estava escondido até agora apareceu detrás das nuvens e revelou uma sombra sobre eles, imediatamente o jounin olhou para o céu e viu o grande pássaro planando sobre eles.

- Estamos sobre ataque! – gritou ele.

Foi muito rápido para aqueles que estavam concentrados no jutsu de varredura, uma chuva de kunais explosivas caiu sobre eles causando grandes danos, em seguida um jutsu katon veio de cima sobre um pobre infeliz que tinha sido atordoado pelas explosões.

- Conseguimos pegar três deles! – avisou Sora contando os corpos.

O jounin revidou o ataque usando seu próprio jutsu fuuton, Hantei e Sora pularam de cima da ave que foi desfeita em tinta e caíram sobre as densas arvores.

- Vocês três persigam eles! Os feridos reúnam-se no centro do acampamento, o que estiverem em boas condições preparem-se para lutar!

Era isso que Shikaku estava esperando, agora ele tinha noção de quem tinha sido atingido e quem podia revidar um ataque, imediatamente Yukie e Mikoto saltaram de uma arvore atraindo para elas a atenção dos que podiam lutar, Shikaku por sua vez usou o kage mane no jutsu para paralisá-los por trás enquanto os feridos reuniam-se.

- Sua vez agora Benkei! Vocês sabem o que fazer meninas! – gritou Shikaku.

Benkei imediatamente saltou de uma arvore e correu para atacar os ninjas que tinham sido paralisados, Yukie e Mikoto atacaram os feridos que não conseguiram reagir a tempo e foram derrotados facilmente, no total elas mataram os 4 ninjas feridos enquanto Benkei matava os outros 5, no acampamento só restava o jounin que estava cercado.

- Vocês são ninjas de Konoha, o que vocês estão fazendo? – perguntou ele totalmente surpreso por tudo que havia acontecido – essa guerra não é de vocês!

- Passou a ser quando vocês começaram a atacar os civis – respondeu Yukie furiosa.

O jounin fez outro jutsu fuuton para atacar os inimigos ao seu redor, Shikaku prolongou sua sombra por baixo dele e usou o kage nui para perfurar suas pernas, Benkei rapidamente apareceu atrás dele lhe perfurando o coração.

- E os outros três? – perguntou Benkei.

- Kouta e Konoe os pegaram por trás – respondeu Yukie ativando seu byakugan – Hantei e Sora juntaram-se a eles e já estão vindo.

A menina olhou as próprias mãos sujas de sangue e começou a tremer, Mikoto tocou seu ombro e parecia igualmente tensa.

- Eu matei ninjas que estavam feridos, meu pai sempre me ensinou que jamais devemos ser covardes – disse ela esfregando as mãos.

- Em batalhas pessoais talvez seja assim, mas cada inimigo que decidimos poupar por orgulho ou compaixão se tornará um problema a mais no futuro – disse Shikaku – uma guerra sempre trás esse tipo de situação, por isso devemos ao máximo evitar que coisas assim aconteçam.

- Essa é apenas a primeira batalha criança, você consegue seguir em frente? – perguntou Benkei encarando-as seriamente.

- Temos alguma outra escolha? – perguntou Mikoto.

- Fugir e desistir dessa vida ninja é sua única opção além de jogar fora sua consciência.

- Não vou fugir, vou continuar em frente mesmo que isso me mate! – respondeu Yukie.

- Então este demônio aqui estará protegendo vocês – disse ele antes de sumir nas sombras.

************************************

O clã Hyuuga estava as escuras naquela hora da noite, mesmo que eles pudessem enxergar bem no escuro ainda assim eles sempre fizeram questão de deixar seus jardins bem iluminados, toda essa situação estava deixando Neji cada vez mais revoltado.

- Parece até que todo o clã está de luto! – disse ele apertando forte o batente da porta – Yukie-sama não morreu ainda e nem morrerá se você quiser que eu vá buscá-la!

