When I Was Your Man escrita por AmeWeasley


Capítulo 1
When I Was Your Man




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572798/chapter/1

- When I Was Your Man -

Bruno Mars

Same bed, but it feels just a little bit bigger now

(A mesma cama, mas parece um pouco maior agora)

Our song on the radio, but it don't sound the same

(Nossa música no radio, mas não soa igual)

Abri os olhos e fitei o teto que um dia já fora branco. Olhei para o lado e novamente ela não estava ali. Lembro muito bem de como ela ficava, encolhida com a respiração serena parecia um anjo, na verdade ela era um anjo que chegou para me salvar só que eu a ignorei até ela desistir.

Levantei e fui até o banheiro. Lavei meu rosto e apoiei minhas mãos sobre a pia. Ela costumava me assustar aparecendo de repente atrás de mim. Sorri com a lembrança. Esse não era um dia qualquer, se ela ainda estivesse do meu lado completaríamos quatro anos de namoro, mas apenas hoje lembro disso, agora me lembro das datas importantes e de tudo que um dia ela já desejou que eu lembrasse. Apenas agora eu vejo a importância disso.

Voltei ao quarto, imagino como ela estaria se estivesse aqui nesse momento. Provavelmente estaria sentada na beira da cama penteando seus longos e ondulados cabelos castanhos como fazia todos os dias pelas manhãs. Com aquela visão fiquei imaginando o que faria se isso estivesse mesmo acontecendo. Provavelmente iria até ela e lhe beijaria os lábios, um beijo que bagunçaria novamente o seu cabelo. Deveria ter feito isso mais vezes, agora sinto uma imensa vontade de tê-la novamente ao meu lado.

Ouvi meu celular tocando em meio a bagunça de cobertas e almofadas que se encontrava em minha cama. O peguei e vi a foto do meu melhor amigo no visor.

- Fala, Pontas - disse me referindo ao apelido do meu melhor amigo, James, James Potter.

- Almofadinhas, eu acho que a Evans desistiu do casamento na ultima hora – a voz dele estava nervosa e ele parecia andar de um lado para o outro em sua casa.

- E o que te faz pensar nisso, meu caro amigo? – perguntei rindo um pouco do desespero do meu amigo.

- Ela ligou agora a pouco dizendo que estava vindo para cá e que tinha algo muito importante para me dizer, algo que iria mudar as nossas vidas – eu ri um pouco mais de James por que já sabia do que se tratava essa conversa. Lily era a minha melhor amiga mulher que não tinha interesse em meus beijos. Ela tinha me contado a novidade ontem à noite quando nos encontramos.

- Relaxa, cara. Ela não vai te largar. Mas se isso acontecer, me avise.

- Não brinque com isso, Black – James falou já um pouco irritado do outro lado da linha. – Ótimo, ela chegou. Vamos ver o que essa mulher louca quer tanto falar comigo.

- Se ela te deixar sozinho no altar não fique triste, ela apenas tem bom gosto.

Ele murmurou algo que não entendi, mas provavelmente era algo ofensivo a minha pessoa e desligou sem que eu tivesse tempo de falar algo mais.

When our friends talk about you

(Quando nossos amigos falam sobre você)

All that it does is just tear me down

(Tudo isso me deixa para baixo)

Cause my heart breaks a little

(Causa pequenas quebras em meu coração)

When I hear your name

(Quando ouço seu nome)

And all just sounds like ooh, ooh, ooh, ooh, ooh

(E tudo isso soa como ooh, ooh, ooh, ooh, ooh)

- Ela está grávida, cara. Grávida. Eu ainda não acredito que não desconfiei de nada – dizia James enquanto eu colocava a minha gravata. – E você já sabia, não sabia, seu cachorro? E deixou-me achar que ela iria me deixar!

- Cara, dá para você ficar menos nervoso? – perguntei quando minha gravata vermelha já estava perfeitamente ajeitada em meu pescoço.

