In love. escrita por Fangirl


Capítulo 14
Library Boy.


Notas iniciais do capítulo

A-HOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573490/chapter/14

Rose gostava da biblioteca.

Seus amigos achavam o lugar uma espécie de prisão mas a ruiva não entendia como um lugar lindo como aquele poderia ser uma prisão. Não sentia tanta falta assim do mundo fora dali e não se sentia culpada por isso. Por isso gostava de quando Scorpius aparecia, ela logo se escondia para conseguir observa-lo de longe. Rose nunca ia falar com ele mas ficava ali distante fingindo procurar alguma coisa nas prateleiras. E agora que estava brava com ele tomava mais cuidado para não ser percebida.

Bem ela não estava assim tão brava com ele, suas atitudes a irritavam e trouxeram de volta as ações incontroláveis que tinha perto dele, ela nem tinha tempo de analisar suas palavras antes de solta- las e no momento estava muito nervosa para pedir desculpas mas assim que virava de costas o arrependimento começava a aparecer. Mas Rose estava certa em estar brava com ele, certo?

– Não estou dizendo que você está errada, – disse Lily – mas vocês estavam indo tão bem.

– Bem? Como assim?

– Ah sabe, vocês estavam sendo mais amigos.

– Já somos amigos.

– Sim Rose eu quero dizer mais que amigos.

Ele podia só tomar coragem e pedir desculpas. Fácil assim e se duvidar ainda ganharia um beijo. Mas não,ele saiu de seu caminho por uma semana inteira, desviando dela nos corredores e nem notando que ela existia nas aulas.

E tinha o garoto da biblioteca, Dylan dos olhos verdes era assim que ela o chamava. Era estranho. Ele é um estranho. Rose o via pelo canto do olho sentado entre os pergaminhos, ela perguntou para as garotas que conhecia e nenhuma sabia quem era ele. Ele nunca estava de uniforme, sempre de calça jeans e camisa. Ela nunca o via em outro lugar que não fosse na biblioteca Dylan não conversava com ela, até hoje.

– Oi Rose. - ele a parou no corredor saindo de lá.

– Dylan. Oi.

– Pode ser meio estranho mas tem a visita a Hogsmade amanhã, você vai com alguém?

– Não. - ela tinha esquecido do passeio, era isso que Lily estava falando outro dia?

– Bem eu queria saber se você...

– Sim! - ela interrompeu. - Desculpa, pode continuar.

– Acho que não precisa. - Suas mãos estavam quentes. - Te vejo amanhã.

– Aham. - Rose balbuciou Dylan piscou e saiu andando. A ruiva nunca percebeu o modo que ele se inclinava para a direita a cada passo. Isso a lembrava alguém.
Scorpius.

E os seus sentimentos por ele? Certamente estavam lá mas Rose os ignorava, doía lembrar que ele não estava ali como esteve o verão todo. Scorpius podia ser um idiota meio cafajeste mas ainda era seu amigo.

A Weasley arrumou a bolsa no ombro decidida e partiu em direção as masmorras.
* * *
Rose passou as mãos nos braços tentando se aquecer enquanto esperava alguém abrir a porta do dormitório. Setembro já estava perto de acabar mas o clima ainda estava quente, menos nas masmorras.

– Rose?

– Oi Albus.

– O que faz aqui?

– Preciso falar com o Scorpius, ele está?

– Não, na verdade eu não o vejo desde o almoço. - os ombros da ruiva caíram. - Aconteceu alguma coisa?

– Nada. Quer dizer, quando ele chegar pode avisar que quero falar com ele?

– Sim claro.

– Valeu Al.

– Espero que não seja tarde demais. - Murmurou ela escutando o eco de sua voz voltar para seus ouvidos, rindo dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Até o proximo
BYYYYE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In love." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.