Antes de Leo voltar escrita por Phoenix M Marques W MWU 27, BILSS O DESTRUIDOR


Capítulo 2
Percy - parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572721/chapter/2

Piper continuava conselheira-chefe do chalé de Afrodite. Ela havia passado a atuar junto com Jason na questão de inserção dos deuses menores, passando informações sobre os deuses aos novos campistas, principalmente quando Jason estava fora, para que todos passassem a respeitar e admirar a todos os deuses outrora esquecidos.

Frank e Hazel haviam voltado ao Acampamento Júpiter. Frank agora dividia as responsabilidades de pretor com Reyna, ainda que a filha de Belona passasse muito tempo esclarecendo Frank sobre as atribuições do pretor. Hazel havia assumido o papel que antes havia sido de Jason, como centuriã da Quinta Coorte, ainda empenhada em melhorar a imagem da Quinta junto às outras coortes da legião. Contudo, depois que quatro semideuses com passagem pela Quinta haviam estado entre os heróis da vitória sobre os gigantes (Jason, Percy, Frank e Hazel), não havia muito trabalho a ser feito nessa questão.

Nico havia se estabelecido como conselheiro do chalé de Hades e supervisor da reforma que ele mesmo havia sugerido para o chalé. (Percy ainda não sabia o que pensar da declaração dele após a derrota de Gaia, sobre o filho de Hades ter sido apaixonado por ele no passado.) Pelo andar da carruagem, era possível dizer que o chalé do senhor dos mortos ganharia um visual mais elegante com a reforma.

Grover estava pelo mundo. Da última vez que Percy havia sonhado com ele (devido ao elo de empatia entre ambos), ele havia dito estar a caminho da América do Sul. Talvez devido à distância, Percy não havia conseguido captar direito todos os detalhes do que Grover tentou lhe dizer no sonho. Ele se lembrou de quando o amigo tentou contatá-lo por meio de sonho quando o filho de Poseidon estava desmemoriado no Acampamento Júpiter. A mensagem do sátiro também havia saído confusa na ocasião, uma vez que Percy se encontrava do outro lado do país, longe da costa Leste. Pelo que Percy havia entendido Grover ainda estava em missão para recuperar a condição das terras selvagens ao redor do mundo. Pensando nisso, Percy fez uma breve prece aos deuses pela segurança de Grover, onde quer que ele estivesse.

Gleeson Hedge e Mellie viviam felizes tomando conta de seu filho. Clarisse, escolhida como madrinha do bebê sátiro, ajudava-os sempre que possível.

Leo... Bom, Percy não parava de levantar hipóteses sobre o que havia ocorrido com Leo após a derrota de Gaia. O filho de Hefesto não se deixaria ser morto tão facilmente... Sem falar que eles haviam descoberto que Piper nunca havia estado com a cura do médico. Hazel havia manipulado a Névoa, a pedido do próprio Leo, para fazê-los acreditar que estavam de posse da cura, quando ele na verdade a havia retido para si. Provavelmente, ele havia bolado uma ideia para fazer uso da cura no momento certo. Como ele faria uso dela, Percy mal conseguia imaginar.

Mas eles não estavam podendo dedicar muito tempo para se preocupar com Leo no momento. Apesar do fim da guerra, o clima estava um tanto quanto tenso no acampamento. Quíron insistia que os campistas ficassem atentos o tempo todo a quaisquer possíveis ameaças. Ainda mais depois da chegada de alguns novos meio-sangues...

...

...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Piper: quem diabos é Sadie Kane??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes de Leo voltar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.