- Eu não estou nervoso, Almofadinhas – James se defendeu.

- Então pare de tagarelar um pouco.

- Acho que já está na hora de irmos.

James vestiu seu paletó e eu peguei o meu para levá-lo. Enquanto dirigia James permanecia quieto ao meu lado, mas o sorriso não saia do seu rosto. Imagino como deve ser ótimo saber que você vai ser pai de um filho com uma mulher fantástica no dia do seu casamento com ela.

Quando chegamos à igreja, alguns convidados já estavam em seus lugares e os pais de James já estavam no altar cumprimentando os conhecidos.

- Sr. e Sra. Potter – disse apertando a mão do pai de James e beijando delicadamente a mão da mãe de meu melhor amigo.

- Sirius, como sempre, muito elegante – disse a Sra. Potter que sempre me enchera de elogios. – Só falta cortar esse cabelo.

Sorri simpático para a mãe de James enquanto passava as mãos em meus cabelos negros e compridos, mas não passavam da altura do ombro.

Fui até o meu lugar no altar e vesti meu paletó que ainda se encontrava sobre meu antebraço.

- Você acha que ela ai demorar? – James me perguntou um tempo depois.

- Ela já deve estar ai – respondi olhando para a porta da igreja. A madrinha de Lily estava entrando o que tudo indicava que a cerimônia já iria começar.

Mas eu perdi a noção do tempo. Ela estava ali, estonteante. Seu vestido era da sua cor preferida, vermelho puro e o modelo longo lhe caíra maravilhosamente bem. Seus sapatos eram pretos e altos fazendo com que ela se sentisse poderosa e esbanjasse esse poder por onde passava. Era ela, dela de quem falo, meu anjo que eu fiz se afastar, minha salvação que eu joguei fora, meu amor que não me ama mais. Já fomos muito felizes juntos, e infelizes também.

É ela, Marlene McKinnon, a mulher que me fez perceber o quando canalha eu sou. Seu cabelo castanho estava preso em um coque lindo e a maquiagem que ia em seus olhos era leve como seu vestido esvoaçante, mas que chamava a atenção por sua cor exatamente como a de uma rosa. Seus lábios estavam rosados o que me dava mais vontade de beijá-la. Mas eu não poderia fazer isso, pois o homem que seus braços entrelaçados no dela não era eu.

- Você acha que a Lene está feliz com esse cara? – perguntei a James que estava ao meu lado seguindo o meu olhar.

- Almofadinhas – James me chamou a atenção e fez uma pequena pausa. -, a Lene vai se casar com o Robert no próximo inverno.

James disse tudo muito rápido e eu demorei alguns segundos para processar o que ele dizia. Ela estava mais feliz agora, ela tinha me esquecido, ela iria se casar com outro homem. Eu a deixei escapar por completo das minhas mãos. Ela, já era de outro. Seu corpo, já havia sido tocado por outro. Sua boca, já tinha o gosto de outro. Sua cama, ela já dividia com outro. E em seu corpo, já havia cheiro de outro. Outro e não eu. E pensar nisso me quebrava em pedaços. A única coisa que consegui dizer para James foi:

- A estação favorita dela.

Ela veio em nossa direção e deu um forte abraço em James depois falou algo para ele, sorrido ela estava. Com aquele sorriso maravilhoso que ela tinha.

- Oi, Six – Marlene me cumprimentou com um aceno de longe como se tivesse medo de que eu fizesse algo de errado, e era bem capaz de eu fazer. Ela segurou a mão do seu noivo o guiando para seu lugar no altar. Eu não consegui dizer nada, apenas acenei inclinando a cabeça em cumprimento.

Ela tinha me chamado pelo apelido que ela mesma tinha me dado, talvez por força do habito. E aquela voz, ah aquela voz era doce e histérica ao mesmo tempo. Quantas vezes já sentira prazer em ouvir aquela voz sussurrante em meus ouvidos ou sentira culpa de a ouvir gritando e chorando ao mesmo tempo por minha causa e eu nunca conseguia fazer nada para ajudar.

