A Saga da Nova Geração escrita por zariesk


Capítulo 11
Capitulo 10 – Retorno e Decisão.


Notas iniciais do capítulo

demorei mas postei!
esse cap é menor que os outros, mas só serve mesmo de ligação para os proximos, ainda estou tendo um trabalho pra ordenar minhas ideias mas vou tentar fazer isso direito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57592/chapter/11

Era de madrugada e a ultima refeição era devorada com gosto pelo grande time após a conclusão da missão que lhes deu tanto trabalho, mas a sensação de dever cumprido e a gratidão do povo (bem como o pagamento) eram ótimas recompensas para todos eles, avaliando tudo no final o quadro geral indicava que eles foram bem sucedidos: cumpriram a missão, ninguém morreu e o problema foi resolvido, Mizura como líder da missão estava mais do que satisfeito, ainda mais levando em conta que essa foi a primeira grande missão das crianças que desempenharam um ótimo papel.

- Comam mais devagar – pedia Shida olhando as crianças devorarem tudo – vão acabar engasgando!
- ufudfudeeu - Yukie tentou dizer algo mas era totalmente impossível compreender uma palavra sequer.
- Não fale de boca cheia Yukie, Hinata-sama já lhe disse o quanto isso é falta de educação! – Mizura falou da mesa vizinha.
- Então essa ai é mesmo a herdeira do clã Hyuuga não é? – perguntou Hotaki enquanto brincava com a colher e o prato – agora entendo por que é tão forte, e você deve ser o filho adotivo do Hokage não é? Para mandar seu garoto até aqui ele devia nos considerar uma verdadeira ameaça!
- Termine de comer e cale a boca – disse Mizura ignorando as palavras dele.
- Não acha que pra um prisioneiro ele está muito folgado? – perguntou Benkei em outra mesa sozinho.
- Daqui até konoha é um dia inteiro e só vamos fazer uma parada – respondeu o rapaz – criminoso ou não ele precisa comer pra chegar lá.

Não que Mizura estivesse descuidando dele, Hotaki estava algemado com correntes bem firmes e era constantemente vigiado, mas o próprio Hotaki não parecia interessado em fugir, segundo ele ao ter sua organização desmantelada e seus sonhos destruído não havia mais razão para se rebaixar, agora era só encarar as conseqüências, isso intrigou muito os gennins do time 4 que ainda estavam aprendendo sobre como o mundo funcionava.

- Por que você machucava as pessoas pra conseguir o que queria? – perguntou Yukie – é errado fazer isso, meu pai diz que não se pode construir nada de bom pisando nas pessoas.
- Pergunte a ele como as 5 nações se formaram – sugeriu ele rindo – e pergunte o quanto foi sacrificado pra que a atual estabilidade se firmasse, não se pode fazer um omelete sem quebrar alguns ovos.
- Afinal de contas o que você queria? – perguntou Kouta.
- Eu queria juntar pessoas e recursos suficientes para iniciar meu próprio império – respondeu ele – eventualmente minha ambição se voltaria para criar meu próprio país!
- Foi por isso que falhou, sua ambição era egoísta e vazia – comentou Mizura terminando de comer.
- A fundação de konoha também não foi? – perguntou ele – pelo que sei os vários clãs que se reuniram em uma única vila desejavam estabilizar o poder deles.
- Talvez essa fosse a vontade de todos os clãs, mas o Shodaime Hokage queria a paz para uma nova era, um líder não governa para si mesmo, ele governa para seu povo.

Hotaki silenciou-se, mais nenhuma palavra foi dita por vários minutos até que a porta do restaurante se abriu e por ela Neji entrava no estabelecimento, após uma agradável surpresa Yukie correu até ele e Mizura o cumprimentou feliz.

- Veio buscar a gente tio Neji? – perguntou a menina sorridente.
- Mais ou menos – respondeu ele tentando parecer indiferente – o Hokage-sama me enviou para explicar ao líder da missão a situação atual, precisamos conversar um pouco Uzumaki Mizura.

Mizura pediu ao Lee para vigiar hotaki e acompanhou Neji para uma parte reservada, por algum motivo todos ficaram tensos.

