Dark Nightingale escrita por Lady Mataresio


Capítulo 15
Capítulo 14 — Confident


Notas iniciais do capítulo

Hey, pessoas do meu coração!
Sei que devo milhares de explicações, mas aconteceram tantas coisas por aqui... A única coisa que posso dizer, é que sinto muito e que agora as coisas mudaram. Bom, por aqui, tudo mudou. Agora, vocês são meu ponto principal quando toco no meu computador, e prometo não decepcionar vocês novamente, de verdade. Muita coisa aconteceu na minha vida - principalmente familiar e amorosa - e, bom, as coisas estão péssimas e a ponto de desabar. Mas com vocês por aqui? Dá para viver, pois vocês sempre melhoram meu dia com seus comentários, recomendações, acompanhamentos e favoritos. Agradeço demais por tudo isso, e sinto muito pela demora, mas não vai se repetir. E VOU RESPONDER TODOS OS COMENTÁRIOS SEXTA-FEIRA ~dança da vitória~ S2
Vamos ao capítulo então, meus nightingales? Boa leitura S2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572878/chapter/15

 

Capítulo 14 — Confident 

Esse é o meu jogo, Capitão, e acho melhor vocês virem jogar.

—-----------------------------------------------------------

 Cacos de vidro estavam espalhados pelo chão, assim como os corpos de heróis já inconscientes — Maria Hill, Samuel Wilson, James Rhodes e, agora, Tony Stark estava em uma luta intensa e complicada com Thor. Wanda sorria para Pietro, que evitava fitar os olhos da irmã enquanto Skye continuava repousando em seus braços. Quando o elevador se abriu, Steve e Natasha encararam o cenário horrorizados. A feiticeira caminhou tranquilamente até Skye e Pietro, lançando um sorriso malvado para o capitão americano.

— Rogers, Romanoff. — ela cumprimentou, enquanto um sorriso cínico aparecia em seus lábios. — Vejo que vieram contemplar minha vingança. Eu disse que não ficaria muito tempo naquela cela.

 — Onde está Ultron? — gritou Natasha para Stark, o qual desviou por pouco de um soco do alto asgardiano, enquanto corria para ajudá-lo em combate. 

 — Essa louca corrompeu o sistema. — o homem gritou de volta, indo para a esquerda antes que o Mjolnir acertasse seu rosto. — Não posso falar muito agora.

 — Pare com essa loucura, Wanda! — bradou Steve, irritado. — Sabe que vai perder no final.

 — Todas as melhores pessoas são loucas. — a morena apontou para tudo em volta, sorrindo. — Esse é o meu jogo, Capitão, e acho melhor vocês virem jogar.

 Antes que a Maximoff continuasse a falar, o barulho de um helicóptero pousando na Torre Stark chamou a atenção de todos, cessando a luta de Thor e Tony. Logo, Sharon Carter e Bucky Barnes desceram e entraram no cômodo, com suas armas apontadas, o que fez Steve congelar — seu melhor amigo estava bem, vivo e com... Sharon? Wanda também ficou imóvel, fitando o Soldado Invernal confusa e surpresa. O homem também a fitou, reprimindo um sorriso e permanecendo com sua mira nela.

 — Pare com isso, Wanda. — o homem com o braço de metal falou. — Não piore as coisas.

 — Eu ainda nem comecei, Bucky! — ela soltou um riso fraco. Skye acordou desnorteada e encarou o rapaz que a segurava, arregalando os olhos e se debatendo em seguida. Pietro a colocou no chão e a Maximoff segurou a agente com força pelo braço, a puxando e colocando em frente ao seu corpo como um escudo. — Ela é meu passe para negociarmos.

 — Você age como se eu nem estivesse ouvindo. — a garota que era usada como isca murmurou.

 — O que você quer, afinal? — Carter rosnou, segurando firme em sua arma. — Diga seu preço!

 — Skye por Nick Fury — ela foi direta. — Me tragam o Fury e poderemos conversar.

 — O que você quer com Fury? — questionou a agente loira, porém foi cortada por Natasha Romanoff.

 — Fechado, agora deixe a garota. — a ruiva falou alto, raiva percorrendo suas veias. Estava mais do que cansada dos jogos da feiticeira maluca.