Lily estava radiante quando entrou na igreja com seu pai, e James estava sorrido igual a um veado bobo olhando a ruiva vindo ao seu encontro. Marlene estava ao meu lado, como nos dois éramos padrinhos tínhamos que estar juntos no altar. Eu não conseguia parar de observá-la pelo canto do olho. Mas ela ainda mantinha uma distancia segura das minhas mãos. Infelizmente, muito segura.

Too young, too dumb to realize

(Tão jovem, tão tolo para perceber)

That I should've bought you flowers and held your hand

(Que deveria ter comprador flores e segurado sua mão)

Should've give you all my hours when I had the chance

(Deveria ter dado todo o meu tempo quando tive a chance)

Take you to every party

(Ter levado você a todas as festas)

Cause all you wanted to do was dance

(Pois tudo que você queria era dançar)

Now my baby is dancing, but she's dancing

(Agora minha querida está dançando, mas está dançando)

With another man

(Com outro homem)

A festa do casamento estava já na sua parte agitada, depois do jantar, da valsa e das danças lentas para casais. Eu estava encostado em uma parede no fundo do local observando todos na pista. O casal do momento ria e se beijava enquanto dançava.

Um vestido vermelho rodava alegremente na pista. Ela sorria e beijava seu noivo enquanto se divertia. Eu nunca a fiz sorrir tanto assim. Eu nunca a agradei. Eu nunca cheguei em casa depois do trabalho e perguntei: “Hey amor, como foi seu dia?”. Eu nunca a presenteei nas horas certas. Eu nunca demonstrei afeto. Depois de quase dois anos de namoro nunca tinha dado a ela uma aliança. Eu nunca entendi por que ela queria isso, agora eu vejo que é isso que a faz feliz. E agora ela está feliz, mas com outro homem.

Algo estranho aconteceu depois. Lily decidiu jogar o buquê de flores. Ela subiu em uma das mesas e virou de costas. As flores passaram em câmera lenta da mão de Lily para as mãos de Marlene, como se só ela existisse para pegar. Mas quando ela se virou ela olhou diretamente para mim que ainda estava encostado na parede dos fundos. Tudo aconteceu rápido demais que eu poderia jurar que fora minha imaginação, mas era tão real quanto a fato dela ser perfeita. Quando nossos olhos se encontraram eu pude ver que quem ela queria que fosse até ela era eu. Eu não podia fazer isso e apenas murmurei “desculpe-me” para ela.

Vi os olhos dela se encherem de lágrimas novamente, como quando brigávamos. E então tudo acabou. Robert, seu noivo, chegou perto e a beijou. A próxima a casar seria ela, ela se casaria com ele.

My pride, my ego

(Meu orgulho, meu ego)

My needs and my selfish ways

(Minhas necessidades e minhas maneiras egoistas)

Caused a good strong woman like you

(Fizeram uma mulher boa e forte como você)

To walk out my life

(Sair da minha vida)

Now I never, never get to clean up

(Agora eu nunca, nunca conseguirei limpar)

The mess I made

(A falta de um feito)

And it haunts me every time I close my eyes

(E isso me assombra a cada vez que fecho os olhos)

It all just sounds like ooh, ooh, ooh, ooh, ooh

(Isso tudo soa como ooh, ooh, ooh, ooh)

O outono havia chegado e a cada dia eu me ocupava mais com trabalho para tentar não pensar em devaneios, mas a noite, deitado naquela cama que ainda tem o cheiro dela, é impossível não lembrar.

Eu estava com James sentado no gramado dos fundos de sua casa. Marlene e Lily estavam lá em cima. A barriga de Lily já estava bem grande e ela estava a cada dia mais linda.

- Lene brigou feio com Robert, acho que desta vez não tem mais volta – James comentou.

- Lily me contou – foi tudo que disse e então ficamos em silencio.