- Hei Benkei-sensei, sabe o que anda acontecendo em konoha? – perguntou Hantei – de uns tempos pra cá todo mundo anda nervoso.
- Deve ser por causa da morte do Tsuchikage – quem respondeu foi Hotaki rindo – não é nada normal um kage ser morto sabiam?
- Como você sabe disso? – perguntou Benkei.
- Por que o cara que fez isso também matou o Nakamura Tokidoki – Hotaki respondeu numa simplicidade anormal enquanto comia – na verdade não sei se foi o mesmo cara mas certamente são da mesma laia.

Quando tal nome foi pronunciado os adultos ficaram chocados, as crianças não entendiam o motivo de tal espanto e começaram a questionar quem era o tal Nakamura, a única resposta que tiveram foi o silencio.

- Estejam prontos pra partir – ordenou Mizura voltando – vamos voltar pra konoha em meia hora.
- Viajar de madrugada, isso vai dar um trabalhão! – reclamou Hotaki.
- Não me importo de carregá-lo – disse Benkei – desde que esteja morto é claro.
- Onde arranjaram esse cara? – perguntou o prisioneiro.
- Quer mesmo saber? – perguntou Yukie rindo sendo acompanhada por seus amigos.


*********************


A floresta das sombras vorazes foi o apelido que aquela região recebeu nos últimos anos, historias de vultos e sussurros eram contadas a todos que queriam se aventurar na região e a certeza de que ninguém jamais retornou do interior da floresta só confirmavam a verdade de que todos deviam ficar longe de lá, as lendas mais antigas contam que um povo poderoso viveu ali e que foram mortos numa guerra, os espíritos dos que morreram passaram a consumir qualquer um que entrava em seus domínios, era essa a historia que todos conheciam.
Mas Sasuke sabia a verdade escondida naquela mata e não a temia, na verdade ele ajudou a criar essa lenda junto com naruto, Kakashi e Sakura e mais um pequeno grupo, as defesas da floresta incluíam uma cortina de genjutsu ocultando o caminho, barreiras e selos e por ultimo os próprios habitantes da região, se alguém conseguisse chegar até o interior da floresta estaria condenado a morte, seja ele um ninja, um camponês, mulheres ou crianças por que naquela floresta estava a vila do redemoinho onde um grande poder era mantido escondido.
Quando uma saraivada de kunais vôo até ele do meio do nevoeiro Sasuke se esquivou de todas e se protegeu sobre uma arvore, lembrava do caminho e tinha certeza que não tinha nenhuma armadilha ali, ao segurar sua kusanagi em estado de prontidão ele percebeu dois vultos em meio a neblina, pelo chakra conhecido ele sabia quem eram.

- Sou eu Mayuri – disse ele saltando da arvore – pode parar de atacar.
- Não fui eu, foi o Rosh – respondeu a jovem se aproximando.

Sasuke franziu a testa para o rapaz que o encarava maldosamente, Rosh provavelmente o atacara de propósito mesmo sabendo quem era, na verdade deve ter atacado justamente por saber quem era.

- Tiveram problemas recentemente? – perguntou ele.
- Desde que chegamos só um pequeno grupo de ninjas desconhecidos apareceu por aqui – relatou ela – nós conseguimos rechaçar o ataque deles mas pelo que a Kaede disse sempre voltam por outra rota.
- Estão testando as defesas, querem saber o quão rápido podemos detectá-los e enfrenta-los, provavelmente planejam um ataque maior em breve.
- Que venham, não temos medo e podemos cuidar deles – disse Rosh confiante.
- Isso não é nenhum treino sabia? Se esses caras puserem as mãos nos bijuus podemos esperar uma nova guerra mundial.

Os três prosseguiram pelo caminho até a vila do redemoinho, depois de cruzarem a barreira avistaram os muros constantemente vigiados e o grande portão selado, depois de cruzarem as defesas chegaram ao centro da vila onde o prédio do governo também servia de base de operações, próximo a esse prédio estava o grande templo onde os pergaminhos de selamento confinavam os 7 bijuus capturados.

