A Saga da Nova Geração escrita por zariesk


Capítulo 28
Capitulo 25 – Segunda Prova.


Notas iniciais do capítulo

dessa vez postei mais rapido que o normal ^^
a continuação do exame chuunin, esse cap é mais curto por que estou guardando o evento principal para postar de uma vez quando der!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57592/chapter/28

- Realmente é muito mais difícil do que parece! – reclamou Yukie.

- Ainda não sentimos nenhum cheiro relevante – comentou Kouta – se soubéssemos o que deveríamos farejar poderíamos encontrar a ilha mais rápido!

Já fazia duas horas que o exame chuunin começara e eles não obtiveram muito progresso, 50km para um ninja treinado pode ser simples de percorrer em duas ou três horas ou até mais rápido se ele estiver mesmo com pressa, mas isso em condições normais sobre um chão firme, aqui sobre o mar que se move conforme as marés e sem nenhum ponto de referencia simplesmente era impossível dizer o quanto já se desviaram do caminho original, além disso sem as luzes de uma cidade o mar era uma completa escuridão cuja única fonte de luz era a lua que ocasionalmente desaparecia atrás da nuvens por muito tempo, quando isso acontecia apenas Yukie conseguia enxergar alguma coisa, para os outros era como ser cego.

- Eu to sentindo um cheiro conhecido – avisou Kouta – mas está estranho, parece que está... acima de nós!

Olhando pra cima eles puderam ver um grande pássaro branco, sem duvida era uma das pinturas animadas do Sora, cavalgando o pássaro estava todo o time 5.

- Hei!! Isso não é trapaça?? – reclamou Yukie vendo o time pairando sobre eles.

- Estamos usando um ninjutsu e não um meio de transporte – respondeu Hantei orgulhoso – isso não é contra as regras!

Depois de uma longa gargalhada vitoriosa o time 5 partiu para o céu e em seguida seguiram em frente, os integrantes do time 4 frustrados só observavam.

- Vamos segui-los? Do alto é mais fácil ver a ilha mesmo de longe – perguntou Kouta.

- Eu me recuso a dar esse gostinho a ele! – gritou Yukie de braços cruzados – se vamos achar essa ilha vamos fazer do nosso jeito!

- Eu também não gosto da idéia mas não quero morrer no mar quando nosso chakra acabar e não pudermos nos sustentar sobre a água!

- Talvez não seja preciso, vê-los usar um ninjutsu para encontrar o caminho me deu uma idéia – disse Mikoto entusiasmada.

Levantando os braços ela liberou uma pequena nuvem de insetos que começou a pairar sobre eles, os outros dois não conseguiram entender como isso ajudaria.

- Os insetos têm um senso de direção infalível e conseguem dizer com exatidão a distancia que percorreram – explicou a jovem – já que a tal ilha fica a 50km na direção nordeste basta que os insetos nos guiem!

- Que idéia genial Mikoto! – elogiou Yukie abraçando-a – então mostre o caminho pra gente.

Fazendo um sinal para os insetos estes mudaram a direção em mais de 90° e seguiram em linha reta, tal desvio mostrava o quanto o time estava fora da rota, enquanto seguiam a nuvem de insetos varias vezes precisavam lutar contra as ondas para voltar ao caminho correto, uma ou duas vezes toparam com algum outro time de uma vila diferente mas estes seguiam seus caminhos, a madrugada já avançava quando pela primeira vez Kouta sentiu cheiro de terra vindo de longe.

- O vento trouxe o cheiro da ilha! Agora podemos achá-la! – avisou Kouta.

- Bem a tempo, eu já estou ficando cansada de sustentar tanto o meu chakra nos pés – disse Mikoto se apoiando nos joelhos.

Yukie usou seu byakugan e viu ao longe a tal ilha, era menor do que esperava mas ainda era grande o bastante pra abrigar uma cidade, não podia ver mais detalhes pois estava fora do alcance do seu doujutsu.

- Pelo menos ela não está muito mais longe que 10km – avisou Yukie – podemos seguir até ela sem os insetos agora.

Mas Mikoto não ouviu, quase perdendo os sentidos ela foi afundando lentamente antes que Kouta a agarrasse, se apoiando nele e em koudaku Mikoto suspirava cansada.

- Eu deveria ter treinado mais a técnica de andar sobre a água – disse ela forçando um sorriso.

- Estamos fazendo isso a três horas! Não é culpa sua – disse Yukie para anima-la – duvido que tenha muita gente nessa prova que agüenta mais de 5 horas sobre a água!