Na sala estava Hinata conversando com Hana, ela preferiu trazer o Hajime para a casa do Neji para que ficasse junto do Kenji, mas na verdade o que ela queria era um pouco de companhia já que Naruto estava ocupado na sede Hokage e Doji estava cuidando do neto na casa de Mizura e Mayuri.

- Não há necessidade, ela vai voltar por conta própria – disse Hinata.

- Mas e quanto ao que o Naruto-sama disse? Que eles seriam considerados traidores se voltassem? – perguntou Hana preocupada – talvez nessas circunstâncias mesmo sobrevivendo seria melhor não voltar.

- Yukie terá que encarar de frente as conseqüências de sua escolha, fugir delas seria mais vergonhoso do que ser tratada como uma nukenin, mas eu sei que tudo acabará bem no final.

Hana suspirou enquanto observava as duas crianças brincando juntas na outra sala alheias a qualquer guerra que acontecia longe dos muros da vila, ela não imaginava se teria a coragem pra ver seu filho caindo em desgraça por que preferiu seguir seus princípios ao invés das ordens.

- Indiferente do que aconteça eu e o Naruto-kun estamos orgulhosos da Yukie e de todos os outros, eles escolheram tomar partido e proteger pessoas que precisavam deles – disse Hinata sorrindo.

- Então pedirei perdão e aceitarei qualquer castigo depois, mas seguirei meu coração e buscarei Yukie – avisou Neji pegando sua bolsa de equipamentos.

Hinata não tentou impedi-lo, desejava mais que tudo que ele fosse capaz de trazê-la de volta a salva, Neji após curva-se em respeito deixou a vila em direção ao campo de batalha.

- Ele próprio tomou a decisão de ir contra suas ordens e trazer Yukie de volta – comentou Hana.

- Ele escolheu servir ao clã mesmo contra as ordens de sua líder, por amor a sua família acima de qualquer lei, isso significa que consegui mudar esse clã pra melhor no final das contas.

*************************************

- Logo agora que eu estava me entendendo com minha filha isso acontece, acho que nunca mais ela vai querer falar comigo – comentou Shida olhando as estrelas sobre eles.

- Quantos anos sua filha tem? – perguntou Ichiro.

- 19 anos, faz 3 anos desde que eu a trouxe para Konoha, estamos vivendo no mesmo apartamento embora ela me veja mais como uma madrasta do que uma mãe de verdade.

- Pois eu acho que meu pai vai me matar antes do Hokage-sama fazer isso – comentou o outro brincando – meu pai vive falando da grande guerra e de como nossa família lutou até o fim, por isso me esforcei tanto pra me tornar jounin e quando isso acontece eu viro nukenin uma semana depois!

- O lado bom é que depois que você fugir dos perseguidores provavelmente vai poder virar fazendeiro em alguma vila esquecida pelo mundo – brincou a outra em resposta – eu nem vou poder ser médica e mais uma vez teria que deixar minha filha pra fugir.

Mas ela não estava arrependida, pelo contrario, estava feliz e de consciência limpa por que seu sacrifico salvaria centenas de vidas, não se importava em morrer pois a muito já decidira que sua vida serviria unicamente para salvar outras vidas, ichiro também estava contente pelo caminho tomado pois mesmo que seu pai achasse que ele caiu em desgraça ainda assim Ichiro seguiria o mesmo caminho que os grandes heróis da vila.

- Um rosnado seguido de três latidos e um uivo – observou Ichiro ao ver koudaku latindo – três inimigos se aproximando da nossa posição, é isso ou ele está com fome de novo!

- Kouta-kun fez bem em deixá-lo conosco mas essa lista de sons e significados não ajuda muito – disse ela olhando o papel deixado pelo menino.