- O que veio fazer aqui Sasuke? – perguntou Konan depois de se formar o redemoinho de papel – estamos em estado de alerta, não é bom ficar entrando e saindo da floresta.
- Vim verificar pessoalmente o que estava acontecendo por aqui – respondeu ele – as coisas se movimentaram bastante recentemente.
- Então seria uma boa idéia nos atualizar sobre isso Sasuke – disse Kakashi que chegava acompanhado de kaede.

E Sasuke passou a relatar o que acontecera, contou que naruto foi atacado no caminho até o encontro dos kages e contou sobre o relatório que recebeu no caminho até aqui explicando a decisão dos kages sobre esses eventos, explicou ainda que ele decidiu agir mais pessoalmente investigando o mundo fora dos muros de konoha.

- E ai passei aqui pra saber como as coisas estavam – continuou ele.
- Por enquanto nenhum inimigo chegou perto de encontrar a vila – explicou kaede – mas vai ser problemático se mais de uma equipe adentrar a floresta ao mesmo tempo, podemos não reagir a tempo.
- Quanto a isso eu já tenho um plano – disse ele confiante – me empreste uma das gêmeas e mais alguém bom em investigação, vou procurar o problema direto em sua fonte.
- E você por acaso sabe quem está por trás disso? – Kakashi tinha certeza da resposta que ele daria.
- Ainda não, mas alguém deve saber e em breve esse alguém vai me contar.


***********************


O tempo passou e o dia chegava ao fim mais uma vez quando o grupo alcançava os muros de konoha, a sensação de voltar pra casa nunca foi tão bem recebida quanto agora e todos desejavam descansar, mas primeiramente vinham as obrigações e os relatórios, no momento que cruzaram os portões puderam notar que a vila estava diferente, ninguém andava pelas ruas e a guarda estava dobrada, certamente isso se devia ao clima de tensão ao qual Neji se referia no caminho até a vila, ele explicou tudo o que aconteceu e os jounins perceberam que a situação era mais séria do que parecia.

- Vocês vão direto pra suas casas – disse Mizura para os gennins – eu vou ver o Hokage-sama.
- Pois bem, eu escoltarei as crianças até suas casas – disse Neji se oferecendo.

E assim foi feito, Mizura com Lee e Shida foram ao prédio Hokage, Benkei levou Hotaki pro centro de inteligência de Konoha e Neji levou cada gennin até sua própria casa, no caminho até o clã Hyuuga ele finalmente ficou a sós com Yukie.

- Você lutou bem Yukie-sama? – perguntou ele educadamente.
- Eu ainda não pude ajudar muito – respondeu ela triste – na verdade eu tive muita sorte ontem.
- Seu pai costumava contar com a sorte frequentemente – Neji quase riu ao lembra-se de como naruto conseguia se eficiente em sua extrema incompetência, na verdade ele achava um milagre naruto ter chegado tão longe, ou talvez a sorte também seja uma habilidade ninja – mas você ainda é jovem e poderá aprender tudo muito rápido.
- Mas eu ouvi da tia Hanabi que com 10 anos você já era muito forte!
- Eu comecei a treinar com 4 anos, você começou aos 6 – explicou ele – além disso Hinata-sama não estava muito... disposta a lhe treinar firmemente.

Yukie riu da maneira como ele disse isso, ela sabia que se dependesse de Hinata ela não iria começar a treinar antes dos 10 anos, foi a sua própria genialidade e os apelos de naruto que a fizeram mudar de idéia, ainda assim Hinata se manteve ensinando só o básico.
A chegada ao clã foi bem recebida, Hinata já aguardava a chegada dos dois no portão, quando entraram a mãe logo tratou de pegar sua filha num forte abraço exigindo saber dos mínimos detalhes da missão, mas a primeira coisa que Yukie quis fazer foi tomar um banho e se entupir de comida pra repor o perdido durante a viagem, somente depois de satisfazer todas as suas vontades é que ela se dispôs a contar a ultima missão sob a atenção de Hinata, Doji, Hanabi e Hana que veio buscar Neji.