- Além disso você alimenta seus insetos com seu chakra – continuou Kouta – qualquer um ficaria exausto com isso.

O pequeno cão também reclamou de cansaço, Kouta bufando irritado pegou o seu amigo e o colocou nas costas, Yukie ficou ajudando Mikoto a permanecer sobre a água.

- Diga aos seus insetos para sugar um pouco do meu chakra – pediu Yukie – eu tenho de sobra pra nós duas!

- Eu não posso fazer isso, as picadas doem e deixam marcas – disse Mikoto envergonhada.

- Eu posso agüentar um enxame se for pra ajudar uma amiga – disse Yukie sorridente – além disso quanto mais cedo chegarmos mais tempo teremos pra descansar.

Ainda relutante Mikoto aceitou o pedido da amiga e seus insetos no ar caíram sobre ela picando e sugando o chakra, Yukie se esforçou ao máximo para não gritar por causa da dor que era comparável e ter fogo sobre a pele, só bastou alguns segundos para que os insetos ficassem cheios e voltassem para Mikoto compartilhando o chakra sugado, isso foi o bastante para ela ficar de pé sem problemas.

- Me desculpe por eu ser tão fraca – disse Mikoto envergonhada – por minha causa...

- Graças a você achamos a ilha – respondeu Yukie sorrindo – se você não é forte fisicamente não é sua culpa, pelo menos você é a mais esperta de todos nós!

Pedindo para deixar isso de lado Yukie sugeriu continuarem, Kouta percebeu que pelo menos 3 times os seguiam de não muito longe mas eles chegaram a conclusão que era melhor pra todo mundo evitar uma batalha e simplesmente permitir que os seguissem, logicamente eles também não atacariam já que isso significaria jogar fora um excelente guia.

E depois de 15 minutos correndo eles finalmente alcançaram a ilha, havia muitas rochas ao redor que afundariam embarcações grandes, ao longe se podia ver uma verdadeira selva no coração da ilha e uma montanha que mais parecia um vulcão adormecido, quando finalmente tocaram a areia da praia sentiram como se estivessem adentrando no paraíso, exaustos simplesmente desabaram na areia quase que caindo no sono.

- Demoraram hein? – brincou Konoe se aproximando deles – achamos que iam se perder e parar no outro continente!

- Vai pro inferno, vocês tiveram sorte de poderem chegar aqui voando! – reclamou Kouta com a cara enfiada na areia.

- Aquele jounin da nevoa disse que batemos o recorde – comentou Hantei altivo – isso quer dizer que já superamos vocês em uma prova!

Yukie normalmente responderia a altura mas estava exausta demais e seu corpo cheio de picadas dolorosas, Mikoto rapidamente apanhou de sua mochila um creme especial do seu clã para esse tipo de problema e começou a tratar a amiga, era quase 2 da madrugada e olhando ao redor só haviam outros 9 times além deles, mais da metade eram de ninjas da nevoa que por conhecerem os segredos do seu próprio país levaram vantagem bem como a Mizukage dissera.

******************************************

- Muito bem pessoal, de volta para Konoha! – gritou um jounin alertando os outros de que era hora de partir.

- Vocês podem ficar, já falei que não preciso de escolta pra voltar pra casa! – reclamou Naruto mais uma vez – fiquem aqui e esperem qualquer noticia dos seus times!

- Mas Hokage-sama, mesmo sendo você não é sábio percorrer todo esse caminho sozinho – argumentou outro jounin.

Suspirando derrotado Naruto decidiu aceitar, não gostava de deixar os outros preocupados mesmo que fosse perfeitamente capaz de se proteger sozinho numa viagem de meio dia até Konoha.

- Está bem, Michuro e Kaizo virão comigo e o outros esperam aqui!

Os dois jounins escolhidos passaram a arrumar suas mochilas enquanto os outros se acomodavam no grande salão do hotel reservado para eles, antes de partir Naruto chamou Benkei que estava quieto num canto afastado dos outros.

- Preciso que você vá até aquela ilha onde vai ocorrer a segunda prova e fique de olho no que acontecer por lá – pediu Naruto – eu confio na Mei-san mas não gostei muito do olhar daqueles espadachins com ela.

- Está com medo que eles façam algo a pirralha? – imaginou Benkei.

- Eles claramente não gostaram do que falei pra Mizukage, existe a possibilidade deles pensarem em me intimidar através da Yukie.