 — Somente quando Nick estiver em minhas mãos. — Wanda deu um meio sorriso e fitou Bucky novamente. Buscou o olhar do rapaz, procurando alguma forma de aprovação, mas apenas recebeu um olhar decepcionado do homem com o braço metálico. Desviou seus olhos do homem e fitou Steve Rogers. — Não venham atrás de mim antes disso. Pietro?

 Quando a Maximoff chamou pelo irmão, o mesmo se juntou a ela de forma contraditória, tocando no ombro da irmã enquanto a mesma segurava a agente da S.H.I.E.L.D. com violência. O trio sumiu em um piscar de olhos, deixando um rastro escarlate de magia onde estavam anteriormente. Os olhos vermelhos de Thor Odinson voltaram a ser azuis, e ele caiu assustado no chão, encarando o cenário a sua volta. Romanoff fitou Rogers de forma nervosa enquanto Barnes e Carter guardavam suas armas. O local era melancólico e dramático — Tony procurava sinais vitais em Maria, Sam e Rhodes, ambos inconscientes no chão. Natasha abaixou-se ao lado de Thor, porém ele se afastou assustado quando ela foi repousar a mão em seu ombro. O deus asgardiano se sentia imponente, usado e fraco. Ele era um deus, como podia ter sido rebaixado daquela forma por uma mutante moral? Olhava em volta, vendo os amigos todos no chão e inconscientes, enquanto evitada fitar Natasha Romanoff — a qual queria ajudar, sem saber como. Steve Rogers encarava Bucky e Sharon confuso, os vendo lado a lado enquanto caminhavam em sua direção.

— Você deve estar se perguntando de onde eu conheço ele. — a loira falou baixo.

— É uma das várias perguntas na minha cabeça. — disse o americano, fitando ela de cima a baixo.

— Eu gostaria de ter essa conversa agora — começou o soldado invernal. — Mas estamos em crise. Não fazemos a mínima ideia de onde Wanda está, e precisamos resolver isso rápido.

— Agente Carter, por favor, procure Phil Coulson. — Steve disse, fitando a mulher. — Ele precisa saber o que aconteceu com Skye e, talvez, possa nos ajudar.

Romanoff encarou o capitão no mesmo momento em que ele a fitou, desviando um pouco constrangida. Tudo estava de cabeça para baixo, e de bônus, ela havia beijado o loiro — coisa que não havia planejado, mas por algum motivo não se arrependia.

— De onde você a conhece? — questionou ele para Bucky. — Tenho certeza que não é a primeira vez que vocês se viram.

— Somos... — o homem de braço metálico parou para pensar, perguntando a si mesmo o que era dela atualmente. — Amigos de longa data. É o que me lembro. — ficou melancólico ao dizer isso, relembrando das vezes em que a Hydra apagou sua memória. — Mas ela não é assim. A Hydra mudou Wanda de formas que vocês não imaginam, tanto psicológica quanto geneticamente. Se ela quisesse ter acabado com todos vocês agora, poderia... Mas ainda há humanidade nela, e precisamos encontrá-la antes que suma.

— E você tem alguma ideia do motivo da raiva dela? Não me lembro de nada que tenhamos feito antes disso tudo começar.

— Wanda seria uma arma da Hydra junto com o irmão, mas eles se negaram. Então, encontraram outra forma de obrigá-los. — dizia Barnes, tentando se lembrar dos detalhes. — Parece que Nick Fury tem algo relacionado com o passado deles, e as Indústrias Stark também. — o soldado apontou para Tony, que o encarou confuso enquanto Maria e Sam recobravam a consciência e se levantavam. — Ela quer justiça, e vai tirar todos de seu caminho para ter.

— Precisamos encontrá-los. — falou Coulson, entrando no recinto junto com sua equipe. — Conheço um cara que pode nos ajudar bastante, e quando se trata de rastrear Skye, ele sempre está pronto. Vou pegar o quinjet e ir atrás deles, se me permitirem.

— Claro, Coulson. Usem o que precisarem. — Stark se levantou.

— Vou junto. — disse Maria Hill, ainda um pouco desnorteada.