- Obrigada por cuidar do meu filho – disse Doji alisando a cabeça da menina – você fez muito bem lá, realmente a vida de ninja é assustadora!
- Apesar de tudo eu estou bem orgulhosa de você Yukie – disse Hinata visivelmente feliz – cumpriu bem a sua missão e honrou o caminho ninja de Konoha.
- Mas eu ainda preciso melhorar muito – disse ela séria – quem fez tudo foi o onii-chan e o Hantei-kun.
- E é por isso que amanhã vou lhe ensinar as técnicas avançadas do clã Hyuuga – disse Hinata sorridente – e acho que seu pai vai lhe ensinar as técnicas dele tão logo ele encontre um tempinho.
- Isso é sério mãe??? – perguntou a menina eufórica – vai me ensinar as melhores técnicas??
- Uma coisa de cada vez, primeiro você deve aprender o nível intermediário e depois você aprenderá o avançado, seu treinamento estará completo quando você criar sua própria técnica a partir disso.

A menina estava extasiada com as idéias que vinham a sua mente, parecia que ela acabara de ganhar um presente de aniversario pelo qual ansiava a muito tempo.

- Um ninja só deveria buscar mais força quando conhecesse seu próprio limite – explicou Hinata – antes de conhecer o seu próprio limite qualquer poder obtido será um desperdício, assim sabendo até onde vai sua força atual você se esforçará mais para ultrapassar esse limite e usar corretamente a nova força.
- Eu acho que entendi isso – disse ela meio confusa.
- Realmente você puxou ao seu pai – brincou Hanabi – ele também é bem lento pra pegar as coisas.
- Não me pareceu tão lento pra pegar a Hinata-sama – brincou Hana.

As mulheres riram da piada enquanto que Hinata apenas corou e se calou, apenas Yukie não entendia o motivo de tanta graça.


*********************************


- Você está fedendo – comentou Mizura enquanto aguardava naruto ler uma pilha de relatórios.
- Obrigado por me lembrar que não tomo um banho a 24 horas – respondeu ele sarcasticamente.

A condição do naruto não era opcional, desde que voltara da reunião ele apenas passou em casa pra tomar um banho, trocar de roupa e voltar ao prédio Hokage para adiantar o trabalho que se resumia a ler os relatórios de todas as equipes de Konoha, passar ordens para cada divisão, acompanhar reuniões com os lideres de cada time e depois voltar ao escritório para mais relatórios após parte das ordens serem cumpridas, graças a isso ele não tinha tempo para nada além de lanches rápidos e um único cochilo de 20 minutos.

- Por que não usa os kage bunshin como sempre faz? – Mizura parecia se divertir um pouco com isso.
- Bem que eu gostaria, mas nesse volume de trabalho se eu ler tanta coisa diferente ao mesmo tempo vou fritar os miolos – ele respondeu decepcionado – treinar assim até é fácil por que a tarefa de cada clone é a mesma, mas botar cada um pra fazer uma coisa diferente...

Mizura gargalhou um pouco enquanto naruto o observava com o canto do olho, depois que ele terminou a ultima papelada voltou toda a sua atenção para o jovem.

- E então? Como foi a missão? – perguntou ele apoiando os cotovelos na mesa e a cabeça entre as mãos.
- Não prefere que eu faça um relatório pra você ler depois?
- Mais um relatório e eu juro que vou explodir o infeliz com um rasenga no meio da cara!
- A missão foi concluída – respondeu o jovem ficando sério – os inimigos não tinham relação alguma com os que atacaram o país do fogo recentemente, mas o prisioneiro que trouxemos sabe de alguma coisa sobre isso.
- E por que seu braço está enfaixado? – naruto observou isso desde cedo mas só agora tocou no assunto.
- Me machuquei gravemente no inicio da missão, o Lee-san também – ele parecia decepcionado consigo mesmo – cometi muitos erros que quase custaram nossas vidas.
- E as crianças? Elas estão bem?
- Todas elas, na verdade foi graças a ajuda delas que pudemos concluir a missão, são melhores do que parecem.
- Por outro lado você falhar assim não é nada normal – reclamou o Hokage – o que aconteceu?