- Supondo que aconteça alguma coisa, o que você quer que eu faça?

- Deixarei isso para seu próprio julgamento – respondeu Naruto antes de sair com os dois jounins escolhidos.

Benkei pegou suas coisas e se preparou para partir, com suas habilidades sobrenaturais era fácil para ele se infiltrar na ilha da prova, seguir seus alunos durante a prova seria mais complicado.

- Quando não são eles é esse maldito Hokage! – reclamou ele mais uma vez – sempre me dando esse trabalho de babá!!

***************************************

A praia já estava bem cheia enquanto o céu clareava aos poucos, sentados sobre uma rocha o time 4 esperava o raiar do sol que indicaria o fim da primeira prova da qual eles conseguiram passar com êxito, alguns jounins da nevoa organizavam os times que já tinham conseguido chegar, quando um brilho dourado do sol apontou no horizonte um desses jounins soprou um apito anunciando oficialmente o fim da primeira prova, enquanto todos os gennins presentes berravam em comemoração uma nuvem de fumaça explodiu e de dentro dela surgiu a Mizukage em pessoa com um enorme sorriso de satisfação no rosto.

- Parabéns a aqueles que chegaram até aqui, somente os mais habilidosos seriam capazes desse feito – elogiou ela – vejo que 30 times conseguiram, um numero até maior do que eu esperava!

- Considerando como foi a primeira prova tenho medo da segunda! – disse Hantei cochichando no ouvido de Sora.

- O propósito da primeira prova era testar a resistência dos candidatos bem como sua capacidade de seguir rastros mesmo nas piores condições possíveis – a Mizukage explicava tudo calmamente – alguns de vocês foram capazes de encontrar esta ilha usando suas habilidades únicas, outros foram capazes de seguir seus rivais, em todo caso a capacidade de chegar até aqui indica que vocês já estão acima do nível gennin!

Uma pequena pausa e todos comemoravam seus próprios feitos, aqueles que encontraram a ilha primeiro foram os mais ovacionados, o time de Hantei foi o segundo a chegar na ilha.

- Com licença, mas o que vai acontecer com os que não chegaram até aqui? – perguntou Yukie para a Mizukage.

- Agora que a prova acabou estamos mandando equipes de resgate para salva-los – respondeu ela – mas infelizmente não podemos fazer nada quanto aos que já sucumbiram ao mar.

Surpresa com isso Yukie ficou de boca aberta, isso significava que muitos gennins poderiam estar mortos agora, se eles escaparam por um triz quantos dos outros times não estavam agora desesperados no meio do mar procurando um caminho? Quantos deles já não ficaram sem chakra e fracos demais até pra nadar?

- Sei o que está pensando, mas a vida de um ninja é muito mais cruel que isso – continuou Mei – imagine que como chuunin sua missão fosse justamente encontrar essa ilha, com certeza você passaria pelo mesmo sofrimento, e não teria a opção de desistir ou ser resgatada.

Era disso que sua mãe Hinata falava quando dizia para não considerar a vida de um ninja uma grande aventura, Hinata sempre fez questão de contar a sua filha tudo o que ela própria já passou para que assim ela não tivesse ilusões sobre uma vida de heroína ou que jamais estaria em alguma missão da qual poderia morrer facilmente.

- Eu explicarei agora como será a segunda prova que começará dentro de uma hora – anunciou a Mizukage – prestem atenção pois será bem diferente da primeira prova!

Todos voltaram sua atenção para ela, alguns temerosos do que a segunda prova reservava e outros empolgados com a chance de mostrarem seus talentos e habilidades.

- O objetivo dessa prova é chegar até o topo do pequeno vulcão no centro dessa ilha – começou ela – lá existe uma torre de 8 andares no estilo tradicional, cada time que chegar até ela deve ocupar um desses andares e defende-lo de qualquer outro time que queira toma-lo de vocês.

- Isso significa que apenas 8 times passarão nessa prova?? – perguntou um gennin da rocha – isso não é nem um terço dos que estão aqui!!

- Exatamente, apenas um time por andar será permitido ao final da prova, se mais de um time estiver ocupando o mesmo andar até o final então todos os times dessa andar serão reprovados – Mei parecia muito animada com a prova – mas ainda existe uma outra condição nessa prova.

Um calafrio percorreu a espinha de quase todos os presentes, mais regras ou condições só tornava pior algo que já era bem difícil.