Bruce Banner surgiu no elevador, ao lado de América, observando o caos de forma apavorada. Tony deu leves tapas no rosto de Rhodes, porem ele não despertava de maneira alguma. Natasha ainda tentava ajudar Thor, e todos os outros estavam desnorteados... Bom, nem todos. Barton surgiu na sala, após finalmente conseguir burlar os sistemas da torre e sair do quarto onde ficara preso. Raiva era visível em seus olhos, enquanto ele andava com postura e passava por cada uma das pessoas ali, um ar de ódio misturado com autoridade.

— Não podemos parar. — ele disse, encarando todos a sua volta enquanto se lembrava das imagens que tinha visto da batalha, após burlar as câmeras pela sala de computação (onde ficara preso). — Eles são só crianças, galera, e estão brincando com o fogo para ver se realmente queima, então temos que pará-los. Sharon e Sam, ajudem Tony a levar Rhodes para a enfermaria, agora. — dizia ele em um tom de liderança, mas não arrogante - e sim sensato. O trio logo seguiu suas ordens. — Coulson, para onde vocês vão?

— Washington D.C. — Phil respondeu. — Minha equipe e Hill virão comigo.

— Então vão, e boa sorte. — Clint assentiu e se virou para Bruce e América. — América, vá ajudar Stark com Rhodes. Banner, preciso que vá para a sala de máquinas e veja o motivo de Ultron não ter aparecido até agora.

— Entendido. — os cientistas falaram juntos, se fitando rapidamente antes de seguirem caminhos diferentes.

— Steve, Bucky. — chamou o arqueiro. — Acho que vocês precisam conversar e ver o que vamos fazer agora. Nat e eu cuidamos de Thor.

— Não. — bradou o asgardiano, se levantando do chão de repente e fazendo Natasha se afastar surpresa. Caminhou até o arqueiro e parou diante dele. — Eu não preciso de cuidados, eu posso ajudar. — por mais que a voz do loiro fosse um pouco distante, assim como sua mente, e por mais que ele precisasse sim de cuidados, não ficaria parado. Jamais mostraria fraqueza.

— Bom... — Clint o analisou por um momento. — Tudo bem, Thor. Preciso de você lá embaixo com Banner. E Nat, eu e você vamos dar uma olhada nos sistemas da cela, ver como foram rompidos e como podemos melhorá-los.

— Certo. — Romanoff disse, enquanto Thor deixava a sala principal. Ela e Barton deram uma última olhada em Steve e Bucky, o olhar da russa se encontrando com o do americano antes dela sair do local.

Rogers fitou Barnes, um pouco receoso.

— Acho que está na hora daquela conversa.

~/ ~

O vento batia forte contra seu rosto, suas bochechas ficando geladas e pálidas enquanto se contrastavam com a noite escura, e seus olhos brilhavam com orgulho e vitória, ainda que uma pequena parte de si dissesse para repensar o que faria a seguir. Wanda sabia em cada lugar que queria pisar, e por mais que soubesse que os Vingadores os viam como crianças, mostraria que estavam errados - ela nunca esteve ali para brincar. Pietro, ao contrário da irmã, começava a questionar se o que estavam fazendo era certo; afinal, não importava mais o passado deles, ou quem provocara tudo aquilo. Eles estavam vivos, juntos e longe da Hydra, isso já não era o suficiente? Isso sem contar em sua consciência, que pesava a cada segundo que passava segurando com força o braço de Skye, que cansara de se debater. O metrô estava vazio, apenas algumas luzes acesas na escuridão e folhas voando para todo o lado.

Wanda caminhou para a frente, se afastando do irmão e da vítima, enquanto observava se algum veículo se aproximava para levá-los até onde ela queria. Não podia, de forma alguma, gastar sua energia à toa - ainda mais com o que ela pretendia fazer quando chegasse ao seu destino.

— O que te faz apoiá-la? — Skye sussurrou para Pietro, seus olhos o interrogando.

— Ela é minha família. E a família é mais importante para mim. — ele sussurrou de volta.

— E o que você ganha com isso tudo? — devolveu ela, indagando novamente.

— Liberdade! — exclamou Wanda, se virando para ambos. — Liberdade sempre foi a meta, garotinha, e sempre será. Somos irmãos, e estamos livres agora. Livres para nos vingarmos de tudo o que seus heróis tiraram de nós, então não tente atrapalhar isso, garota. — finalizou ela, antes de se calar e avistar a carona de ambos se aproximando.