Não era normal naruto reclamar com Mizura assim, talvez fossem os problemas afetando-o ou talvez o jovem tenha realmente merecido uma bronca, naruto não era apenas seu pai mas também o Hokage da vila da folha.

- Acho que deixei minhas emoções falarem mais alto – respondeu ele sinceramente – tive medo que algo acontecesse a Yukie e preferi deixa-la pra trás, também tive medo por ser minha primeira vez liderando gennins, fiquei acostumado demais a sempre contar com o Saggi e a Mayuri.
- Eu sei como é isso, sempre podemos confiar em nossos companheiros de time, as vezes é como se eles fossem parte de nós mesmo – disse naruto pensando em Sai, Sakura e Sasuke – mas também temos que entender que aqueles que irão conosco em uma missão também darão o melhor de si.
- Eu ainda tenho muito o que melhorar – disse o outro.
- E quando melhorar vai ser um ótimo ninja, vou poder deixar a vila em suas mãos – e naruto riu ao lembra-se de algo – melhor que o desgraçado do Sasuke que se mandou sem minha permissão!!

Na verdade naruto sabia que Sasuke tinha ido até a vila do redemoinho, mas gostava de provocar assim mesmo.

- Eu ouvi aquelas crianças comentando que voltariam a treinar ao chegar na vila – avisou Mizura – parece que eles ficaram decididos a se tornarem mais forte.
- Tal como eu era nos meus tempos de gennin – naruto parecia recorda-se saudosamente daqueles tempos – é isso que faz meu trabalho valer a pena, saber que a próxima geração está crescendo e se preparando pra ficar em nosso lugar, foi assim com vocês e vai ser assim com esses pirralhos barulhentos!
- Eu vou voltar pra casa – avisou Mizura – algum recado pra Yukie ou Hinata-sama?
- Peça a Hinata pra preparar meu jantar – pediu naruto como se estivesse implorando – se eu tiver que comer mais uma pílula da Sakura-chan eu vou realmente precisar ir ao hospital!!
- Falando em hospital acho que você deveria integrar a Shida-san definitivamente – sugeriu ele – ela foi de grande ajuda e muito eficiente, merece usar uma bandana da vila.

Naruto acenou positivamente e o Mizura o deixou, naruto aproveitou seu breve momento de folga pra pensar sobre tudo o que vinha acontecendo e quais as decisões que ele anunciaria amanhã quando fosse convocada uma reunião com todos os lideres de times.


****************************************


O dia seguinte foi bem menos corrido e mais tranqüilo, o alerta seria retirando em breve e todos voltariam a suas atividades normais, as missões de nível baixo seriam canceladas temporariamente para que os ninjas se ocupassem em reconstruir os postos de guarda da fronteira, alias o time 4 havia sido destacado justamente pra ajudar na reconstrução com uma boa equipe de construtores e outros ninjas, na verdade o trabalho desse time bem como dos outros dois times de gennins enviados era só organizar e catalogar os suprimentos e materiais, limpar o terreno e ajudar no preparo das fundações, ao todo eram 5 jounins e 9 gennins junto com 20 trabalhadores.

- Eu não fazia idéia que tinha acontecido algo tão horrível – comentou Kouta enquanto lanchava no intervalo.
- Muitos ninjas morreram quando os postos foram destruídos – Mikoto observava os fatos angustiada – então foi por isso que semana passada teve aquele velório e todo mundo estava de luto.
- Mas por que não disseram nada pra gente? – perguntou Yukie – ficaram escondendo isso da gente!
- Por que vocês são pirralhos demais pra ter noção da realidade – respondeu Benkei – crianças como vocês deveriam estar felizes de serem deixados de fora desse problema.
- Eu não quero ser deixado de ora, quero participar também! – reclamou Kouta.
- Ei sensei, eu queria saber o que eu preciso pra me tornar uma boa ninja médica – perguntou Mikoto.
- Nascer de novo já é um começo – respondeu ele rindo.
- É sério! Eu queria ser como a Shida-san, ela é tão legal!
- Não posso te ajudar nisso exceto te mandando corpos pra você praticar autopsia – disse ele – se quiser aprender iryou ninjutsus procure algum ninja médico.
- Eu posso pedir a tia Sakura que te ensine – disse Yukie animada – ela é uma grande médica!
- Será que alguém como ela poderia me ensinar? – Mikoto parecia encabulada em pedir a uma pessoa tão famosa.

