I Need You escrita por Péricles


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Ok, o que eu posso dizer? Vou tentar postar um capítulo por dia, o que pode ser difícil, mas farei de tudo para não atrasar mais do que duas semanas. Se isso acontecer, vocês podem me matar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574990/chapter/1

Tropeçando pela centésima vez na barra do seu vestido de cetim verde escuro e tirando a juba ruiva do rosto pela milionésima vez, Gina Weasley se dirigia para o Salão Principal onde aconteceria a Festa de Despedida. Ela estava se formando na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts depois de a frequentar por sete anos e mal podia acreditar que finalmente havia conseguido tal feito. O último ano foi o mais difícil, já que ela teve que abandonar o Time de Quadribol da Grifinória, depois de ser artilheira desde o seu 4º ano, para estudar para os N.I.E.Ms, o qual ela saberia a pontuação ao final da festa. A entrega dos diplomas foi realizado no dia anterior com a presença de pais, alunos e convidados, e se pudesse, esse era um dia que Gina não ficaria nem um pouco triste em esquecer. Aliás, em cada corredor vários alunos ficavam relembrando-a do desastroso acidente. Minerva chamou o nome da jovem Weasley e enquanto ela subia os pequenos degraus para o pequeno palco improvisado nos jardins da escola, ela tropeçou e caiu. Foi uma enorme algazarra, com todos rindo e gozando de sua cara. Gina tinha certeza de que seu rosto havia ficado da cor de seus cabelos.

Agora ela estava indo para a Festa de Despedida no Salão Principal de Hogwarts e rezava silenciosamente á Merlin para que nenhuma coisa constrangedora acontecesse com ela.

Conhecendo minha sorte, tudo que tem de constrangedor que pode acontecer comigo, acontecerá pensou ela enquanto descia mais um lance de escadas tirando o cabelo ruivo do rosto mais uma vez.

Contudo, graças a Merlin, nada de constrangedor aconteceu com Gina durante a festa. A noite foi perfeitamente normal. Ela ficou conversando com suas amigas em um canto recebendo olhares devoradores dos garotos e algumas piadinhas e deboches sobre o ocorrido no dia anterior, dançou, comeu, se divertiu e ao final da noite enfrentou um enorme chororô de suas duas melhores amigas Lisa e Rachel, que a abraçaram e choraram sobre seu vestido por quase meia hora dizendo o quão gratificante haviam sido esses últimos sete anos e que sentiriam saudades umas das outras enquanto Gina apenas desejava que tudo aquilo acabasse.

Não que ela não fosse sentir saudades de suas amigas, amava-as e adorava dividir o dormitório da Grifinória com elas, porém os sete anos que Gina passou em Hogwarts foram os mais devastadores e vergonhosos possíveis e tudo o que ela queria era ir embora de lá. A única coisa boa que aconteceu com ela durante esses anos, foram os rápidos segundos em que via Harry Potter pelos corredores, com suas vestes da escola e seus lindos olhos verdes por trás dos óculos e o cabelo rebelde despenteado. Contudo, até isso durou pouco. Quando Gina estava entrando para o seu 4º ano em Hogwarts, Harry estava se formando e um ano depois, seu irmão mais velho Ronald Weasley que sempre a protegia das piadinhas mal-intencionadas dos alunos da Sonserina, também se despedia da escola de Magia e Bruxaria. E a partir do 5º ano tudo ficou ainda pior, pois Gina havia se tornado uma adolescente com espinhas e acne e metade da escola debochava e ria dela. Ela desconfiava que até suas amigas faziam isso pelas suas costas.

Agora, finalmente ela estava indo embora para longe de tudo isso. Estava dando adeus ás piadinhas e aos deboches e abrindo uma nova porta em sua vida. Se ela tirasse notas boas no N.I.E.Ms, ela conseguiria jogar pelo seu time favorito de Quadribol desde os cinco anos de idade, os Harpias de Holyhead.

Depois do chororô ter chegado ao fim, Gina se despediu das amigas e caminhou até o sétimo andar, absorta em pensamentos sobre o futuro. Mal percebeu quando deu de cara com a enorme gárgula de mármore que guardava a entrada para a sala do Diretor Dumbledore.