- Não há sentido em botar todos vocês em uma corrida para depois se matarem no interior daquela torre – explicou ela – por isso antes mesmo de chegar lá vocês devem sobreviver 5 dias na floresta ao redor dela, é terminantemente proibido pisar um pé sequer na torre antes do fim do quinto dia!

A reclamação foi geral sobre essa condição, quase ninguém ali estava preparado pra passar tanto tempo numa floresta cercados de inimigos loucos pra se livrar da concorrência.

- Calem a boca seus insetos barulhentos! – ordenou um dos jounins presentes – nós vamos levar vocês até os pontos de partida espalhados pela ilha, cada time sairá de um local diferente!

- Se a questão é sobrevivência a floresta está cheia de recursos para aqueles verdadeiramente habilidosos – continuou Mei – chuunins de verdade muitas vezes terão missões de infiltração e vigilância em território inimigo, ser capaz de sobreviver vários dias em território hostil cercados de inimigos é obrigatório em tempos de guerra.

Dada as explicações os jounins se encarregaram de guiar os times gennins para os pontos de inicio da prova, por toda a ilha os jovens aguardavam o inicio da prova com enorme expectativa, os minutos passavam lentamente até que finalmente os jounins autorizaram o inicio, com a permissão dada imediatamente todos os times adentraram a floresta velozmente, alguns com claras intenções de encontrar logo seus rivais e elimina-los, o time 4 porem logo após entrar na floresta parou após poucos minutos de corrida estabelecendo-se embaixo das raízes de uma arvore para discutir uma estratégia.

- Eu não sei se vou conseguir esperar tanto tempo – disse Kouta nervoso com o plano proposto por Mikoto.

O que a jovem Aburame sugeriu é que o time deveria esperar até o ultimo dia para se aproximar da torre, até lá eles deveriam realizar uma serie de tarefas para impedir que mais adversários alcançassem o objetivo.

- Não é tão difícil assim Kouta-kun, eu fiz um cronograma explicando tudo – disse Mikoto mostrando o papel com uma tabela – veja só: no primeiro dia procuramos um lugar para ser nosso esconderijo e nos fixamos lá, no segundo dia instalamos armadilhas ao redor dessa área e depois vamos atrás de comida e água, no terceiro dia checamos a movimentação dos outros times e se possível pegamos alguns deles de surpresa, no quarto dia avançamos mais um pouco e estabelecemos outro esconderijo e finalmente no quinto dia avançamos para a torre quando faltar pouco para podermos entrar nela.

- E qual é o objetivo disso tudo? – o garoto ainda continuava sem entender o plano.

- Se nos organizarmos vamos evitar muitos problemas – quem respondeu foi Yukie – os outros times provavelmente vão ficar esperando esse tempo todo nas proximidades da torre pra assegurar que serão os primeiros a entrarem nela.

- E esse é o maior erro que um time pode cometer – continuou Mikoto – a área próxima a torre é pequena demais para tantos times, inevitavelmente eles irão se enfrentar antes mesmo de entrar nela, varias batalhas seguidas só vão nos desgastar e nos deixar fracos demais para defender algum andar.

- Entendi agora! Se formos os últimos a chegar na torre vamos estar em perfeitas condições de enfrentar quem estiver dentro dela! – agora Kouta estava empolgado – e menos inimigos virão depois para tentar tomar nosso andar!

- Exatamente! Nessa corrida os últimos serão os vencedores!

Com um plano elaborado e as habilidades especiais deles tudo estava encaminhando para uma vitória na segunda prova do exame chuunin, seguindo o plano a primeira coisa que eles fizeram foi procurar um abrigo para suportarem alguns dias, escolheram uma parte da floresta cujas raízes das arvores gigantes se entrelaçavam formando um abrigo perfeito embaixo delas, após camuflar o abrigo usando galhos e folhas eles estabeleceram aquela área como sua, 6 horas já se passaram desde o inicio da prova.

- Ok! Agora vamos arranjar meios de construir armadilhas! – disse Yukie.

- Não temos equipamento suficiente pra isso – avaliou Mikoto após examinar sua mochila – talvez tenhamos que pegar emprestado com algum time.

- Por “pegar emprestado” você quer dizer “acha uns otários, lhes dar uma surra e roubar tudo deles” – brincou Kouta.

- Eu acho o termo roubar muito vulgar mas ele descreve bem nossa necessidade – respondeu ela.