Enquanto eles estavam distraídos Benkei notou uma aproximação, percebeu que carroças e soldados se aproximavam de onde eles estavam, um outro ninja foi checar a situação e ele aproximou-se para ouvir sobre isso.

- Em nome do lorde Togashi-sama estamos aqui para auxiliá-los na reconstrução dos postos – informou o oficial responsável – daremos todo o apoio, mão de obra e material necessário para que os postos sejam reconstruídos o mais rápido possível.
- Isso realmente vai ser ótimo! – respondeu o jounin – estávamos imaginando levar uma semana inteira pra terminar esse posto!

A comitiva enviada pela capital era formada por quase 50 pessoas variando entre soldados que protegeriam os trabalhadores e mais trabalhadores pra ajudar na obra, a estimativa era de que agora os postos ficariam prontos em 3 dias, o oficial informou ainda que um comitiva igual foi enviada a cada posto.

- Bem, com isso acho que não é mais necessário manter os pirralhos aqui não é? – disse Benkei para os outros – eu vou ser legal e vou levar todos de volta pra vila.
- O que você quer é se mandar logo daqui não é? – reclamou o jounin mais velho – mas se for pra me ver livre de você pode ir, só não vá perder os meninos no caminho!

Os gennins comemoraram, de qualquer forma seriam pagos por uma missão rank B e voltariam mais rápido pra vila sem quase ter feito nada, no meio do caminho os integrantes dos outros 2 times ficavam perguntando ao membros do time 4 como foi a missão que alguns ninjas comentavam, eles é claro explicavam tudo mas exagerando em algumas partes como por exemplo o numero de inimigos, no final os outros acabaram imaginando uma verdadeira guerra ao invés de uma missão.

- Se metade disso fosse verdade eu estaria livre de vocês agora – disse Benkei sobre o exagero deles ao voltarem pra Konoha.
- Mas da próxima vez eu vou ser mais forte! – disse Yukie confiante.
- É bom ouvir isso – disse naruto que chegava ali a pouco – devido as atuais circunstâncias vocês passarão um bom tempo livre de missões, então a partir de agora quero que comecem a treinar pra valer!
- Você não tem um pingo de consideração comigo não é? – perguntou Benkei revoltado – então eu vou treiná-los até a morte!
- Não se preocupe com isso, eu e a Hinata vamos treinar a Yukie, o Kouta vai ficar com o Kiba e a Mikoto vai pro Shino – disse ele – você vai voltar a suas missões de costume enquanto isso.

Se em algum momento Benkei sorriu ou não ficava impossível ver através da mascara, mas certamente a aura de perversidade exalada por ele respondia essa duvida.

- Então até daqui a nunca mais pirralhos! – disse ele sumindo em suas chamas verdes.

As crianças comemoraram a grande oportunidade, elas conheciam bem esses membros dos seus clãs e sabiam que eles eram considerados heróis, Yukie acima de tudo finalmente teria a oportunidade de aprender mais que taijutsu.

- Acho que já está na hora de lhe ensinar o kage bunshin – disse naruto pondo a filha nos ombros e levando-a pra casa.
- E depois o rasenga não é? – perguntou ela eufórica.
- Quando você botar uns músculos nesse corpinho – brincou ele – ou senão vai quebrar a mão como aconteceu com a Hinata.
- A mamãe nunca me disse que sabia usar o rasenga – reclamou a menina.
- Ela sabe, mas cá entre nós – naruto aproximou-se do ouvido dela pra falar – ela é horrível nisso!

E gargalhando juntos eles voltaram pra casa.


Continua.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

como sempre estou aguardando seus reviews, sugestões, criticas ou apenas papo furado