— Tortilhas de Limão

Após falar a senha, a gárgula se moveu para o lado, mostrando uma escada em caracol que subia para a sala do diretor. Gina estava nervosa. O diretor concordou em mostrar para ela o resultado dos N.I.E.Ms antes dos demais, pois se ela passasse, teria que fazer o teste para nova artilheira do time das Harpias ainda nesse verão.

Tímida, ela bateu três vezes na porta de madeira.

— Entre – disse a voz asmática, porém tranquila e gentil do Diretor Dumbledore.

Gina abriu devagar a portinhola de madeira e adentrou a sala do diretor. Ela já foi naquela sala diversas vezes, mas sempre se impressionava com a quantidade de objetos estranhos que havia no local. Era uma sala circular com algumas prateleiras repletas de livros coladas nas paredes. O chão e o teto eram de mármore escurecida pelo tempo e na parede havia diversos retratos dos ex’s diretores de Hogwarts que dormiam – ou fingiam dormir. Nos fundos da sala, de frente para a porta, alguns degraus levavam a uma escrivaninha de madeira com alguns livros empilhados e abertos. Atrás da escrivaninha, no alto de uma estante de madeira, uma reluzente espada de prata e um chapéu velho e rasgado estavam empoleirados. E isso não era o mais estranho na sala. O mais estranho eram os diversos objetos prateados que zuniam e piscavam em cima de mesinhas de três pernas espalhados por toda a sala. Sentado em uma cadeira que se abria como um pavão, estava um homem idoso, alto, usando óculos de meia lua apoiados no nariz torto, sorrindo bondosamente para ela. Sua barba era tão grande que chegava em seu cinto e estava vestido em suas costumeiras vestes azuis.

— Boa noite, srta. Weasley. Aproveitou a festa?

— Ah sim, estava ótima – disse Gina, colando as costas timidamente na porta de madeira – Os Martines de Abóbora e as Cervejas Amanteigadas estavam ótimas.

— Você provou daquela bebida americana? O nome dela me fugiu a mente...

— Hipogrifo Louco? – interrompeu ela.

— Essa mesma. – respondeu o diretor, sorrindo.

— Sim, achei o gosto um pouquinho amargo e estranho.

— Oh, é uma pena, pois eu adorei. Soube que eles usam limões em seu preparo e como pode ter percebido... eu adoro limão.

Gina sorriu.

— Eu mal reparei.

Dumbledore soltou uma risadinha.

— Sente-se por favor.

Gina caminhou até a escrivaninha de Dumbledore, pulando e soltando exclamações sempre que algum objeto prateado zumbia, apitava ou piscava. Ela se sentou, meio desconfortável na cadeira em frente a escrivaninha do diretor.

Ele sorriu para ela, fechou um livro em que estava fazendo algumas anotações e a fitou profundamente com aqueles olhos azuis.

— Nervosa por conta das notas, srta. Weasley?

— Muito – respondeu Gina.

— Não fique, é besteira. Independentemente do resultado existem diversos outros trabalhos no mundo mágico que são tão gloriosos quanto os de uma jogadora com fama e beleza, quero que entenda isso.

Gina assentiu com a cabeça.

Dumbledore então, abriu uma gaveta da sua escrivaninha e retirou um envelope branco selado com as letras N.I.E.Ms gravadas em uma caligrafia grande e exagerada, e na parte da trás o nome de Gina. Ela sentiu o coração subir até a garganta e suas mãos ficaram excessivamente suadas, tanto que ao pegar o envelope das mãos do diretor, ela o deixou cair no chão. Ao o pegar de volta, lançou um olhar significativo para Dumbledore, então com as mãos trêmulas ela abriu o envelope e tirou uma carta de lá.

Todos os envelopes dos N.I.E.Ms vinham com uma carta do Ministério dizendo o quão eles estavam orgulhosos dos jovens bruxos, independente do resultado deles e então mais alguns parágrafos de enrolação e na parte inferior da carta o resultado.

Gina passou os olhos rapidamente pela carta até chegar no que interessava.

Sua garganta se fechou e ela sentiu as lágrimas inundarem seus olhos.

Ela passou. Jogaria pelos Harpias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e espero ver vocês nos comentários. Até mais o/