- Você ainda gosta dela, não gosta? – James perguntou.

- Eu ainda amo ela, Pontas.

- Então vá lá e fale isso para ela. Ela tem o direito de saber. E tem que ser agora ou nunca mais.

- Ela tem o direito de ser feliz, Pontas. E comigo ela não será.

- Ela era feliz com você!

- No começo pode até ser, mas ela já não era minha a muito tempo. Minhas inconseqüências estão refletindo no péssimo namorado que eu fui.

- Mas você a conhece tão bem. Isso não conta? O quanto vocês viveram juntos?

- Se eu a conhecesse tão bem não deixaria as coisas ficarem como ficaram.

- Quer ver uma coisa? – James perguntou. – Veja como você a conhece. A cor favorita dela?

- Vermelho, ela diz que pode ser meigo e grotesco ao mesmo tempo.

- A flor preferia dela? – James fez outra pergunta.

- Tulipa.

- O lugar preferido?

- Escócia, mais especificamente a antiga loja do seu avô.

- Um costume dela?

- Quando ela ouve uma musica que ela acha realmente boa ela começa a jogar o cabelo de um lado para o outro.

- Dia do ano favorito dela?

- Natal, com certeza.

- Leve-a até a Escócia no Natal enquanto toca uma música muito boa e lhe de uma tulipa vermelha quando chegarem lá – James disse como se isso fosse muito simples de fazer.

- Mesmo assim ela ainda não vai ser feliz. Talvez no momento ela se surpreenda, mas junto a mim não ficará feliz por muito tempo.

- Ela não ama aquele cara, dá para ver nos olhos castanhos dela.

- Mas ele a faz feliz, coisa que eu não faço.

- Você é tão teimoso que deve ser por isso que ela não quis mais saber de você.

James levantou e foi até a cozinha. Eu me dirigi até a sala. Olhei para a escada. Talvez se eu subisse, talvez algo mude, talvez eu consiga conquistá-la novamente. A campainha tocou e, como eu estava mais perto, abri.

Um cara da minha idade, um pouco mais baixo com um cabelo falsamente loiro estava na minha frente com uma rosa branca na mão.

- Olá Sirius, a Marlene está ai? – Robert me perguntou.

- Claro. Vou chamá-la – disse secamente certo de que estava fazendo a melhor coisa. Estava subindo a escada, mas no segundo degrau olhei para trás.

O sorriso de Robert fazia com que eu achasse cada vez mais que ele era um babaca. Porem eu era mais. Desci as escadas novamente. Peguei a rosa da mão do noivo da mulher que eu amo e joguei no quintal, ela odiava rosas. Avistei por ali a tulipa mais linda que alguém um dia poderia admirar. Arranquei-a pelo caule e entreguei a Robert, depois sorri.

Subi as escadas pulando um degrau. Parei na frente da porta do quarto de James e Lily que estava fechada e bati nela para avisar que estava aqui.

- Pode entrar – Lily gritou do lado de dentro.

Coloquei a minha cabeça para dentro do quarto do casal e disse:

- Lene, tem alguém te esperando lá em baixo.

Ela passou por mim sem falar nada, apenas olhou para Lily antes de sair do quarto.

- Você consegue ser o cara mais imbecil que eu já conheci, Black! – disse Lily revirando as órbitas dos seus olhos verdes.

Eu realmente era o cara mais imbecil do mundo. Eu deixei a mulher que eu amo e que estou a meses lamentando ter perdido escapar novamente.

