A verdade sobre Johanna Mason escrita por Carol Paris


Capítulo 6
Capítulo 6 - A grande nota


Notas iniciais do capítulo

oiii genteee, e ai como estão? Espero que bem? Antes do capitulo gostaria de agradecer a America Singer e Ariel pelos comentários fofissimos, queria dar um abração em vocês. Então sem mais blahblah vamos ao que interessa. Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574274/chapter/6

É o meu segundo dia na capital, hoje começam os treinamentos, Chady me falou para não me atrasar e para não mostrar nenhuma habilidade que eu tenha, que eu deveria me focar em aprender coisas que ainda não sei fazer e a analisar meus adversários.

Não faço questão de esperar Erick para ir ao centro de treinamento e chego lá sozinha, a maioria dos tributos já estão lá cada um com o número do seu distrito. Vem alguém e cola o número sete em minha camiseta.

O centro de treinamento é bem grande, um ginásio com vários obstáculos e armas. É separado por sessões, tem aulas de como fazer fogo, armadilhas e até aulas de luta contra um treinador da capital, treinar o lançamento de faca, arco e flecha, e o que mais prende meu foco, um machado.

Assim que todos os tributos já chegaram a treinadora principal, começa a explicar como será nossa rotina. Diz que somos livres para irmos de uma sessão para outra para aprendermos o que queremos ou o que nosso mentor indicou. Ela fala que não é permitido briga entre os tributos durante o treinamento e que teremos tempo para isso na arena. Alguns dos tributos carreiristas riem.

Começo na estação de nós, como já sei fazer alguns já vou a outra estação onde ensinam a fazer uma fogueira, levo um tempo, mas por fim aprendo.

Na terceira estação eles me ensinam a fazer armadilhas para pegar animais e sou muito boa nisso, penso que talvez consiga até mesmo prender algum adversário meu descuidado.

Nossa treinadora aparece para avisar que o almoço será servido ali no centro de treinamento.

Cada um dos tributos senta distante uns dos outros, com exceção dos carreiristas, e Erick se junta a eles. Eles riem alto e contam piada, falam como é o jeito certo de atirar uma faca para matar alguém e a cada minuto que passa tenho mais raiva deles.

Durante os três dias de treinamento essa foi minha rotina, eu voltava para o meu andar apenas para o café, o jantar e para dormir. Aprendi algumas coisas sobre meus adversários. Sabia que a garota pequena do um ia fazer parte dos carreiristas mas que na primeira oportunidade eles iriam se livrar dela por ela ser fraca. Ambos do dois eram ótimos com a espada, a menina do cinco era rápida e forte. E o menino do 11 mesmo com apenas uma mão sabia atirar faca melhor que eu.

Com o fim do treinamento em grupo, inicia-se as sessões particulares. Um distrito por vez, primeiro o tributo masculino e depois o tributo feminino entram em uma sala para mostrar aos idealizadores dos jogos no que somos bons.

O distrito sete é chamado. Primeiro Erick, e depois de uns quinze minutos eu ouço “Johanna Mason, dirija-se para a sua apresentação individual”.

Quando entro vejo que os idealizadores chefes estão pouco ligando para mim, eles bebem e conversam, riem e comem todo o tipo de coisas em um banquete na mesa próxima a eles. Tenho quinze minutos para mostrar minha habilidade que irá gerar minha nota que no caso se for boa eu poderei conseguir um patrocinador que me ajudará quando minha vida estará por um fio.

Passam-se cinco minutos e eu ainda estou parada no mesmo lugar olhando os idealizadores. Um deles fala:

– Senhorita Mason, pode apresentar-nos sua habilidade.

Sem saber exatamente o que eu estava fazendo, peguei uma cadeira que tinha ali perto e umas frutas que achei na estação que ensinavam a se camuflar. Me sentei na cadeira e fiquei ali olhando para os idealizadores enquanto eu saboreava um delicioso cacho de uva. Acho que alguns nem me notaram, outros me olharam estranho, mas alguns riam para mim como se me aprovassem.

Passaram-se os quinze minutos e o mesmo idealizador que havia falado comigo antes disse:

– Você está liberada agora senhorita Mason, já analisamos a sua habilidade.

– Obrigado – eu disse – obrigado pela companhia de vocês a uva estava ótima, devíamos fazer isso novamente – completei ironicamente.

Com o fim da minha apresentação individual foi para o meu andar, lá entrei em meu quarto onde Chady já me esperava.

– E então como foi? – ele me perguntou.

– sinceramente, eu não sei.

Vou para o banheiro, tomo um banho e quando volto já estão anunciando os placares na televisão.

O garoto do um recebe um dez, a garota um seis. Ambos do dois tiram dez. O garoto do três tira um oito, a garota cinco. Todos do quatro e cinco tiram entre cinco e seis, mas a garota do seis tira um nove. E então distrito sete, primeiro aparece a foto do Erick e ele consegue um oito, e agora minha vez, Johanna Mason, é a minha foto. Começa a piscar na tela a minha nota. 1, aposto que se eles pudessem me dariam um zero. Dou uma risada para Chady que me parabeniza por conseguir o único Um dentre todos os distritos, isso sim é algo inédito diz ele.

Estão todos pensando que eu sou menos que nada, ou nem pensam pois nem mesmo notam em mim. Meu plano está finalmente chegando ao fim, não vejo a hora de ir para a arena e parar de encenar. Não vejo a hora de poder voltar para minha família, para a pequena Julia e para meus irmãos, para meu pai e minha mãe, para Gabriela e até mesmo para Jered. Não vejo a hora de voltar para mim mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gente o que acharam? eu sei que o capitulo foi pequeno mas eu gostei de escrever ele. tenho um spoiler e se n quiser ler pare agora mesmo.


eu avisei.


teremos daqui a pouco a primeira morte de alguem proximo a Johanna por um erro que ela irá cometer.
E ai alguem chute? ahsuahsu quem vcs acham que será? e vocês já tem algum Shipp formado? com quem vcs acham que a johanna tera um caso? ashauhsu comentem ai amores beijos, abraços e esperem o presente de natal de voces ahsuahsu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A verdade sobre Johanna Mason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.