In love. escrita por Fangirl


Capítulo 9
Scorpius the ketchup reindeer


Notas iniciais do capítulo

OE
Axho que demorei um pouco mais que uma semana mas EI EU POSTEI O/
Obrigada as pessoas lindas que comentaram no ultimo capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573490/chapter/9

Quase dois meses de suas férias de verão e seus amigos em Hogwarts estariam envergonhados com o tanto de leitura ela estava fazendo, não era completamente culpa da garota e sim do loiro que se colocou na vida dela como se fosse de casa e não pretendia sair. Nem mesmo naquele dia em que ela estava ajudando o tio na loja, de novo, eles estavam precisando de mais funcionários com certeza, mas Scorpius ficava conversando com ela quando a ruiva não estava atendendo alguém.

– Scorpius, você não deveria estar comprando seu material ou algo assim?- perguntou Rose.

– Tenho muito tempo para isso.

– As aula começam em cinco semanas.

– Viu? Muito tempo. – Rose riu. – Qual é você esta mesmo ansiosa para voltar?

– Um pouco.

– Mas você tem tudo o que precisa bem aqui. – disse ele levantando os braços.

– Ah claro. – ele sorriu e Rose, como todas às vezes, sentiu como se o mundo tivesse ficado um pouco mais brilhante por causa daquilo.

– Oi. – disse um garotinho moreno a sua frente.

– Olá. – respondeu Rose. – No que posso te ajudar?

– Eu quero doce.

– O.K qual tipo de doce?

– Temos os mais apimentados aos mais doces do mundo bruxo. - disse Scorpius os olhos do menino se iluminaram.

– Sério? Qual é o melhor?

– Bem... – começou o loiro.

– As penas comestíveis são ótimas, mas você tem sempre que levar uma extra para quando comer essa.

– Sim, mas os diabinhos de pimenta são os melhores principalmente agora que tem chocolate junto.

– Claro, isso.

– Eu quero os dois! – disse o menino.

– Ta legal, eu vou ali buscar e...

– Não ruiva deixa que eu pego, e você recebe do carinha aqui.- o sonserino sorriu e saiu pela loja, Rose piscou confusa mas recebeu as moedas do garoto e o amigo lhe deu os doces.

– Obrigado.

– De nada. – disse Scorpius.

– E se divirta!- completou a garota.

– O que foi isso?

– O que?

– Esta fazendo o meu trabalho.

– Apenas te dando uma ajudinha.

– Eu não preciso de uma, a não ser que você ache que eu preciso de ajuda.

– O que? Não.

– Esta dizendo que eu não sei fazer o meu trabalho? Quer ficar no meu lugar?

– Rose, não.

– Por favor fique a vontade!

– Eu não disse nada disso! Eu só...

– Por favor vão discutir isso na casa de vocês.- disse Fred suspirando.

– Casa? – perguntaram juntos.

– Sim quando se casarem.

– O que?

– Ai meu Deus eles até falam juntos, tá legal casal hora do almoço de vocês.

– Não somos um casal.

– E ele nem trabalha aqui.

– Só vão.

– Eu vou me trocar. – disse a ruiva tirando o avental roxo deixando a camisa lilás mais a mostra.

Scorpius iria dizer que ela estava bem daquele jeito mas se segurou.

– Então... – disse Fred.

– O que?

– O que esta rolando?

– Nada.

– Tipo?

– Somos amigos.

– Amigos? Acha mesmo que isso vai dar certo?

– O que quer dizer?

– Vocês são opostos desde que se conheceram.

– E daí?

– Nunca ouviu o ditado?

– Estou faminta. - disse Rose voltando. – Interrompi alguma coisa?

– Não. Vamos lá!

– Você vem mesmo junto?

– Eu também tenho fome ruiva, como acha que eu mantenho essa forma?

– De uma forma ruim.

– O que esta dizendo? Eu estou ótimo.

– Que bom que acha isso.

Eles entraram no restaurante do outro lado da rua chamado Happy Chiken, por alguma razão, escolheram uma mesa e fizeram seus pedidos. E então veio o silencio desconfortável.

Rose estava confusa com o fato do loiro estar ali, com ela, na loja, atendendo as pessoas com ela. Não fazia sentido. Bem, ela podia não saber como conversar com Scorpius como uma pessoa normal mas sabia falar de quadribol.