Koudaku rosnou mais duas vezes e latiu mais 5 vezes pra cada rosnado, segundo a interpretação isso significa mais dois times com 5 membros cada, os dois então se prepararam para lutar enquanto o cão recuava pra segurança de algum esconderijo, os três primeiros inimigos passaram por eles e foram direto pra armadilha preparada por Ichiro.

- Mas o que é isso? – perguntou assustado um dos chuunins ao ver 6 barras de ferro subindo do chão.

As barras surgiram ao redor deles e imediatamente disparou uma descarga elétrica que atingiu todos, a descarga num instante fez eles caírem no chão, os gritos atraíram os outros times que vinham nessa direção.

- Ninpo Dokugiri no jutsu! (nuvem de gás venenoso) – Shida saltou por trás deles expelindo a nuvem negra.

O veneno se espalhou rapidamente pegando vários deles de uma vez, os outros que escaparam viram horrorizados seus companheiros caindo no chão em agonia tossindo sangue e tendo convulsões.

- O comandante estava certo, estamos sendo atacados! – gritou um dos que escaparam.

O ninja tentou disparar um sinalizador mas Shida apareceu atrás dele já transformada na sua forma de mulher serpente e enfiou as garras em suas costas, tombando após uma golfada da sangue ele morreu, os outros 7 ninjas que sobreviveram tentaram se organizar mas foram atacados por uma rede eletrificada que caiu sobre eles, num instante todos foram neutralizados.

- Shikaku-san estava certo, enviaram um grupo pra checar o que aconteceu com os batedores – observou Ichiro.

- Isso significa que eles atacarão com força total agora que sabem que há alguém matando seus homens – continuou Shida – até agora já pegamos 32 ninjas da grama, talvez os outros tenham pego mais nesse tempo mas mesmo que cheguemos a 100 ainda estaríamos longe de uma vitória!

- Não se preocupe com isso Shida-san, mesmo que não passemos disso ainda assim os planos deles estarão prejudicados, e com as armadilhas que deixamos atrás de nós outros podem cair – disse Ichiro esperançoso – na pior das hipóteses só conseguiremos atrasa-los, na melhor das hipóteses eles recuarão pra pensar numa nova estratégia.

- Então mesmo morrendo venceremos, me sinto mais motivada a vencer agora!

Numa outra região da floresta Benkei aguardava com seu time completo, segundo a estratégia desenvolvida por Shikaku eles deveriam avançar floresta adentro enquanto os outros atraiam a atenção do próximo batalhão, assim eles poderiam atacar pela retaguarda.

- Posso fazer uma pergunta sensei? Por que ficou do nosso lado? – perguntou Yukie enquanto observava a movimentação das tropas.

- Não foi por caridade a esse povinho miserável e nem por pena de vocês – respondeu Benkei – fiz isso por que vocês escolheram lutar quando o mais sensato era fugir, assumiram uma responsabilidade que não era de vocês e permaneceram firmes até o final, isso é a única coisa que valorizo nos humanos.

- Mas eu estou morrendo de medo aqui, podemos morrer a qualquer momento – confessou Kouta.

- Vocês podem morrer amanhã pra uma doença ridícula ou passar décadas como aquele velho Sarutobi que morreu como um ninja de verdade – continuou Benkei – o que vocês fazem em vida repercute pela eternidade, então se precisam morrer que façam com estilo.

Os chuunins encararam seu mestre, era a primeira vez que falava com eles de igual pra igual, logo o sentimento de medo foi desaparecendo aos poucos.

- Mas se aceitam sugestão então ao invés de morrer acabem com esses desgraçados e quando todos verem vocês passando por aqueles portões o façam de cabeça erguida!

A força principal da vila da grama avançou floresta adentro, a medida que avançavam algumas armadilhas se ativavam eliminando os infelizes em seu caminho, mas isso não impediu uma centena de ninjas de seguirem em frente, logo as explosões dos ninjutsus foram ouvidas marcando o inicio do combate.

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam? será que da pra sentir o clima que a historia está tomando?