Too young, too dumb to realize

(Tão jovem, tão tolo para perceber)

That I should've bought you flowers and held your hand

(Que deveria ter comprador flores e segurado sua mão)

Should've give you all my hours when I had the chance

(Deveria ter dado todo o meu tempo quando tive a chance)

Take you to every party

(Ter levado você a todas as festas)

Cause all you wanted to do was dance

(Pois tudo que você queria era dançar)

Now my baby is dancing, but she's dancing

(Agora minha querida está dançando, mas está dançando)

With another man

(Com outro homem)

Era sábado de inverno. Eu estava com uma garrafa de whisky na mão, sentado no sofá da minha casa. Marlene normalmente reclamava quando eu bebia, mas ela não está mais aqui, brigando comigo. Levantei e, sem ter noção do que fazia, fui até a porta. Andei sem rumo pela rua, provavelmente era o efeito da bebida, e quando me deparei estava lá. A uma quadra da casa dela. Mas aquela não seria mais a casa dela.

O carro de Robert estava estacionado na frente da casa dos McKinnon. Havia várias caixas dentro dele. Marlene saiu de casa com mais uma junto ao seu noivo. O casal maravilha, James e Lily, e os noivos estavam rindo e se divertindo arrumando as coisas da Lene.

Eu sentei na grama. O dia era ensolarado e o Sol quase cegava meus olhos, mas eu continuei ali, observando a felicidade dos meus amigos. Apesar da barriga já bem grande, Lily também carregava algumas caixas. A esposa do meu melhor amigo entrou com Robert na casa enquanto conversavam sobre algo. James segurou o braço de Marlene para ela não entrar também. Ele falou algo em seu ouvido e ela olhou em minha direção balançando a cabeça em forma de negação.

Eles me viram.

Virei mais um gole da bebida da garrafa que ainda se encontrava em minha mão e levantei, não queria sair dali, gostava de ver a Lene feliz daquele jeito, mas não queria que pensassem que eu estava os observando. Caminhei até a minha casa.

A rua era bem movimentada e a minha casa estava bem do outro lado dela. O sinal para eu passar abriu, mas antes que eu começasse a andar um conversível prata parou na minha frente. Os dois casais dentro dele ficaram calados quando me viram atravessado a rua com uma garrafa de whisky na mão. Passei com a cabeça baixa e uma das minhas mãos segurava o meu cabelo para trás na intenção de não atrapalhar minha visão. Senti olhos castanhos me perseguindo, mas não olhei para trás para ver a Marlene dentro do carro do seu noivo.

Quando abri a porta da minha casa que um dia fora a nossa casa ela estava mais bagunçada do que eu lembrava ter deixado, mas não pensei muito nisso. Tive que correr até o banheiro e alguns minutos depois todo líquido que ingeri naquele dia passou novamente por minha boca saindo do meu corpo.

Joguei-me na cama e devo ter ficado ali até o outro dia. Mas talvez não, pois quando alguém me despertou tocando freneticamente a campainha da minha casa o sol permanecia lá fora.

Troquei minha camisa e fui até a porta apressado, já que a criatura que tocava a campainha insistia em não parar. Quando girei a chave e abria porta James estava na minha frente.

- O que você pensa que estava fazendo? – perguntou meu amigo.

- Nada proibido – respondi.

- Sabia que a Marlene ficou mal por te ver daquele jeito, e ficou até culpada? – James estava com o volume da voz mais elevado do que o normal.

- A culpa é somente minha pelo que eu faço – me defendi, Marlene nunca seria culpada por isso. Eu não corri atrás dela.

- Ela vai se casar daqui uma semana, se você não quisesse que isso acontecesse deveria ter falado antes.

- Eu quero que isso aconteça!

- Então por que fica bebendo assim? Eu sei que é para esquecer que você faz isso.

- Como se funcionasse – disse ironicamente.

- Por que você fica indo lá observá-la?

- Eu gosto de vê-la feliz. Isso me deixa melhor.

- Beber supostamente também te deixava melhor antes. Você saia com outras pessoas. Você saia nas sextas. Você aproveitava a vida.

- Eu não deveria ter feito isso – disse um pouco culpado, pois foi isso que fez a Lene ir embora.

- Mas agora que pode fazer não faz – disse James. – É esse o exemplo que você quer dar ao seu afilhado?

Harry Potter, filho de James, seria meu afilhado. Foi a noticia mais feliz que recebi nesse ano.