O time deixou o esconderijo com algumas armadilhas preparadas caso alguém encontrasse o lugar, combinaram que procurariam por no máximo duas horas e depois retornariam, caso encontrassem algum time se aproximariam furtivamente e tentariam derrota-los rapidamente, caso fossem muito fortes recuariam imediatamente.

- Estou sentindo cheiro de sangue! – avisou Kouta imediatamente – e koudaku diz que está a uns 200 metros a nossa esquerda.

Diminuindo o passo eles primeiro examinaram a área com o byakugan para determinar quem estava lá, Yukie apenas viu três pessoas caídas, estavam mortas.

- Já começaram – disse ela meio abalada – independente de qualquer coisa esses caras não deveriam ficar matando indiscriminadamente!

Aproximando-se com cuidado eles usaram os insetos de Mikoto para checar se não havia nenhuma armadilha na área, após confirmar que era seguro foram até os corpos para pegar seus equipamentos.

- Me sinto muito baixo por pegar coisa de uma pessoa morta! – reclamou Kouta.

- Não temos escolha, precisamos ao máximo evitar acabarmos como eles – disse Mikoto também revoltada com a ação deles.

O pequeno cão koudaku começou a farejar o ar sentindo um cheiro familiar, rosnando furiosamente ele alertou seu dono e companheiro.

- O que? Não é possível! Eu não me lembro de ter sentido o cheiro deles antes! – disse Kouta surpreso.

- De quem você está falando Kouta-kun? – perguntou Yukie surpresa com o nervosismo do companheiro.

Antes que ele pudesse dar a resposta um som agudo foi ouvido, de trás deles uma energia em forma de arco vôo cortando galhos até quase atingi-los pois o grupo se esquivou saltando para uma arvore, ao redor da área diversas pequenas explosões denunciaram o surgimento de mais uma surpresa desagradável, uma dúzia de marionetes semelhantes a bonecos de luta se ergueram com armas em punho e suas engrenagens barulhentas.

- Que surpresa encontra-los aqui! Sabíamos que os enfrentaríamos cedo ou tarde mas não esperava que fosse tão cedo! – um rapaz sobre uma arvore vizinha se mostrava de forma imponente para o time.

Ao ver o jovem Yukie teve a certeza de quem eram seus inimigos, aquele rapaz 3 anos mais velho era o líder do time que os retirou do exame chuunin a dois anos atrás, graças a aquele time da areia eles ficaram de fora e perderam a primeira oportunidade que tiveram para se tornarem chuunins, com certeza haviam contas a acertar com eles.

- Estou surpresa de ver você aqui Itogawa Sen! – disse ela com um sorriso indecifrável no rosto – significa que você e os outros dois falharam também!

- Falhamos nas finais do exame daquele ano – respondeu ele – infelizmente vocês nos deixaram em péssimas condições de lutar nas finais, devo dizer que o sentimento de ódio é mutuo!

- Não baixem a guarda, aqueles dois também estão por ai! – avisou Mikoto lembrando-se do padrão de ataque deles – dessa vez não podemos cometer erros!

Mais uma vez a energia em forma de arco vôo até eles, os três saltaram quando o arco de energia cortou a arvore onde estavam, os bonecos se dividiram para cercá-los enquanto Sen avançava para atacar também, cada um dos ataques era de um membro diferente do time que ficavam escondidos atacando de longe e em segurança enquanto Sen era o único que ficava visível atraindo a atenção deles.

- Não nos subestimem! Ficamos muito mais fortes desde aquela vez! E vocês mal sobreviveram a nossa ultima luta!

- Acontece que também ficamos mais fortes desde então – respondeu Yukie jogando shurikens nele – e preciso descontar essa maldita cicatriz na minha mão!

A tensão se formou quando todos entraram em batalha, os terríveis bonecos e a técnica da lamina voadora eram apenas o começo dessa batalha que tinha sabor de vingança.

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

faz muito tempo que não agradeço aos reviews que voces generosamente me dão, até o presente momento a media é de 13/14 reviews por cap, o que pra mim é uma excelente média!
alguns são leitores esporadicos que aparecem vez ou outra mas a maioria é de leitores fixos e isso me deixa muito feliz pois apesar de tudo significa que minha fic está agradando, meu estilo é bem simples se comparado a alguns grandes escritores que tem aqui, não sei fazer uma cena romantica ou dramatica e nem trabalhar com cenas epicas que não envolvam combate, mas aos poucos estou trabalhando pra melhorar esse lado da fic, e tudo graças a voces!