– Viu como as Vespas ganharam? – perguntou.- Dizem que Marcus Skandar pegou o pomo segundos depois de Galey Rickman marcar dez pontos.

– É, Albus tirou dez galeões de mim.

– Você apostou?

– Por diversão.

– Foi divertido.

– É foi.

– É.

Conversar com uma mesa é mais interessante Rose, vamos lá. Pensou ela batendo as unhas na mesa tentando em pensar em algum assunto mas tudo que vinha na sua cabeça era como a luz daquele lugar fazia o cabelo loiro de Scorpius parecer mais amarelo que o platinado natural que tinha.

– Parece nervosa. – comentou ele quebrando o silencio.

– Desculpa eu só não sou muito boa nisso.

– Nisso?

– É sabe, - ele levantou a sobrancelha confuso. – eu passei seis anos da minha vida não gostando de você a agora estamos almoçando juntos.

– Loucura né?

– Muita, eu não me sinto na minha área de conforto que criei quando envolve você.

– Esta dizendo que te faço desconfortável?

– Não... Sim. – a garçonete entregou os pedidos na mesa, Scorpius colocou o dedo numa porção de ketchup e colocou no nariz fazendo Rose soltar uma gargalhada.

– Se sente desconfortável agora? – continuou rindo, o loiro esticou o braço e deixou o nariz sardento da ruiva sujo de vermelho como o seu.

– Você vai morrer.

– Cai dentro ruiva. – respondeu ele passando uma batatinha frita no nariz de Rose e comendo.

– Sabe daquelas vezes que eu gritei que te odiava?

– Aham.

– Esqueça, agora eu te odeio mais.

– Ponto pra mim então. – ela não conseguiu conter o riso e limpou o nariz num guardanapo.

– Você é estranho Scorpius.

– Viu nós podemos fazer isso funcionar. – ele deixou a mão na mesa a centímetros da dela o coração de Rose disparou só no pensamento de se encostarem.

– É acho que podemos.

Ele sorriu e começou a comer.

* * *

Rose conseguiu sair um pouco mais cedo da loja já que Scorpius prometeu continuar lá ,como fez pelo resto da tarde, então a ruiva mandou um recado para Lily sobre se encontrarem no Beco e aparatou em casa para trocar de roupa.

Estava escolhendo entre o vestido azul claro e a camiseta listrada branca e verde que estavam estendidas na cama quando bateram na porta.

– Entra.

– Oi Ro. – disse Hermione sorrindo.

– Oi mãe o que faz essa hora em casa?

– Terminei o meu trabalho de hoje e estava cansada então vim pra casa. – a morena respondeu dando ombros. – Escolha difícil? – perguntou apontando para as roupas.

– É,vou ao Beco daqui a dez minutos.

– Eu gosto do vestido e acho que o menino também.

– Menino? – Rose engasgou sentindo sua temperatura subir.

– Rose, eu posso trabalhar mais com papeis do que com pessoas mas sei quando minha filha esta gostando de alguém, é aquele garoto sobre quem conversamos outro dia?

– Sim.

– Mas não parece tão nervosa como antes.

– É eu decidi pelo menos ser amiga dele, não que isso me deixa mais calma por dentro mas serve.

– Que bom, podia chamar ele algum dia para jantar o que acha?

– Hã vou esperar mais um pouco. – respondeu nervosa ao ver mentalmente a cara de Ron Weasley com o sonserino Malfoy em sua casa acompanhado de sua filha.

– Bem, eu vou fazer compras se divirta filha. – Rose suspirou assim que a porta fechou.

Escolheu a camiseta.

– E deixou sua mãe pensando que vinha com ele? – perguntou Lily.

– Não porque ela nem sabe quem ele é.

– Ora por favor ela é Hermione Granger e tem a vantagem de ser sua mãe, aposto que ela já sabe.

– Tanto faz. – Rose tomou mais um gole de seu milk-shake.

– Ta mas por que Scorpius na loja te estressou tanto?

– Shhh não fale tão alto. – a ruiva menor revirou os olhos. - Eu sei lá ele é tão... Não eu. Parece que entro em uma outra dimensão.

– Rose ninguém é como você, porque você é você é ninguém pode mudar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente que sono
Espero que tenham gostado me diz ali embaixo o que achou que eu vou responder eventualmente.
Pra não ficar sem assunto: Se você tivesse uma maquina do tempo pra que época iria e o que faria?
Eu iria ver o Elvis e comprar roupas lindinhas.
BYYYYE