~/~

Ainda que sua cabeça estivesse coberta por um saco preto, seus sentidos estavam atentos a tudo ao seu redor. Pelo o que percebera, pelo menos doze agentes estavam ao seu redor, quatro deles o guiando pelos corredores e dando alguns empurrões em suas costas - o que fazia-o jurar matar cada um deles quando tivesse a chance. Com suas mãos algemadas, ele não tinha muito o que fazer. Alguém abriu a porta de alguma sala, o guiando e colocando-o sentado em uma cadeira. Quando tiraram o saco de sua cabeça, seus olhos demoraram alguns segundos para se acostumar com a forte luz da sala - mas, quando se acostumaram, ele logo viu a face de Phillip Coulson.

— Ora ora, Phil — começou. — Achei que não queria mais olhar na minha cara.

— Continua o mesmo de sempre, não é Ward? — Coulson questionou o ex agente da S.H.I.E.L.D., que apenas sorriu. — Infelizmente, algumas coisas fizeram com que eu precisasse de você.

O coração de Grant parou por alguns segundos. Uma vez, Phillip lhe dissera que, se algum dia ele ainda fosse precisar dele, seria apenas se algo ruim acontecesse com Skye a ponto suficiente de precisar de outros tipos de ajuda. Estaria ela sumida? Ferida? Ou talvez..., pensava ele, reprimindo a última hipótese que sua mente considerara. Por mais que tivesse traído toda a S.H.I.E.L.D, quase matado Leopold Fitz e Jemma Simmons, perdido a confiança de todos e muito mais... Ainda amava Skye, mesmo sabendo que ela só sentia repulsa por ele. E se importava demais com ela para deixar que algo ruim acontecesse - ainda que ele estivesse "preso demais" para ajudar.

— Como ela está? — sua face mostrava pura preocupação. — O que houve com ela, Coulson?

— Uma feiticeira maluca a sequestrou, e ela é aliada da Hydra. Ou pelo menos era. — dizia o agente. — E você também era da Hydra. Preciso que me ajude a encontrá-la e a descobrir mais sobre a mulher que a levou.

Grant Ward revirou os olhos discretamente, suspirou e fitou os olhos de Phil.

— Em quê eu posso ajudar?

~/~

O vento frio daquela parte de Sovena batia forte contra os longos cabelos loiros da mulher, que se encontrava na beira de um penhasco - o qual dava uma bela vista para o mar. Com os braços cruzados e seu olhar perdido no horizonte, ela pensava em como a vida gostava de zombar de nós. Em uma hora, você está largado no chão frio e sujo - em outra, está no topo do mundo. O mundo dá voltas e voltas, mas para algumas pessoas, ele sempre capotava; e esse era o caso da família Pierce. Ou eles capotavam e caíam de cara na lama, ou o capote os levava direto para o poder.

Mas não para ela. Camille Pierce era e sempre seria o topo do mundo, o topo da Hydra e o seu próprio topo. O pai estava morto e ela era a herdeira de tudo o que ele havia comandado - uma agência poderosa, com muitos aliados em todas as partes do mundo... E, acima de tudo o que herdara, ela tinha suas habilidades, segredos e cartas na manga. Camille sempre encontrava uma saída, e aquele era um dos momentos em que um sorriso maroto iluminava seus lábios em um tom de deboche e orgulho. Quando o celular vibrou no bolso da calça jeans, seus olhos brilharam.

— E então? — a loira questionou ao atender o telefone.

Tudo saiu conforme sua previsão, senhorita Pierce. — uma voz dizia. — Wanda Maximoff fez exatamente o que dissera que aconteceria, e todos por aqui estão atordoados. A equipe de Coulson saiu também, e eles não serão problema para a próxima fase.

— Fantástico! Continue fazendo o bom trabalho que sempre fez. — a Pierce elogiou sorrindo, enquanto se virava e começava a andar em direção ao seu Impala preto, as chaves do carro balançando em sua outra mão. — Prepare-se, pois a hora chegou. É hora de ativarmos o novo Ultron.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, meus lindos! O próximo já está escrito e deve sair no dia 28 (onde infelizmente estarei em casa, chorando por ter pisado na bola por aqui e perdido a chance de ir no cinema ver Guerra Civil t.t ~cries in olha ela languague~) ou no dia 30 de Abril.
Tomara que eu veja vocês nos comentários XD
Beijinhos!