- Ele nem nasceu ainda! – protestei.

- Mas é melhor você já começar a mudar. Existe tanta gente por ai. Se divirta nas noites. Seja irresponsável. Volte a ser Sirius Black, o maior pegador de todos. Não que isso seja um bom exemplo para o meu filho, mas você estará com uma cara mais animadora.

- Vou tentar – prometi para James e para mim mesmo. Talvez eu devesse voltar a ser como antes até achar uma mulher que goste das mesmas coisas que eu, mas ao mesmo tempo seja sentimental e eu tentaria tratar ela o melhor possível.

Although it hurts

(Embora isso doa)

I'll be the first to say that I was wrong

(Eu serei o primeiro a dizer que eu estava errado)

Oh, I know I'm probably much too late

(Oh, eu sei que provavelmente estou muito atrasado)

To try and apologize for my mistakes

(Para me desculpar pelos meus erros)

But I just want you to know

(Mas eu apenas quero que você saiba)

I hope he buys you flowers, I hope he holds your hand

(Eu espero que ele compre flores para você, eu espero que ele segure sua mão)

Give you all his hours when he has the chance

(Dê a você todo o tempo enquanto tem a chance)

Take you to every party cause I remember

(Leve você para todas as festas, porque eu me lembro)

How much you loved to dance

(Como você amava muito dançar)

Do all the things I should've done

(Faça todas as coisas que eu deveria ter feito)

When I was your man

(Enquanto eu era seu homem)

Era o dia do casamento dela. Estava nevando, mas eu estava apenas com uma camiseta, calças e chinelos parado na frente da casa dela. Quando ela saiu com aquele lindo vestido branco de casa eu fiquei paralisado. O vestido tinha pequenos detalhes em vermelho na sua manga, que era comprida e ficava larga quando chegava em suas mãos, da mesma cor de seu salto e seu batom. Seu cabelo estava solto e seu véu era curto. Ela estava deslumbrante e o outro merecia isso.

Quando me viu ela falou algo para seus pais, que estava ao seu lado, e veio em minha direção.

- Você deve estar com frio – ela disse para mim.

- Falta meia hora para o seu casamento, como sempre pontual – falei ignorando o comentário dela. – Nem no dia que pode chegar um pouco atrasada você chega.

- E você sempre chegava atrasado – ela disse sorrindo.

- Eu estou tão atrasado. Dois anos, três meses e quatro dias.

- O dia em que eu fui embora – ela disse abaixando a cabeça.

- Morena – disse levantando o rosto dela com o dedo e a chamando pelo apelido em que eu só usava em certos momentos. -, eu sei que eu não te fazia feliz assim, eu não vou pedir para você largar tudo, largar sua felicidade. Eu só te peço que me perdoe.

- Por aquelas decepções? – ela perguntou e eu assenti. – Claro que perdôo, Sirius. Eu já perdoei há muito tempo.

- Obrigado – eu agradeci sorrindo. – Posso te pedir mais uma coisa?

- Claro – ela disse dando os ombros como se eu nem precisasse perguntar.

- Posso te dar um abraço?

Ela sorriu e abriu os braços. Eu a abracei como nunca tinha abraçado antes, mais forte do que eu conseguia, e ela retribuiu.

Do all the things I should've done

(Faça todas as coisas que eu deveria ter feito)

When I was your man

(Enquanto eu era seu homem)

- Espero que você seja muito feliz – disse quando nos separamos e eu tirei uma mecha se seu rosto. – que ele te faça muito feliz, minha morena.

- Também espero que você seja muito feliz, meu cachorro.

E ela foi em direção ao carro que a esperava em frente de sua casa. Antes de entrar ela olhou para mim e sorriu. Levantou o vestido e entrou no carro.

Ela foi em direção a igreja e eu dei meia volta e fui para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Espero que o Six tenha encontrado outra pessoa, mas ela nunca será como a Lene.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When I Was Your Man" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.